Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

jpcafe

Citação de: iloy em 02 de Janeiro de 2023, 17:07
Citação de: jpcafe em 02 de Janeiro de 2023, 17:01
Fosse no porto e treinava à parte durante 1 mês com multa pesada, a verdade é essa.

Já nós se calhar ainda obrigamos o Roger a pedir-lhe desculpa

Sim o porco está tão bem a nível financeiro que ia recusar uma proposta desta!
No porco já estava vendido logo no 1 de janeiro e com lacinhos.
O porco não è exemplo para nada, basta lembrar os jogadores que saíram a custo 0 que tinha valor de mercado.

Não me lembro de ver o porto a deixar jogadores irem passar pdas à Argentina sem repercussões mas siga.

A proposta nada tem a ver com a desobediência deste pino

jpcafe

Citação de: Nunivs em 02 de Janeiro de 2023, 17:10
Fosse no porto e treinava à parte durante 1 mês com multa pesada, a verdade é essa.

O porco não è exemplo para nada, basta lembrar os jogadores que saíram a custo 0 que tinha valor de mercado.

A malta fala no porco e nos tratamentos que davam em casos destes, como se os porcos nao tivessem tido ja inumeros jogadores que sairam a custo zero daquele antro, sem lhes dar um tostao.

Estamos a falar de desobediência às regras do clube, mas vamos ver se leva multa e suspensão ou se joga a titular nos próximos jogos

sbremoved_34227

Citação de: Guardião Encarnado em 02 de Janeiro de 2023, 17:08
No meio deste circo todo não há ninguém que diga lá dentro a quem manda que o mais importante é uma comunicação clara e directa com os sócios?

Meus amigos, passa-se isto e isto e portanto vamos vender/não vender.

Matar o assunto. Mas não, não se faz. Nunca se faz. Nunca há interesse em ser claro e taxativo...
Ao haver uma comunicação clara, a direcção marcava uma posição e mostrava ao que ia.

Como não há, qualquer pessoa pode formular a teoria que bem entender.

Mas isso é assim há 20 anos.

Tiago#30

No meio deste circo todo não há ninguém que diga lá dentro a quem manda que o mais importante é uma comunicação clara e directa com os sócios?

Matar o assunto. Mas não, não se faz. Nunca se faz. Nunca há interesse em ser claro e taxativo...

Eu ainda sou do tempo em que o "Benfica não é gerido de fora para dentro", logo não interessa o que os de fora podem achar. E como os sócios não fazem parte da estrutura, também são gente de fora para a dita estrutura. Escola SLV03 no seu melhor.

MTrigueiros

Citação de: jpcafe em 02 de Janeiro de 2023, 17:10

Não me lembro de ver o porto a deixar jogadores irem passar pdas à Argentina sem repercussões mas siga.

O Porto teve recentemente jogadores numa festa "privada" e não houve consequências.

Marchesin, Uribe e Luis Diaz se não me engano. Escusado será dizer porque não houve castigo. Fosse o Bruno Costa e o castigo saía na hora.

Quer queiram quer não, os jogadores não são todos iguais. O Krovi foi encostado na hora, depois de terem leakado aquele áudio. Se fosse um Enzo (titularissimo e craque) nada disso aconteceria.

Baron_Davis

a direçao é praticamente a mesma dos tempos do "excesso de democracia"

nada de novo

Francescoli

Citação de: MTrigueiros em 02 de Janeiro de 2023, 17:10
Citação de: Francescoli em 02 de Janeiro de 2023, 16:08
Citação de: MTrigueiros em 02 de Janeiro de 2023, 16:01
Citação de: Francescoli em 02 de Janeiro de 2023, 15:43
Citação de: MTrigueiros em 02 de Janeiro de 2023, 15:36
Citação de: Francescoli em 02 de Janeiro de 2023, 15:32
Citação de: SousaLB em 02 de Janeiro de 2023, 15:23
Citação de: Francescoli em 02 de Janeiro de 2023, 15:16
Citação de: SousaLB em 02 de Janeiro de 2023, 15:15
E entre quem acha que é areia para os olhos e quem acha que o jogador é uma besta, há algo que ninguém pode negar: o jogador esteve na Argentina até dia 26/27, veio cá, levou 3 no focinho e fez um jogo abjecto e voltou para lá, feliz da vida. Com jogo dia 6. E outros 2 jogos na semana seguinte.

É um gajo podre de rico, facilmente punha cá 20 pessoas a festejar com ele, porventura até o Benfica ajudava, como ajuda sempre os meninos mimados com tudo. Mas não, tinha que se ir rebentar todo com mais duas viagens transatlânticas.

É muito reprovável.

Autorizado ou não, é muito por aqui.
Até pode ter sido autorizado. Ou, se preferirmos, pode não ter sido proibido. Está de folga, o clube também pode querer deixar à responsabilidade de cada um.

Mas é uma questão de bom senso e de compromisso. Ele esteve uma semana na boa vida, com todos os excessos que isso acarreta, e ninguém o chateou. O mínimo que, moralmente, seria obrigado a fazer, seria mostrar algum respeito e compromisso.

Exactamente.

Se ele agora, depois de tudo, não está presente no primeiro treino, por mim não jogava mais.

O que é que o Benfica ganha com isso?

O melhor jogador do plantel deixa de jogar porque fez duas viagens intercontinentais contra a "recomendação" do clube

Só tem é de pagar multa (se não se apresentar em condições, o que não é um dado adquirido) e continuar a treinar com os colegas porque vêm aí jogos muito importantes.

O processo da transferência tem de ser tratado à parte. Porque o que ele queria era isso, que o Benfica misturasse tudo e o vendesse. 120M€ a pronto ou nada feito. Qualquer coisa que faça de errado, alvo de processo disciplinar como qualquer outro jogador.

No final, vai tudo ficar bem, seja transferido ou fique. Importante é garantir que não cedemos a pressões.

Não jogava mais se for vendido, faltou-me essa parte.

O que o Benfica ganha com isso é passar uma mensagem de que ninguém está acima do clube.

Neste momento e desportivamente, perdemos zero sem ele em campo e pelo menos durante umas 3 semanas. Se ficar e recuperar a forma, entrará naturalmente de novo na equipa.

Se for vendido já não pode jogar mesmo ;D

Eu acho que essa abordagem não resulta. Era estar a desgastar a imagem do jogador perante os adeptos e a comunicação social sem razão nenhuma. Era um ponto sem retorno que nos obrigaria a vendê-lo.

Agir internamente e deixá-lo continuar a trabalhar naturalmente, iria trazer melhores resultados para o clube, que é isso que importa.

No fim, se aparecerem os tais 120M€ a pronto, adeus. Se não aparecerem, no verão voltamos a conversar sobre isso e trabalhar porque temos títulos para conquistar.

Até ser vendido.

O gajo está totalmente fora delea, nem no Padroense jogava a titular.

Não acredito que fique portanto não deve jogar mais pelo clube e será mais uma nota de rodapé no mesmo.

Ganhar é ao portoB.

Não concordo. Para mim foi dos menos maus.

E não deve ser nada fácil estar na posição dele. Apesar de não ajudar estar a querer forçar a saída, estar num impasse destes nunca é positivo.

Continuo a acreditar que encostar o jogador só nos retira a grande vantagem negocial que temos. No dia que o fizermos, o Chelsea para de tentar negociar e vai "atacar" com isso e criar um foco ainda maior de instabilidade e de cisão entre o Benfica e o Enzo.

Se estiver em condições, é para jogar sempre até sair. Seja agora em janeiro, seja no verão, seja daqui a 10 anos. Não temos melhor que ele, não há razão nenhuma para não jogar.

Disseste tudo, se estiver em condições.

A mim parece-me evidente que não está.

jpcafe

Citação de: MTrigueiros em 02 de Janeiro de 2023, 17:13

O Porto teve recentemente jogadores numa festa "privada" e não houve consequências.

Marchesin, Uribe e Luis Diaz se não me engano. Escusado será dizer porque não houve castigo. Fosse o Bruno Costa e o castigo saía na hora.

Quer queiram quer não, os jogadores não são todos iguais. O Krovi foi encostado na hora, depois de terem leakado aquele áudio. Se fosse um Enzo (titularissimo e craque) nada disso aconteceria.

Ok ignora o porto.

Isto não pode passar sem consequências para o jogador.

Jayson Tatum

Mandem entregar em Londres, em correio expresso directamente de Bueno Aires, com envio à cobrança (cento e vinte milhões de euros, acrescidos de impostos e despesas).

Francescoli

No Porto houve consequência para esses 3, sim. Além da multa, creio que encostaram uns tempos.

arodrigues84

Eu acho sinceramente que ele vai acabar por ficar.

MTrigueiros

Citação de: jpcafe em 02 de Janeiro de 2023, 17:14

Ok ignora o porto.

Isto não pode passar sem consequências para o jogador.

As consequências podem e devem existir caso se comprove que não cumpriu com o estipulado.

Mas é para ser tratado internamente. Ninguém precisa de saber. E não pode de forma nenhuma, prejudicar o resto do grupo e o clube.

Deixar o Enzo de fora durante o mês de janeiro era mau para o Benfica, acima de tudo.

ruicouto10

modus operando bastante conhecido no Benfica... deixar andar...
são 30 anos disto...

o rc não percebe nada disto... quer é fazer negocios... espelho basico do padrinho..

o CEO quer fazer negocios e destruir o seu rival...

os socios, continuam a bater palminhas... porque nas vendas milionarias, são os maiores....

220373

Citação de: Francescoli em 02 de Janeiro de 2023, 17:07
Citação de: 220373 em 02 de Janeiro de 2023, 17:02
Citação de: Francescoli em 02 de Janeiro de 2023, 17:00
Citação de: 220373 em 02 de Janeiro de 2023, 16:54
Citação de: Francescoli em 02 de Janeiro de 2023, 15:43
Citação de: MTrigueiros em 02 de Janeiro de 2023, 15:36
Citação de: Francescoli em 02 de Janeiro de 2023, 15:32
Citação de: SousaLB em 02 de Janeiro de 2023, 15:23
Citação de: Francescoli em 02 de Janeiro de 2023, 15:16
Citação de: SousaLB em 02 de Janeiro de 2023, 15:15
E entre quem acha que é areia para os olhos e quem acha que o jogador é uma besta, há algo que ninguém pode negar: o jogador esteve na Argentina até dia 26/27, veio cá, levou 3 no focinho e fez um jogo abjecto e voltou para lá, feliz da vida. Com jogo dia 6. E outros 2 jogos na semana seguinte.

É um gajo podre de rico, facilmente punha cá 20 pessoas a festejar com ele, porventura até o Benfica ajudava, como ajuda sempre os meninos mimados com tudo. Mas não, tinha que se ir rebentar todo com mais duas viagens transatlânticas.

É muito reprovável.

Autorizado ou não, é muito por aqui.
Até pode ter sido autorizado. Ou, se preferirmos, pode não ter sido proibido. Está de folga, o clube também pode querer deixar à responsabilidade de cada um.

Mas é uma questão de bom senso e de compromisso. Ele esteve uma semana na boa vida, com todos os excessos que isso acarreta, e ninguém o chateou. O mínimo que, moralmente, seria obrigado a fazer, seria mostrar algum respeito e compromisso.

Exactamente.

Se ele agora, depois de tudo, não está presente no primeiro treino, por mim não jogava mais.

O que é que o Benfica ganha com isso?

O melhor jogador do plantel deixa de jogar porque fez duas viagens intercontinentais contra a "recomendação" do clube

Só tem é de pagar multa (se não se apresentar em condições, o que não é um dado adquirido) e continuar a treinar com os colegas porque vêm aí jogos muito importantes.

O processo da transferência tem de ser tratado à parte. Porque o que ele queria era isso, que o Benfica misturasse tudo e o vendesse. 120M€ a pronto ou nada feito. Qualquer coisa que faça de errado, alvo de processo disciplinar como qualquer outro jogador.

No final, vai tudo ficar bem, seja transferido ou fique. Importante é garantir que não cedemos a pressões.

Não jogava mais se for vendido, faltou-me essa parte.

O que o Benfica ganha com isso é passar uma mensagem de que ninguém está acima do clube.

Neste momento e desportivamente, perdemos zero sem ele em campo e pelo menos durante umas 3 semanas. Se ficar e recuperar a forma, entrará naturalmente de novo na equipa.
Perdemos zero??

Sem Rafa e Neres o substituto do Enzo é o Chiquinho

Mesmo vindo directamente do Lux e ainda bebado a ter que fechar 1 olho para não perder o equilíbrio o Enzo é muito melhor que o Chiquinho

Pode-se deixar o homem de fora por uma questão de principio, mas ficamos muito mais perto de perder o proximo jogo

O Aursnes é guarda-redes.
o Aursnes não pode fazer de Rafa, de Neres e de Enzo simultâneamente

Tem de jogar no meio que é onde rende mais e faz mais falta.

Precisamos de pelo menos um extremo.
Precisar, precisas mas não tens.

O Rafa, o Neres e o Enzo são porventura os 3 melhores jogadores da equipa

Por uma questão de principio deixar de fora 1 deles quando os outros 2 já não contam, após uma derrota, quando quem entra para colmatar essa vaga é um Chiquinho ou um Musa, é insano na mimha opinião

jpcafe

Se fosse eu treinava à parte com multa caso  tenha sido mesmo desobediência.

Entre ter este hotshot com pé e meio fora do clube a jogar clássicos ou um Chiquinho, se calhar até prefiro o Chiquinho.

Já tinha feito um jogo horrível em Braga e foi displicente em várias ocasiões