Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

AndreCruz11SLB

Com esta postura não vai atingir metade do potencial que se espera dele...

Manpaz1904

Citação de: Survivor em 02 de Janeiro de 2023, 18:34
Citação de: Shoky em 02 de Janeiro de 2023, 18:29
Citação de: vasco13 em 02 de Janeiro de 2023, 18:23
O jogador não tinha qualquer necessidade de ser pouco profissional.

Espero que seja punido exemplarmente!

A minha vontade era dificultar ao máximo a saída dele, mas isso também não nos trazia nada de bom.

É uma falta de respeito e de profissionalismo. O Benfica é, basicamente, o responsável por ele estar no Mundial e por ter meio mundo atrás dele. Um bocadinho de agradecimento ao clube, não lhe ficava nada mal.

Mercenário!

Vamos ser sérios...é um filho da grande puta.
Se quiserem é dar o amarelo, mas é a verdade.

Deve tudo ao Benfica. É campeão do Mundo por causa do Benfica. Sempre tratado nas palminhas. 4 meses de futebol cá e aparecem os tubarões todos. O Benfica mudou-lhe a vida.

Ir para a borracheira na Argentina à revelia do clube e faltar a treinos? Que merda de profissional é este?

120 milhões e vender já. Sem pensar duas vezes. Escroto autêntico. Que chegue ao Chelsea e no primeiro treino rasgue os dois joelhos.

Pensa lá.

O Enzo foi para Argentina á revelia?
Onde está o castigo?

Foi a pedido e autorizado tranquilamente porque já estava vendido até antes do jogo de Braga.

O Rui Costa fez o Roger fazer figura de urso.

Pois.

E por outro lado, um clube dá mais de 120 milhões por um jogador e mesmo assim ainda o deixa fazer mais um joguinho pelo atual clube...

Se calhar é algo inédito.

Pequeno_Genial

Virar a página.

O grande desafio do clube está agora em conseguir aplicar algum deste dinheiro que receberá em 2 ou 3 reforços que tornem a equipa mais equilibrada e homogénea. É para issoo que os nossos dirigentes terão de virar agulhas.

Em condições normais, já teria de entrar um jogador para ser mais uma opção (válida) a Rafa, João Mário, Neres e Draxler. Penso que isso estará assegurado com a contratação do miúdo norueguês.

Agora, com a saída do Enzo Fernández, é preciso trazer um médio-centro capaz de o substituir no imediato e, atendendo à grandeza dos valores que representam a venda do argentino, juntar no sapatinho um joker, alguém que traga imprevisibilidade e talento à equipa.

Terão que ser dois tiros certeiros. É nisto que a direcção terá de se focar e esquecer tudo o resto.

Jonimane

Citação de: KKK24 em 02 de Janeiro de 2023, 18:10
Citação de: Polygraph em 02 de Janeiro de 2023, 18:06
A todos que andam aí a dizer "Treinar à parte, não deixar sair" só vos digo: ainda bem que não são vocês que gerem o Benfica.

A partir do momento que isto assume estas proporções (dando como boas as informações que falhou os treinos sem autorização) é uma "lose-lose situation" para o Benfica.

Porém, essa solução é aquela que o Benfica não pode tomar.

Perdemos o rendimento desportivo e perdemos o rendimento financeiro. O Benfica está numa situação de merda, sem resolução ideal.

É vender pelo melhor possível, neste momento...

E estudar seriamente apresentar uma queixa na FIFA. O Chelsea não pode negociar/aliciar o jogador sem o "ok" do Benfica.
Estou disposto a sacrificar este negócio se for para mostrar a todos os pseudocraques o que lhes pode acontecer

E não atendia o telefone nem recebia o empresário.
Ou rescinde ou apresenta-se aos treinos, que decida.

Bedsy

No verao vai forçar a saida para o Real.

HB

No final disto tudo há uma "verdade de La Palisse" que volta a ser relembrada, os jogadores passam mas o Benfica fica para sempre.

dsdsds44

Vender, chular o Chelsea ao máximo e ainda meter uma multa bem pesada ao gajo.

SMOL25

Citação de: Shoky em 02 de Janeiro de 2023, 18:29
Citação de: vasco13 em 02 de Janeiro de 2023, 18:23
O jogador não tinha qualquer necessidade de ser pouco profissional.

Espero que seja punido exemplarmente!

A minha vontade era dificultar ao máximo a saída dele, mas isso também não nos trazia nada de bom.

É uma falta de respeito e de profissionalismo. O Benfica é, basicamente, o responsável por ele estar no Mundial e por ter meio mundo atrás dele. Um bocadinho de agradecimento ao clube, não lhe ficava nada mal.

Mercenário!

Vamos ser sérios...é um filho da grande puta.
Se quiserem é dar o amarelo, mas é a verdade.

Deve tudo ao Benfica. É campeão do Mundo por causa do Benfica. Sempre tratado nas palminhas. 4 meses de futebol cá e aparecem os tubarões todos. O Benfica mudou-lhe a vida.

Ir para a borracheira na Argentina à revelia do clube e faltar a treinos? Que merda de profissional é este?

120 milhões e vender já. Sem pensar duas vezes. Escroto autêntico. Que chegue ao Chelsea e no primeiro treino rasgue os dois joelhos.
Concordo que não traz nada de bom mas alguém tem de marcar um ponto de viragem e posição.

Lamento.

Tem contrato e ou se mete ordem nos meninos ou é o caos.

Amuou? Paciência. 5 anos na B tinha tempo para amadurecer as ideias.

Ninguém, mas é que ninguém pode obrigar o clube a vender.

Ele se quer sair, simples, deposite 120 milhões na conta do clube e adeus.

O banana do presidente que se faça homenzinho, clubes têm de deixar de ser marionetas destes miúdos mimados e empresários.

GGG

Citação de: Red Zeppelin em 02 de Janeiro de 2023, 18:37
Citação de: Shoky em 02 de Janeiro de 2023, 18:35
Como criticar Rui Costa nisto tudo?
Isto acontece precisamente porque o Rui Costa negou a venda e queria que ele ficasse.

Nào é uma pseudo birra criada pela VTV nos tempos do Vieira. O gajo pegou nas perninhas e foi para a Argentina e ainda faltou a 2 treinos. Não faria isso se a direcção o quisesse vender.

Isso partindo do principio que a venda não estava já acordada e viajou com autorização da direcção.

Se a venda estivesse combinada rapidamente se saberá..... é uma questão de aguardar mais uns dias.

Acho sinceramente que o jogador forçou a barra e que fez do Benfica parvo! Se não for isto cá estarei para admitir o meu erro.

Aka

Citação de: Tacuara_7 em 02 de Janeiro de 2023, 18:38
Citação de: Aka em 02 de Janeiro de 2023, 18:35

Abrimos a Caixa de Pandora. Agora qualquer jogador que queira sair só terá de fazer birra.

Isso vai do carácter de cada um.

Vai, vai.

"Manel, mete-te no avião que nós tratamos do resto". É esta a mensagem que vai passar para qualquer transferência futura.

Mas nem tudo é mau, pelo menos com o Rui Costa não somos comidos de cebolada.

sbremoved_34227

Citação de: Red Zeppelin em 02 de Janeiro de 2023, 18:36
Citação de: SousaLB em 02 de Janeiro de 2023, 18:34
O gajo chegou há 5 meses e esteve mês e meio fora. E já está a fazer este circo todo para sair.

Isto podia ser um sketch do Gato Fedorento.

Pelos vistos a maioria também quer a venda.
Por isso é que nunca passaremos disto.

Manpaz1904

Citação de: Aka em 02 de Janeiro de 2023, 18:35

Abrimos a Caixa de Pandora. Agora qualquer jogador que queira sair só terá de fazer birra.

Mas isso não é assim com praticamente todos os jogadores, seja de que clube forem?

duarteslb

Espero que, a sair, não lhe paguem o ultimo ordenado. Isto é uma vergonha caralho

dmcampos

No domingo quem punham a fazer parceira no meio campo com o Enzo contra o Feirense?

MCPR

Citação de: Polygraph em 02 de Janeiro de 2023, 17:06
Citação de: MCPR em 02 de Janeiro de 2023, 17:01
Citação de: Polygraph em 02 de Janeiro de 2023, 15:02
E eu, que rebentei 100€ nunca camisola deste gajo, em Outubro?  :cheerleaders:

De uma vez por todas aprendam isto:  não idolatrem nenhum jogador. NENHUM.

Tenho 6 ou 7 camisolas do glorioso e não tenho nome de um único jogador em nenhuma delas.

Hoje já não se joga por amor à camisola. E eu entendo os futebolistas pois é a profissão deles. Se a empresa X vos oferecer 5 ou 6 vezes o que vocês ganham vocês nem pestanejam.

Só nós, adeptos, é que continuamos a ter uma versão romantizada do futebol e inserimos dinheiro no negócio, que na realidade é aquilo em que se tornou o futebol, a troco de 'nada'.

Vamos lá ter calma.

Ter o nome de um jogador na camisola é diferente de idolatrar alguém.

Eu, sempre que compro uma camisola - seja do Benfica ou de qualquer outro clube - escolho sempre o nome a número de um jogador que esteja no clube naquela data. Tenho, por exemplo, uma camisola do Leicester com #9, Vardy.

Acho que só assim a camisola está completa. Sem isso, parece-me uma réplica.

Mas com isso não quer dizer que idolatre quem quer que seja... Olhando para traz, devia ter escolhido outro nome  ;D

Questão para todos: continuo a usar, ou mando 100 balas ao lixo?  :confused:

Escolheste o nome do Enzo pois provavelmente era (é?) o teu jogador preferido.

Andas com uma camisola vestida com o nome de uma pessoa que não conheces de lado nenhum, cujo carácter na verdade não conheces.

Podes usar outro adjectivo mais soft (admirar, talvez) mas se fosse simplesmente para a camisola não parecer incompleta/uma réplica punhas o teu nome ou a de outro jogador qualquer (porque não André Almeida, Diogo Gonçalves, Chiquinho, Rodrigo Pinho ou Gil Dias?)