Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

SiAn

Citação de: margaridacardoso em 31 de Dezembro de 2022, 11:27
@FabrizioRomano
Chelsea will push again in the next hours and days to sign Enzo Fernandez. Plan is to get him immediately, not in June. Deal depends on Benfica decision now. 🔵 #CFC

Enzo already accepted Chelsea's contract bid, but he played as he'd never disrespect Benfica.

Up to Rui Costa.

Isto não tem absolutamente nada a ver com aquilo que este personagem escreveu nos últimos dias.
Por mim a resposta é, obviamente, não. Fica, sai no verão.

A forma como a Fabrizio Romano insistentemente publica posts sobre esta transferência dá a entender que ele está a servir de veículo de comunicação do Chelsea nesta transferência, mas ele não é parvo e sabe como passar a mensagem e não vai colocar o jogador em xeque.

Em relação à transferência, até ao momento,  as posições dos dois clubes são claras.
O Benfica aceita vender o jogador mediante uma transferência nas mesmas condições da execução da cláusula de rescisão, ou seja, 120M a pronto.
O Chelsea não está disposto a aceitar uma transferência nesses moldes, aceita um valor acima dos 120M mas com pagamento parcelado porque está preocupado com eventuais penalizações devido ao FFP, sobretudo o da PL, até porque o Chelsea tenciona ainda contratar mais jogadores.

Portanto, das duas uma:
- O Benfica cede e aceite uma proposta eventualmente superior aos 120M com pagamento faseado.
- O Benfica não cede e o negócio não se concretiza nesta altura.

Daí o Fabrizio dizer que a bola está do lado do Benfica.

Alcool Gelson

Citação de: matilde_1990 em 31 de Dezembro de 2022, 11:38
Citação de: Alcool Gelson em 31 de Dezembro de 2022, 11:26
Os 25% que o river tem não eram negociáveis? É que se acreditávamos no potencial do rapaz mais valia ter oferecido 25M logo á cabeça pela totalidade do passe, e evitava-se esta oferta generosa ao River plate

Isto não é FM. Além disso se o jogador não se adaptasse criticavam porque se  compra 100% em vez de ser aos poucos .

Ah e o river pode simplesmente não ter abdicado de 25%
Pois, essa é a minha dúvida, nós Benfica raramente ficamos com % de jogadores que eu saiba

Slb04Sempre

Citação de: granja22 em 31 de Dezembro de 2022, 13:08
Citação de: Slb04Sempre em 31 de Dezembro de 2022, 13:02
Citação de: granja22 em 31 de Dezembro de 2022, 13:00
Então ninguém do Benfica vem falar da capa do récord?? Que o Enzo se recusou a jogar???
Se não dizem nada é porque é verdade...
Uma direção com eles no sitio entalava o récord... Ou mostram a fonte de onde veio essa informação ou estão proibidos de entrar na luz....

Deixa lá isso, no ano novo o Homem do Ano dá um exclusivo ao Record

Se o Benfica não se dá ao trabalho de comentar isto... É porque deve ter um fundo de verdade 🤷🏻‍♂️🤷🏻‍♂️🤷🏻‍♂️

Sinceramente... Acho que o Enzo se sentia fraco fisicamente. Acredito que não tem nada a ver com sair do Benfica. Posso estar a ser ingénuo, mas acho que a descompressão foi tanta, que levou a abusos que não se coadunam com um atleta de alta competição..

Tão simples quanto isto.

Aaa.1994

Citação de: Slb04Sempre em 31 de Dezembro de 2022, 13:13
Citação de: granja22 em 31 de Dezembro de 2022, 13:08
Citação de: Slb04Sempre em 31 de Dezembro de 2022, 13:02
Citação de: granja22 em 31 de Dezembro de 2022, 13:00
Então ninguém do Benfica vem falar da capa do récord?? Que o Enzo se recusou a jogar???
Se não dizem nada é porque é verdade...
Uma direção com eles no sitio entalava o récord... Ou mostram a fonte de onde veio essa informação ou estão proibidos de entrar na luz....

Deixa lá isso, no ano novo o Homem do Ano dá um exclusivo ao Record

Se o Benfica não se dá ao trabalho de comentar isto... É porque deve ter um fundo de verdade 🤷🏻‍♂️🤷🏻‍♂️🤷🏻‍♂️

Sinceramente... Acho que o Enzo se sentia fraco fisicamente. Acredito que não tem nada a ver com sair do Benfica. Posso estar a ser ingénuo, mas acho que a descompressão foi tanta, que levou a abusos que não se coadunam com um atleta de alta competição..

Tão simples quanto isto.
Penso que ele foi a CI de antevisão ao jogo da champions pos empate em Guimarães e disse que devido às viagens/ fuso diferente não tinha estado bem. Esperar que possa ter sido issso, mas mais uma razão para não fazer sentido a conversa de ir à Argentina

Camisola_20

Citação de: Vitor21 em 31 de Dezembro de 2022, 01:40
Muito grave o que está na capa do record a ser verdade: enzo nao queria jogar!

Que vá pela sombra!! Enzo Fretes!
Que deixe a massa e tenha uma carreia semelhante à sua atitude: miserável

Tenho sempre dificuldade em acreditar nestas coisas.

Mas desde que soube como foram as 24 horas antes de um Benfica x Porto por causa do Matic e a conduta dele, deixei de achar que os jogadores seriam incapazes de certas atitudes.

Kinkolas

Esta moda de negociar primeiro com o jogador e só depois com o clube mete nojo.

CGUERREIRO_1904

Seja qual for a decisão, que seja tomada o mais rapidamente possivel. Esta novela não é boa para ninguém, muito menos para o foco dos jogadores.

fnunes

Citação de: Iron Mask em 31 de Dezembro de 2022, 12:58
Citação de: Lellominsk em 31 de Dezembro de 2022, 11:50
Mas por 80kk ou 100kk ou 120kk é má venda financeira ou desportiva?!

Desde que depois não gastem em Gil Dias desta vida...

Quer forçar a saída... recebam o dinheiro e apaguem o registo da sua passagem por cá.

Odeio meninos com mania que são craques.

Não tem a mania que é craque. É craque mesmo.

E depois é curioso que só o Benfica é que tem meninos mimados a forçar a saída.

É crucial o Benfica começar a analisar tb a personalidade dos jogadores antes de os contratar...temos sempre muito azar com meninos mimados a forçar saída.  :whistle2:

Será que a culpa não é mesmo do Benfica ou quem está la a gerir e não dos jogadores?

Qual a lógica de querer dar mais dinheiro a um jogador para ficar cá mais 6 meses quando ha 5 meses atrás assinou 1 contrato até 2027?

adryy

Citação de: Iron Mask em 31 de Dezembro de 2022, 12:57
Citação de: Kinkolas em 31 de Dezembro de 2022, 12:46
Que vá.

Com o dinheiro temos de reforçar a equipa agora em várias posições.

Sim, claro. Tal como no pós 120M do Félix.

Foi um arraso a equipa montada.

Sem dúvida nenhuma que tens toda a razão o pós Félix...
Mas será que neste clube não se aprende nada com os erros passados? Já sei a tua resposta... Mas vamos continuar isto eternamente???
O jogador é bom e nisso todos estamos de acordo... Agora, quantos de nós, como jogadores de top mundial escolheriamos o Chelsea neste momento para ir jogar?

E por fim, não sei qual o estado de espírito dele, mas um jogador contrariado num clube não dá em nada... Muitos casos idênticos...

adryy

Citação de: Kinkolas em 31 de Dezembro de 2022, 13:23
Esta moda de negociar primeiro com o jogador e só depois com o clube mete nojo.

Hoje em dia o futebol, vá para onde se quiser, anda tudo à volta dos milhões... O futebol actual, na sua "maioria", é um emprego de milhões.

OclassicoNº10

Não queria jogar?

Ao ser verdade, adeus e um queijo.

Era o que mais faltava o Benfica estar dependente deste ou de outro jogador!

Iron Mask

Citação de: fnunes em 31 de Dezembro de 2022, 13:27
Citação de: Iron Mask em 31 de Dezembro de 2022, 12:58
Citação de: Lellominsk em 31 de Dezembro de 2022, 11:50
Mas por 80kk ou 100kk ou 120kk é má venda financeira ou desportiva?!

Desde que depois não gastem em Gil Dias desta vida...

Quer forçar a saída... recebam o dinheiro e apaguem o registo da sua passagem por cá.

Odeio meninos com mania que são craques.

Não tem a mania que é craque. É craque mesmo.

E depois é curioso que só o Benfica é que tem meninos mimados a forçar a saída.

É crucial o Benfica começar a analisar tb a personalidade dos jogadores antes de os contratar...temos sempre muito azar com meninos mimados a forçar saída.  :whistle2:

Será que a culpa não é mesmo do Benfica ou quem está la a gerir e não dos jogadores?

Qual a lógica de querer dar mais dinheiro a um jogador para ficar cá mais 6 meses quando ha 5 meses atrás assinou 1 contrato até 2027?

O que me parece evidente é que as histórias dos meninos mimados são promovidas pela própria direção para quando movidos pela sede da comissão, vendem o jogador demasiado cedo.

E não ficar mal na fotografia. Porque afinal de contas foi o jogador que forçou...

Kinkolas

Não se sentia bem fisicamente para jogar.

Mas para se meter num avião e fazer não sei quantas horas de viagem para a patuscada de revelhão já estava fino.

mi mi miccoli

120M a pronto e sem comissões.

dsdsds44

Citação de: Kinkolas em 31 de Dezembro de 2022, 13:42
Não se sentia bem fisicamente para jogar.

Mas para se meter num avião e fazer não sei quantas horas de viagem para a patuscada de revelhão já estava fino.
Já foi para a Argentina?

Só voltam aos treinos dia 2 então...

Depois da merda que fizeram ontem, o que mais merecem é descansar...