Enzo Fernández

Médio, 24 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Bedsy

2 ou 3 jogos no banco não vão fazer mal nenhum

Descansa a cabeça e as pernas.

redeagle7

Citação de: arodrigues84 em 04 de Janeiro de 2023, 20:27
Citação de: Jotenko em 04 de Janeiro de 2023, 20:22
A esta hora tá o quarto do MTrigueiros cheio de fumos e macumbas.

Por isso é que esta merda tá a virar.

Sinceramente estou com ele, também não queria nada que o Enzo saísse mas claro tem que ser exemplarmente castigado.

O mercado ainda há pouco abriu.
Vai haver ainda muito circo à volta dele e o jogador sem condições mentais mínimas até fevereiro e veremos depois...se ainda cá estiver.
Acho graça a quem acha que agora ele fica e é como se nada fosse, que o jogador não sai minimamente afectado.
Ficarei muito mas mesmo muito surpreendido se nos tempos mais próximos o jogador estiver sequer perto do nível que já apresentou.

Baron_Davis

enquanto o mercado nao fechar o pelotudo vai provavelmente continuar a pensar em sair

falar de titularidades no proximo jogo nao faz sentido, está completamente fora dela

Mariachi

Citação de: Karel Alinho em 04 de Janeiro de 2023, 20:31
Update:

A posição do Benfica foi de intransigência total: ou era o valor da cláusula a pronto ou nada. Chelsea recuou. Para já, o negócio caiu mesmo, e dentro da estrutura já dão tudo por concluído e com jogador a ficar. Internamente o jogador já começou a desculpar-se pela atitude que teve.

Qual é a fonte disso?

Bitaites

Citação de: slb_always em 04 de Janeiro de 2023, 20:31
Erro crasso da direção. Assim que ofereceram 127 milhões era aceitar imediatamente.

O Enzo NÃO vale 120 milhões nem aqui nem na China, nem em lado nenhum. E dificilmente vai algum dia estar tão valorizado como estava semana passada.

E vamos ver se não vai andar a pastar até ao Verão e depois o máximo que dão por ele será 60/80 milhões. Só os patetas podem confiar que este gajo vai dar o seu melhor se cá ficar.

O teu nick não devia ser slb_always, devia ser deitar_abaixo_always.

JPSilva

Erro crasso da direção. Assim que ofereceram 127 milhões era aceitar imediatamente.

O Enzo NÃO vale 120 milhões nem aqui nem na China, nem em lado nenhum. E dificilmente vai algum dia estar tão valorizado como estava semana passada.

E vamos ver se não vai andar a pastar até ao Verão e depois o máximo que dão por ele será 60/80 milhões. Só os patetas podem confiar que este gajo vai dar o seu melhor se cá ficar.

Então mas não queriam que se desse prioridade à vertente desportiva? Nunca nada está bem foda-se

Bailey

ofereceram e depois quiseram baixar o preço
chelsea que vá apanhar na peida, clube de merda
O Enzo que jogue como fez na 1ª metade, que brilhe na Champions e depois já pode ir para os palcos que tanto deseja deixando 120 milhões cá

Kinkolas

Citação de: Mariachi em 04 de Janeiro de 2023, 20:33
Update:

A posição do Benfica foi de intransigência total: ou era o valor da cláusula a pronto ou nada. Chelsea recuou. Para já, o negócio caiu mesmo, e dentro da estrutura já dão tudo por concluído e com jogador a ficar. Internamente o jogador já começou a desculpar-se pela atitude que teve.

Qual é a fonte disso?

A cabeça dele.

Tony Soprano

Citação de: Kampz em 04 de Janeiro de 2023, 20:25
Citação de: Red2802 em 04 de Janeiro de 2023, 17:42
Ainda não acredito que o negócio não se faça.

No entanto, a confirmar-se que o Enzo fica, estamos perante a melhor decisão de gestão dos últimos bons 30 anos por parte de uma direção do Benfica.

Mesmo que venha a revelar-se péssima, de per si, em termos desportivos e financeiros é a mãe de todas as boas decisões de futuro.

Não há boa gestão sem autonomia, independência, coragem e coerência.

A confirmar-se, os meus parabéns ao Rui Costa.

Não é por este post em específico mas pego nele por ser um dos muitos nas melhores mensagens a elogiar a direção.

Eu acho que vocês estão a comer gelados com a testa:

1. O Presidente do Benfica diz publicamente que o jogador só sai pela cláusula;

2. Contraditoriamente, o Benfica autoriza o Chelsea a iniciar negociações contratuais com o jogador;

3. Induzido pelo Chelsea e/ou por iniciativa própria, o jogador tenta não jogar, arrasta-se numa goleada sofrida, viola regras do clube e falta a treinos;

4. Com uma posição negocial fortalecida, ou hesitando face ao (nulo) profissionalismo do atleta, o Chelsea tenta rever os termos em baixa;

5. Ainda anda aí o chulo do Mendes a pairar não se sabe bem por alma de quem e com que objetivo.

O que o Benfica devia ter feito era o que o seu presidente disse: cláusula ou nada. Se algum clube assedia o jogador, queixa na Fifa.

O que o Benfica fez foi abrir a porta para ser oferecido 5x mais ao jogador com os seguintes impactos:

- Novela interminável, com desfoque do que interessa, como se viu com o Braga;

- Desmotivação e desinteresse do jogador, que já só vê os milhões e dificilmente voltará a ter rendimento;

- Deterioração do ambiente no balneário pela falta de respeito e borlas dadas pelo clube à vedeta;

- Ridicularização pública do treinador, para além de não saber se conta com o seu melhor jogador;

- Passagem de ídolo a ódio dos adeptos numa semana, com o contributo de um Departamento de Comunicação nulo;

- Desvalorização financeira do atleta, face ao comportamento, para qualquer potencial interessado.

Com todo o respeito, dar parabéns à direção depois desta c@gada épica exige um esforço vertebral hercúleo.
Mas achas mesmo que o jogador só tem acordo contratual com o Chelsea em termos salariais porque o Benfica autorizou? Isto é só mais um dia normal no futebol e dificilmente nós não fizemos já o mesmo em várias contratações.

arodrigues84

Citação de: redeagle7 em 04 de Janeiro de 2023, 20:33
Citação de: arodrigues84 em 04 de Janeiro de 2023, 20:27
Citação de: Jotenko em 04 de Janeiro de 2023, 20:22
A esta hora tá o quarto do MTrigueiros cheio de fumos e macumbas.

Por isso é que esta merda tá a virar.

Sinceramente estou com ele, também não queria nada que o Enzo saísse mas claro tem que ser exemplarmente castigado.

O mercado ainda há pouco abriu.
Vai haver ainda muito circo à volta dele e o jogador sem condições mentais mínimas até fevereiro e veremos depois...se ainda cá estiver.
Acho graça a quem acha que agora ele fica e é como se nada fosse, que o jogador não sai minimamente afectado.
Ficarei muito mas mesmo muito surpreendido se nos tempos mais próximos o jogador estiver sequer perto do nível que já apresentou.

Concordo, eu não disse que vai ficar como nada tenha acontecido.

Mas acredito que ficando ainda dá pra dar a volta a coisa, só isso.

Kinkolas

Citação de: JPSilva em 04 de Janeiro de 2023, 20:33

Então mas não queriam que se desse prioridade à vertente desportiva? Nunca nada está bem foda-se

Quando o JPSilva diz um "foda-se" é porque se chateou mesmo.

;D

arodrigues84

Update:

Rui Costa és tu?

Red2802

Citação de: Kampz em 04 de Janeiro de 2023, 20:25
Citação de: Red2802 em 04 de Janeiro de 2023, 17:42
Ainda não acredito que o negócio não se faça.

No entanto, a confirmar-se que o Enzo fica, estamos perante a melhor decisão de gestão dos últimos bons 30 anos por parte de uma direção do Benfica.

Mesmo que venha a revelar-se péssima, de per si, em termos desportivos e financeiros é a mãe de todas as boas decisões de futuro.

Não há boa gestão sem autonomia, independência, coragem e coerência.

A confirmar-se, os meus parabéns ao Rui Costa.

Não é por este post em específico mas pego nele por ser um dos muitos nas melhores mensagens a elogiar a direção.

Eu acho que vocês estão a comer gelados com a testa:

1. O Presidente do Benfica diz publicamente que o jogador só sai pela cláusula;

2. Contraditoriamente, o Benfica autoriza o Chelsea a iniciar negociações contratuais com o jogador;

3. Induzido pelo Chelsea e/ou por iniciativa própria, o jogador tenta não jogar, arrasta-se numa goleada sofrida, viola regras do clube e falta a treinos;

4. Com uma posição negocial fortalecida, ou hesitando face ao (nulo) profissionalismo do atleta, o Chelsea tenta rever os termos em baixa;

5. Ainda anda aí o chulo do Mendes a pairar não se sabe bem por alma de quem e com que objetivo.

O que o Benfica devia ter feito era o que o seu presidente disse: cláusula ou nada. Se algum clube assedia o jogador, queixa na Fifa.

O que o Benfica fez foi abrir a porta para ser oferecido 5x mais ao jogador com os seguintes impactos:

- Novela interminável, com desfoque do que interessa, como se viu com o Braga;

- Desmotivação e desinteresse do jogador, que já só vê os milhões e dificilmente voltará a ter rendimento;

- Deterioração do ambiente no balneário pela falta de respeito e borlas dadas pelo clube à vedeta;

- Ridicularização pública do treinador, para além de não saber se conta com o seu melhor jogador;

- Passagem de ídolo a ódio dos adeptos numa semana, com o contributo de um Departamento de Comunicação nulo;

- Desvalorização financeira do atleta, face ao comportamento, para qualquer potencial interessado.

Com todo o respeito, dar parabéns à direção depois desta c@gada épica exige um esforço vertebral hercúleo.

Não sei se esses factos e respectiva cronologia correspondem à verdade.

Acho muito difícil alguém saber isso com tanta exactidão.

Há uma coisa que eu te posso garantir. O Benfica rejeitou uma proposta, não de 127 milhões mas de 127,5 milhões.

A partir daqui não sei como se pode concluir que autorizou o jogador a negociar com o Chelsea.

Em todo o caso o comportamento do jogador, só seu empresário e do clube londrino apenas poderia ter este desfecho.

Obviamente que se o Benfica tivesse aceitado alguma proposta não era necessário o jogador fazer este filme.

A minha posição é sempre a mesma.

O presidente do Benfica tem que ser um homem de palavra. Ou 120 a pronto ou nada.

Chega de 20 anos de mentiras.

NoNickBoy

Citação de: MTrigueiros em 04 de Janeiro de 2023, 20:32

Por mim até saía a custo zero em 2027.

Metam os milhões no cu.

Mais nada.

Erro crasso? Vendemos o Félix em 2019 e estamos em 2023 a espera de um substituto.

Metam os milhões no cu que a mim não me toca nada.

Fico mais feliz de ver que se quer fazer as coisas bem, do que vender um jogador super inflacionado.

karlussantus

Não sai por esse valor, vale os 120M e o Benfica tem que começar a colocar cláusulas de 200M nestes jogadores.

Em relação ao pastar, ia ter muito que pastar até 2027.