Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

King Ghost

Citação de: 220373 em 30 de Dezembro de 2022, 14:55
Citação de: King Ghost em 30 de Dezembro de 2022, 14:53
Citação de: Golbergz em 30 de Dezembro de 2022, 14:42
A expressão "bater a cláusula" não devia ser usada porque leva a imprecisões.

Há uma cláusula de rescisão do contrato que pode ser accionada por um dos assinantes do contrato. O Chelsea não assinou nenhum contrato com o Benfica.

Caso não seja o jogador com seus fundos (que terá de justificar a proveniência) a pagar a cláusula.
Estamos a falar de uma transferência permitida pelo Presidente do Benfica.
Eu acho mesmo que cláusula de rescisão, como já foi explicado diversas vezes anteriormente e ontem pela A Bola, não deve ser percebido somente como uma alínea legal, mas um compromisso tácito, eventualmente não escrito, entre um jogador e o seu clube.

Se o Benfica para contratar o Enzo usou o argumento de que o libertava se algum clube pagasse os 120M, agora não se pode por ao fresco e exigir que seja o jogador a depositar os 120M e pague os impostos desse dinheiro que recebeu para pagar a cláusula.

Acordos são compromissos para se cumprir independentemente da formalidade com que foram feitos.

Existem poucos, mas mesmo muito poucos casos conhecidos em que foi o próprio jogador a rescindir unilateralmente, lembraram-se aqui do Figo e do Neymar, e eu próprio não me recordo de mais nenhum.

E gostava ainda de reforçar o que também já disse numas mensagens atrás, o problema não é a venda do Enzo por 120M.
O problema é o destino do dinheiro.
Porque isto num clube sério, gerido por benfiquistas, o Benfica nada teria que pagar a empresários, nem mecanismos de solidariedade e descontado a percentagem do River Plate, sobraria muito, mas mesmo muito dinheiro para ir buscar um ou dois jogadores que trouxessem o mesmo benefício à equipa, qualidade para atacar o título, a taça e caminhar ainda mais longe na Champions.
por outro lado esse acordo implicito pressupõe que seja no final da época
Nao sei se diz se não, mas é muito possível que não.

Jakub

O Romano fica rico à pala desta história...

ARRG

Citação de: Pedro Nunes 28 em 30 de Dezembro de 2022, 14:57
Citação de: Meio_metro em 30 de Dezembro de 2022, 14:52
Citação de: Pedro Nunes 28 em 30 de Dezembro de 2022, 14:51
Citação de: van33 em 30 de Dezembro de 2022, 14:49
a ser verdade e num mundo perfeito ficava a treinar sozinho até final do contrato
Para isso era necessário, que alguns dos 1.3 mil milhões ainda estivessem no clube !
Mas porquê? O Enzo não treinou? Parece que a culpa é do jogador... Eu não o vi a forçar nada...
A partir do momento em que aceita a proposta do Chelsea, está apresentado !
Já estava apresentado quando disse que o Benfica só ia servir para fazer escala.

mojo_j0jo

Citação de: oliverghost em 30 de Dezembro de 2022, 14:57
Citação de: ItsY2Inferno em 30 de Dezembro de 2022, 14:53
Understand Enzo Fernández could start on the bench tonight for Benfica game vs Braga, it's a serious possibility 🇦🇷 #transfers

Enzo would be on the bench also due to physical condition after World Cup.

Chelsea, still trying to offer Benfica a different way on payment terms #CFC

Fabrizio
É bem, para o Diogo Gonçalves poder despedir-se dos adeptos a titular. Merece. Ainda se fosse um jogo a contar para alguma coisa.

Ao menos o Diogo é tuga e Benfiquista... Se isto que vende do Enzo por aí é verdade, e parece ser, porque é a imprensa estrangeira toda a carregar, não precisa despedida nenhuma. Que fique pelo banco, que há jogadores para jogar e dinâmicas para entrosar.

matadu

Citação de: 20COMER em 30 de Dezembro de 2022, 14:54
https://twitter.com/FabrizioRomano/status/1608838500039942151

Understand Enzo Fernández could start on the bench tonight for Benfica game vs Braga, it's a serious possibility 🇦🇷 #transfers

Fabrizio a fazer render o peixe para os retweets

DiogoJVP8

Citação de: van33 em 30 de Dezembro de 2022, 14:57
Citação de: _Xebola_ em 30 de Dezembro de 2022, 14:54
Este tópico hoje vai ser bonito durante o jogo a cada passe errado que fizer.

:rir: :rir: :rir:
e se faz um auto golo??

Eu já não digo nada.. É um grande jogador mas de resto vale pouco!
Não tinha vontade nenhuma em vir para o Benfica e passados 3 meses já está cheio de pressa para sair.
Ou seja não sente nada pelo clube e a fama e o dinheiro já lhe subiram à cabeça.

Aaa.1994

Citação de: 30min à Benfica em 30 de Dezembro de 2022, 14:59
A malta tem de parar de achar que tudo o que o Fabrizio Romano diz é verdade absoluta.....
Neste caso como é óbvio. Sabe lá ele alguma coisa sobre o Benfica. Falou para ter rts.

Andris

Citação de: 30min à Benfica em 30 de Dezembro de 2022, 14:59
A malta tem de parar
É mais assim. E respirar um pouco também ajudaria.

Pedro Nunes 28

Citação de: 20COMER em 30 de Dezembro de 2022, 14:54
https://twitter.com/FabrizioRomano/status/1608838500039942151

Tudo mentira !
O Enzo está mais com que comprometido com o projecto do Benfica ! Mais, até disse que estava focado no jogo com o Braga !

mojo_j0jo

Citação de: Smashin em 30 de Dezembro de 2022, 15:00
No meio disto tudo há uma cena que não percebo e talvez consigam explicar.
Porque é que se diz que a clausula de rescisão não pode ser batida no mercado de inverno?

Porque é uma lei fifa que não permite rescisão unilateral de contratos a meio da época desportiva. E a clausula de rescisão é uma rescisão unilateral de contrato pelo jogador por um determinado valor.

ASMor

chelsea? bela merda de clube

Alcool Gelson

Citação de: imightbewrong em 30 de Dezembro de 2022, 14:52
Citação de: Mattamouros em 30 de Dezembro de 2022, 14:17
Citação de: imightbewrong em 30 de Dezembro de 2022, 13:52
Citação de: 30min à Benfica em 30 de Dezembro de 2022, 13:51

Nem a cama fazem, fdc.

Os lençóis precisam de respirar

Então devem ter-se levantado ao meio-dia.

Quem muito dorme pouco aprende.
Foi-lhes perguntado se faziam a cama antes, durante ou depois do jogo.
Responderam depois do jogo.

nwpt

Anos e anos desta merda e ainda há quem pense que o jogador é que está a forçar a saída  ;D

SLV 2003  :smitten:

SiAn

220373

Citação de: King Ghost em 30 de Dezembro de 2022, 15:00
Citação de: 220373 em 30 de Dezembro de 2022, 14:55
Citação de: King Ghost em 30 de Dezembro de 2022, 14:53
Citação de: Golbergz em 30 de Dezembro de 2022, 14:42
A expressão "bater a cláusula" não devia ser usada porque leva a imprecisões.

Há uma cláusula de rescisão do contrato que pode ser accionada por um dos assinantes do contrato. O Chelsea não assinou nenhum contrato com o Benfica.

Caso não seja o jogador com seus fundos (que terá de justificar a proveniência) a pagar a cláusula.
Estamos a falar de uma transferência permitida pelo Presidente do Benfica.
Eu acho mesmo que cláusula de rescisão, como já foi explicado diversas vezes anteriormente e ontem pela A Bola, não deve ser percebido somente como uma alínea legal, mas um compromisso tácito, eventualmente não escrito, entre um jogador e o seu clube.

Se o Benfica para contratar o Enzo usou o argumento de que o libertava se algum clube pagasse os 120M, agora não se pode por ao fresco e exigir que seja o jogador a depositar os 120M e pague os impostos desse dinheiro que recebeu para pagar a cláusula.

Acordos são compromissos para se cumprir independentemente da formalidade com que foram feitos.

Existem poucos, mas mesmo muito poucos casos conhecidos em que foi o próprio jogador a rescindir unilateralmente, lembraram-se aqui do Figo e do Neymar, e eu próprio não me recordo de mais nenhum.

E gostava ainda de reforçar o que também já disse numas mensagens atrás, o problema não é a venda do Enzo por 120M.
O problema é o destino do dinheiro.
Porque isto num clube sério, gerido por benfiquistas, o Benfica nada teria que pagar a empresários, nem mecanismos de solidariedade e descontado a percentagem do River Plate, sobraria muito, mas mesmo muito dinheiro para ir buscar um ou dois jogadores que trouxessem o mesmo benefício à equipa, qualidade para atacar o título, a taça e caminhar ainda mais longe na Champions.
por outro lado esse acordo implicito pressupõe que seja no final da época
Nao sei se diz se não, mas é muito possível que não.
não diz nada em lado nenhum e por isso é que é implicito