Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

1979

Parece-me que Rui Costa vai ceder...

rdr10

Citação de: HoMiCiDaL em 23 de Dezembro de 2022, 00:06
no final da época tentava de certeza negociar com o PSG e incluir o Renato no negócio, com eles a pagarem uma parte dos ordenados.

era dos unicos negócios com que se calhar nao ficávamos a perder desportivamente.

No verão 100M + Renato e eu não ficava tão chateado.

Androico

Sinceramente, não acredito na saída. Nem vejo o Enzo a forçar a saída, pois parece-me alguém que valoriza aquilo que está a ser feito no Benfica. Nem vejo a Direcção a vender abaixo da cláusula. Nem vejo ninguém a dar 120M.

O normal é que fique até ao final da época e depois será vendido.

Eusébio10

Citação de: Renato Ferreira em 23 de Dezembro de 2022, 08:50
Não me queria meter no negócio. Mas já me estão a irritar.

Para o Liverpool 90 milhões + Thiago Alcântara.

Para o PSG 100 milhões + Renato sanches.

Manchester city 90 milhões e o nosso futuro presidente Bernardo Silva.

Barcelona 110 milhões e o depay.

Mais alguém?

Thiago Alcântara e Bernardo são irreais.

O Barcelona não tem dinheiro para essas aventuras.

Sera Real, PSG ou um clube ingles.

Eusébio10

Citação de: Androico em 23 de Dezembro de 2022, 09:01
Sinceramente, não acredito na saída. Nem vejo o Enzo a forçar a saída, pois parece-me alguém que valoriza aquilo que está a ser feito no Benfica. Nem vejo a Direcção a vender abaixo da cláusula. Nem vejo ninguém a dar 120M.

O normal é que fique até ao final da época e depois será vendido.

Uma proposta de 100M não e' muito diferente de uma de 120M. Principalmente vindo de Portugal, pode fazer os primeiros 5 anos com um salário relativamente baixo.

Para alguém com 21 anos que mostrou valor na Champions e no mundial não acho muito para os orçamentos dos clubes Ingleses.

Se formos ver o caso do Bellingham a nível de salário + transferencia do Ingles custa praticamente o dobro.

Eusébio10

Precisamos urgentemente que ele volte a jogar e que faça uma ma' exibição.

E' a única maneira de o manter.

30min à Benfica

Citação de: 1979 em 23 de Dezembro de 2022, 08:55

Se baterem as 120 patacas deixa de ser uma questão de ceder ou não, infelizmente.

30min à Benfica

Citação de: Eusébio10 em 23 de Dezembro de 2022, 09:11
Precisamos urgentemente que ele volte a jogar e que faça uma ma' exibição.

E' a única maneira de o manter.

Que não seja contra o Braga...

vasco13

Citação de: 30min à Benfica em 23 de Dezembro de 2022, 09:11
Citação de: 1979 em 23 de Dezembro de 2022, 08:55

Se baterem as 120 patacas deixa de ser uma questão de ceder ou não, infelizmente.
Por acaso, não tenho a certeza se é bem assim.
Eu acho que isso só é válido, se alguém se dispuser a pagar os 120 já. Penso que uma proposta chegar aos 120(por exemplo, com objectivos) não faz com que seja obrigatória de ser aceite.
Penso eu, claro. Posso estar enganado.

xico17

Isto são tudo notícias encomendadas para o Rui parecer um homem de coragem a rejeitar 100M e que o paradigma mudou, etc.

Mas na verdade a conversa é vieirismo puro.

Esta notícia é para mostrar que até 100M rejeitou para depois vender pelo valor da cláusula e mostrar que cumpriu a promessa, quando na verdade a cláusula nunca será acionada, tal como não foi com o João Félix.

Recentemente, só Neymar e outro qualquer que agora não me lembro é que realmente saíram por acionarem as respectivas cláusulas. É raríssimo acontecer.

Se alguém oferecer o valor da cláusula, o Rui tem mais é que rejeitar, se acredita mesmo no projecto desportivo. O Enzo que peça o dinheiro ao clube que o quer e apresente ele próprio a rescisão com o Benfica, o que nunca aconteceria porque iria ficar mal visto com o Benfica e com o River, que não iria receber os valores da transferência.

Se o Enzo sair este mercado foi porque o Rui assim quis.

NoNickBoy

Muito se fala, mas acho mesmo que o próprio Enzo não quer ir já embora (no fim da época é outra conversa).

Acredito que vá ficar para já.. temos que fazer uma grande época!

Mercurio_10

Começa a cheirar tanto, mas tanto...

Relembro que as cláusulas são a pronto, só aceito a saída em janeiro se um clube depositar os 120 milhões na conta, aí nada a fazer. E obviamente que isso não vai acontecer. Qualquer outra coisa, é sinal que o Benfica amochou. E admito que no Verão as coisas sejam diferentes e claro que ele vai sair e não vai ser por 120 milhões a pronto, mas em janeiro deixar sair o Enzo de forma negociada é uma perda de ambição do Benfica.

Sexta-Feira

O sucesso do Benfica esta época está ligado ao Enzo. Se sair do Benfica é uma perda muito grande para o clube.

É um jogador fundamental.
O Benfica não o pode vender agora.

xico17

Citação de: Mercurio_10 em 23 de Dezembro de 2022, 09:23

Relembro que as cláusulas são a pronto, só aceito a saída em janeiro se um clube depositar os 120 milhões na conta, aí nada a fazer. E obviamente que isso não vai acontecer. Qualquer outra coisa, é sinal que o Benfica amochou. E admito que no Verão as coisas sejam diferentes e claro que ele vai sair e não vai ser por 120 milhões a pronto, mas em janeiro deixar sair o Enzo de forma negociada é uma perda de ambição do Benfica.

Não é o clube, é o Enzo que tem de depositar.

Não caiam na conversa de "não há nada a fazer se baterem a cláusula". Como disse em cima, é raríssimo as cláusulas serem acionadas porque o clube interessado tem de dar o dinheiro na totalidade ao jogador para que este apresente a rescisão ele próprio. Existe o caso do Neymar e pouco mais.

O dinheiro tem de entrar a pronto pela mão do Enzo. Não vai acontecer. Se ele sair foi porque o Rui aceitou uma proposta normal pelo valor da cláusula, que poderia muito bem recusar.

NSC

Citação de: xico17 em 23 de Dezembro de 2022, 09:30
Citação de: Mercurio_10 em 23 de Dezembro de 2022, 09:23

Não é o clube, é o Enzo que tem de depositar.

Não caiam na conversa de "não há nada a fazer se baterem a cláusula". Como disse em cima, é raríssimo as cláusulas serem acionadas porque o clube interessado tem de dar o dinheiro na totalidade ao jogador para que este apresente a rescisão ele próprio. Existe o caso do Neymar e pouco mais.

O dinheiro tem de entrar a pronto pela mão do Enzo. Não vai acontecer. Se ele sair foi porque o Rui aceitou uma proposta normal pelo valor da cláusula, que poderia muito bem recusar.
Além disso, pelo que li há uns tempos num jornal qualquer que não recordo, há contratos cujas cláusulas apenas podem ser accionadas no mercado de Verão.

Posso estar a dizer uma asneira, mas foi o que li e poderá eventualmente aplicar-se ao Enzo, cujo contrato desconheço.