Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Kinkolas

Citação de: André Sousa em 02 de Janeiro de 2023, 21:58
Citação de: Shoky em 02 de Janeiro de 2023, 21:53
No verão dão 60 e vamos com sorte.

Continua por aqui, qual é o problema?

O Benfica precisa de bons jogadores, não de sacos de notas.

É ver o que deu a transferência do Félix. Desde aí ganhámos bola.

O gajo que contrataram para o lugar dele também era outro piça.

Shoky

Citação de: The_Riggs em 02 de Janeiro de 2023, 21:57
Citação de: André Sousa em 02 de Janeiro de 2023, 21:52
Citação de: _JonasThern_ em 02 de Janeiro de 2023, 21:49
É uma decisão fodida... Em 99% dos casos tenderia a concordar contigo, mas 130 milhões é um valor que poderá ser inviável recusar... se por acaso ele fica, não rende e o Benfica não ganha nada no final da época vai tudo cair em cima da direcção porque não soube antever a situação e ganhar uma quantia extraordinária de dinheiro...

Concedo que a sua valorização seja complicada de igualar porque o prémio de jovem revelação do Mundial está fresco, e sendo sincero, acho que dificilmente vale tanto dinheiro, mas é tão mau para ele como para o Benfica a sua queda de rendimento.

Acaba contrato com 26 anos, se quiser ficar apenas como um "bom" jogador... perde tanto o Benfica como ele.

Até digo mais, o Enzo se não for vendido e isto continuar, daqui a 7 dias já vale menos 30 ou 40 M.
Isto é como a história da mulher/homem que deixou alguém para estar contigo. Podes estar apaixonado, mas vais estar escaldado desde início até ao fim.

Concordo contigo. Cada minuto que passa é penoso para nós. Espero que até sexta já esteja vendido.

pedroso

matadu

Ainda há pouco se fez uma venda de 75M + objetivos

Ainda assim, é de atrasado mental não negociar jogadores importantes que chegaram há 4 meses a meio de uma época que prometia títulos, num clube que não cheira há 3 ou 4 anos

E isto num clube que se farta de vender todas as épocas

Foda-se

pedro22

Vender, sem se apresentar no Seixal é compactuar com isto tudo

redeagle7

É uma decisão fodida... Em 99% dos casos tenderia a concordar contigo, mas 130 milhões é um valor que poderá ser inviável recusar... se por acaso ele fica, não rende e o Benfica não ganha nada no final da época vai tudo cair em cima da direcção porque não soube antever a situação e ganhar uma quantia extraordinária de dinheiro...

Concedo que a sua valorização seja complicada de igualar porque o prémio de jovem revelação do Mundial está fresco, e sendo sincero, acho que dificilmente vale tanto dinheiro, mas é tão mau para ele como para o Benfica a sua queda de rendimento.

Acaba contrato com 26 anos, se quiser ficar apenas como um "bom" jogador... perde tanto o Benfica como ele.

As coisas atingiram um ponto em que a decisão de não vender agora, só vai prejudicar o Benfica.
O jogador colocou as posições demasiado extremadas e se ficasse iria ser pelo menos a curto prazo, um elemento nocivo no grupo de trabalho.
Nem estou a olhar para a questão que abordaste dele estar neste momento valorizado acima do seu valor real.

Mzungo

Citação de: Shoky em 02 de Janeiro de 2023, 21:59
Citação de: The_Riggs em 02 de Janeiro de 2023, 21:57

Até digo mais, o Enzo se não for vendido e isto continuar, daqui a 7 dias já vale menos 30 ou 40 M.
Isto é como a história da mulher/homem que deixou alguém para estar contigo. Podes estar apaixonado, mas vais estar escaldado desde início até ao fim.

Concordo contigo. Cada minuto que passa é penoso para nós. Espero que até sexta já esteja vendido.

Pena não aparecer mais nenhum clube com uma proposta formal, e que o Benfica aceitasse. Aí eu queria ver as trombas desses gajos...

Protestante

A ser verdade o que se está a passar, será só mais um. NUNCA será um ídolo.

Shoky

Citação de: André Sousa em 02 de Janeiro de 2023, 21:58

Continua por aqui, qual é o problema?

O Benfica precisa de bons jogadores, não de sacos de notas.

É ver o que deu a transferência do Félix. Desde aí ganhámos bola.

Por aqui com este "profissionalismo"?
Se vendermos pelo valor da cláusula dele ninguém pode apontar nada, livramo-nos de um imbecil mercenário e podemos ir buscar um substituto para ele com alta margem de sucesso.

Para mim é um no-brainer. Queria imenso que ele ficasse, mas não depois disto. Está morto para o Benfica.

Peaceandlove

Que não se venda! Nada nem ninguém e maior que o Benfica!

ajnogueira

Citação de: André Sousa em 02 de Janeiro de 2023, 21:55
Citação de: Shoky em 02 de Janeiro de 2023, 21:48
Só um clube gerido por retardados mentais recusa 120 milhões para "marcar posição".
Lamento.

Não é só marcar posição.

É continuar com um jogador que, seja um mete nojo ou não, é dos melhores do campeonato e essencial para o sucesso do Benfica.

Se isto acontecesse no mercado de verão, era o primeiro a dizer que o Benfica devia aceitar a proposta. Sendo em Janeiro acho que o mais provável é fodermo-nos bem fodidos e daqui a seis meses olhar para o que resultou desses 130 milhões, que na verdade dificilmente serão mais que 70, e ver que foi tudo desperdiçado.

Acho que não há uma resposta certa.

Seja uma abordagem ou seja a outra, interessa que seja bem gerida.

Se for para vender, é obrigatório substituir bem e investir esse dinheiro em reforços a sério. Idealmente ainda fazer um finca pé para não se ficar com a ideia que qualquer um agora faz isso.

Se for para o obrigar a ficar, é deixá-lo encostado e castigá-lo bem no início, mas passadas algumas semanas é obrigatório que ele se consiga retratar e voltar a fazer boas exibições, e que saia por um bom valor também no verão (se for por 80 ou 90 milhões já é bastante aceitável, sinceramente).

Pablito13

Posso estar enganado, mas há males que vêm por bem. Se houver competência, isto ainda vai ser muito bom para nós...

Quanto a este gajo, estimo bem que se foda. Pode ser que começe a cair já de rendimento com a quantidade de jogos que já tem nas pernas esta época.

bmuc79

O Benfica está a defender os seus interesses e há quem ainda consiga defender um cabrão destes...
O clube está a ter mais respeito pelo jogador do que ele pelo Benfica ao não emitir comunicados para não extremar as partes e mesmo assim há malta que consegue teorizar e inventar merdas recambolescas.

O que este fdp merecia eu sei bem o que era...Está a ser um vdd fdp que só em clubes de merda e guiados pelo dinheiro têm lugar.
Venha o dinheiro da clausula nem que seja a prestações e que se ponha no crl.
N vale nada como homem nem como profissional.

King Ghost

Rui
Liga para Paris e pergunta se não querem dar 120M em 4 prestações anuais, mais o Renato e o Sarabia para levarem o Enzo já.

PSR1993

Citação de: Mzungo em 02 de Janeiro de 2023, 21:55
Uma coisa é certa, se está a fazer birra para forçar a saída, então foi porque alguém lhe disse que não sairia, a não ser que a cláusula fosse accionada.

A ser assim, já é uma mudança. Noutros tempos já estaria vendido e não haveria novelas destas...

É também a minha tese: o Chelsea quis fraccionar o pagamento; o Benfica insiste na cláusula, o Chelsea recusa e manda o jogador e empresário pressionarem o Benfica. Já o United fez a mesma brincadeira com o Antony. Deve ser coisa de clube inglês.