Equipamentos do Sport Lisboa e Benfica 2022/23

The Hurricane



mar_vivo

#1622
Não percebo a irritação com a ponte.
É dada a explicação de que a presença da ponte evoca a ligação à cidade. Mas também pode-se interpretar que é esta mesma ponte que liga o Benfica Campus, no Seixal, ao Estádio.
Por outro lado, ponte é, por definição, lugar de passagem para outra(s) margem(ns) e, nesse sentido, lembra que o Benfica saiu da sua margem para o Mundo.

PS - Visto de relance, o perfil da ponte faz-me lembrar o perfil estilizado do nosso Estádio.  :slb2:


van33

Sinceramente a mim fez-me mais confusão aquando das datas dos títulos europeus no verso da camisola do que está cena da ponte...quando foi a cena dos títulos europeus foi feito de uma forma envergonhada...ninguém via aquela merda a não ser quem a usasse e tivesse atento....tb pudera...fazer referência a cenas onde nem existia cores na TV dava mesmo vontade de esconder aquilo

LFVL

#1624
A C... amisola está mesmo bo... nita!  :whistle2:


lmoutad

Citação de: Cão em 30 de Junho de 2022, 21:04
Citação de: lmoutad em 30 de Junho de 2022, 20:54
Citação de: Grand Moff John em 30 de Junho de 2022, 20:51
O Sport LISBOA e Benfica é de LISBOA. Era só o que faltava o clube não poder celebrar as suas raízes. Que tenha adeptos em todo o mundo é incidental.

Já senti o Benfica em muitos sítios, Lisboa inclusive claro.

Mas te garanto que as maiores manifestações de benfiquismo não foi lá que vivi.

Ao Marquês festejar até a Dona Amélia vai. Fechar o Aeroporto Sá Carneiro para receber os campeões na cidade do rival, é já outra história.

Para mim não faz sentido "localizar" o Benfica. É de Portugal e ponto.


De Portugal e ponto?...

Sim, de facto têm razão, hoje já nem se pode dizer que seja de Portugal apenas.

É injusto para as nossas comunidades e adeptos que são aos montes, principalmente nos PALOP.

Nascemos em Lisboa, mas crescemos para o mundo!

Eagle Heart

O eléctrico de Lisboa e o elevado da Bica


Estão para Lisboa e o seu turismo do mesmo modo que os autocarros de dois andares e os táxis londrinos estão para Londres.


Ou o eléctrico de São Francisco, está para São Francisco.



Só para mostrar como o eléctrico de Lisboa é um símbolo da cidade e turístico, deixo aqui imagens do logotipo de um torneio internacional em Lisboa.



Para não falar em postais turísticos de Lisboa.


Contudo e apesar de perceber a lógica do eléctrico na camisola, não concordo que está seja a nossa alternativa.
Quanto muito poderia ser um 3° equipamento.
Nunca um 2°.

slbfan4you

Merece titalos, portanto é trabalhar e suar muito esta linda camisola!!!

MDourado

Citação de: lmoutad em 30 de Junho de 2022, 21:00
Citação de: Ru10 em 30 de Junho de 2022, 20:56
Citação de: lmoutad em 30 de Junho de 2022, 20:54
Citação de: Grand Moff John em 30 de Junho de 2022, 20:51
O Sport LISBOA e Benfica é de LISBOA. Era só o que faltava o clube não poder celebrar as suas raízes. Que tenha adeptos em todo o mundo é incidental.

Já senti o Benfica em muitos sítios, Lisboa inclusive claro.

Mas te garanto que as maiores manifestações de benfiquismo não foi lá que vivi.

Ao Marquês festejar até a Dona Amélia vai. Fechar o Aeroporto Sá Carneiro para receber os campeões na cidade do rival, é já outra história.

Para mim não faz sentido "localizar" o Benfica. É de Portugal e ponto.
Petição para mudar o nome, JÁ!

Sport Portugal e Benfica.

Emigrantes benfiquistas: hold my beer.

O clube nasceu em Lisboa e com muito orgulho.

Teve origens humildes, enquanto os rivais do lado era os barões e viscondes "de Portugal".

O que é bonito na nossa história é que depois crescemos para ser "O" clube de Portugal, e os outros ficaram-se por ser um clube de Lisboa.

Sport Lisboa e Benfica, o maior de Portugal 🙂

Tantas coisas alusivas ao Benfica e foram por uma ponte...... aaah espera, o Cosme Damião era Engenheiro de Pontes.

_JonasThern_

A camisola é linda linda linda. Só espero que a alternativa seja o "inverso" desta... toda branca com listas vermelhas. Seria espectacular.

Ru10

Quem entendo que fique chateada é a ponte Vasco da Gama.

LuisPortugal

Vou ser do contra mas acho que ficava melhor sem aquelas linhas, mas de resto acho que ficou muito bonita.


Kurt Cobain 10

O Cristo Rei ficava mais bonito que a ponte , na minha opinião.

le magicien


lmoutad

Isto da ponte eu acredito que seja uma metáfora para a aposta nos miúdos...

Seixal é a "ponte" para o novo Benfica.

Não creio que seja por razões de orgulhos alfacinha ou outros regionalismos bacocos (típicos dos parolos dos andrades).