Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

MaFd_R@_SLB

Citação de: Pedro Nunes 28 em 30 de Dezembro de 2022, 14:49
Citação de: MaFd_R@_SLB em 30 de Dezembro de 2022, 14:47
Apenas 4 meses de manto sagrado de um dos melhores jogadores que já pisaram os relvados de Portugal.

Fds que azia.
Como isto está....daqui a pouco é um Messi....menos, muito menos.
Não é um Messi, mas dos que vi é dos melhores que por cá passaram e se tiver cabeça e sorte com lesões será dos melhores médios do mundo. Há duvidas?

King Ghost

Citação de: Golbergz em 30 de Dezembro de 2022, 14:42
A expressão "bater a cláusula" não devia ser usada porque leva a imprecisões.

Há uma cláusula de rescisão do contrato que pode ser accionada por um dos assinantes do contrato. O Chelsea não assinou nenhum contrato com o Benfica.

Caso não seja o jogador com seus fundos (que terá de justificar a proveniência) a pagar a cláusula.
Estamos a falar de uma transferência permitida pelo Presidente do Benfica.
Eu acho mesmo que cláusula de rescisão, como já foi explicado diversas vezes anteriormente e ontem pela A Bola, não deve ser percebido somente como uma alínea legal, mas um compromisso tácito, eventualmente não escrito, entre um jogador e o seu clube.

Se o Benfica para contratar o Enzo usou o argumento de que o libertava se algum clube pagasse os 120M, agora não se pode por ao fresco e exigir que seja o jogador a depositar os 120M e pague os impostos desse dinheiro que recebeu para pagar a cláusula.

Acordos são compromissos para se cumprir independentemente da formalidade com que foram feitos.

Existem poucos, mas mesmo muito poucos casos conhecidos em que foi o próprio jogador a rescindir unilateralmente, lembraram-se aqui do Figo e do Neymar, e eu próprio não me recordo de mais nenhum.

E gostava ainda de reforçar o que também já disse numas mensagens atrás, o problema não é a venda do Enzo por 120M.
O problema é o destino do dinheiro.
Porque isto num clube sério, gerido por benfiquistas, o Benfica nada teria que pagar a empresários, nem mecanismos de solidariedade e descontado a percentagem do River Plate, sobraria muito, mas mesmo muito dinheiro para ir buscar um ou dois jogadores que trouxessem o mesmo benefício à equipa, qualidade para atacar o título, a taça e caminhar ainda mais longe na Champions.

van33

Citação de: Pedro Nunes 28 em 30 de Dezembro de 2022, 14:51
Citação de: van33 em 30 de Dezembro de 2022, 14:49
a ser verdade e num mundo perfeito ficava a treinar sozinho até final do contrato
Para isso era necessário, que alguns dos 1.3 mil milhões ainda estivessem no clube !
pois

ItsY2Inferno

Understand Enzo Fernández could start on the bench tonight for Benfica game vs Braga, it's a serious possibility 🇦🇷 #transfers

Enzo would be on the bench also due to physical condition after World Cup.

Chelsea, still trying to offer Benfica a different way on payment terms #CFC

Fabrizio

iloy

Citação de: van33 em 30 de Dezembro de 2022, 14:49
a ser verdade e num mundo perfeito ficava a treinar sozinho até final do contrato

Nao no mundo perfeito o Benfica recebe 130 milhões e o jogador lesiona se durante 6 mês logo no primeiro treino no seu novo clube

sesudo

Citação de: 20COMER em 30 de Dezembro de 2022, 14:50
Citação de: sesudo em 30 de Dezembro de 2022, 14:46
Citação de: 20COMER em 30 de Dezembro de 2022, 14:41
Citação de: sesudo em 30 de Dezembro de 2022, 14:37
Citação de: futeboldelite em 30 de Dezembro de 2022, 14:34
Citação de: PedroMartins em 30 de Dezembro de 2022, 14:34
Só uma coisa .. eles batem a cláusula e ...

O que o Rui Costa tem culpa?

depositam 120M de uma só vez?
O Benfica depositou os 18 milhoes do Enzo de uma vez...??? De burros voces realmente nao teem nada....120 milhoes trago eu as vezes na carteira ......

mas o presidente do river disse que só vendia o enzo se o Benfica batesse a clausula?
Nao faco a p*ta ideia se disse ou nao , e tu sabes se o Chelsea pode pagar essa quantia numa vez so , seja por causa da UEFA ou outro..??? Eu ate penso diferente , talvez ate seja melhor pagar em parcelas , talvez seja melhor saber que se recebe nos proximos 2, 3 anos 30 , 40 milhoes do que receber tudo de uma vez , depende do ponto de vista.....

Então se não sabes, não fales do que não sabes...

Se o chelsea não pode pagar de uma vez, temos pena, que comprem o Eustáquio... O Benfica não tem de aceitar vender, se não quiser, e pela declarações feitas só querem vender no verão, agora ou cumprem a palavra ou não passam de um vieira v2.0
Porque so falam no Benfica ?? Fala no jogador , ou e algum boneco ?? Se ele quiser sair sai, o resto e erva para as ovelhas.....

_Xebola_

Este tópico hoje vai ser bonito durante o jogo a cada passe errado que fizer.

:rir: :rir: :rir:

Iron Mask

Citação de: Grizzli em 30 de Dezembro de 2022, 14:45
Valores irreais de ordenado do que se fala , 5x mais do que ganha ca.
Normal querer sair.

Assim fica dificil combater com certas ligas..enfim

Ajax:

Antony - 2 anos e uns pós
Martinez - 3 anos
Gravenberch - 3 anos (nos seniores e a titular)
Haller - 2 anos
Ziyech - 4 anos
Van de Beek - 4 anos

O que é difícil é combater o regime que transformou o Benfica num Mini-Preço.

20COMER

https://twitter.com/FabrizioRomano/status/1608838500039942151

Understand Enzo Fernández could start on the bench tonight for Benfica game vs Braga, it's a serious possibility 🇦🇷 #transfers

Enzo would be on the bench also due to physical condition after World Cup.

Chelsea, still trying to offer Benfica a different way on payment terms #CFC

euamoobenfica

Tenho uma história curiosa com ele.. Ainda antes de ser este craque que todos vemos, encomendei em Agosto uma camisola dele a um amigo.. Tamanho L. O meu amigo lá me entregou e ficava-me grande, pelo que "vendi" pelo preço que comprei a um outro amigo que lhe ficava bem.

Entretanto, falei com quem me tinha vendido a camisola que tinha que ir experimentar o M para ver se assentava bem, ou se ficava melhor mesmo o L. Isto foi no dia do Famalicao x Benfica, 10/09/2022.

Até agora, ainda não fui experimentar a camisola e este gajo já vai sair.. Não sei se sou eu que sou procrastinador ou se ele é que é um ingrato (isto, assumindo que sai)  :2funny:

ricardoslb1988

Citação de: FrarioSLB em 30 de Dezembro de 2022, 10:25
Citação de: ricardoslb1988 em 30 de Dezembro de 2022, 10:06
Citação de: Polygraph em 30 de Dezembro de 2022, 10:01
Citação de: JPSilva em 30 de Dezembro de 2022, 09:59
Citação de: Eusébio10 em 30 de Dezembro de 2022, 09:57
Citação de: JPSilva em 30 de Dezembro de 2022, 09:44
Citação de: Eusébio10 em 30 de Dezembro de 2022, 08:50
Meter 18M num jogador, esperar potencialmente 6 meses por ele para depois o vender em Janeiro...

Lamento mas vender um jogador para lucrar 70M (sem conta com empresários) com risco de hipotecar uma época e' de amador.

Nunca na vida o Pinta da Costa deixava uma coisa destas acontecer

Ainda por cima e' claríssimo que a clausula de rescisão em Janeiro não são validas.

Parabéns a todos os participantes.

Isso é só para rir. Com uma proposta destas a múmia ia a pé levá-lo ao destino.

A meio duma época brilhante? Nunca na vida. Ele  prefere manter os jogadores mesmo sabendo que vão sair a custo zero.

Que jogador do Porto saiu por uma quantia razoável sem títulos? Arrisco-me a dizer que nenhum.

Que jogador do Porto teve propostas desta grandeza? Estás mesmo a comparar o que?

O Luiz Diáz riu-se...
1. Falidos e com o Fair Play Financeiro à porta.
2. Com o tugao bem controlado como se viu no último jogo dele no Estoril.
3. Não teve cá 4 meses.
O Diaz mal "explodiu" foi se embora no mercado seguinte por 40 milhões. Não é exemplo nenhum.
O FCP intervencionado pela UEFA. Tinham obrigatoriamente de vender. E não teve cá 4 meses..

220373

Citação de: King Ghost em 30 de Dezembro de 2022, 14:53
Citação de: Golbergz em 30 de Dezembro de 2022, 14:42
A expressão "bater a cláusula" não devia ser usada porque leva a imprecisões.

Há uma cláusula de rescisão do contrato que pode ser accionada por um dos assinantes do contrato. O Chelsea não assinou nenhum contrato com o Benfica.

Caso não seja o jogador com seus fundos (que terá de justificar a proveniência) a pagar a cláusula.
Estamos a falar de uma transferência permitida pelo Presidente do Benfica.
Eu acho mesmo que cláusula de rescisão, como já foi explicado diversas vezes anteriormente e ontem pela A Bola, não deve ser percebido somente como uma alínea legal, mas um compromisso tácito, eventualmente não escrito, entre um jogador e o seu clube.

Se o Benfica para contratar o Enzo usou o argumento de que o libertava se algum clube pagasse os 120M, agora não se pode por ao fresco e exigir que seja o jogador a depositar os 120M e pague os impostos desse dinheiro que recebeu para pagar a cláusula.

Acordos são compromissos para se cumprir independentemente da formalidade com que foram feitos.

Existem poucos, mas mesmo muito poucos casos conhecidos em que foi o próprio jogador a rescindir unilateralmente, lembraram-se aqui do Figo e do Neymar, e eu próprio não me recordo de mais nenhum.

E gostava ainda de reforçar o que também já disse numas mensagens atrás, o problema não é a venda do Enzo por 120M.
O problema é o destino do dinheiro.
Porque isto num clube sério, gerido por benfiquistas, o Benfica nada teria que pagar a empresários, nem mecanismos de solidariedade e descontado a percentagem do River Plate, sobraria muito, mas mesmo muito dinheiro para ir buscar um ou dois jogadores que trouxessem o mesmo benefício à equipa, qualidade para atacar o título, a taça e caminhar ainda mais longe na Champions.
por outro lado esse acordo implicito pressupõe que seja no final da época

S-Line

O karma é fdd .
Veremos quem se fode .
Eu certamente vou ter 2 fazes : 1ro vou ficar fdd . Depois vou ainda me rir com a guerra que isto vai dar .

Mendes
River
Agente
Jogador
Chelsea
Liverpool
Man utd
Real
New Castle (...)

Pedro Nunes 28

Citação de: MaFd_R@_SLB em 30 de Dezembro de 2022, 14:53
Citação de: Pedro Nunes 28 em 30 de Dezembro de 2022, 14:49
Citação de: MaFd_R@_SLB em 30 de Dezembro de 2022, 14:47
Apenas 4 meses de manto sagrado de um dos melhores jogadores que já pisaram os relvados de Portugal.

Fds que azia.
Como isto está....daqui a pouco é um Messi....menos, muito menos.
Não é um Messi, mas dos que vi é dos melhores que por cá passaram e se tiver cabeça e sorte com lesões será dos melhores médios do mundo. Há duvidas?
Há, posso ? E muitas mesmo ! O rapaz está vai para 4 meses na Europa e pode chegar a uma Premier e floppar, simples, queres quanto exemplos ? Basta até o treinador ser um idiota como por exemplo foi o Simeone com um predestinado como o Felix !
Relativamente aos melhores que pisaram os nossos relvados a lista seria enorme, pelo que nem vou por aí !