Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

sbremoved_57971

Quer ir embora, que vá com o caralhinho.
Se não queria jogar, era melhor ter simulado uma lesão que andar com medo de meter o pé e lesionar-se.
Andor violeta

Sempreparasemprebenfica

Não devia ter jogado hoje.

Foi o último jogo pelo Benfica.

Até amanhã.

axiomas

Citação de: Survivor em 31 de Dezembro de 2022, 00:29
https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/schmidt-nao-sei-se-foi-o-ultimo-jogo-do-enzo?ref=HP_Ultimas

Mais claro dificil.

Ele quer mas o jogador não.
O Enzo vá para o caralho. Puto mimado. Não quer, adeus. E nem é preciso bater a cláusula. Já tem a cabeça feita. Exibição de merda. Estimo bem é que se foda. Sou sincero. Estimo que saia daqui e tenha uma carreira de merda. É um gajo que não tem cabeça. Não tem personalidade. É um puto imberbe. Nojento.

Até à exibição de hoje o defendi. E disse que compreendia. É muito papel, mas devia ser profissional. O que ele fez foi nada hoje. Ou melhor, foi um nojo. Não meteu o pé, jogou de cadeirinha, nem espaços ocupou. Marcou com os olhos.

É virem os 120 ou 130 às tranches e abrir-lhe a porta. Pegar no dinheiro e arranjar reforços para atacar a segunda metade da época. Ele passa o Benfica fica. E o Benfica é nosso. E para nós.

Longe com essa puta oxigenada.

Citação de: Shoky em 30 de Dezembro de 2022, 12:37
Que não seja um piça, mas é.
Para ficar no River a vegetar seis meses estava ele pronto. Um bocadinho de gratidão não lhe ficava nada mal.

Está dada a resposta camarada. Longe com esse filho da puta.

Golo de Weldon

A cara do Benfica atual é isto jogar na Luz pelo Chelsea daqui há alguns meses e receber ovação.

Merkel

Vai ser o caraças para contratar mais valias em Janeiro se este sair. Não só é complicado encontrar boas contratações em Janeiro, como os clubes vão pedir couro e cabelo depois do encaixe que previsivelmente vamos fazer (ou anunciar, pelo menos).

Ou seja, podemos estar a mandar a época toda ao galheiro

Ramiro Lopes

Citação de: Ramiro Lopes em 30 de Dezembro de 2022, 07:35
Acho que estamos todos tão anestesiados com os milhões que falam todos os dias no futebol, que se perdeu a noção de quanto é que é 120M€ e que só deve haver meia dúzia de clubes no mundo a poder rejeitar isso por um jogador da qualidade do Enzo, que é muita, mas (ainda) não vale 120M€, para mim. Se me dessem a escolher, obviamente que preferia vendê-lo no Verão. Mas não sou eu que tenho de tomar a decisão de rejeitar uma proposta acima de 120M€ e com tudo o que isso pode acarretar.

Não celebro vendas, mas não culparia esta direção se o vendesse em Janeiro. Apesar de muitos desta direção serem do tempo do Vieira, se fosse nessa altura estaria contra a sua venda porque saberia que o dinheiro seria mal empregue e a venda traria insucesso desportivo. Posso estar a ser ingénuo, mas acredito que desta vez será diferente, do que foi com o Félix.

A política de contratações do Benfica parece ter mudado. Talvez à exceção do Musa (que não é mau) que parece ter sido uma contratação que já estava alinhavada e que veio sobrevalorizado num negócio com contornos Vieirescos, penso que todas as contratações que se seguiram, fizeram sentido. A do Enzo foi uma delas, que correu ainda melhor que o esperado.

O Benfica poderá ter dificuldade em contratar alguém que chegue e tenha logo o rendimento que o Enzo teve. Por outro lado, tem Florentino e Aursnes que garantem rendimento imediato e, mesmo com Enzo, continua com falta de profundidade para as 5 posições do meio campo, que já custou a eliminação na Taça da Liga. Com os 80/90 milhões limpos que o Benfica receberia, podia contratar 2 médios centros e 2 extremos/médio ofensivos, por 10/15M€ cada um e ficar com um plantel consideravelmente mais forte do que tem agora, mesmo perdendo o seu motor atual. E acertando nas contratações, como acertou com o Enzo, até poderia nem sentir a sua falta. Além de que esta troca do Enzo por 3/4 jogadores de qualidade poderia significar que não teria de sair mais ninguém no Verão e arrancaríamos com um plantel fortíssimo.

Posto isto, acho que a decisão da eventual venda do Enzo deverá ser julgada consoante o que o Benfica fizer com esse dinheiro depois.
O jogo de hoje vem reforçar a minha opinião.

Enzo é fundamental. Mas acho ainda mais importante ter 3 ou 4 reforços de qualidade que o Benfica precisa e que a venda do Enzo permitiria trazer, vendendo-o pelos 120/130 milhões,  um valor acima do que realmente vale, mesmo sendo um craque.

Hoje perdemos (não só, mas também) porque tivemos de ir com a única estratégia possível e não havia nenhuma solução de qualidade no banco para dar a volta ao jogo.

Mas vender o Enzo sem trazer ou falhar nessas contratações trará consequências trágicas para esta época que pode ser de sonho.

ScorpiO

O estranho caso Benfica.
Qualquer jogador que receba uma proposta, tem que sair para não se contrair, porque afecta o balneário, etc...
E depois há os outros clubes todos que aguentam os seus melhores jogadores épocas a fio.
Até os miseráveis do Braga bateram forte na venda do seu melhor jogador para o Benfica, joga contra nós... e tão contrariado que ele estava...
Até nos espeta 2

Golo de Weldon

Mas continuo apontar o exagero cá.

O Florentino foi muito pior que ele hoje em tudo.

Deve ser em razão do Mundial e do Real Madrid.

AshlerRam24

Querem marcar uma posição?

Cláusula ou fica. Ponto final.

Se fica amuado? Ahahahah temos pena.

axiomas

Citação de: Ramiro Lopes em 31 de Dezembro de 2022, 00:36
Citação de: Ramiro Lopes em 30 de Dezembro de 2022, 07:35
Acho que estamos todos tão anestesiados com os milhões que falam todos os dias no futebol, que se perdeu a noção de quanto é que é 120M€ e que só deve haver meia dúzia de clubes no mundo a poder rejeitar isso por um jogador da qualidade do Enzo, que é muita, mas (ainda) não vale 120M€, para mim. Se me dessem a escolher, obviamente que preferia vendê-lo no Verão. Mas não sou eu que tenho de tomar a decisão de rejeitar uma proposta acima de 120M€ e com tudo o que isso pode acarretar.

Não celebro vendas, mas não culparia esta direção se o vendesse em Janeiro. Apesar de muitos desta direção serem do tempo do Vieira, se fosse nessa altura estaria contra a sua venda porque saberia que o dinheiro seria mal empregue e a venda traria insucesso desportivo. Posso estar a ser ingénuo, mas acredito que desta vez será diferente, do que foi com o Félix.

A política de contratações do Benfica parece ter mudado. Talvez à exceção do Musa (que não é mau) que parece ter sido uma contratação que já estava alinhavada e que veio sobrevalorizado num negócio com contornos Vieirescos, penso que todas as contratações que se seguiram, fizeram sentido. A do Enzo foi uma delas, que correu ainda melhor que o esperado.

O Benfica poderá ter dificuldade em contratar alguém que chegue e tenha logo o rendimento que o Enzo teve. Por outro lado, tem Florentino e Aursnes que garantem rendimento imediato e, mesmo com Enzo, continua com falta de profundidade para as 5 posições do meio campo, que já custou a eliminação na Taça da Liga. Com os 80/90 milhões limpos que o Benfica receberia, podia contratar 2 médios centros e 2 extremos/médio ofensivos, por 10/15M€ cada um e ficar com um plantel consideravelmente mais forte do que tem agora, mesmo perdendo o seu motor atual. E acertando nas contratações, como acertou com o Enzo, até poderia nem sentir a sua falta. Além de que esta troca do Enzo por 3/4 jogadores de qualidade poderia significar que não teria de sair mais ninguém no Verão e arrancaríamos com um plantel fortíssimo.

Posto isto, acho que a decisão da eventual venda do Enzo deverá ser julgada consoante o que o Benfica fizer com esse dinheiro depois.
O jogo de hoje vem reforçar a minha opinião.

Enzo é fundamental. Mas acho ainda mais importante ter 3 ou 4 reforços de qualidade que o Benfica precisa e que a venda do Enzo permitiria trazer, vendendo-o pelos 120/130 milhões,  um valor acima do que realmente vale, mesmo sendo um craque.

Hoje perdemos (não só, mas também) porque tivemos de ir com a única estratégia possível e não havia nenhuma solução de qualidade no banco para dar a volta ao jogo.

Mas vender o Enzo sem trazer ou falhar nessas contratações trará consequências trágicas para esta época que pode ser de sonho.
És grande Ramiro.

Hats off to you!

SheuHan

O Eusébio deve estar a dar voltas no caixão. Meia dúzia de meses e tanto dilema. 120M€ era para vender ontem. ele e qualquer jogador deste Benfica

Baron_Davis

essa de lhe dar um aumento para ficar mais seis meses é hilariante

boa maneira de rebentar um balneario seria

Shoky

Quer ir, vá.
Vender e já. Quanto mais cedo melhor.

Pegar em 30 ou 40 milhões e dotar esta equipa de soluções a sério.

axiomas

Citação de: AshlerRam24 em 31 de Dezembro de 2022, 00:37
Querem marcar uma posição?

Cláusula ou fica. Ponto final.

Se fica amuado? Ahahahah temos pena.
Precisamos de reforços como pão para a boca. Temos esta puta oxigenada completamente borrada que nem um pé mete. Naqueles cornos é só £ a passarem...e vamos mantê-lo? Longe! MUNDO!

Ele acha que usou o Benfica? O Benfica é que o usou. Rendimento top e lucro. Mundo com ele. Mais nada. Hoje foi execrável.