Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Glenn_Stromberg

Citação de: Kurt Cobain 10 em 27 de Dezembro de 2022, 16:09

ficava bem fdd , se visse um jogador crucial no meu clube ser vendido assim...

Vais ficar. Vamos ficar. Já ficámos. Enzo Perez foi vendido em circunstâncias parecidas (meio da época) e ainda por cima por valores irrisórios quando comparado com os que se falam pelo enzo.

Para mim o pior pode ser a duração da novela. Se ele sai no final de Janeiro ficamos com as calças na mão, sem tempo de ir buscar um substituto.

O mais sensato é contratar já alguém. Mesmo que por milagre o enzo não vá agora  irá sempre no final da época.

Além disso o Benfica o melhor que tem a fazer é contratar quem precisa antes de vender o enzo. E aqui nao me refiro só ao substituto do enzo. Porque se fizer depois vão pedir mais dinheiro. Basta ver o que se passou a seguir a vender o João Félix. Todas as compras foram bem inflacionadas.

Papaloukas

Citação de: Darkboy em 27 de Dezembro de 2022, 15:16
Vender pelo 120M€ e condicionar a saída à nossa eliminação da Champions.
Não sei se foi ironia, mas tendo em conta que só voltamos a jogar para a Champions em Fevereiro, quando os mercados já estão fechados até final da época, isso é o mesmo que vender e ficar cá de qualquer forma até final da época.  :huh: ;D

Androico

Para mim, o Benfica tem de fazer tudo ao seu alcance para segurar o jogador até ao final da época, pois temos uma oportunidade única para fazer a melhor campanha na champions das últimas décadas. E isto acontece uma vez em cada 20/30 anos, como se viu com o Ajax.

E acredito que o Rui Costa também sabe disso. Agora, se o Enzo exerce a cláusula ou se os clubes que o querem assumirem que estão na disposição de pagar o suficiente para que ele o faça, então já não há muito a fazer.

S1Benfica

Citação de: Darkboy em 27 de Dezembro de 2022, 15:33
Citação de: Baron_Davis em 27 de Dezembro de 2022, 15:33
A conversa do bater cláusula (ainda por cima em janeiro) vale o que vale

Tirando o Figo há uns vinte anos e o Neymar qd saiu do fc palancas, que mais casos existiriam onde se bateu a cláusula?!
Em Portugal só me recordo do André Villas Boas.

Sempre pensei que os riscados verdes e brancos tivessem ido a Braga pagar a rescisão do treinador deles.

Afinal ainda nem percebi se já o pagaram...  :confused:

1979

Citação de: Androico em 27 de Dezembro de 2022, 16:19
Para mim, o Benfica tem de fazer tudo ao seu alcance para segurar o jogador até ao final da época, pois temos uma oportunidade única para fazer a melhor campanha na champions das últimas décadas. E isto acontece uma vez em cada 20/30 anos, como se viu com o Ajax.

E acredito que o Rui Costa também sabe disso. Agora, se o Enzo exerce a cláusula ou se os clubes que o querem assumirem que estão na disposição de pagar o suficiente para que ele o faça, então já não há muito a fazer.

Se um clube com a grandeza do SLB se contenta com um brilharete na Liga dos Campeões de 10 em 10 anos, não estamos a fazer nada na Europa...

JPSilva

Citação de: 1979 em 27 de Dezembro de 2022, 16:23

Se um clube com a grandeza do SLB se contenta com um brilharete na Liga dos Campeões de 10 em 10 anos, não estamos a fazer nada na Europa...

Na situação actual do futebol, se conseguirmos um de 10 em 10 anos já será incrível

Androico

Citação de: 1979 em 27 de Dezembro de 2022, 16:23

Fora dos big 5, quantas vezes é que clubes de campeonatos periféricos chegaram às meias-finais no séc XXI?

Eu respondo: 3 vezes (Porto em 2004; PSV em 2005; Ajax em 2018).

E se esquecermos o PSG, apenas por três vezes clubes franceses estiveram nas meias finais no séc. XXI: Lyon em 2009, Mónaco em 2016, Lyon em 2019.

Portanto, é uma autêntica raridade uma equipa fora dos big 5 (como o Benfica) conseguir chegar a umas meias-finais da champions (o que considero um "brilharete").

Golo de Weldon

6 meses. O Chelsea novamente. Que grande merda.

Covenant

Citação de: Golden_Mean em 27 de Dezembro de 2022, 09:33
Vender o Enzo com envolvimento do Mendes será verdadeiramente ridículo  e um ponto final na especulação de que "agora é diferente".

O Benfica receber algo que não 75% de 120M, limpos, será um péssimo negócio.

Uma declaracao do Rui Costa a dizer que o Enzo não será negociado já deveria ter acontecido.
Já o fez. Disse que só sai pela cláusula.

Vamos ver se cumpre .

CGUERREIRO_1904

O Potter que trabalhou com o Mac allister, não prefere ir busca-lo? Ficava mais em conta..

Sequel

Continuaremos a ser comidos.

E, segundo me constou, não será apenas com o Enzo... Vale o que vale.

Esperemos.

S1Benfica

Citação de: Covenant em 27 de Dezembro de 2022, 16:30
Vender o Enzo com envolvimento do Mendes será verdadeiramente ridículo  e um ponto final na especulação de que "agora é diferente".

Uma declaracao do Rui Costa a dizer que o Enzo não será negociado já deveria ter acontecido.

Vamos ver se cumpre .

Ler: "só sai pelo valor da cláusula".

Supostamente...já tem as propostas na mesa, falta apenas o jogador escolher (e, no limite, o jogo com o Sporting).

jone1970

Citação de: Sequel em 27 de Dezembro de 2022, 16:31
Continuaremos a ser comidos.

E, segundo me constou, não será apenas com o Enzo... Vale o que vale.

Esperemos.

Se forem também o Almeida, o Gil Dias, o Rodrigo Pinho, o Helton Leite, o Seferovic, o Meite, o Gabriel e o Diogo Gonçalves, a coisa até se faz com uma atençãozinha.

Manel dos Anzois

Vi nas noticias que o nosso craque já chegou a Lisboa!

Que esteja em forma para o jogo de 6ª feira com o Braga, e que coloque o seu foco nos objectivos que tem para conquistar pelo Benfica esta temporada!

1979

Citação de: S1Benfica em 27 de Dezembro de 2022, 16:33
Citação de: Covenant em 27 de Dezembro de 2022, 16:30

Vamos ver se cumpre .

Ler: "só sai pelo valor da cláusula".

Supostamente...já tem as propostas na mesa, falta apenas o jogador escolher (e, no limite, o jogo com o Sporting).

Faz toda a diferença...

O Enzo já era...

Um clube como o Benfica não pode andar nisto...

Ou abrimos a porta a um investidor credível,  ou não vamos lá...