Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

ItsY2Inferno

🚨 Enzo Fernández tem um princípio de acordo com o Chelsea para um contrato válido até Junho de 2028 e um salário anual de 10 milhões de euros, avança o jornalista @NicoSchira.

Peficago

Citação de: .:VMPT:. em 30 de Dezembro de 2022, 17:04
Citação de: Peficago em 30 de Dezembro de 2022, 16:45
Citação de: .:VMPT:. em 30 de Dezembro de 2022, 15:06
Citação de: Peficago em 30 de Dezembro de 2022, 14:10
Citação de: futeboldelite em 30 de Dezembro de 2022, 14:05
Citação de: ShorBraga em 30 de Dezembro de 2022, 14:03
Citação de: futeboldelite em 30 de Dezembro de 2022, 14:00
Citação de: Peficago em 30 de Dezembro de 2022, 13:59
Malta, pela milésima vez: 120M€ por ativação da cláusula de rescisão em junho é diferente de receber 120M€ a pronto agora. Muito diferente!

120M€ em junho pagos pelo Enzo (rescisão contrato) = 120 M€ limpinhos

120 M€ pagos agora a pronto pelo Chelsea = 120 M€ - 30 M€ River - 12M€ p/ Mendes & Co - 4,8M€ mecanismo solidariedade. Ou seja, 73, 2 M€.

É MUITO diferente. Enzo tem de sair em junho. Não gosta? Mete na borda do prato. Não assinasse um contrato com estes pressupostos.

Os interesses desportivos e financeiros não são acautelados com uma venda em Janeiro. É só isso. QUEREMOS É TÍTULOS!!!

Ganhar em Braga hoje, por favor.

não pode rescindir unilateralmente em Janeiro?

Nada disso tem lógica

não sei, pode haver uma cláusula qualquer no contrato a reduzir a possibilidade de rescisão  para o verão.

não acredito, mas pode acontecer.

"16. Restriction on terminating a contract during the season

A contract cannot be unilaterally terminated during the course of a season."

Regulations on the Status and Transfer of Players, March 2022 edition

Num janeiro não muito distante.....

https://www.jn.pt/lusa/laporte-paga-clausula-de-rescisao-no-athletic-e-deve-assinar-pelo-manchester-city-9082356.html

Mas isso foi em 2018, entretanto estamos em 2022 e isto está escrito num documento FIFA de março 2022. Não fui em que inventei.

Vai ver se o regulamento não era o mesmo em 2018.... E em lado nenhum fala das cláusulas de rescisão....

Isto é de 2005 da FPF, na tradução do regulamento para português...

Artigo 16º Restrição quanto à rescisão de um Contrato durante a Época

Um contrato não pode ser rescindido unilateralmente no decorrer de uma Época.

Se quiseres, arranja-se o documento todo...

https://repositorio.ul.pt/bitstream/10451/336/8/19196_ulfl068118_regulamento_de_transferencias_da_fifa.pdf

Então, mas é isso mesmo.

A cláusula de rescisão que se fala em todo o lado contempla o valor a indemnizar ambas as partes, em caso de rescisão unilateral. E o que diz aí é que essa cláusula não pode ser ativada no decorrer da época. Logo, o Enzo (não o Chelsea que não tem nada a ver com o assunto) não pode ativar essa cláusula agora em Janeiro.

A cláusula é paga pelo jogador. Assim, deixa de ser uma venda para ser uma rescisão unilateral de um contrato.

John F. Kennedy

Citação de: ItsY2Inferno em 30 de Dezembro de 2022, 17:26
🚨 Enzo Fernández tem um princípio de acordo com o Chelsea para um contrato válido até Junho de 2028 e um salário anual de 10 milhões de euros, avança o jornalista @NicoSchira.
Que gajo burro  ;D

Pabloaimar100

Citação de: Slb04Sempre em 30 de Dezembro de 2022, 17:24
Citação de: Tongraça em 30 de Dezembro de 2022, 17:18
sei que posso ir contra a narrativa em geral e peço desculpa. Não quero ser agredido e nem ler ataques pessoais. É apenas a minha opinião e que pode, obviamente, estar errado.

Eu acho que se houver propostas acima de 120 milhões, seja a pronto ou a prestações, o Benfica deve vender antes que haja uma lesão. Gosto imenso do Enzo, um dos melhores que já vi, mas o Benfica precisa vender e equilibrar o plantel.
Está mais que visto quando não há 2 ou 3 titulares que já não jogámos nada. A falta de rotação não é estratégica. É falta de jogadores.

Pronto. É o que penso.
Venha de lá o contraditório com respeito porque estou aqui para divertir-me.

Vender o Enzo é hipotecar a Champions e não sei se não entramos em colapso no campeonato. Pode ser que sim, pode ser que não.

De qualquer forma o sinal que passa é que o Benfica é um entreposto sem qualquer ambição desportiva.
deves estar a falar do sinal em que rui costa vincou que o factor desportivo está à frente do financeiro e que enzo so sai se a clausula for batida

Mariachi

Não vão a reboque do que escreve a CS e qualquer gajo no Twitter.

Sofrem por antecipação e julgam por antecipação.

Já vi malta a insultar o jogador e a direção, quando não há fontes credíveis que indiquem que o jogador está prestes a ser vendido, seja de que forma seja.

A narrativa oficial, aliás, tem sido que só sai se o valor da cláusula for batido a pronto.

Se algo mudar, estarei aqui para julgar também.

1979

Citação de: Slb04Sempre em 30 de Dezembro de 2022, 17:24
sei que posso ir contra a narrativa em geral e peço desculpa. Não quero ser agredido e nem ler ataques pessoais. É apenas a minha opinião e que pode, obviamente, estar errado.

Eu acho que se houver propostas acima de 120 milhões, seja a pronto ou a prestações, o Benfica deve vender antes que haja uma lesão. Gosto imenso do Enzo, um dos melhores que já vi, mas o Benfica precisa vender e equilibrar o plantel.
Está mais que visto quando não há 2 ou 3 titulares que já não jogámos nada. A falta de rotação não é estratégica. É falta de jogadores.

Pronto. É o que penso.

Vender o Enzo é hipotecar a Champions e não sei se não entramos em colapso no campeonato. Pode ser que sim, pode ser que não.

De qualquer forma o sinal que passa é que o Benfica é um entreposto sem qualquer ambição desportiva.

Certo!

E ainda por cima reforçamos um possível adversário na Liga dos Campeões...

PQP!!!!

Darkboy

César Luis Merlo@CLMerlo
12 min
*️⃣Enzo Fernández será suplente en la visita de Benfica al Sporting Braga. Es porque recién llegó de sus vacaciones y no quieren arriesgarlo. Se continúa negociando entre Chelsea y el club portugués.

Jornalista argentino com 220k seguidores.

Aaa.1994

Citação de: ItsY2Inferno em 30 de Dezembro de 2022, 17:26
De certeza que isso ficou fechado antes de ele regressar. É pagar 120 se querem

Smashin

Citação de: ppfinder em 30 de Dezembro de 2022, 16:47
Citação de: Smashin em 30 de Dezembro de 2022, 16:25
Citação de: ppfinder em 30 de Dezembro de 2022, 16:24
Só vim aqui ver em quantas páginas ia.

Então até logo às 21.15h
Um comentário deveras produtivo e que não ajuda em nada o aumentar do número de páginas do tópico lol
Não cresças não

Meu caro amigo. Tu olhas para tudo o que está a ser dito neste tópico e vens mandar-me crescer?  Epá, uma coisa é certa. Se não és velhinho de idade, és de certeza velhinho de espirito.

Abraço
Continuo sem perceber a utilidade do comentário, qualquer que seja o contexto
Se um fórum não serve para discutir, servirá para que?
Para vir aqui um gajo fazer de polícia de tópicos e dizer que volta as 21.15h? Lol

daviddgc

Citação de: ineedmarshmallows em 30 de Dezembro de 2022, 17:19
Citação de: Peficago em 30 de Dezembro de 2022, 17:01
https://twitter.com/oREIdoMercado1/status/1608869047344717835?t=ZaZkWRdRkFlSTb0QPh18Jg&s=19

Continua a construção da narrativa.
Enzo, o mau da fita.
Neste caso isso seria uma bonita notícia.
Meter uma ação contra o Chelsea era sinal que para eles já não era vendido.
So acredito quando for o Jorge

Aaa.1994

Citação de: Darkboy em 30 de Dezembro de 2022, 17:27
César Luis Merlo@CLMerlo
12 min
*️⃣Enzo Fernández será suplente en la visita de Benfica al Sporting Braga. Es porque recién llegó de sus vacaciones y no quieren arriesgarlo. Se continúa negociando entre Chelsea y el club portugués.

Jornalista argentino com 220k seguidores.
Gostava de saber o interesse em passarem essas informações.. provavelmente foi o jogador ou o seu representante. E logo temos um jogo importante

Bermelho 2014

120 milhões é para vender e com um"laçarote" na cabeça. Era o que mais faltava perder uma oportunidade destas e depois haver uma cena tipo Lucas Veríssimo. O FCP vendeu o Luis Diaz em janeiro e foi campeão. :bandeira1:

220373

Pronto. É o que penso.
Já eu acho que se deve vender mas a razão é diferente, acho que o Enzo não vale 120M

Tb acho o mesmo da venda do Felix, e do Darwin - nem um, nem outro valiam o dinheiro pelo qual os passes foram vendidos

Mas aceito como razoável quem tem medo que esta Direcção estoire os 120M sem melhorar a equipa