Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: johncleese em 19 de Maio de 2022, 23:56
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 19 de Maio de 2022, 23:48
Citação de: Red2802 em 19 de Maio de 2022, 23:42
Citação de: johncleese em 19 de Maio de 2022, 23:34
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 19 de Maio de 2022, 23:31
Citação de: johncleese em 19 de Maio de 2022, 23:16
Citação de: Covenant em 19 de Maio de 2022, 23:14
O problema do Rafa não é a qualidade, se pressiona, se é rápido, se finaliza bem ou mal. É a atitude e as amizades. Não é alguém benéfico para um bom balneário por isso deve ser despachado.

Para mim é qualidade. E num Benfica como merecemos, o mais recente talvez aquele Plantel de 13/14, Rafa nem no banco estaria algumas vezes

O Salvio não era muito melhor que o melhor Rafa, se é que o era. E em termos de burrice e tomadas de decisão idiotas, venha o diabo e escolha. E no entanto lá era craque na mesma.

Salvio não era melhor que o Rafa. Era MUITO melhor.

O Salvio anterior à primeira lesão grave, sim. Aliás, o Salvio da primeira época antes de regressar a Madrid e na época em que regressou ao Benfica  era melhor que o próprio Gaitan, na minha opinião.

A partir da primeira lesão grave, esquece. Nunca mais rendeu nem 50%.

Discordo. O melhor Gaitan era melhor que qualquer versão do Salvio, mesmo antes das lesões. Era mais cavalo, mais vistoso, mais raçudo, sempre foi, mas era um gajo que se enfiava em becos sem saída na bandeirola de canto sem qualquer sentido. O QI futebolístico do Salvio era assim para o baixinho. Mas para a vertigem do JJ era top. Tal como o melhor Rafa teria sido. Aliás, até ao despedimento do JJ, o Rafa estava a ser de forma bastante destacada o melhor jogador da equipa.

Ramires, Aimar, Di Maria, Saviola e Cardozo ou Salvio, Matic, Enzo Perez, Nico Gaitan, Lima e Rodrigo. É isto que devem ser os jogadores do meio campo para a frente do Sport Lisboa e Benfica. Pizzis e Rafas podem ser bons suplentes, mas nunca mais que isso. Assim que meterem isto na cabeça voltaremos ao nivel de exigência que este Clube merece. Até lá seremos o slv03

O melhor Rafa, o Rafa do 37 ou da primeira metade deste ano, caberia facilmente aí no meio desses. Não era preciso favor nenhum.

Seja como for, o tempo dessas equipas carregadas de craques já era, o contexto não é de todo esse, nem sequer de longe. Só por razões extra-jogo e balneário e tal poderemos achar que Rafa, se estiver bem, não é solução no Benfica atual. Só se estivermos todos tolinhos da cabeça já.

Tenho a certeza que se o recuperarmos mentalmente será tão importante com RS como já foi antes. É daqueles casos em que são todos melhores, mas é de treta, no FM. Na hora da verdade, mais ou menos na merda, o Rafa continua a ser dos melhores e dos únicos a levar a equipa para a frente quando esta coletivamente não é capaz.

A única razão pela qual aceito a saída do Rafa é se se achar que é um problema no balneário, mais nenhuma. Tudo o resto é sabotagem pura. E lirismo.

vasco13

https://www.jn.pt/desporto/benfica-vai-apertar-cerco-ao-river-plate-por-enzo-fernandez-14872635.html

Um gajo pensa que os fontanários são ridículos, mas depois vem a própria comunicação social fazê-los passar por pessoas mentalmente sãs.

Estes gajos do JN já lançaram a notícia para o site e dizem que os contactos com o River avançaram depois do jogo.
O jogo começa daqui a meia hora...

Estes adivinham o futuro?
Obviamente, nada sabem e metem a notícia só para encher espaço no jornal de amanhã.
Pelo menos, podiam ter o cuidado de a meter online só depois do jogo...

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Red2802 em 20 de Maio de 2022, 00:05
O problema do Rafa não é a qualidade, se pressiona, se é rápido, se finaliza bem ou mal. É a atitude e as amizades. Não é alguém benéfico para um bom balneário por isso deve ser despachado.

Para mim é qualidade. E num Benfica como merecemos, o mais recente talvez aquele Plantel de 13/14, Rafa nem no banco estaria algumas vezes

O Salvio não era muito melhor que o melhor Rafa, se é que o era. E em termos de burrice e tomadas de decisão idiotas, venha o diabo e escolha. E no entanto lá era craque na mesma.

O Salvio anterior à primeira lesão grave, sim. Aliás, o Salvio da primeira época antes de regressar a Madrid e na época em que regressou ao Benfica  era melhor que o próprio Gaitan, na minha opinião.

Discordo. O melhor Gaitan era melhor que qualquer versão do Salvio, mesmo antes das lesões. Era mais cavalo, mais vistoso, mais raçudo, sempre foi, mas era um gajo que se enfiava em becos sem saída na bandeirola de canto sem qualquer sentido. O QI futebolístico do Salvio era assim para o baixinho. Mas para a vertigem do JJ era top. Tal como o melhor Rafa teria sido. Aliás, até ao despedimento do JJ, o Rafa estava a ser de forma bastante destacada o melhor jogador da equipa.

O Salvio antes da primeira lesão era um craque brutal.

Tinha uma recepção de bola soberba, aceleração inicial incrível, velocidade com bola, letal no um para um e muito golo e assistências.

Não tinha a fineza do último toque do Gaitan mas era melhor em tudo o resto.

Se tivesse que escolher um dos dois nem hesitava. Aliás, o Salvio se não tem a lesão tinha sido vendido para um grande europeu.

O clube para onde o Salvio teria ido na altura era o Zenit, se bem me lembro. Não se falou de grande europeu nenhum, mas posso estar a esquecer-me de algum. Não acho que fosse superior a Gaitan em praticamente nada a não ser na explosão física, no 1v1 em velocidade. O Salvio era super explosivo e o Gaitan era um Bernardo, bastante limitado nessa área.

Ambos tinham bastante golo, ambos tinham bastante assistências, mas o QI futebolístico do Gaitan era muitíssimo superior. Daí também o Gaitan ser um misto de ala com 10 e o Salvio ser um extremo puro de linha que jogava mais de cabeça no chão.

Acho o Salvio sobrevalorizado, sempre achei. Aliás, quando vi malta a metê-lo ao nível de Paneira cheguei a sentir umas picadas no coração, foram momentos de grande tensão para a minha saúde.

Para mim, o melhor Rafa que tivemos não era inferior a Salvio. A diferença está mesmo na consistência e solidez mental, onde o Salvio ganha de goleada. Com o Rafa do 37, o Rafa do Dragão e muitos outros jogos, era o último jogador que me ia impedir de sonhar. Era um craque também. Felix era mais? Claro. Mas por esse prisma o Gaitan também não era craque nenhum porque o Di Maria era bem melhor ainda.

BrunoP

Colo colo. Não consigo olhar para este nome e não me lembrar do fócul.

The Eagle 10

Citação de: adeptoBancada em 19 de Maio de 2022, 23:53
Citação de: TFFS em 19 de Maio de 2022, 22:52
Citação de: adeptoBancada em 19 de Maio de 2022, 22:47
https://twitter.com/oREIdoMercado1/status/1527404394664304640

Tony das Transferências
@oREIdoMercado1
🚨 ÚLTIMA HORA

1.
@SLBenfica
tem principio de acordo com
@RiverPlate
por Enzo Fernández;

2. Neste momento estão a tentar convencer o jogador a vir já e não apenas em Dezembro, como é sua vontade;

3. Responsáveis do
@SLBenfica
irão assistir ao jogo de hoje do
@RiverPlate
.
Jorge, Tony, Quim, Zé, Carlos

2 já estão. Faltam 3 para completar os nomes típicos do Tugao
https://twitter.com/NTransferencias/status/1527405937702617089
Mas mas, o Noddy desde quando percebe disto...

https://youtu.be/hxBMC0i9H8o

rui_gaia_slb_4ever

Citação de: johncleese em 19 de Maio de 2022, 23:58
Já agora, para terminar o offtopic, o Enzo Fernandez é jogador à Sport Lisboa e Benfica, e a bitola tem de ser esta. Ele, Bah e Gotze
e o oliveira defesa esquerdo

Bombjack

Citação de: pedroslb18 em 19 de Maio de 2022, 23:48
O Salvio é agora romanticizado por aquilo que fez na primeira passagem e no inicio da segunda, depois era 50%. Nos ultimos anos nem 50% era.

O cinco vezes campeão nacional, vencedor de não sei quantas taças e supertaças, Toto Salvio, merece ser romantizado por tudo o que ajudou a conquistar para alegria de todos nós.
Cuspir no prato onde se comeu é feio. E comeu-se muito e bem.

Valandil71

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 20 de Maio de 2022, 00:24
Citação de: johncleese em 19 de Maio de 2022, 23:56

Ramires, Aimar, Di Maria, Saviola e Cardozo ou Salvio, Matic, Enzo Perez, Nico Gaitan, Lima e Rodrigo. É isto que devem ser os jogadores do meio campo para a frente do Sport Lisboa e Benfica. Pizzis e Rafas podem ser bons suplentes, mas nunca mais que isso. Assim que meterem isto na cabeça voltaremos ao nivel de exigência que este Clube merece. Até lá seremos o slv03

O melhor Rafa, o Rafa do 37 ou da primeira metade deste ano, caberia facilmente aí no meio desses. Não era preciso favor nenhum.

Seja como for, o tempo dessas equipas carregadas de craques já era, o contexto não é de todo esse, nem sequer de longe. Só por razões extra-jogo e balneário e tal poderemos achar que Rafa, se estiver bem, não é solução no Benfica atual. Só se estivermos todos tolinhos da cabeça já.

Tenho a certeza que se o recuperarmos mentalmente será tão importante com RS como já foi antes. É daqueles casos em que são todos melhores, mas é de treta, no FM. Na hora da verdade, mais ou menos na merda, o Rafa continua a ser dos melhores e dos únicos a levar a equipa para a frente quando esta coletivamente não é capaz.

A única razão pela qual aceito a saída do Rafa é se se achar que é um problema no balneário, mais nenhuma. Tudo o resto é sabotagem pura. E lirismo.

Ainda bem que há quem não partilhe da tua opinião. Rafa nunca foi, nem nunca mostrou ser jogador de qualidade. Pior do que isso, acha-se o maior, só corre quando lhe apetece e não se esforça, nem luta. Se for preciso, eu próprio levo-o ao aeroporto.

MikeM16

Citação de: rui_gaia_slb_4ever em 20 de Maio de 2022, 00:54
Já agora, para terminar o offtopic, o Enzo Fernandez é jogador à Sport Lisboa e Benfica, e a bitola tem de ser esta. Ele, Bah e Gotze

Seria perfeito mas nao acredito que o Oliveira seja sequer uma consideracao por parte da estrutura, por muita pena minha. Joga muito, e tem outro andamento comparativamente com o Bah, apesar deste ser muito bom tambem.

Jonaspistolas34

Citação de: vasco13 em 20 de Maio de 2022, 00:37
https://www.jn.pt/desporto/benfica-vai-apertar-cerco-ao-river-plate-por-enzo-fernandez-14872635.html

Um gajo pensa que os fontanários são ridículos, mas depois vem a própria comunicação social fazê-los passar por pessoas mentalmente sãs.

Estes gajos do JN já lançaram a notícia para o site e dizem que os contactos com o River avançaram depois do jogo.

Obviamente, nada sabem e metem a notícia só para encher espaço no jornal de amanhã.
Será que queriam escrever avançarão?

rui_gaia_slb_4ever

Citação de: MikeM16 em 20 de Maio de 2022, 00:58
Citação de: rui_gaia_slb_4ever em 20 de Maio de 2022, 00:54

Seria perfeito mas nao acredito que o Oliveira seja sequer uma consideracao por parte da estrutura, por muita pena minha. Joga muito, e tem outro andamento comparativamente com o Bah, apesar deste ser muito bom tambem.
saindo o grimaldo, acredito num reforço deste genero,ristic vai ser o suplente

Nhecks

O Salvio de 14/15, mesmo depois da primeira lesao do joelho, mete qualquer epoca do Rafa no Benfica em termos de prestacao individual a um canto.

O problema foi a imagem que ficou depois do regresso da segunda lesao no joelho Desde ai nunca mais foi o mesmo

futeboldelite

Citação de: Jonaspistolas34 em 20 de Maio de 2022, 00:59
Citação de: vasco13 em 20 de Maio de 2022, 00:37

Será que queriam escrever avançarão?

Tb me parece que é o estagiário que não sabe escrever. É um erro daqueles  :o

Raydenn

Só o Benfica para me fazer ver um jogo do River Plate á 01h09  ;D