Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

fabioLupi

Temos de fazer tudo para o aguentar até ao final da época.

Bailey

Já se percebeu o final da história
Muitos anos disto

Slbstriker

Hoje os jornais estão fortes na venda do Enzo, e ainda nem se chegou ao Natal!

MTrigueiros

Citação de: NoNickBoy em 23 de Dezembro de 2022, 09:22
Muito se fala, mas acho mesmo que o próprio Enzo não quer ir já embora (no fim da época é outra conversa).

Acredito que vá ficar para já.. temos que fazer uma grande época!

O querer é muito relativo nestas questões.

Por norma, os jogadores até gostam de ficar onde estão. Têm estabilidade e se são cobiçados é porque as coisas lhe estão a correr bem e nesse caso não existe a necessidade de mudança.

Até ao dia em que aparece a possibilidade de ganhar 4 ou 5 vezes mais. E o querer ficar é substituído por um "e se eu me lesiono?" ou "e se o resto da época corre mal e o comboio não passa outra vez?".

Como é natural, o Benfica e o Enzo vão querer que o negócio se faça (caso apareçam os 120M€) porque garantem estabilidade financeira que não atingiriam de outra forma.

Apesar de tudo, espero que esta racionalidade não impere e ele fique, pelo menos até ao final da época. Idealmente até ficaria duas, nem que para isso tivéssemos de baixar os 120M€, mas isso parece cada vez mais irrealista.

O Benfica tem de aproveitar a imagem do Enzo. É um dos jovens mais cobiçados do mundo, o melhor jovem do mundial e os holofotes vão estar em cima dele. Estando o Enzo no Benfica, os holofotes estarão também no Benfica que tem aqui uma oportunidade de ganhar títulos e notoriedade.

J_PN

Citação de: vasco13 em 23 de Dezembro de 2022, 09:15
Citação de: 30min à Benfica em 23 de Dezembro de 2022, 09:11
Citação de: 1979 em 23 de Dezembro de 2022, 08:55
Parece-me que Rui Costa vai ceder...

Se baterem as 120 patacas deixa de ser uma questão de ceder ou não, infelizmente.
Por acaso, não tenho a certeza se é bem assim.
Eu acho que isso só é válido, se alguém se dispuser a pagar os 120 já. Penso que uma proposta chegar aos 120(por exemplo, com objectivos) não faz com que seja obrigatória de ser aceite.
Penso eu, claro. Posso estar enganado.

Bater a clausula é o jogador depositar 120M nos cofres do Benfica e ir à vidinha dele. Se for negociatas, estilo Félix, o Benfica não tem de ceder.

melo7

Em 5 meses passou de "pode só vir em janeiro" para "pode já ir em janeiro".

É um craque e infelizmente o mundo acordou para ele neste mundial.

Fazer tudo para segurar até ao final da época. Para mim renovar para o topo salarial, falar com o jogador e apelar ao seu sentido de missão de ajudar o clube a voltar aos títulos depois de tanto que o Benfica lhe deu e aumentar a clausula para 150M€.

Isso permitia que o Benfica conseguisse receber mais pelo jogador.

MSAM

Há de ser feito um acordo qualquer e o jogador ficar até Maio. Não acredito que alguém bata os 120M

cepp

Não me digam que nem um ano vai ficar????

Iron Mask

Se não tivéssemos criado esta fama de ser uma loja de conveniência para os tubarões, não haveria este desassossego...

Androico

Citação de: Eusébio10 em 23 de Dezembro de 2022, 09:09
Citação de: Androico em 23 de Dezembro de 2022, 09:01
Sinceramente, não acredito na saída. Nem vejo o Enzo a forçar a saída, pois parece-me alguém que valoriza aquilo que está a ser feito no Benfica. Nem vejo a Direcção a vender abaixo da cláusula. Nem vejo ninguém a dar 120M.

O normal é que fique até ao final da época e depois será vendido.

Uma proposta de 100M não e' muito diferente de uma de 120M. Principalmente vindo de Portugal, pode fazer os primeiros 5 anos com um salário relativamente baixo.

Para alguém com 21 anos que mostrou valor na Champions e no mundial não acho muito para os orçamentos dos clubes Ingleses.

Se formos ver o caso do Bellingham a nível de salário + transferencia do Ingles custa praticamente o dobro.

Estamos a falar de 120M de imediato... Não acredito que alguém chegue a esse valor. Sendo que nem sei se é verdade essa proposta de 100M e se a mesma não tinha variáveis (80M + 20M por objectivos, por exemplo.

zefo

Citação de: Iron Mask em 23 de Dezembro de 2022, 10:17
Se não tivéssemos criado esta fama de ser uma loja de conveniência para os tubarões, não haveria este desassossego...
Sim porque não era este circo com o Donnaruma, Dick ou Haaland todos os defesos quando estavam nos clubes menos cotados

TFFS

Portanto temos um médio de classe mundial e a única coisa que se fala em vez de "águia prepara-se para fazer de Enzo fundamental para ganhar títulos" é "águia prepara-se para receber milhõõõõõõeeeesssssssssss :smitten: "

scott

Citação de: TFFS em 23 de Dezembro de 2022, 10:27
Portanto temos um médio de classe mundial e a única coisa que se fala em vez de "águia prepara-se para fazer de Enzo fundamental para ganhar títulos" é "águia prepara-se para receber milhõõõõõõeeeesssssssssss :smitten: "

Mesmo que a mensagem interna até seja essa, é previsível que as capas dos jornais sejam sobre os milhões e sobre a especulação de uma venda. Essa é uma história que vende e que gera conversa até aqui no fórum.

Myngos

Citação de: Pablito13 em 22 de Dezembro de 2022, 19:36
É óbvio que não vai sair em Janeiro. Posso estar enganado, mas aposto que nem o jogador quer sair agora. Quer retribuir a confiança que o clube depositou nele e completar a época com títulos. Os Argentinos nestas merdas não costumam falhar. E deve estar a ser bem aconselhado pelo Otamendi.

No que toca ao Benfica é muito simples. O que ele vale agora vai valer no fim da época. Com o título de campeão e no mínimo os quartos-final da champions vai apenas reforçar isso. Tem contrato até 2027 e termina a época com apenas 22 anos. Temos a faca e o queijo na mão...

Se fosse Uruguaio  :-X

vasco13

Citação de: J_PN em 23 de Dezembro de 2022, 10:04
Citação de: vasco13 em 23 de Dezembro de 2022, 09:15
Citação de: 30min à Benfica em 23 de Dezembro de 2022, 09:11
Citação de: 1979 em 23 de Dezembro de 2022, 08:55
Parece-me que Rui Costa vai ceder...

Se baterem as 120 patacas deixa de ser uma questão de ceder ou não, infelizmente.
Por acaso, não tenho a certeza se é bem assim.
Eu acho que isso só é válido, se alguém se dispuser a pagar os 120 já. Penso que uma proposta chegar aos 120(por exemplo, com objectivos) não faz com que seja obrigatória de ser aceite.
Penso eu, claro. Posso estar enganado.

Bater a clausula é o jogador depositar 120M nos cofres do Benfica e ir à vidinha dele. Se for negociatas, estilo Félix, o Benfica não tem de ceder.
Pois, eu também acho que essa é a única maneira de terem de aceitar obrigatoriamente a saída dele.