Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Baron_Davis

Está assim o Benfica, cada vez mais, entre a espada e a parede, entre o querer, até ao limite, que Enzo fique a metade da época que falta, e propostas financeiras absolutamente impensáveis nesta altura, só ao alcance, é bom e justo reconhecê-lo, pelo trabalho daquele que é considerado o melhor agente do mundo, com a credibilidade e a confiança de clubes que, à partida, ninguém julgaria dispostos a chegar aos números a que já chegaram.

Realmente que grande mamada (desculpem o francês)

Diogo20

Se for para vender que o vendam com a promessa de ficar cá até ao Verão.

TFFS

Citação de: Polygraph em 27 de Dezembro de 2022, 14:38
Citação de: TFFS em 27 de Dezembro de 2022, 14:35
Citação de: Polygraph em 27 de Dezembro de 2022, 14:32
Citação de: TFFS em 27 de Dezembro de 2022, 14:30
Citação de: Polygraph em 27 de Dezembro de 2022, 14:28
Citação de: TFFS em 27 de Dezembro de 2022, 14:25
Portanto depois de vendermos o Félix por 126M enquanto andávamos pelo Tugão e Liga Europa, alguém acredita que o Enzo se chegarmos a uns quartos da Champions e depois de ser o MELHOR JOVEM de um Mundial, vai desvalorizar para valores abaixo da cláusula?

É mas é a ânsia de vender e encher o cu de notas.

Pode acontecer o que aconteceu a um Lucas Veríssimo...

E aí passa de valer 127M para valer 0 nos próximos 2 anos. Por exemplo.

Isto sem querer dizer que acho que o Benfica deve vendê-lo. Sinceramente, perante uma proposta de 120M a pronto, não sei...

Como na maioria das questões (do clube e da vida) não é tão simples como os guerreiros do teclado (eu incluído) mandarmos aqui umas postas. Não sei a situação financeira do clube, por exemplo. Um gestor de um clube/empresa tem que ter em conta muitas questões para além do coração...
Eu também não sei a situação financeira do clube. Mas quero acreditar que não é necessário andar sempre a babar-nos por vendas depois de entrarem 1100M de euros em 11 anos, mais 40M por época de direitos televisivos, mais receitas, mais 30 ou 40M de Champions todos os anos.

https://www.youtube.com/watch?v=KgUgSjij2jw

Este vídeo (que usa precisamente o Benfica como exemplo) acaba por explicar o porquê de precisarmos de vender jogadores...

É um ciclo vicioso do qual não conseguimos (nem conseguiremos) sair. Principalmente pelo contexto (mercado) onde estamos inseridos. Tudo o resto é ilusão de grandeza.
Entende uma coisa: é preciso vender. Não é preciso vender como alarves e à primeira hipótese. É possível manter talento mais tempo. Não se quer fazer é isso. Porque é preciso encher bolsos.

E explica-me: como é que mantens talento mais tempo? Dá-me a tua fórmula que nenhum clube fora das Big Leagues conseguiu pensar.

Basta ver o que aconteceu ontem com o PSV. O que se diria se o Benfica vendesse o seu melhor jogador, capitão, que brilhou no Mundial por 37M€ + objetivos...
O PSV nunca vendeu bem. E ainda assim conseguiu segurar o Gakpo por 2 anos em alto nível. Isto foi um recorde para eles.

Vamos fazer outro exercício: diz-me outro clube fora das big-5 que tenha recebido 1100M em transferências nos últimos 10 anos. Pois, nenhum. Ou seja, se há alguém com a OBRIGAÇÃO de começar a segurar talento mais um aninho ou 2 somos nós. Mas é continuar a vender depois de 5 meses bons. Tem resultado bem.

maior que portugal

Citação de: Dmitry91 em 27 de Dezembro de 2022, 14:47
Citação de: weliton em 27 de Dezembro de 2022, 14:44
agora uma coisa é certa por 120 milhões só um tolinho que não aceitava

Ok. Uma presença na Liga dos Campeões vale cerca de 40 a 60M. Se não venderes agora, o Enzo desvaloriza 60M no Verão?
a questão é , já se fala numa proposta de 130M€ é impossível um clube português recusar, mais para mais por um valor superior a cláusula, o que querem fazer? É ir buscar outro grande jogador... Eu ia buscar o van de Beek, rebentava no tugão como o fez no ajax

adeptoBancada

Para mim o ideal é chegar já a acordo com um clube pelos 120M. Negócio fechado e o jogador só sai em Junho. Com o Enzo acordamos comprar o jogador mesmo correndo o risco de o mesmo chegar só em Dezembro e parece que com o Andreas Schjelderup também o vamos comprar e só chega no final da época. Este tipo de negócios não pode ser só para os que compramos, também tem de ser para os que vendemos. Ainda por cima o Enzo tem muitos pretendentes. Tem é mais que aceitar.

Quanto ao salário do jogador, é dar um bonus no final da época. Se o jogador receber tipo 10M limpos noutro clube tipo Liverpool, por meia epoca seria metade disso. É dar um bonús na final da época ao jogador tipo 3M base, +1 por campeonato +1 por champions.

Dos 90M (75% do passe) não me custa gastar 4M, para ter o jogador feliz até Junho.

.:VMPT:.

Citação de: dsdsds44 em 27 de Dezembro de 2022, 14:41
Citação de: .:VMPT:. em 27 de Dezembro de 2022, 14:39
Citação de: dsdsds44 em 27 de Dezembro de 2022, 14:20
Ainda por cima o rapaz tem empresário e nota-se que é como se fosse família.

Se aparecer os Mendes ainda vamos pagar duas comissões a empresários para vender o melhor jogador jovem de um Mundial...

Do Félix tb diziam o mesmo.... Os 10% da intermediação foram divididos em gestifute e empresários do Félix...
Não sabia dessa divisão dos 10% da intermediação.

Não deixa de ser caricata a situação.

Precisar de alguém para vender algo que todos querem comprar...

Nem todos são como o Pinto da Costa e o Salvador...

;D

rsd

Se for verdade aceitaria a proposta.

No entanto, é de enjoar esta continua associação ao Mendes. Não precisamos da ajuda dele para vender o que todos querem comprar.

Posto isto, este dinheiro tem de servir para trazer em janeiro o pack dinamarquês e o Alcaraz.

Diogo20

Citação de: FranSLB em 27 de Dezembro de 2022, 14:48
O que acho estranho no meio disto tudo é que o jornalista mais bem conceituado o fabrizio romano nada diz
Ainda há uns minutos o Fabrizio disse que o Chelsea ia buscar um puto por 35 ou 40M e o fontaneiro Jorge das Transferências a dizer que o Chelsea estava prestes a bater os 120M pelo Enzo.

Mais de 150M num mercado de Inverno faz cá um sentido  :crazy2:

adeptoBancada

Citação de: weliton em 27 de Dezembro de 2022, 14:44
agora uma coisa é certa por 120 milhões só um tolinho que não aceitava
Não digas barbaridades. Há malta que ainda sabe o que é ser do Benfica, que quer ver o Benfica ganhar, e não fazer transferências incríveis.

Vai lá chamar tolinho aos teus.

bruno_

Citação de: adeptoBancada em 27 de Dezembro de 2022, 14:50
Para mim o ideal é chegar já a acordo com um clube pelos 120M. Negócio fechado e o jogador só sai em Junho. Com o Enzo acordamos comprar o jogador mesmo correndo o risco de o mesmo chegar só em Dezembro e parece que com o Andreas Schjelderup também o vamos comprar e só chega no final da época. Este tipo de negócios não pode ser só para os que compramos, também tem de ser para os que vendemos. Ainda por cima o Enzo tem muitos pretendentes. Tem é mais que aceitar.

Quanto ao salário do jogador, é dar um bonus no final da época. Se o jogador receber tipo 10M limpos noutro clube tipo Liverpool, por meia epoca seria metade disso. É dar um bonús na final da época ao jogador tipo 3M base, +1 por campeonato +1 por champions.

Dos 90M (75% do passe) não me custa gastar 4M, para ter o jogador feliz até Junho.

Mas algum clube vai dar 120M para só ter o clube passado 6 meses? Vocês acreditam mesmo nisso? Basta uma lesão e fodeu.

kingvata

Aqui o que se pede não é não vender, pois vai ser impossível infelizmente,

O que se pede é para pelo menos aguentar o Enzo este ano fdx!!!!

Pelo menos 8 meses de ENZO fdx!!!!!! - que desespero!!!

Se não fosse o Velez, agora teríamos o Enzo para a segunda metade da época! :coolsmiley:

ricmarkes

Obviamente que o melhor cenário é a saída no verão, mas vai ser impossível segurar para além disso.

O que os adeptos não vão entender é se for vendido agora por menos que a clásula. No verão vai haver leilão e esse preço será atingido.

Baron_Davis

"Ah e tal valor da cláusula 120 ou nada"

Se a esses supostos 127 se retirar a fatia do parsa... o valor restante fica automaticamente inferior ao da cláusula!!

com papas e bolos...

mojo_j0jo

Citação de: axiomas em 27 de Dezembro de 2022, 14:47
Citação de: Labo411 em 27 de Dezembro de 2022, 14:45
uma equipa minimamente coerente nao se separa das suas obras-primas enquanto for candidata à Liga dos Campeoes!!

Pare de nos explicar que tem que vender e que 120 é muito. Nós não somos estúpidos! Vocês, por outro lado, nao consegue ver que esta é a primeira vez que somos CANDIDATOS à Liga dos Campeoes em 30 anos! Voces se importaria de tentar ser paciente so por uma vez?

Somos candidatos à Liga dos Campeões? Somos. Tal como o Brugge e todos que lá andam.

Candidato não és, mas basta olhar para as equipas que estão em prova, e para o emparalhamento dos seus jogos, e vês que este ano, tens boas possibilidades de tentar umas meias finais, mantendo o nível que demonstraste.

Vão cair 2 candidatos nos oitavos, e olhando para o que sobra, fica então com 2 candidatos + o City que estarão um nível longínquo dos outros. O resto tem estado a fazer uma época nada de mais.

Se os quartos são 8 equipas, e é sorteio sem condicionantes, tens boas chances de apanhar uma equipa que dê para disputar uma ida às meias.

S-Line

Sport Barriga de Aluguer e Benfica
Sport Mercearia e Benfica

É só escolher . Tamanho escoamento de milhões , até dá vómitos .

É triste abdicar de uma época de títulos , não saber esperar até junho e fuder tudo , só para alegrar os merceeiros .

Muito sócio e adeptos não devem de pagar quotas , devem é de receber alguma comissão , tal a puta da festa que fazem aos milhões .

Uma merda que nunca lhes passará pelos olhos ou pelas mãos.

Abdicamos de festejar títulos , para festejar o enriquecimento dos Mendes desta vida !

Ca ganda Cluve de Futbol!