Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Rei

Citação de: 24-7SLB em 02 de Janeiro de 2023, 15:33
Citação de: Polygraph em 02 de Janeiro de 2023, 15:02
E eu, que rebentei 100€ nunca camisola deste gajo, em Outubro?  :cheerleaders:

Nunca compro camisolas com nomes de jogadores, aliás no estádio quando marcam grito Benfica em vez do nome do jogador A ou B, eles que vão para o caralho, são pagos para jogar bem! Idolatrar? Só o Benfica! Ensinem isso aos vossos filhos!

A única que comprei com nome foi a do Jonas. Foi o único jogador que me fez comprar uma camisola.

sbremoved_43028

Sou absolutamente contra a venda, tem um papel preponderante na equipa e o RC devia ter decidido intransigentemente que ficava até ao Verão em defesa dos interesses do Benfica.

É muito bom jogador, sem dúvida nenhuma. Mas agora esfolem-me... à data, simplesmente não é tão bom como dizem.

FelixBermudes

Citação de: fjr em 02 de Janeiro de 2023, 15:05
Citação de: Camisola_20 em 02 de Janeiro de 2023, 13:13
Citação de: redeagle7 em 02 de Janeiro de 2023, 13:11
Citação de: ISO em 02 de Janeiro de 2023, 13:06
Citação de: redeagle7 em 02 de Janeiro de 2023, 13:00
Quem vai largar uma nota destas num jogador, normalmente analisa tudo até ao mais pequeno pormenor e os ingleses por norma "adoram" este tipo de situações.
Hoje fez isto no Benfica, amanhã faz em Londres.

Não faz porque no Chelsea já não mais para onde ir.

O que não falta na história são jogadores que estão no topo, a fazer filmes pra viajar para a América do sul nas épocas festivas.
O Neymar faz isto todos os anos.

Também acho.

O Enzo Pérez também teve uma fase em que não queria voltar para cá. Depois atinou e deu no que se sabe. Este Enzo parece que pode ir pelo mesmo caminho, temos que descê-lo à terra novamente e esperar que janeiro passe rápido.

Saudades de lhe chamarem Enzo Férias ;D

MTrigueiros

Citação de: Francescoli em 02 de Janeiro de 2023, 15:32
Citação de: SousaLB em 02 de Janeiro de 2023, 15:23
Citação de: Francescoli em 02 de Janeiro de 2023, 15:16
Citação de: SousaLB em 02 de Janeiro de 2023, 15:15
E entre quem acha que é areia para os olhos e quem acha que o jogador é uma besta, há algo que ninguém pode negar: o jogador esteve na Argentina até dia 26/27, veio cá, levou 3 no focinho e fez um jogo abjecto e voltou para lá, feliz da vida. Com jogo dia 6. E outros 2 jogos na semana seguinte.

É um gajo podre de rico, facilmente punha cá 20 pessoas a festejar com ele, porventura até o Benfica ajudava, como ajuda sempre os meninos mimados com tudo. Mas não, tinha que se ir rebentar todo com mais duas viagens transatlânticas.

É muito reprovável.

Autorizado ou não, é muito por aqui.
Até pode ter sido autorizado. Ou, se preferirmos, pode não ter sido proibido. Está de folga, o clube também pode querer deixar à responsabilidade de cada um.

Mas é uma questão de bom senso e de compromisso. Ele esteve uma semana na boa vida, com todos os excessos que isso acarreta, e ninguém o chateou. O mínimo que, moralmente, seria obrigado a fazer, seria mostrar algum respeito e compromisso.

Exactamente.

Se ele agora, depois de tudo, não está presente no primeiro treino, por mim não jogava mais.

O que é que o Benfica ganha com isso?

O melhor jogador do plantel deixa de jogar porque fez duas viagens intercontinentais contra a "recomendação" do clube

Só tem é de pagar multa (se não se apresentar em condições, o que não é um dado adquirido) e continuar a treinar com os colegas porque vêm aí jogos muito importantes.

O processo da transferência tem de ser tratado à parte. Porque o que ele queria era isso, que o Benfica misturasse tudo e o vendesse. 120M€ a pronto ou nada feito. Qualquer coisa que faça de errado, alvo de processo disciplinar como qualquer outro jogador.

No final, vai tudo ficar bem, seja transferido ou fique. Importante é garantir que não cedemos a pressões.

Senhor Aimar

Treinou hoje ou não?
É mto por aqui a meu ver. Esteve horrendo na sexta feira, mas culpo mais o treinador que a ele. Primeiro pq todos jogaram uma bela merda. Sem excepção... Enquanto outros não tinham desculpa para não estar em forma, este tinha. Na altura comentei que o Benfica deveria permitir aos jogadores irem ao seu país após a conquista, mas deveriam cá estar antes do Natal. Já lá tinham passado tempo suficiente nas suas terras natal a serem homenageados. Os jogadores tem de perceber que este mundial foi em Dezembro e que isso trás limitações. O Benfica ao não fazer esta exigencia e ao deixar o jogador ficar na Argentina 10 dias sem treinar e a mamar vinhaça queria o que? O Otamendi tb nao jogou um charuto... Estes não deveriam ter ido a jogo, ponto.
Se treinou hoje deve ser multado por ter ido à Argentina e mais nada. Se falhou treinos aí já é outra conversa. Agora se não falhou não percebo este histerismo todo à volta de Enzo.

Mais uma vez o que condeno veementemente é a comunicação do Benfica que deveria proteger o clube destas merdas. Tanta gente naquele departamento, mtos pagos a peso de ouro e não sabem controlar a comunicação? Não sabem acabar c burburinhos, etc. Esses sim são uma valente merda.

Volto a perguntar, se o jogador treinou hoje, o que há a apontar? Eu vi fotos de outros jogadores no aeroporto... Tb não estavam proibidos?

Aguiavareira

Citação de: fjr em 02 de Janeiro de 2023, 15:34
Citação de: Aguiavareira em 02 de Janeiro de 2023, 15:19
Quem vai largar uma nota destas num jogador, normalmente analisa tudo até ao mais pequeno pormenor e os ingleses por norma "adoram" este tipo de situações.

O que não falta na história são jogadores que estão no topo, a fazer filmes pra viajar para a América do sul nas épocas festivas.

Também acho.

O Enzo Pérez também teve uma fase em que não queria voltar para cá. Depois atinou e deu no que se sabe. Este Enzo parece que pode ir pelo mesmo caminho, temos que descê-lo à terra novamente e esperar que janeiro passe rápido.

Até pode ser que aconteça mas para já está-se a revelar uma boa bosta de ser humano

Sim, sobre isso não restam dúvidas, o comportamento tem sido reprovável e tem de ser punido de acordo com as regras internas. Agora acho que ainda pode dar muito esta época se for devidamente recuperado e se a recuperação ainda for possível, eu acho que ainda é.

A mim perante tudo o que se lê e ouve e a ser tudo verdade tá claro não sei até que ponto não seria melhor até para bem do grupo ser já vendido e aproveitar para comprar 1 ou 2 reforços

nwpt

Citação de: Pabloaimar100 em 01 de Janeiro de 2023, 17:19
Citação de: ccm em 01 de Janeiro de 2023, 17:09
Citação de: SLBRulez em 01 de Janeiro de 2023, 16:58
Citação de: Espártaco em 01 de Janeiro de 2023, 16:57
O que é que se passou para o tópico estar tão agitado no dia de Ano Novo?  :-X
O menino passou o Ano Novo na Argentina.

Enzo está em Portugal e passou cá a passagem de ano.
as miudas histericas dizem que ele está na argentina e por isso merece 1000 chibatadas

Estive aqui.  :D

Francescoli

Citação de: MTrigueiros em 02 de Janeiro de 2023, 15:36
E entre quem acha que é areia para os olhos e quem acha que o jogador é uma besta, há algo que ninguém pode negar: o jogador esteve na Argentina até dia 26/27, veio cá, levou 3 no focinho e fez um jogo abjecto e voltou para lá, feliz da vida. Com jogo dia 6. E outros 2 jogos na semana seguinte.

É um gajo podre de rico, facilmente punha cá 20 pessoas a festejar com ele, porventura até o Benfica ajudava, como ajuda sempre os meninos mimados com tudo. Mas não, tinha que se ir rebentar todo com mais duas viagens transatlânticas.

É muito reprovável.

Até pode ter sido autorizado. Ou, se preferirmos, pode não ter sido proibido. Está de folga, o clube também pode querer deixar à responsabilidade de cada um.

Mas é uma questão de bom senso e de compromisso. Ele esteve uma semana na boa vida, com todos os excessos que isso acarreta, e ninguém o chateou. O mínimo que, moralmente, seria obrigado a fazer, seria mostrar algum respeito e compromisso.

Exactamente.

Se ele agora, depois de tudo, não está presente no primeiro treino, por mim não jogava mais.

O melhor jogador do plantel deixa de jogar porque fez duas viagens intercontinentais contra a "recomendação" do clube

Só tem é de pagar multa (se não se apresentar em condições, o que não é um dado adquirido) e continuar a treinar com os colegas porque vêm aí jogos muito importantes.

O processo da transferência tem de ser tratado à parte. Porque o que ele queria era isso, que o Benfica misturasse tudo e o vendesse. 120M€ a pronto ou nada feito. Qualquer coisa que faça de errado, alvo de processo disciplinar como qualquer outro jogador.

No final, vai tudo ficar bem, seja transferido ou fique. Importante é garantir que não cedemos a pressões.

Não jogava mais se for vendido, faltou-me essa parte.

O que o Benfica ganha com isso é passar uma mensagem de que ninguém está acima do clube.

Neste momento e desportivamente, perdemos zero sem ele em campo e pelo menos durante umas 3 semanas. Se ficar e recuperar a forma, entrará naturalmente de novo na equipa.

jorslb

Citação de: Senhor Aimar em 02 de Janeiro de 2023, 15:37
Treinou hoje ou não?
É mto por aqui a meu ver. Esteve horrendo na sexta feira, mas culpo mais o treinador que a ele. Primeiro pq todos jogaram uma bela merda. Sem excepção... Enquanto outros não tinham desculpa para não estar em forma, este tinha. Na altura comentei que o Benfica deveria permitir aos jogadores irem ao seu país após a conquista, mas deveriam cá estar antes do Natal. Já lá tinham passado tempo suficiente nas suas terras natal a serem homenageados. Os jogadores tem de perceber que este mundial foi em Dezembro e que isso trás limitações. O Benfica ao não fazer esta exigencia e ao deixar o jogador ficar na Argentina 10 dias sem treinar e a mamar vinhaça queria o que? O Otamendi tb nao jogou um charuto... Estes não deveriam ter ido a jogo, ponto.
Se treinou hoje deve ser multado por ter ido à Argentina e mais nada. Se falhou treinos aí já é outra conversa. Agora se não falhou não percebo este histerismo todo à volta de Enzo.

Mais uma vez o que condeno veementemente é a comunicação do Benfica que deveria proteger o clube destas merdas. Tanta gente naquele departamento, mtos pagos a peso de ouro e não sabem controlar a comunicação? Não sabem acabar c burburinhos, etc. Esses sim são uma valente merda.

Volto a perguntar, se o jogador treinou hoje, o que há a apontar? Eu vi fotos de outros jogadores no aeroporto... Tb não estavam proibidos?

E as condições em que treinou, nao importa?
Podiam ir para os copos até às 9 da manhã e irem treinar directamente da discoteca?

Estamos a falar de profissionais de alta competição.

Carlos Amorim

Citação de: Senhor Aimar em 02 de Janeiro de 2023, 15:37
Treinou hoje ou não?

O enzo foi campeão do mundo e foi passar uma semana à argentina, sem treinar, em festa constante, etc, faz uma viagem intercontinental de avião para Portugal, joga na sexta, e acham normal que vá fazer uma viagem, de ida, intercontinental, para fazer a passagem de ano na Argentina, depois de lá ter estado quase uma semana, na farra e sem treinar, depois temde fazer outra viagem, intercontinental, de regresso, lol. 3 viagens intercontinentais em pouco tempo, com farra, pouco descanso e praticamente sem treinar, lol.
Comparar este cenário com colegas que já estavam a treinar desde o início da semana do jogo com o Braga e que, provavelmente, fizeram uma viagem de avião de 2 horitas, lol.
São situações mesmo comparáveis, lol.
O enzo, depois da festa e de ter regressado tarde ao recomeço dos trabalhos, não podia ir fazer duas viagens intercontinentais para ir fazer a passagem de ano à argentina, depois de lá ter estado uma semana na farra.
É assim tão difícil de perceber isso, lol, e comparar situações que não têm comparação.
Isto é um desporto profissional, com jogadores pagos a peso de ouro, mas parece o futebol de bairro, com muito Amadorismo à mistura.

dsdsds44

Citação de: Bertolucci Kasparov em 02 de Janeiro de 2023, 15:07
Citação de: dsdsds44 em 02 de Janeiro de 2023, 14:52
O Chelsea foi largar mais 40 milhões hoje no Mónaco.

É exigir o dinheiro todo.

Badiashile?
Exatamente.

Pelo que li vai fazer exames médicos hoje.

fjr

Citação de: Aguiavareira em 02 de Janeiro de 2023, 15:42
Citação de: fjr em 02 de Janeiro de 2023, 15:34
Citação de: Aguiavareira em 02 de Janeiro de 2023, 15:19

Também acho.

Até pode ser que aconteça mas para já está-se a revelar uma boa bosta de ser humano

Sim, sobre isso não restam dúvidas, o comportamento tem sido reprovável e tem de ser punido de acordo com as regras internas. Agora acho que ainda pode dar muito esta época se for devidamente recuperado e se a recuperação ainda for possível, eu acho que ainda é.

A mim perante tudo o que se lê e ouve e a ser tudo verdade tá claro não sei até que ponto não seria melhor até para bem do grupo ser já vendido e aproveitar para comprar 1 ou 2 reforços

A questão é que vendendo um jogador por +100 milhões dificilmente vais arranjar substitutos sem pagar um preço inflacionado.

O ideal era tratar da substituição na segunda parte da época e vender o Enzo já com o substituto assegurado.

O bem do grupo é ganhar, se der para o Enzo desligar do Mundial e voltar a focar-se no trabalho então será sempre benéfico. Se o Enzo entrar em modo férias então sim, o melhor será vender.

Partouze

Vendido por 120M é uma venda top.

mas a gestão de final de passagem pelo SLB foi só patética.

Adeus e até á próxima !

Stigmat

Citação de: ccm em 01 de Janeiro de 2023, 17:09
Citação de: SLBRulez em 01 de Janeiro de 2023, 16:58
Citação de: Espártaco em 01 de Janeiro de 2023, 16:57
O que é que se passou para o tópico estar tão agitado no dia de Ano Novo?  :-X
O menino passou o Ano Novo na Argentina.

Enzo está em Portugal e passou cá a passagem de ano.

Envelheceu como o leite este post.

MTrigueiros

Citação de: Francescoli em 02 de Janeiro de 2023, 15:43
Citação de: MTrigueiros em 02 de Janeiro de 2023, 15:36

É muito reprovável.

Exactamente.

Não jogava mais se for vendido, faltou-me essa parte.

O que o Benfica ganha com isso é passar uma mensagem de que ninguém está acima do clube.

Neste momento e desportivamente, perdemos zero sem ele em campo e pelo menos durante umas 3 semanas. Se ficar e recuperar a forma, entrará naturalmente de novo na equipa.

Se for vendido já não pode jogar mesmo ;D

Eu acho que essa abordagem não resulta. Era estar a desgastar a imagem do jogador perante os adeptos e a comunicação social sem razão nenhuma. Era um ponto sem retorno que nos obrigaria a vendê-lo.

Agir internamente e deixá-lo continuar a trabalhar naturalmente, iria trazer melhores resultados para o clube, que é isso que importa.

No fim, se aparecerem os tais 120M€ a pronto, adeus. Se não aparecerem, no verão voltamos a conversar sobre isso e trabalhar porque temos títulos para conquistar.