Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

merlin

Citação de: JMIGUEL em 03 de Janeiro de 2023, 09:36
Citação de: merlin em 03 de Janeiro de 2023, 09:29
A propaganda está feita, e fica a dica para os restantes jogadores, quem quiser sair é só ir contra as regras do clube e faltar aos treinos que é vendido...

O castigo era mesmo esse, não ser vendido tem 4 anos de contrato se tiver de amochar 1 ano para abrir a pestana era mesmo isso que tinha de ser feito.

Mas os nossos cartilheiros já passaram a ideia que nao podemos ter jogadores assim e tem de ser vendido rapidamente para nao perder "milhoes"
claro isso é muito inteligente, nem tiramos rendimento desportivo nem financeiro. É tão facil brincar ao FM na vida real e mais dificil.... Eu quando jogava esse jogo também era assim mau como tudo.

Tem 4 anos de contrato, o jogador nao queria ficar muito tempo fora do 11, e tinha duas hipoteses ou acalmava a pipoca e voltava para o 11, ou acalmava a pipoca. Seguramente de quem o aconselha a fazer esses filmes com a hipotese de perder uns valentes trocos o iria pressionar e muito.

Vendendo agora, tens zero retorno desportivo e financeiro vais encher os bolso a 3rd partys, o Benfica ficará com umas migalhas.

Tiago_I_

Citação de: Jeremy em 03 de Janeiro de 2023, 08:07
Espero o ver no banco sexta para receber os assobios da Luz

No banco? nem pensar!

Afastar este anormal da equipa e reforçar o plantel o quanto antes!


LFVL

Citação de: tmfernandes em 03 de Janeiro de 2023, 09:50
Já se apresentou hoje no Seixal

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/970869

Vamos agora seguir o desenrolar das coisas e explicações que vão dar.

Minimus

Chegou a Portugal de madrugada.

SLB37

Citação de: Jeremy em 03 de Janeiro de 2023, 08:07
Espero o ver no banco sexta para receber os assobios da Luz

Isso não é assunto, ele não tem que ser assobiado enauqnto cá estiver, até porque isso depois passa para a equipa
Juizo e cabeça fria é o que se exige neste momento

SLB37

Citação de: Marc:slb em 03 de Janeiro de 2023, 09:43
Mas alguem acredita que o Chelsea nao tem ascendente nas negociaçoes agora?
120M? Se eu fosse o Chelsea sabendo que o Enzo esta a forcar a saida, eram 80M...e se quisessem.
Como é que chegamos a este ponto, com a epoca a correr bem e agora nem 1 ano quer ca ficar...

Porra o dinheiro estragou tudo... se assim fosse ha 60 anos atras, nem Eusébio teriamos...

O Chelsea já se mentalizou que não o leva daqui por menos de 120 milhoes.
Ele pode fazer as birras que quiser, tem mais 4 anos de contrato e nem sequer é dos mais bem pagos do Benfica

yerlow

Citação de: cwally em 03 de Janeiro de 2023, 08:30
O silêncio do Benfica sobre tudo isto está a tornar-se incómodo.

Como é óbvio, está-se à espera que o "melhor agente desportivo do mundo" entre em cena para salvar a situação e vir mamar os 10% da transferência.

O "modus operandi" é sempre o mesmo.

jccb

https://abola.pt/nnh/2023-01-03/benfica-toda-a-explicacao-do-caso-enzo/970867

Tradução: muito bater do peito mas no final de contas vamos baixar as calcinhas, receber pagamento parcelado e o parceiro do costume vai meter os 10% ao bolso com o Benfica a pagar  ;D

dmc

Enquanto o Benfica não esclarecer cabalmente a situação atual, não sei quem é o principal culpado aqui.

O que parece óbvio é que se chegou a uma situação de ruptura. Aqui só espero que o Benfica não seja prejudicado. A situação para o jogador é para o lado que durmo melhor.

MMeira

Banquinho e despachar o quanto antes. Pelos 120M

LFVL

Já se está a ver que 20M da venda deste são para espetar no Horta.

Ou seja, baixamos as calças a tudo que mexe...

Tiago_I_

Ah e quanto ao Chelsea só espero que se fodam e que apareça outro clube que leve o jogador.

ruibenfica80

Eu ainda vou mais longe e já que querem teorias da conspiração, vejam lá se isto não encaixa muito melhor no puzzle.

Acho que o jogador já estava a negociar com o Chelsea (e se calhar não apenas) antes do jogo do Braga.

Pelas declarações de toda a gente:
. o empresário a colocar em causa se devia jogar com o Braga.
. o treinador a colocar em dúvida se seria o último jogo do Enzo pelo Benfica. E até disse que estas coisas podem acontecer porque há propostas e pronto.

Eu acho que o Benfica já tinha decidido aceitar a venda.
Acho que a vinda a Lisboa era só para o jogador vir fazer as malas e despedir-se dos colegas.
Mas, por causa das lesões e por ser o Braga, pediram ao jogador para jogar.
Ele obviamente não estava muito para aí virado porque sabia que já não ia continuar no Benfica. Interesse nenhum em ir jogar um jogo dificil em Braga.

A tourada começa quando o jogo em Braga se transforma numa perfeita desgraça.

E de repente a direção do Benfica ficou com os tomates na mão. 

Face a isso, para se protegerem e precaverem, bora lá inventar que o jogador fugiu e tem mesmo que ser vendido senão vai rebentar o clube todo.

Na realidade o Benfica sabia perfeitamente que o jogador ia viajar para a Argentina e já não volta.

Aliás, quem esteja dentro do clube deve saber perfeitamente o que se passa com a casa do Enzo cá em Lisboa por exemplo. Deve estar tudo tratado para despachar a casa, arrumar as coisas, entregar. Não sei se ele tinha carro cá mas se tiver, idem idem aspas aspas. Também já deve estar tudo entregue e despachado.

Neste momento o jogador está calado porque não quer queimar a direção.
A direção está calada porque não pode dizer nada. Não o podem acusar de uma merda que estão a inventar. Não o podem castigar de coisas nenhuma. Não podem fazer queixa a ninguém. Só têm de finalizar o acordo da venda e pronto.

O resto é teatro para precaver e proteger a posição da direção perante os adeptos. Caso as coisas corram mal nas próximas semanas já estão protegidos que não foram eles que decidiram fazer isto e foi o jogador que foi o mau da fita.

Em relação  este puzzle encaixar melhor, o truque aqui é a vinda do Enzo a Portugal para jogar contra o Braga. Se o jogador estivesse numa de sacana e quisesse mesmo fugir, não tinha vindo cá fazer nada só por uns dias. Seria totalmente estúpido para ele vir fazer 8 horas de avião para cada lado para vir conversar com um clube que já está de saída e não quer ver à frente.

A vindo do Enzo para o jogo do Braga é um indício queo jogador não estava em fuga. Estava simplesmente a cumprir as coisas que tinha combinado com o clube e tudo na paz para ele. Veio cá, acabou por aceitar jogar e tentar ajudar. Não correu muito bem porque ele próprio nem vinha com cabeça ou físico para isso. Mas para o jogador está tudo tranquilo porque é o que combinou com o Benfica. Agora está na Argentina calmamente à espera que feche o negócio e possa combinar viagem com o novo clube.



GGG

#38623
Se ficar até ao final da temporada, daqui a umas semanas já ninguém se lembrará disto. Aconteceu a mesma história com o Grimaldo.

Surpreendeu-me o seu regresso a PT, porque pensava que já não iria voltar, forçando assim a transferência. Neste momento e sem dados nenhuns, chega é chamado, ouve algumas coisas, responde e dá a sua opinião, leva uma multa e começa a treinar normalmente.

Na sexta será titular, a menos que existe uma transferência antes. O que me parece é que entre sondagens, aproximações e afins, muitos clubes já bateram a asa e afastaram-se devido ao preço pedido. Uns virão no mercado de verão e outros não. Neste momento só o Chelsea estará mais empenhado, só que não quer pagar os 120 milhões e aquele foclore de valores acima da clausula, é isso mesmo, só foclore! Claro que se eu oferecer 90 e mais 40 em objectivos é acima de 120, mas resta saber como são esses objectivos e se serão atingiveis.


Bethoven

Na minha opinião nunca devia ter regressado para o jogo com o Braga nem ele nem o Otamendi.
Não havia condições psicológicas e fisicas para fazerem um jogo em condições.

Para alem do mais, demonstra-se uma falta de confiança/oportunidade aos restantes membros do plantel que pode afetar a união da equipa.

Desobedecendo ás ordens que lhe são impostas, só tem de ser encostado até ao fim do mercado.