Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: SousaLB em 30 de Dezembro de 2022, 11:26
Aquele artigo ridículo d'A Bola a "explicar" o valor moral duma cláusula de rescisão já explicava tudo para quem quisesse ver a verdade.

E não, eu também não quis ver.

O valor não será apenas moral, será algo previamente acordado aquando da assinatura dos contratos.

O Benfica mete cláusulas absurdas na maioria dos seus contratos, completamente desajustadas face aos salários que oferece, para convencer os jogadores a aceitá-las.

Quem está à espera que o Benfica vá contra esse acordo que acorde para a vida.

Eu jamais assinaria um contrato ganhando um salário bem abaixo da realidade da cláusula.

O Benfica sabe bem que as cláusulas são desajustadas, daí acordar com os atletas que depois não será inflexível e que a cláusula é apenas pra definir um valor referência pelo qual se compromete a vender.

Polygraph

Citação de: Eusébio10 em 30 de Dezembro de 2022, 11:32
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 30 de Dezembro de 2022, 11:31
Citação de: Eusébio10 em 30 de Dezembro de 2022, 11:26
Citação de: elRey Jonas em 30 de Dezembro de 2022, 11:24
https://twitter.com/atarugomes/status/1608785599619805189?s=46&t=kKeX7ajdfPrEl_-ypHoh5g

Em vez de irem directo ao Romano, citam alguém que cita o gajo?

E' que o Rui Costa nao disse nada disso porque a clausula nao existe em Janeiro.

Mas o Fabrizio disse mesmo isso, está no vídeo que postaram aí atrás.

E a cláusula existe em Janeiro, salvo se algo em contrário vier escrito no contrato. Não percebo porque insistem nessa história de que as cláusulas nunca podem ser ativadas em janeiro.

Segundo a FIFA as clausula de rescisão unilateral não são validas durante a época, não fui eu que inventei.

Essa interpretação é discutível. Não é assim tão líquido que não se possa exercer uma cláusula de rescisão em janeiro (não tenho opinião formada, teria que estudar mais o assunto).

O que a norma diz é que não pode haver rescisões unilaterais a meio da época.

Parece-me defensável a argumentação no sentido de que, no momento da celebração do contrato, as partes quiseram e acordaram que, mediante o pagamento de 120M€ o jogador pudesse sair.

Ou seja, o clube deu o seu acordo a que isso acontecesse, no momento da celebração do contrato.

O que, por sua vez, faria com que a rescisão mediante o exercício desse direito deixasse de ser unilateral, mas traduzisse um acordo das partes.

wicked

Citação de: JoséTorres em 30 de Dezembro de 2022, 11:35
Já viram o Tweet do Inácio Lesão no Menisco?

Jesus...

Nao conheço. Link?

nmro

Só vejo estas novelas das clausulas acontecerem no Benfica. A clausula não é um mecanismo para o jogador se libertar unilateralmente do clube? Se o Benfica quer manter o jogador, existem negociações para quê? Facilitar a saída de um jogador fundamental para a equipa que chegou há 4 meses numa época que podemos ganhar campeonato e ir longe na champions. Haverá melhor definição do entreposto comercial que se tornou o Benfica?

HeijiHattori

Citação de: JPSilva em 30 de Dezembro de 2022, 11:28
Citação de: HeijiHattori em 30 de Dezembro de 2022, 11:23
Clube que deixou de ser grande.

Voltaremos a ser grandes quando houver uma direçao à altura.

Até é lidar e aceitar que brevemente ja nem seremos o clube portugues com mais titulos.

Não voltaremos a ser grandes porque o mercado não o permite.
Quem nao o permite é a direçao. Os craques ja so fazem meia época. Nem com o Vieira isto acontencia.

dsdsds44

Citação de: Kurt Cobain 10 em 30 de Dezembro de 2022, 11:35
O Benfica só vende pela cláusula , todos os twits de jornalistas britânicos dizem isso . se o chelsea pagar a cr e o jogador quer ir , o que a direção do Benfica pode fazer ?
Se for assim não há nada a apontar.

Pagar a cláusula e a pronto.

Sem faseamentos ou intermediação de chulos.

Eusébio10

Mais vale lucrar 55/60M com um jogador em Junho do que 65/70M hoje.

E' disso que estamos a falar, não e' toma la 120M, pelos 75% do passe.

Diogo20

Citação de: Esbutenado em 30 de Dezembro de 2022, 11:33
Citação de: rui_gaia_slb_4ever em 30 de Dezembro de 2022, 09:44
Citação de: Esbutenado em 30 de Dezembro de 2022, 08:00
Citação de: Cosme Damião SLB em 29 de Dezembro de 2022, 11:47
Citação de: rui_gaia_slb_4ever em 29 de Dezembro de 2022, 08:45
Ficar com um meio campo com tchouameni,camavinga, valverde e Enzo puta que pariu,que meio campo, acertando num Pl e num defesa esquerdo e direito o real tem tudo para dominar a Europa nos próximos anos

Eu quero bem é que o Real Madrid se f#$%#!!!

Não há maior vergonha alheia do que ver estes "Benfiquistas" a imaginarem como será uma equipa qualquer quando vier cá comprar um dos nossos jogadores. PQP, vai levar anos até correr com este vieirismo para fora do Benfica.
cuidado com o que dizes ,o Benfica corre me nas veias,sou completamente doente pelo Benfica,apenas não sou estúpido e sei que vai sair no final da época o Enzo, então prefiro pk gosto do Enzo que va para uma equipa que lhe possa dar a oportunidade de ter mais hipoteses de ganhar títulos,para mim não há maior que o Benfica, mas nao sou ignorante para saber que o Real Madrid é um clube com mais palmarés e estando lá está mais perto de ganhar títulos colectivos e pessoais,deixem de ter palas de Penafiel, 1904❤🩶

A um Benfiquista só deve interessar o Benfica e nada mais.
Ora bem, quando os jogadores saem daqui a mim interessa-me zero. Quero bem mais saber de quem joga pelo Maior do que quem não joga.
Qualquer clube que não o Benfica é adversário para mim. Até hoje as únicas camisolas que comprei foram todas do Benfica. Não sei como algum Benfiquista pode gostar de outros clubes, a mim dizem-me zero.

Mas isto sou eu que sou completamente doente pelo Benfica.

HeijiHattori

O Benfica só vende pela cláusula , todos os twits de jornalistas britânicos dizem isso . se o chelsea pagar a cr e o jogador quer ir , o que a direção do Benfica pode fazer ?
Ngm vai bater a clausula. Deixem-se de tretas. O Enzo sai pq o clube assim o quer.

JoséTorres

Nramos

Nada. Mas todos sabemos que não é isso que vai acontecer. Nunca aconteceu.

Se acontecer, cá estarei para fazer um mea culpa.

ajnogueira

Citação de: FrarioSLB em 30 de Dezembro de 2022, 11:30
Citação de: ajnogueira em 30 de Dezembro de 2022, 11:11
O mínimo que o Benfica devia fazer era um "desconto" ao Chelsea para manter o jogador até final da época.

Fizeram igual ao Nkunku.

E podem alinhar todos em compensar o jogador, usando mesmo esse "desconto" para um prémio no verão ao mudar-se para Londres.

Acho difícil de compreender que não se consiga pelo menos adiar até ao verão a saída dele.
Fazer desconto o caralho! Não há venda para ninguém a não ser com os 120 milhões limpinhos! Depois que se entendam com agentes, com River, com a mãe deles. Se for para vender, têm de entrar a pronto 120 milhões na conta. Simples assim.

Que realista.

ac57

Citação de: HeijiHattori em 30 de Dezembro de 2022, 11:37
Ngm vai bater a clausula. Deixem-se de tretas. O Enzo sai pq o clube assim o quer.

Prova.

Aaa.1994

É ver os últimos likes dele no Twitter. Depois da final partilhou o total de 0 coisas relacionadas com o clube que lhe permitiu estar onde está.

Ganhou 6M de seguidores no instagram durante o mundial

Rubicundo

A força que fiz para a Argentina ser eliminada, depois da derrota com a Arábia Saudita.  :ashamed: