Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

xico17

Citação de: jvpjonas em 27 de Novembro de 2022, 11:13
Citação de: xico17 em 27 de Novembro de 2022, 11:02
Claro que vai sair. Só espero que seja pela cláusula.

Ficamos com 95M e serão 20M para o River e 5M para o pai que é o empresário, julgo.

Estes 95M permite que não se tenha de vender mais ninguém. Não me fodam.

Investir com critério e temos tudo para ficar ainda mais fortes após a sua saída.

É uma pena que saia mas não me vou iludir.
O River tem 25% do passe se for vendido pela cláusula recebe 30M
Ainda há gente aqui a querer vender por 60M.
O Enzo tem contrato e é um jogador que não interessa vender. Eu sei que precisamos de fazer dinheiro mas há outras formas de o fazer nomeadamente com jogadores da formação de quais temos a totalidade do passe e são mais fáceis de substituir.
Quem o quiser que bata a cláusula senão o Enzo fica.

Pelo que li, o Benfica tem 75%, o River 20% e o pai 5%.

Sendo que existem limites de 20M para o River e 5M para o pai.

Por isso se o Enzo sair por mais de 100M, ambos recebem o mesmo, que serão os tais 20+5M e nunca mais que isso.

Ainda assim, para sair, só pela cláusula. Caso contrário é danoso.

Red skin

Citação de: MuadDib em 27 de Novembro de 2022, 11:09
Citação de: Ginkgo em 27 de Novembro de 2022, 11:03
Infelizmente parece-me que é inevitável que vá parar a Paris.

O Messi está cheio de tusa pelo rapaz.
Se o PSG deixar cá 60M€ + Renato Sanches não é nada mau. Digo eu.
Yah... é isso... avaliavam o Enzo em 111M, e ainda conseguiam que o Sanches baixasse o ordenado em 2/3.

Sexta-Feira

Não vou repetir o que todos já disserem, de se tratar de um craque mundial e etc...

Mas este miúdo merece estar onde está. Neste momento é o melhor médio centro argentino da atualidade e ontem ganhou o direito a esse lugar na Albiceleste.

Ja tinha caído no goto do Messi, é colega do Otamendi no Benfica e no próximo jogo terá de ser titular. Ou os argentinos começam a afiar as facas!

flsb

S1Benfica

Citação de: Red skin em 27 de Novembro de 2022, 11:11
Citação de: S1Benfica em 27 de Novembro de 2022, 09:46
Citação de: Red skin em 27 de Novembro de 2022, 09:42
O que é certo e justo é que o RPB quando negociou aquelas condições sabia o jogador que ali estava... se o tentassemos ir buscar agora, não conseguiríamos.

Até acredito que soubesse, aliás só quem não tivesse olhos na cara não saberia.

O que ainda é mais certo foi que o Benfica quando enviou um emissário à Argentina, com os valores a negociar e a ementa para o jantar, sabia o jogador que ali estava.

PS: Mesmo assim tenho dúvidas que soubessem mesmo. Se realmente soubessem chegavam e pagavam os 100% do passe, ao invés de priorizarem as contratações de Musa e Marcelino.
Os que não sabiam eram aqueles que diziam que era inadmissível contratar um jogador que, NA PIOR DAS HIPÓTESES, só viria em janeiro após a Libertadores.  Só podiam não saber, pois lembra-me o LFV recusar o Alexandre Pato com 16/17 anos porque achava-o caro para um juvenil. Ou era assim, ou n era... mesmo o RIver Plate n queria vender a 100%...

O Benfica tinha de reforçar várias posições, daí a priorização era alargada... e na sequência da remodelação do plantel até veio outro 8, o Aursnes.
Não só (esses).

Priorizou no sentido do timing das contratações.

Andámos semanas e semanas a negociar o Enzo (com o negócio no limiar da queda), eu só pedia (na altura) "um bocadinho mais" de convicção.

Migas75

Grande craque!
Também me parece que só veremos o seu futebol durante esta época, porque no final provavelmente será vendido.

Mas como se viu na Champions e agora no Mundial, só poderá sair por uma verba bem alta, nunca menos de 80-100 milhões, caso contrário será lesar financeiramente o Benfica. Tem uma cláusula de 120 M!

Pelos adeptos só sairia pela cláusula, mas infelizmente estamos condenados a ter que sacrificar 1 ou 2 jogadores.

Red skin

Citação de: S1Benfica em 27 de Novembro de 2022, 11:22
O que é certo e justo é que o RPB quando negociou aquelas condições sabia o jogador que ali estava... se o tentassemos ir buscar agora, não conseguiríamos.

O que ainda é mais certo foi que o Benfica quando enviou um emissário à Argentina, com os valores a negociar e a ementa para o jantar, sabia o jogador que ali estava.

PS: Mesmo assim tenho dúvidas que soubessem mesmo. Se realmente soubessem chegavam e pagavam os 100% do passe, ao invés de priorizarem as contratações de Musa e Marcelino.
Os que não sabiam eram aqueles que diziam que era inadmissível contratar um jogador que, NA PIOR DAS HIPÓTESES, só viria em janeiro após a Libertadores.  Só podiam não saber, pois lembra-me o LFV recusar o Alexandre Pato com 16/17 anos porque achava-o caro para um juvenil. Ou era assim, ou n era... mesmo o RIver Plate n queria vender a 100%...

O Benfica tinha de reforçar várias posições, daí a priorização era alargada... e na sequência da remodelação do plantel até veio outro 8, o Aursnes.
Não só (esses).

Andámos semanas e semanas a negociar o Enzo (com o negócio no limiar da queda), eu só pedia (na altura) "um bocadinho mais" de convicção.
Se calhar devíamos ter cedido logo às condições impostas por jogador e clube. Provavelmente andaram nessas semanas a tentar convencer o Enzo a vir já (que não queria por causa da Libertadores) ou para conseguir perto dos 100% do passe (que o River n queria por causa das vendas Félix e Darwin)... afinal de contas aquilo pelo qual muitos serbenfiquistas criticaram no negócio realizado... mas ainda assim foi o gap possível para conseguirmos sacar este craque.

Roberto Kaldeira

Citação de: JJ SLB em 26 de Novembro de 2022, 21:18
Citação de: Roberto Kaldeira em 26 de Novembro de 2022, 21:09
Citação de: JJ SLB em 26 de Novembro de 2022, 21:08
Que sensação agridoce :(
???
Um golo fabuloso, um jogador do BENFICA. Uma felicidade imensa do jogador e dos Argentinos. E nossa  :)
É o doce.

Mas, os tubarões a esfregarem as mãos, já a fazerem a cabeça ao jogador.

Eu sei o que o Enzo vale e o que significa para o SLB. Queria que ficasse pelo menos esta (garantido) e a próxima época.

Este golo é um prego nesse desejo: é o agri.
Concordo plenamente contigo

S1Benfica

Citação de: Red skin em 27 de Novembro de 2022, 11:30
Citação de: S1Benfica em 27 de Novembro de 2022, 11:22

Não só (esses).

Se calhar devíamos ter cedido logo às condições impostas por jogador e clube. Provavelmente andaram nessas semanas a tentar convencer o Enzo a vir já (que não queria por causa da Libertadores) ou para conseguir perto dos 100% do passe (que o River n queria por causa das vendas Félix e Darwin)... afinal de contas aquilo pelo qual muitos serbenfiquistas criticaram no negócio realizado... mas ainda assim foi o gap possível para conseguirmos sacar este craque.
O Benfica comprou 75% por 18M (10+8), sem garantias de que viria antes de Janeiro.

O jogador tinha uma cláusula de rescisão, que seria o tecto (da condição do clube detentor).

PS: O meu interesse seria que viesse fosse de que maneira fosse.

PS2: O meu ponto no início deste debate apenas se deveu à glorificação do Director, como se tivesse sido ele a contratá-lo.

MaFd_R@_SLB

Tlareg

Citação de: MaFd_R@_SLB em 27 de Novembro de 2022, 11:47
Citação de: Samurito em 27 de Novembro de 2022, 09:56

Cum catano que doença grave.

Não é doença, é um "não joga nada, deixem-no estar quieto no Benfica".

zurk.the.baka

Está a aparecer no twitter esta mensagem que supostamente o Enzo escreveu em 2016 quando o Messi anunciou o abandono da seleção, isto é verdade ?

JM21

Que golão!  :D

Eu a querer que não dê nas vistas e o Enzo saca um golo daqueles no Mundial.

Craque.

Goldenangel

Citação de: Darkboy em 26 de Novembro de 2022, 20:57
Citação de: Shoky em 26 de Novembro de 2022, 20:56
Ele veio para uma época. Todos nós o sabíamos.
Veio para ganhar a Champions e sair.

Lá terá de ser.

I can live with that.

Deal!