Enzo Fernández

Médio, 24 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

bmuc79

Citação de: AshlerRam24 em 01 de Janeiro de 2023, 18:39
Citação de: bmuc79 em 01 de Janeiro de 2023, 18:32
Citação de: TFFS em 01 de Janeiro de 2023, 18:28
Se foi à Argentina comigo não jogava mais.

Já agora, antes o Benfica era "intransigente" e queria a cláusula, agora "o jogador e os agentes" já persuadiram o Benfica a negociar termos diferentes, segundo o Fabrizio Romano.

Não se nota nada que o Benfica sempre quis vender. Mercantilismo da piça.

A direcção é uma merda, comete mts erros e é mercantilista mas num caso destes é um braço de ferro que nunca vais ganhar, nunca.
Isto é o futebol actual e estes gajos fazem o que querem.

E n me venham com a conversa de que os porcos fazem isto e aquilo pq isto vai de cada jogador e exemplos de jogadores que cagam para eles e n renovam são aos pontapés.
E eles sabem disso e n deixam de usufruir desportivamente deles enquanto lá estão, n os encostam.

Mas cumprem contrato. Não fazem birra para sair e ganham competições.

Enorme diferença.

Que birra é que vão fazer a 6 meses de acabar contrato?

Red.rf

Nem tudo é mau. O Benfica do Vieira ainda lhe tinha pagado o avião.

Pablito10Aimar

Citação de: Sickness:SLB em 01 de Janeiro de 2023, 18:39
Citação de: FranSLB em 01 de Janeiro de 2023, 18:35
O chelsea que empatou com o Nottingham forest por 1/1, mete-te aqui mete enzo, enfim...

O Enzo não quer saber disso, quer mamar o dele ao final do mês e quanto mais melhor. Se fosse assim tão importante para ele a questão desportiva, e depois destes 4 meses de alto nivel do Benfica, nem admitia sair antes do verão por querer fazer parte de algo extraordinário. Claramente essa não é a prioridade dele.

Fora que entraria a meio de época numa equipa numa equipa! Nunca na vida uma pessoa que pensa no fator despotivo iria cometer esse erro...

AHDRA77

Citação de: bmuc79 em 01 de Janeiro de 2023, 18:42
Citação de: AHDRA77 em 01 de Janeiro de 2023, 18:39
Imagino resto do plantel a apreciar isto... com a campanha da Champions que fizemos é normal haver vários jogadores com interesse de outros clubes com mais € para dispensar em salários. Ora bem vai tudo à sua vida porque não se pode cortar as pernas, ou não podes ter jogadores contrariados,... fica cá o refugo. Que maravilha de trampolim que se tornou este Clube!

Bem vindo ao mundo do futebol.
Seja qual for o clube sairá smp vergado ao poder do dinheiro.
N é só o Benfica, td o nosso campeonato e outros periféricos transformaram-se nesta plataforma temporária de jogadores.
Resta saber viver com isso.
Não vejo o mundo do futebol assim tão extremado e vejo muito clube a fazer-se respeitar e a manter os seus melhores jogadores. Se olharmos para o tempo que o Enzo está no Benfica então arrisco a dizer que será caso raro senão único.

gizmo

Citação de: Almeida92 em 01 de Janeiro de 2023, 17:55
Citação de: zefo em 01 de Janeiro de 2023, 17:53
Citação de: FlipHF em 01 de Janeiro de 2023, 17:50
Citação de: zefo em 01 de Janeiro de 2023, 17:35
Obrigado por tudo Enzo grande campeão do mundo apoiado por muitos no SB. Irias ficar desanimado se perdesse assim vais para onde querias.

Seria sempre melhor terem perdido a final. Com a derrota tentariam sempre vingar a derrota da final do mundial e ganhar tudo ao longo do ano. Agora assim, a época está feita para eles.
Por mim estava a foder. Eram todos eliminados na fase de grupos. Mais tempo para trabalhar cá e baixavam a garupa. Mas como era do Benfica e do séquito do Messi. Era punhetas e felacios diários. Estes são os vossos heróis. Tou me a cagar para quem são apenas desejo o sucesso no Benfica
Agora a culpa é de quem ficou contente com a vitória da Argentina. Toda a gente sabe que se o fórum estivesse a puxar pela derrota da Argentina tinham vindo logo para casa na fase de grupos.

A culpa é de quem não meteu uns cagalos para a Argentina perder. ;)

Red Zeppelin

Já agora, antes o Benfica era "intransigente" e queria a cláusula, agora "o jogador e os agentes" já persuadiram o Benfica a negociar termos diferentes, segundo o Fabrizio Romano.

A direcção é uma merda, comete mts erros e é mercantilista mas num caso destes é um braço de ferro que nunca vais ganhar, nunca.

E n me venham com a conversa de que os porcos fazem isto e aquilo pq isto vai de cada jogador e exemplos de jogadores que cagam para eles e n renovam são aos pontapés.
E eles sabem disso e n deixam de usufruir desportivamente deles enquanto lá estão, n os encostam.

Assinou há poucos meses, tem 4,5 anos de contracto ainda. Temos margem de manobra para colocar os interesses desportivos em primeiro.

AshlerRam24

redeagle7

Citação de: divica em 01 de Janeiro de 2023, 18:39
Citação de: redeagle7 em 01 de Janeiro de 2023, 18:34
Além de tudo o que é visivelmente nocivo ainda dão o direito a cada um de nós de lançarmos as nossas próprias teorias.
Por exemplo:
O jogador supostamente pediu pra não jogar por não se encontrar bem fisicamente.
Foi esse o motivo, ou queria viajar antes?
E um jogador que não está bem fisicamente, decide fazer mais duas viagens transatlânticas em poucos dias?

Não sei quantos responsáveis existem nesta situação, mas fica claro que o Enzo é um deles.
Eu diria que comecam a haver problemas porque com a lesao do neres o enzo fica obrigado a jogar em braga independentemente do que foi acordado anteriormente e niguem lidou bem com essa situacao.

Ora aí está uma boa questão e pode ser que sirva para todos aprendermos.
"...o Enzo fica obrigado a jogar em Braga."
Nem dei por ele.
Um jogador que se destacou em todos os jogos da época (nuns mais que outros), em Braga foi uma das causas para um meio campo inexistente e que foi fundamental na derrota.
Eu não tenho as estatísticas, mas sou capaz de apostar que o Enzo não fez uma única recuperação de bola. Isto não só deve ser um caso virgem no Enzo esta época, como deve ser uma diferença enorme entre este jogo e o jogo em que de menos recuperações antes deste.
Jogar outro qualquer não teria piores resultados porque ele simplesmente não esteve lá.

É uma boa lição que todos podem tirar.
Pra jogar alguém contrariado, cansado, desmotivado...mais vale jogar alguém inferior mas que vá pro campo com vontade.

AshlerRam24

Citação de: bmuc79 em 01 de Janeiro de 2023, 18:44
Citação de: AshlerRam24 em 01 de Janeiro de 2023, 18:39

Mas cumprem contrato. Não fazem birra para sair e ganham competições.

Enorme diferença.

Que birra é que vão fazer a 6 meses de acabar contrato?

Estás portanto a comparar jogadores do porco a 6 meses de acabar o contrato com um jogador que ainda tem 4 ou mais anos de contrato pela frente.

O que fizeram esses jogadores do porco que saíram a custo zero com esses anos de contrato e interessados? Tenho de voltar a repetir-me? Cumpriram o contrato, não fizeram birras e ganharam competições.

Atoc

Citação de: raio em 01 de Janeiro de 2023, 18:43
Citação de: Atoc em 01 de Janeiro de 2023, 18:39
Citação de: raio em 01 de Janeiro de 2023, 18:36
Citação de: Atoc em 01 de Janeiro de 2023, 18:29
Há mais de uma semana que o Enzo tinha dito que iria à Argentina passar o fim de ano. Vejam o video da sua receção na sua terra natal:
https://www.tycsports.com/river-plate/enzo-fernandez-y-exequiel-palacios-revelaron-que-desean-retirarse-en-river-id484186.html

Parece que anda tudo a dormir...

E? Imagina que há uma situação grave em que o clube que lhe paga principescamente, que depois de ausências de semanas, de o clube ter dado mais de uma semana de férias em que andou a encher com comida e bebida o pandulho forte e feio, era precisa ficar. Como é? Aqui é que os meninos tem sempre liberdade total.

A direção e o treinador sabiam da intenção do jogador há dias. Não foram supreendidos certamente...

Quando há razões de força maior os planos podem ser alterados.

Certamente. Tiveram tempo mais que suficiente para o demover...

bmuc79

Citação de: Red Zeppelin em 01 de Janeiro de 2023, 18:47

Assinou há poucos meses, tem 4,5 anos de contracto ainda. Temos margem de manobra para colocar os interesses desportivos em primeiro.

Temos.
Mas a alternativa seria encostá-lo, n usufruir dele, n ter dinheiro para se reforçar até para o substituir e ganhar anti corpos no meio de empresários de futebol que iriam pensar duas vezes em meter cá um jogador.

Amigo, no futebol há mt o "rir para fazer rir", há uma corrente que n pode ser quebrada.
Clubes, dirigentes, jogadores e por ai fora devem favores uns aos outros.
Nós como adeptos é que temos uma visão apaixonada e lirica da coisa. A realidade é bem diferente.

andymc

O meu receio confirmou-se.

O Mundial foi a pior coisa que aconteceu ao Benfica.

Provocou a perda do Enzo, mandámos ao ar uma competição e começámos a 2.a parte da época com estrondo.

Saibamos ser inteligentes e sair disto por cima, porque já demonstrámos isso nesta época.

johncleese

Caguei de alto para o Enzo. Temos um jogador para o seu lugar que tem todas as características para ser tão importante na construcção e circulação de bola. E talvez seja mais resistente. E mais, o Enzo Fernandez nem sequer é o melhor Enzo que jogou no Benfica nos últimos anos...

Helder1977

Adeus...o ego subiu te rápido à cabeça.

AHDRA77

Este caso merecia mão dura do Benfica. Castigo exemplar.. ah e tal o dinheiro e fica contrariado! Quem paga para o levar agora também paga para levar no verão. Podemos perder alguns milhões? Sim, mas há coisas mais importantes como "educar" um plantel e mostrar que isto é um Clube sério e não uma república das bananas. Fala-se muito de mística do Benfica e depois aturamos e consentimos este tipo de comportamentos de indivíduos a menorizar e a meter na lama do nome do Glorioso. A ser verdade tudo o quer veio a público, desleixo nas férias, não querer jogar em Braga, voltar para a Argentina... não há outra solução a não ser multa pesadíssima, e ficar, se necessário, o resto da temporada a treinar com a equipa B.