Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

TFFS

Citação de: Diogo Brito em 27 de Dezembro de 2022, 14:07
E pronto, começou a manipulação ao estilo João Félix.

"Tubarões pagam mais que a cláusula".

Uma cláusula de rescisão só é valida a pronto pagamento. Se não for batida com pronto pagamento, até podem pagar mais que o Benfica não é obrigado a aceitar.

Como me parece óbvio, nenhum tubarão arriscará (ou terá condições) largar 120M a pronto num mercado de inverno. Poder ser crítico para os fluxos de caixa.

Então começam já com estas conversas encomendadas pelo Jorge Mendes e cia. Que vão pagar mais que a cláusula...

Vergonha! Está a ser igualizinho ao que se fez com o Félix. Sendo uma grande venda ou não, não esperava que nos voltassem a mandar areia para os olhos novamente desta forma.

Sejam limpos e expliquem as coisas às pessoas.
As massas são burras. Se mandaram areia uma vez e resultou, agora novamente vamos comer com areia que só um atrasadão mental papa. O problema é que há muitos atrasadões mentais.

"Assima da cláuzula. Kê? Nau vendias?"

Como se isso de ser "acima da cláusula" não significasse mais dinheiro desviado da transferência para bolsos alheios.

Sexta-Feira

Citação de: jone1970 em 27 de Dezembro de 2022, 14:13
Citação de: Sexta-Feira em 27 de Dezembro de 2022, 14:10
Félix

Darwin

Enzo
...

Sempre a mesma história, SEMPRE!
É isto quase todos os anos.

A própria direção faz questão desta merda e andamos aqui preocupados.
Não fazem os mínimos para os deixarem por cá 1 ano mais.

Não mistures o Darwin com os outros 2.
Na minha opinião o Darwin foi muito bem vendido pois não vale metade daquilo que recebemos. Até os Bifes já se estão a aperceber do que ele vale comparativamente ao que custou.

Ainda há poucos meses era um dos melhores.
É irrelevante se vale ou não Vale.
Foi um jogador muito importante no Benfica. E como tal... Foi vendido!

"Por muitos milhões".

ZPRF

Citação de: Mestre30 em 27 de Dezembro de 2022, 14:13
Citação de: HoMiCiDaL em 27 de Dezembro de 2022, 14:08
130 milhoes é um valor ridiculo.

O miudo tem muita qualidade mas o hype está no maximo.

Acho que vai acabar por sair.

Que fique pelo menos ate ao jogo com os lagartos e venham 2 grandes jogadores para o seu lugar é o que espero.
Não acredito que alguém pague 130M.

Eu cá acho que há quem esteja disposto a pagar ainda mais, mas ninguém começa por oferecer o máximo que está disposto a dar

Aaa.1994

Enzo Fernández llegó a Portugal. Su representante viajó para estar cerca en caso de tener que negociar un contrato si un club decide pagar la cláusula de salida de Benfica -120 millones-. Ahí depende del club comprador.
Manchester United, Liverpool, Real Madrid. En ese orden.
https://twitter.com/gastonedul/status/1607738194954694657?s=46&t=-AvM21knwwhAJFjnwOwJFw

MTrigueiros

Impossível desejar o mal ao Benfica, mas era tão bem feito perdermos o campeonato se vendermos o Enzo.

Um completo absurdo. Ainda nem ao dia 1 de Janeiro chegámos e já está assim. É uma questão de tempo.

Slbstriker

Citação de: joaoaria em 27 de Dezembro de 2022, 14:13
Na prática, alguém vai pagar 127M€ para destruir o resto da época do Benfica no campeonato e na champions.
Objectivamente

E curiosamente, desde a venda do Félix por esses valores, o Benfica nunca mais ganhou nada, e este ano, o primeiro objectivo já foi perdido.

xico17

Citação de: Pierre van Hooijdonk em 27 de Dezembro de 2022, 13:08
Se sair sai. Se não sair não sai.

O Benfica continua. E com Enzo ou sem Enzo temos obrigações de pelo menos conquistar o campeonato.

Já fomos campeões com Pizzis a 8 portanto não será por aqui.

O título não está em risco por o Enzo sair, não é por aí.

O problema é cada vez mais a imagem que o Benfica passa para fora de que estes putos agora nem 6 meses fazem e são logo vendidos.

O Benfica está a tornar-se na gaja da aldeia com que os putos perdem todos os 3 para ganhar moral e irem atrás das boazonas da cidade.

kyza

Citação de: Camisola_20 em 27 de Dezembro de 2022, 13:48
Citação de: Dmitry91 em 27 de Dezembro de 2022, 13:41
Citação de: axiomas em 27 de Dezembro de 2022, 13:28
Citação de: MB em 27 de Dezembro de 2022, 13:24
Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Dezembro de 2022, 13:23
Citação de: MB em 27 de Dezembro de 2022, 13:22
Citação de: iloy em 27 de Dezembro de 2022, 13:20
Citação de: SousaLB em 27 de Dezembro de 2022, 13:16
Citação de: iloy em 27 de Dezembro de 2022, 12:58
O pessoal esquece que nesta história quem vai decidir será o jogador e que se ele tem propostas de salários de outro mundo vai certamente puxar para sair agora.
O jogador tem contrato até 2027, assinado por ele.

Que coma e cale.

Sim ficar com o jogador contrariado que vai deixar de jogar è mesmo um ato de gestão fabuloso quando tens uma proposta de 130 milhões nas mãos!
Repito se um clube chegar para bater a cláusula, o único que pode decidir ficar ou não è o Enzo.

As tretas do costume...

Tretas do costume o que?

O jogador é que decide...
O jogador fica contrariado...
Se baterem os 120 milhões não podemos fazer nada...

Esta é a única real. Se baterem e quiser ir embora vai. Podemos acenar com o sol de Lisboa, sardinhas assadas e moças bonitas. Nada mais. Julgo que não seja suficiente para o convencer. Evito escrever subir o salário ou ter mais folgas pois isso já ele deverá ter no nosso tecto.

Bater a cláusula implica dinheiro a pronto nos cofres do Benfica mais os custos da operação. Não me parece que aconteça.

Como podemos convencer o Enzo a ficar mais algum tempo? Bem, primeiro renovar com o Otamendi. Segundo, dar lhe a 10 do Aimar, aumentar o ordenado e dizer que vai ser a estrela da equipa. Etc.
Eu leio cada coisa...

"dar lhe o 10 do Aimar"

"Enzo, sei que podes ganhar muito dinheiro noutro sitio mas aqui podes ter um 10 na camisola como teve o Aimar."

"Perfeito, sendo assim eu fico."

Deve ser isto no mundo encantado de alguns adeptos lol

Ando a dizer isto a não sei quanto tempo..
O Enzo ficava sensibilizado! 😂😂😂

TFFS

Citação de: Peficago em 27 de Dezembro de 2022, 14:13
Meter 12 milhões de euros na mão de um empresário para vender o Enzo é uma piada do caralho.

Para vender encontrar solução para os marretas do plantel não se chega o Mendes à frente.

12M€ que podiam ser do Benfica, mas não. Há que dar 12M€ ao superempresário por uma merda que até uma criança de 10 anos sabia fazer.
É mesmo parasitismo puro e duro. É absolutamente nojento.

Sexta-Feira

Citação de: Karel Alinho em 27 de Dezembro de 2022, 14:14
Félix

Darwin

Enzo
...

Depois do Mundial que fez...só mesmo com romantismo é que alguém acreditaria que ficasse, principalmente se algum clube entre na loucura de pagar em Janeiro, ACIMA do que pagaria pela clausula no Verão.

Eu, se fosse à Direção, não pensava duas vezes. Qualquer proposta na ordem dos 130M€ para cima, é para aceitar de imediato.

Se perderes o campeonato, guarda bem essas palavras.

cristiano_1904

Os 12 milhões para o Mendes dá quantos Almeidas?

CGUERREIRO_1904

Aceitar negociar o Enzo agora é abdicar do resto da época, mesmo que venha alguém no seu lugar, será muito difícil impor-se e ter o impacto que o Enzo teve.

Ver o Mendes metido ao barulho então..

Mas se não estou em erro, o Rui Costa o mês passado não disse que os jogadores chave só seriam vendidos em Janeiro pela cláusula?

jone1970

Citação de: Sexta-Feira em 27 de Dezembro de 2022, 14:14
Citação de: jone1970 em 27 de Dezembro de 2022, 14:13
Félix

Darwin

Enzo
...

Não mistures o Darwin com os outros 2.
Na minha opinião o Darwin foi muito bem vendido pois não vale metade daquilo que recebemos. Até os Bifes já se estão a aperceber do que ele vale comparativamente ao que custou.

Ainda há poucos meses era um dos melhores.
É irrelevante se vale ou não Vale.
Foi um jogador muito importante no Benfica. E como tal... Foi vendido!

"Por muitos milhões".

certo.
dos melhores por cá, mas com muitas limitações tecnicas
mas do que eu estou a falar é do valor da venda. 100M pelo Darwin foi muito acima do que ele realmente vale.
Em relação ao Felix e Enzo.....

kyza

Citação de: Sexta-Feira em 27 de Dezembro de 2022, 14:16
Citação de: Karel Alinho em 27 de Dezembro de 2022, 14:14
Félix

Darwin

Enzo
...

Depois do Mundial que fez...só mesmo com romantismo é que alguém acreditaria que ficasse, principalmente se algum clube entre na loucura de pagar em Janeiro, ACIMA do que pagaria pela clausula no Verão.

Eu, se fosse à Direção, não pensava duas vezes. Qualquer proposta na ordem dos 130M€ para cima, é para aceitar de imediato.

Se perderes o campeonato, guarda bem essas palavras.

Ir ao mercado buscar uma truta.

Tacuara_7

Começa a ser muito fumo...

Se há algumas semanas achava que fazia cá a época toda, agora acho que é capaz de sair já em Janeiro.

Se de um ponto de vista financeiro, este é o melhor momento para vendê-lo, de um ponto de vista desportivo vai ser um tiro nos pés. Percebo que se baterem os 120M da clausula, o Enzo vai à vida dele, mas tenho sérias dúvidas que alguém dê essa quantia assim de cabeça.

Evidentemente com a saída do Enzo, será necessário ir buscar outro médio ao mercado, sabendo que à partida, a probabilidade de ficarmos a perder é enorme.

Agora, se o jogador fica cá contrariado também não vale a pena. Não obstante parecer um jogador comprometido com o clube e o projeto, também não é mentira que está cá há 4 meses e não há nada que o ligue aqui, ao contrário do que acontecia quando era jogador do River. Essas conversas de ganhar a Champions aqui e de que o próximo jogo é o Braga e isso é que interessa, é a máquina de comunicação do Benfica a funcionar, e não há qualquer mal nisso.

Resumindo, vai sair e vamos perder com a troca, porque com o dinheiro que se recebe não se vai colmatar a perda.