Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Androico

Acredito que a Direcção irá resistir às investidas, pois sabe que o Enzo é um elemento importante do plantel e que não irá desvalorizar até o final da época. Estamos a meio de uma época em que temos mais 8 pontos de vantagem no campeonato e estamos nos oitavos da champions. Nem vejo a Direcção interessada em vender, nem o Enzo interessado em sair agora em Janeiro.

No final da época, parece-me inevitável.

Velazquez

Citação de: Vulcan em 22 de Dezembro de 2022, 10:06

Quando dizem "impossível" não é do ponto e vista técnico da coisa.
É impossível neste Benfica, com esta direção, neste futebol tuga. Sim.

Se baterem 100M pelo Enzo tens o Rui Costa a tirar a foto com ele no novo clube, qual a dúvida?
3 ou 4 meses de bom futebol faz muita gente viajar na maionese e esquecer 15 anos de complacência.
Não tens forma, nem exemplos, nem provas com que possas comprovar isso.

Mas são mesmo adeptos a dizer que não se pode recusar.O Felix foi a mesma coisa e continuo a dizer o que disse na altura, podiamos e deviamos ter recusado mas nem ai foi a meio da época

O Enzo sim, acho que pode ser vendido(porque ai sim será mais fácil ser substituido e há muitas opções) mas só no final da época.Agora é inegociável

Se no Benfica não houver jogadores inegociaveis a meio da época então estamos muito mal

sergio19azb

Citação de: Baron_Davis em 22 de Dezembro de 2022, 10:43
O maranhal continua sem perceber a diferença entre bater a cláusula e hipoteticamente pagar o valor da cláusula
Bater clausula é dinheiro em caixa, a pronto, da conta do jogador para a conta do clube.
Significa rescisão do contrato. Nem devia haver comissão sequer
Neste caso até duvido que o River tivesse direito aos 25% porque existe um contrato sem efeito a partir daquele dia.

Receber uma proposta pelo valor da clausula é o que tem acontecido sempre.
Felix , Oblak, nenhum saíu pela clausula.

Vitor21

Por acaso desta vez acredito mesmo que tenha sido recusada uma proposta de 100M. E acho que vamos chegar aos 120M. E sinceramente, tambem acho que mesmo acertando algo com algum clube, o Benfica só o vai libertar no final da época. Parece-me óbvio!
Nao sou Rui Costa, mas tambem tenho a capacidade de perceber e ver que as coisas a nível futebolístico estão diferentes, e tivemos uma amostra no ultimo mercado. Aos poucos está se a limpar a casa e a passar a ideia que o importante saos os resultados desportivos. Logicamente, que nao se faz tudo num dia e também percebo quem está com um pé atras e acha que o vamos vender já. Aliás foram muitos anos a levar com isto!

sergio19azb

Preferia vender por 85/90 e garantir emprestimo de 18 meses do que por 120 e vê-lo sair ja.

Androico

Citação de: Eusébio10 em 22 de Dezembro de 2022, 10:47
Citação de: Devil1 em 22 de Dezembro de 2022, 10:43
Com clausula ou sem clausula, não estou a ver o Enzo a abandonar o barco a meio da época. Ele é bastante humilde, tem a cabeça bem assente nos ombros e não o estou a ver a fazer isso ao clube, ao RS e aos colegas.
O que pode acontecer e até deve ser o cenário mais provável, é ele ficar já apalavrado com outro clube para o arranque de 2023/2024 porque há muita concorrência e é normal que um clube x queira garantir já o jogador para a próxima temporada.

A humildade quando lhe metem um contrato de 20M 'a frente fica de lado.

Se o Felix, Portugues com a família por perto, formado ca ficou 6 meses um argentino fara' o mesmo.
O Felix foi embora no final da época.

O Enzo está a meio de um época em que o Benfica está na frente do campeonato e nos oitavos da champions. Tem tudo para continuar motivado até ao final da época e acabar com títulos. No final da época, caso tenha propostas do Liverpool, Real, etc..., é evidente que desejará sair.

Eusébio10

Alguém me pode confirmar ou não se as clausulas de rescisão também são validas no período de Janeiro?

Outra coisa e' se, o Enzo pode ou não jogar por 3 clubes na mesma época? E' que dois ja estão.

jone1970

Uma coisa é certinha.
Se sair agora, ou no Verão ou daqui a 4 anos.....e o Benfica pagar 1 centimo que seja de comissão de venda, é sinónimo de trafulhice por parte de quem vende.
Este caso é obvio, tal a fila de compradores que se está a formar.
....ouviste, SG Ventils?

Vitor21

E em relação às cláusulas, nunca o Benfica vendeu um jogador por alguém pagar a mesma..
A unica coisa que deve estar acertada com os jogadores é que se algum clube fizer uma proposta que iguale o valor da cláusula que o Benfica aceita vender

Azeméis tv

Bom dia todos
Sobre o Enzo e para ficarem tranquilos,
Não há proposta formal e creio que não haverá, Porque o Benfica não negoceia
.O que houve foi o habitual. Um clube, através de um empresário espanhol de renome, apresentou a intenção de um clube inglês pagar 80 milhões mais objetivos até aos 100 milhoes. E ainda pagaria o percentual a que o River Plate teria direito. O Benfica recusou e disse que não negoceia e que a única hipótese é o Enzo Fernandez depositar os 120 milhões de euros. Não vai acontecer. Em Julho, logo se verá se negoceia. Mas o jogador está focado e não vai fazer fita. Está controlado e tem o Otamendi a fazer-lhe a cabeça
Otamendi que vai renovar por dois anos. O Benfica queria um mais um. Mas prevalece a vontade do jogador fazer dois anos. O Ramos também vai renovar contrato. Creio que será até 2027
O Gil Dias está na porta de saída. Empresário dele já procura clube. Diogo Gonçalves só sai se o Benfica encontrar uma boa oportunidade de negócio. O treinador confia nele e não acha prioritário o reforço do plantel para essa posição

Eusébio10

Citação de: sergio19azb em 22 de Dezembro de 2022, 10:52
Citação de: Baron_Davis em 22 de Dezembro de 2022, 10:43
O maranhal continua sem perceber a diferença entre bater a cláusula e hipoteticamente pagar o valor da cláusula
Bater clausula é dinheiro em caixa, a pronto, da conta do jogador para a conta do clube.
Significa rescisão do contrato. Nem devia haver comissão sequer
Neste caso até duvido que o River tivesse direito aos 25% porque existe um contrato sem efeito a partir daquele dia.

Receber uma proposta pelo valor da clausula é o que tem acontecido sempre.
Felix , Oblak, nenhum saíu pela clausula.

Ninguém vai chegar com esses valores e deixar o gajo por época e meia, isso não existe.

Uma coisa e' comprar por 15//20M e esperar uns meses, outra e' pagar 80M e ainda o deixar a marinar.

Acabou de ser campeão do mundo, esta preparado para qualquer liga, que o quiser sera para jogar ja.

Eusébio10

A única coisa que aceito acontecer nesta altura e' vender uma clausula de opção de 100M por 20M.

20M agora e depois 100M se quiserem comprar.

Cob92

Citação de: Iron Mask em 22 de Dezembro de 2022, 10:14
Citação de: Cob92 em 22 de Dezembro de 2022, 09:51
Fds o Benfica rejeita 100 Milhoes e mesmo assim existe pessoas que Nao estao contentes ou que Nao acreditam pqp

So falta mesmo bater as vossas portas com o documento da oferta

Nunca jamais um dirigente do regime, seja ele qual for, iria rejeitar 100M de euros fosse por quem fosse. Até podia ser a reencarnação do King.

E a prova virá no verão quando Enzo sair por valores abaixo dos 100M.

È com esse tipo de mentalidade que o Benfica de 2020 è quase igual ao Benfica de 2010.

'Ui ui Nao se pode fazer isso nem aquilo'

O Benfica è dos melhores clubes que potencia talento, entao è chupar o maximo dinheiro possivel a estas gajos e mais nada.

Nao è andar com esse tipo de mentalidade timida que nunca vai permitir ao clube de evoluir.

Devil1

Citação de: Eusébio10 em 22 de Dezembro de 2022, 10:47
Citação de: Devil1 em 22 de Dezembro de 2022, 10:43
Com clausula ou sem clausula, não estou a ver o Enzo a abandonar o barco a meio da época. Ele é bastante humilde, tem a cabeça bem assente nos ombros e não o estou a ver a fazer isso ao clube, ao RS e aos colegas.
O que pode acontecer e até deve ser o cenário mais provável, é ele ficar já apalavrado com outro clube para o arranque de 2023/2024 porque há muita concorrência e é normal que um clube x queira garantir já o jogador para a próxima temporada.

A humildade quando lhe metem um contrato de 20M 'a frente fica de lado.

Se o Felix, Portugues com a família por perto, formado ca ficou 6 meses um argentino fara' o mesmo.

Percebo isso. Mas ele também percebe que seja agora, no fim da época ou daqui a 1 ano, terá sempre bastante mercado. Não se trata propriamente de uma oportunidade única na vida sair já já já. Oportunidades nunca irão faltar e ele não me parece ser pesetero.

O Felix já tinha anos de casa, saiu pela clausula e foi num verão. Também terá tido pressões dentro do Benfica para sair, porque era muito dinheiro em jogo.
O cenário agora é diferente, o Enzo é o motor da equipa e temos muito para conquistar. A direcção não quer prescindir dele neste momento e muito menos o RS.

Portanto vai depender sempre da vontade do Enzo e olhando de fora, na minha opinião, não o estou a ver a forçar uma saída nesta altura. Até porque ele quer sair a bem do clube.

Gravesinho

Citação de: Azeméis tv em 22 de Dezembro de 2022, 10:56
Bom dia todos
Sobre o Enzo e para ficarem tranquilos,
Não há proposta formal e creio que não haverá, Porque o Benfica não negoceia
.O que houve foi o habitual. Um clube, através de um empresário espanhol de renome, apresentou a intenção de um clube inglês pagar 80 milhões mais objetivos até aos 100 milhoes. E ainda pagaria o percentual a que o River Plate teria direito. O Benfica recusou e disse que não negoceia e que a única hipótese é o Enzo Fernandez depositar os 120 milhões de euros. Não vai acontecer. Em Julho, logo se verá se negoceia. Mas o jogador está focado e não vai fazer fita. Está controlado e tem o Otamendi a fazer-lhe a cabeça
Otamendi que vai renovar por dois anos. O Benfica queria um mais um. Mas prevalece a vontade do jogador fazer dois anos. O Ramos também vai renovar contrato. Creio que será até 2027
O Gil Dias está na porta de saída. Empresário dele já procura clube. Diogo Gonçalves só sai se o Benfica encontrar uma boa oportunidade de negócio. O treinador confia nele e não acha prioritário o reforço do plantel para essa posição

Pensava que o Correio de Azeméis se concentrava nas notícias locais. Quem é que vamos despachar para a Oliveirense?