Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

BERNA_1961

Citação de: John F. Kennedy em 29 de Dezembro de 2022, 23:11
Citação de: Vidito em 29 de Dezembro de 2022, 23:10
Citação de: John F. Kennedy em 29 de Dezembro de 2022, 23:09
Citação de: Vidito em 29 de Dezembro de 2022, 23:08

Epá se baterem a cláusula não têm também de pagar os impostos? Se sim, em quanto ficaria a transferência?
+140M.

Só 140?
+ de 140M. Não sei quanto ao certo.
Donde é que vem esses 140?

RedFlame

Cardia

Sempre achei, disse-o aqui algumas vezes, até antes do mundial, que Enzo sairia em Janeiro.

Assim, se tiver mesmo de ser, que saia já nos primeiros dias de Janeiro:

- dá tempo para contratar rapidamente uma alternativa;

- acaba-se logo com toda esta especulação numa altura fundamental da época, em que precisamos de mabter o foco e a dinâmica que tínhamos até ao mundial;

MuadDib

Pés no chão e cabeça fria meus caros benfiquistas.
Se realmente o Chelsea ou outro clube qualquer baterem o valor da clausula e o jogador quiser sair, o Benfica só tem de o deixar ir à sua vida, pois o jogador não ia ficar no Benfica contrariado depois de um clube estar disposto a pagar o valor da sua clausula.
Por favor não vamos ser mais papistas que o Papa.

Sinceramente se o Enzo sair por 120M€, a única coisa que me preocupa é a competência da 'estrutura' para o substituir com um jogador de qualidade. Até porque para já temos lá o Aursnes que pode e deve ser o substituto directo do Enzo no 11 titular.

A minha escolha se o Enzo sair passa sempre pelo Auoar. Penso que com a contratação imediata do Auoar o problema ficava resolvido. Acredito que por cerca de 10M€ o Benfica conseguia contratar o Auoar em final de contrato ao Lion.

Haja competência e tudo se resolve.

BoraLa

Citação de: Cardia em 30 de Dezembro de 2022, 00:04
Sempre achei, disse-o aqui algumas vezes, até antes do mundial, que Enzo sairia em Janeiro.

Assim, se tiver mesmo de ser, que saia já nos primeiros dias de Janeiro:

- dá tempo para contratar rapidamente uma alternativa;

- acaba-se logo com toda esta especulação numa altura fundamental da época, em que precisamos de mabter o foco e a dinâmica que tínhamos até ao mundial;

Isso dava muito jeito ao Sporting, mas parece-me que ainda vai ter que levar com ele. É lidar.

Espártaco

127 ME?  :o

Que loucura.

De qualquer maneira, acredito que saia "apenas" no Verão.

The_Riggs

Citação de: jppm89 em 29 de Dezembro de 2022, 23:42
Citação de: JPSilva em 29 de Dezembro de 2022, 23:38
Citação de: EnzoMatic1995 em 29 de Dezembro de 2022, 23:37
Se quer ir que vá... O mundial fez lhe mal.

Ainda por cima pra um clube como o Chelsea lol. Daqui a uns meses ninguém se lembra que o enzo anda lá

Em Portugal talvez não. Para a maior parte do mundo será a entrada dele no futebol a sério.

Chelsea, futebol a sério?

Com jeitinho nem joga a liga dos campeões.

A carteira dele é que passa a ser a sério, só isso!
Exato. A carreira dele ficava boa era a ganhar campeonatos contra o Famalicão.

GTtdi_SLB

Citação de: InspectorGadget em 29 de Dezembro de 2022, 23:34
Citação de: JPSilva em 29 de Dezembro de 2022, 23:28
Citação de: InspectorGadget em 29 de Dezembro de 2022, 23:26
Uma pergunta que pode ser parva, mas tenho a seguinte dúvida:

Caso seja batida a cláusula de rescisão do Enzo (entenda se a ser o Enzo a chegar ao Benfica com o cheque de 120 milhões), o River tem direito aos 25%, visto ser uma rescisão de contrato por parte do Enzo?

A cláusula não será batida. No limite haverá o pagamento do valor da cláusula. Ninguém vai pagar isso a pronto.

Estou mesmo com dúvida em relação a um pagamento do valor da cláusula por parte do Enzo, como se processava a parte dos 25% do River.

Assim como tenho dúvida do valor que o River irá receber se o Enzo sair agora. Isto porque no que circulou na imprensa e até no fórum, o que foi acordado com o river era o pagamento de 10M + 4x 2M pelo número de jogos que o Enzo fosse fazendo.

Caso o número de jogos não tenha coberto o número de jogos para fazer os 8M em variáveis, o River receberia os 8M?

Não. A conta corrente contratual com o River está cifrada, à data, em 10M€ pagos a pronto + 2M€ por variáveis + 2M€ por variáveis e por aqui se fica. Os restantes 2+2M€ dizem respeito aos 40 e 50 jogos, creio, com a nossa camisola, ao não acontecerem, não há direito a bonificação.

JPSilva

Citação de: Josh em 30 de Dezembro de 2022, 00:14
Citação de: samarras em 30 de Dezembro de 2022, 00:11
https://twitter.com/CLMerlo/status/1608615410580221953?t=dSOdfGH_eq07wZBpP9RNWg&s=19

Formas de pagamento...

Lá está... cláusula de rescisão é miragem.

Claro que é miragem, ninguém vai pagar uma quantia dessas a pronto, isso não existe.

sbremoved_57202

Citação de: The_Riggs em 30 de Dezembro de 2022, 00:16

Ainda por cima pra um clube como o Chelsea lol. Daqui a uns meses ninguém se lembra que o enzo anda lá

Em Portugal talvez não. Para a maior parte do mundo será a entrada dele no futebol a sério.

O Neymar e o Messi jogam contra o Clermont, Brest, Troyes, etc... e não se queixam.

Nirvana_87

Citação de: Josh em 30 de Dezembro de 2022, 00:14
Citação de: samarras em 30 de Dezembro de 2022, 00:11
https://twitter.com/CLMerlo/status/1608615410580221953?t=dSOdfGH_eq07wZBpP9RNWg&s=19

Formas de pagamento...

Lá está... cláusula de rescisão é miragem.

Diz que pagaram acima dos 120M e os pipoqueiros acreditam que isso significa pagar a cláusula.
"fOi aSsimA do 120M. Apuia!! KeRes OutrO Viera!???"

Peficago

Citação de: InspectorGadget em 29 de Dezembro de 2022, 23:26
Uma pergunta que pode ser parva, mas tenho a seguinte dúvida:

Caso seja batida a cláusula de rescisão do Enzo (entenda se a ser o Enzo a chegar ao Benfica com o cheque de 120 milhões), o River tem direito aos 25%, visto ser uma rescisão de contrato por parte do Enzo?

Se o Benfica só aceitar que seja ativada a cláusula de rescisão, a ser paga pelo Enzo, não ganha nada o River porque deixa de se uma venda para passar a ser uma rescisão contratual unilateral.

O Enzo ficaria com o passe na mão para fazer depois o que quisesse com ele.

Mas parece muito complicado isso acontecer, óbvio. Daí o IVA que falam porque de alguma forma o dinheiro teria de ser passado para a conta do Enzo e seria o Enzo a pagar o valor acordado contratualmente para rescindir o contrato.

Agora, se o Chelsea pagar os 120M€, chegando a acordo com o Benfica, recebe o River e recebe o super empresário também.

GloriosoSLB1904

Citação de: Woland em 30 de Dezembro de 2022, 00:19
Citação de: The_Riggs em 30 de Dezembro de 2022, 00:16

O Neymar e o Messi jogam contra o Clermont, Brest, Troyes, etc... e não se queixam.

Estão num clube que ambiciona a Champions para não falar no €€€€€€€.