Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

vieirah1904

Se querem levar o jogador, todos os custos deverão ser suportados pelo Chelsea, desde o factoring, mama Mendes e direitos de formação. Isso dá os 145M.

duarteslb

Campeoes das vendas. A que horas é a festa?

Pedro Nunes 28

Citação de: Gsound em 30 de Dezembro de 2022, 13:16
Citação de: Pedro Nunes 28 em 30 de Dezembro de 2022, 13:12
Citação de: Azeméis tv em 30 de Dezembro de 2022, 12:59
Update do caso do Enzo.
Rui Costa continua a dizer aos clubes interessados que não negoceia. Ou depositam os 120 milhões ou nada feito. Empresário do jogador já foi avisado. Jogador também.
E mais, o Benfica está disponível para pagar ao Enzo o mesmo que lhe oferecem, até Junho
Isso seria um acto de Gestão tão idiota que acredito que seja possivel !
Isso seria lixar todo um grupo de trabalho !

Errado.

Lixar um grupo de trabalho foi o que se fez com a maria amelia do weigl em 2020. Fomos buscar um pseudo-jogador de futebol pago a peso de ouro e metê-lo a jogar por decreto numa equipa que, tendo várias lacunas, era primeira classificada com boa margem.

Isto é reconhecer a qualidade de um jogador, que acabou de ser considerado o melhor jovem do mundial, titular na selecção campeã.

Mas algum colega vai achar isto injusto? Só se não tiver a minima noção do que é o futebol hoje em dia.
Saudades da conversa do Weigl !
Com sorte ainda vai ser o responsavel pela saida do Enzo.....já nem vou à comparação absurda !
Relativamente à Gestão do balneário, quero apenas informar-te qiue o Enzo está muito, mas muito longe de ser um Messi ou Ronaldo, é um puto de 21 anos de muita qualidade que por sorte foi a um Mundial!

duarteslb

Citação de: vieirah1904 em 30 de Dezembro de 2022, 13:20
Se querem levar o jogador, todos os custos deverão ser suportados pelo Chelsea, desde o factoring, mama Mendes e direitos de formação. Isso dá os 145M.

Nao aceito outra coisa.

+1benfiquista

Citação de: slb1985 em 30 de Dezembro de 2022, 13:16
Citação de: Pedro Nunes 28 em 30 de Dezembro de 2022, 13:12
Citação de: Azeméis tv em 30 de Dezembro de 2022, 12:59
Update do caso do Enzo.
Rui Costa continua a dizer aos clubes interessados que não negoceia. Ou depositam os 120 milhões ou nada feito. Empresário do jogador já foi avisado. Jogador também.
E mais, o Benfica está disponível para pagar ao Enzo o mesmo que lhe oferecem, até Junho
Isso seria um acto de Gestão tão idiota que acredito que seja possivel !
Isso seria lixar todo um grupo de trabalho !
Foda-se , claro que para manter o jogador motivado, temos de renovar o contrato. Muitos dos que aqui estão se alguém viesse dizer que iriam ganhar 4 vezes mais e tendo uma carreira de apenas mais 15 anos, queria ver o que faziam.

Ele assinou um contrato de 5 anos. O Benfica pode passar os próximos 5 anos sem lhe rever o contrato e ele tem de o cumprir ou bater a cláusula de rescisão.
Tudo o resto é na base da boa fé. Não me parece que 6 meses depois de chegar ele possa ambicionar estoirar a pauta salarial do clube. E só sai se houver acordo com o clube.

Dicaprio10

Não fosse o Benfica e provavelmente nem teria sido campeão do mundo (o maior feito da carreira dele).

Se for já embora mostra um desrespeito total pelo clube que apostou nele, e perderá o respeito de muitos benfiquistas, o meu pelo menos.

O que me descansa é ter o Aursnes e bastante dinheiro para o Schmidt brincar.

20Nico Gaitan20

BENFICA nunca pode competir com este tipo de mercado agressivo

Enfim...

+1benfiquista

Citação de: gaucho em 30 de Dezembro de 2022, 13:18
Citação de: +1benfiquista em 30 de Dezembro de 2022, 13:10
Citação de: gaucho em 30 de Dezembro de 2022, 13:06
Só mesmo os Benfiquistas líricos é que achavam que o Enzo não saia do Benfica porque era um gajo porreiro.
Os atletas são profissionais, entre ganhar o que ganha aqui e o que vai ganhar para outro clube, existe uma enorme diferença, mesmo para jogar pelo 3/4 lugar ou nem ir à liga Europa.
Porque é que alguem que é emprego de escritório aqui em Portugal, vai pra Suíça fazer limpezas.
Eu explico. É ganhar + 5.000,00 euros por mês.

Ele só sai do Benfica se a direção do Benfica aceitar a proposta. O que o Enzo quer só entra na equação se a direção aceitar. E se a direção aceitar a proposta, o jogador é que vai recusar?
Se o Benfica não quiser vender não vende. A minha perspectiva era em função do jogador precionar a sua saída, quando a cláusula de rescisão for cumprida.

Isso é palha da CS. Vai tudo ter um esgotamento quando o Enzo sair por valores abaixo da cláusula...

Pauleiro

Citação de: Mattamouros em 30 de Dezembro de 2022, 13:15
Citação de: rdr10 em 30 de Dezembro de 2022, 11:13
Citação de: JPSilva em 30 de Dezembro de 2022, 11:10
Citação de: Fearless em 30 de Dezembro de 2022, 11:07
Citação de: JPSilva em 30 de Dezembro de 2022, 11:05
Citação de: Androico em 30 de Dezembro de 2022, 10:56
Citação de: JPSilva em 30 de Dezembro de 2022, 10:51
Citação de: Fearless em 30 de Dezembro de 2022, 10:42
Será tão difícil negociar com o Chelsea a venda do jogador por, sei lá, 110 ou 115 milhões de euros e deixá-lo no Benfica até ao final da época? Haverá tanta falta de interesse por nossa parte?

E achas que há interesse do Chelsea?
Até podia ter. O Enzo é o natural substituto do Kante ou do Jorginho, que acabam contrato no final da época. Avançam agora para a contratação do Enzo, pois sabem que no Verão não vão faltar interessados e a possibilidade de o contratar é muito menor.

Pelo que até podia ser possível propor 100M, ao invés de 120M, ou até aceitar o pagamento em prestações, com a garantia de que ficaria até ao final da época. Não sei se aceitariam, mas não me parece descabido.

Do ponto de vista do Benfica é fantástico, eu não estou a ver é como é que o Chelsea aceita isso. O objetivo deles com uma investida assim é levar já o jogador.

O Real Madrid também comprou um jogador com 2 anos de antecedência a um PaLMeiRaS da vida, mas falta interesse da nossa parte em manter um jogador durante 6 meses, jogador esse que é a cara e o estandarte do Benfica 22/23. Meu Deus, que vontade de deixar de pagar quotas.

Não falta interesse da nossa parte em manter o jogador, só isso explica que o Benfica esteja a levar isto até ao limite.

Não está.

Levar até ao limite é:

Comunicado
1- O Sport Lisboa e Benfica esclarece, que o atleta Enzo Fernandez só sairá em Janeiro mediante a activação da clausula de rescisão por parte do mesmo.

Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD
Lisboa, 30 de Dezembro de 2022

E tendo em conta que ainda há aquele artigo da fifa a dizer que as clausulas de rescisão não podem ser accionadas no mercado de inverno mas sim apenas no de verão, nem isso pode acontecer.

Tudo o que não seja a permanência do jogador neste mercado é um baixar de calças da direcção. Terá SEMPRE que haver negociação. Se tivessem um par de tomates nem sequer autorizavam clubes a falar com o jogador, nem tão pouco ouviam propostas.
Seria isto que um presidente que defendesse os interesses desportivos iria fazer. Mas nós sabemos todos o que a casa gasta...

E quero que se fodam todos os que vêm com as conversas do 'e o jogador pode lesionar-se, ou fica contrariado e deixa de render' e os outros chavões do costume.
Está cá, tem contracto assinado, é para cumprir. Se não cumprir nos treinos abanca. Se vier fazer birra para a cs o treino é correr à volta do colombo.

Simples.

Nem mais, a culpa aqui é só do Benfica, por muitas voltas que se dê... Neste momento só sai porque o Benfica quer vender e já, senão só tinha que dizer ao jogador não podes sair em Janeiro, só negociamos para o Verão. E acabava-se este circo...

Tentar passar aos adeptos que a verdade é que é o jogador que está a forçar a saída... Não mudou mesmo nada... não dá para ter ambições desportivas porque para a direcção é muito mais importante o dinheiro.

nfgl

Citação de: bruno cardoso em 30 de Dezembro de 2022, 13:19
Citação de: nfgl em 30 de Dezembro de 2022, 13:15
Citação de: bruno cardoso em 30 de Dezembro de 2022, 13:13
Citação de: Baron_Davis em 30 de Dezembro de 2022, 13:10
Citação de: 4x4x2 em 30 de Dezembro de 2022, 13:04
120M é uma barbaridade de dinheiro, custa a acreditar

estar ha 3.5 anos sem cheirar um titulo tb é uma barbaridade de tempo
Também quando o Benfica estiver dependente de um só jogador estamos mal.

Claro que não está.
Se o Enzo sair joga o saco de notas.
Boa resposta só espero que esse seja bom.

Eu entendo que estás a relativizar a gravidade da situação.

sbremoved_34227

Citação de: lancadordedois em 30 de Dezembro de 2022, 13:11
Citação de: SousaLB em 30 de Dezembro de 2022, 13:08
E se isso de lhe quererem aumentar o ordenado até ao fim da época for verdade, mais vale vender já.

Depois ia ser uma festa, tudo a pedir aumentos porque podiam ganhar mais no clube X.

Ridículo.

nao entendi , defendes que deveriam todos receber o mesmo ou nao?

é que eles tem a noçao que isso nao acontece
Uma coisa é haver discrepâncias, dentro de um tecto salarial.

Outra coisa é um jogador ir receber uma batelada (porque é disso que estamos a falar) só para não fazer birra.

É rebentar com o balneário.

Golo de Weldon

Futebol está arruinado.

Negócio podre.

Que vá para o Chelsea e parta as pernas no primeiro jogo.

_JonasThern_

Por 145 milhões vou levá-lo ao aeroporto.

Tony Soprano

Citação de: Mattamouros em 30 de Dezembro de 2022, 13:15
Citação de: rdr10 em 30 de Dezembro de 2022, 11:13
Citação de: JPSilva em 30 de Dezembro de 2022, 11:10
Citação de: Fearless em 30 de Dezembro de 2022, 11:07
Citação de: JPSilva em 30 de Dezembro de 2022, 11:05
Citação de: Androico em 30 de Dezembro de 2022, 10:56
Citação de: JPSilva em 30 de Dezembro de 2022, 10:51
Citação de: Fearless em 30 de Dezembro de 2022, 10:42
Será tão difícil negociar com o Chelsea a venda do jogador por, sei lá, 110 ou 115 milhões de euros e deixá-lo no Benfica até ao final da época? Haverá tanta falta de interesse por nossa parte?

E achas que há interesse do Chelsea?
Até podia ter. O Enzo é o natural substituto do Kante ou do Jorginho, que acabam contrato no final da época. Avançam agora para a contratação do Enzo, pois sabem que no Verão não vão faltar interessados e a possibilidade de o contratar é muito menor.

Pelo que até podia ser possível propor 100M, ao invés de 120M, ou até aceitar o pagamento em prestações, com a garantia de que ficaria até ao final da época. Não sei se aceitariam, mas não me parece descabido.

Do ponto de vista do Benfica é fantástico, eu não estou a ver é como é que o Chelsea aceita isso. O objetivo deles com uma investida assim é levar já o jogador.

O Real Madrid também comprou um jogador com 2 anos de antecedência a um PaLMeiRaS da vida, mas falta interesse da nossa parte em manter um jogador durante 6 meses, jogador esse que é a cara e o estandarte do Benfica 22/23. Meu Deus, que vontade de deixar de pagar quotas.

Não falta interesse da nossa parte em manter o jogador, só isso explica que o Benfica esteja a levar isto até ao limite.

Não está.

Levar até ao limite é:

Comunicado
1- O Sport Lisboa e Benfica esclarece, que o atleta Enzo Fernandez só sairá em Janeiro mediante a activação da clausula de rescisão por parte do mesmo.

Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD
Lisboa, 30 de Dezembro de 2022

E tendo em conta que ainda há aquele artigo da fifa a dizer que as clausulas de rescisão não podem ser accionadas no mercado de inverno mas sim apenas no de verão, nem isso pode acontecer.

Tudo o que não seja a permanência do jogador neste mercado é um baixar de calças da direcção. Terá SEMPRE que haver negociação. Se tivessem um par de tomates nem sequer autorizavam clubes a falar com o jogador, nem tão pouco ouviam propostas.
Seria isto que um presidente que defendesse os interesses desportivos iria fazer. Mas nós sabemos todos o que a casa gasta...

E quero que se fodam todos os que vêm com as conversas do 'e o jogador pode lesionar-se, ou fica contrariado e deixa de render' e os outros chavões do costume.
Está cá, tem contracto assinado, é para cumprir. Se não cumprir nos treinos abanca. Se vier fazer birra para a cs o treino é correr à volta do colombo.

Simples.
Isso é tanga, o Laporte accionou a cláusula de rescisão no mercado de Janeiro.

MaFd_R@_SLB

Como já se previa este mundial de merda a meio da época foi a pior coisa que nos podia acontecer.
Interrompe uma forma fenomenal da nossa equipa, leva à venda do nosso melhor jogador e permite aos rivais parar e melhorar o que estava mal.