Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

lorenzzu

Típico jogador que, depois desta época, nunca mais se vai ouvir falar dele.
Infelizmente nestas lides do futebol, o dinheiro que ganhará num ano deveria de dar para viver bem o resto da vida.

MTrigueiros

Citação de: Romarvalhal em 03 de Janeiro de 2023, 11:21
Citação de: MTrigueiros em 03 de Janeiro de 2023, 11:04
Citação de: Romarvalhal em 03 de Janeiro de 2023, 10:56
Citação de: MTrigueiros em 03 de Janeiro de 2023, 10:47
Citação de: Transformer em 03 de Janeiro de 2023, 10:45
Uma questão relevante também nisto tudo é que, sejamos sérios, não vale 120 milhões.

Neste momento não tem preço. A saída dele ia custar-nos bem mais do que os 120 milhões.

Se no verão sair por menos que isso, mas ajudar-nos a ser campeões e fazer uma boa Champions, é positivo.

Parece que estamos a falar de Eusébio... que exagero  ;D

É o melhor e mais influente jogador da equipa (e do Tugão btw). Por alguma razão foi o único de quem o treinador nunca abdicou.

Sair em janeiro seria terrível porque não iríamos conseguir um substituto. Não haveria tempo de adaptação. Era Aursnes ou caos completo. E não é porque o Enzo é o Eusébio, mas sim pela forma como o treinador preparou a equipa para a época. Preparou para ser Enzo +10.

Já foi Enzo+10 em alguns jogos, e em outros foi Rafa+10 ou Florentino+10.

O substituto já está cá, é o Aursnes. Low profile mas grande jogador também. Total confiança nele, zero stress. Será Aursnes+10  :)

Eu até aí também estou tranquilo. O problema é que ficamos sem alternativa.

Tínhamos 3 grandes jogadores para 2 posições e assim ficamos só com 2. Se 3 já é um risco, 2 é quase suicida.

ricmarkes

Citação de: MTrigueiros em 03 de Janeiro de 2023, 11:10
Citação de: ricmarkes em 03 de Janeiro de 2023, 11:07
Citação de: MTrigueiros em 03 de Janeiro de 2023, 10:26
Citação de: Androico em 03 de Janeiro de 2023, 10:22
Citação de: MTrigueiros em 03 de Janeiro de 2023, 10:09
Citação de: J_PN em 03 de Janeiro de 2023, 10:01
O futebol por vezes consegue ser um mundo mesmo nojento.

Um fedelho de 21 anos, com contrato assinado há 5 meses, chega aqui ganha o seu espaço e abrem-lhe a porta da seleção Argentina onde ganha o título mais importante que alguma vez ganhará na carreira.

Já tinha dito aí na altura do mundial que ia precisar de muito trabalho psicológico, porque depois daquele mês intenso, mais a descompressão da festa da Argentina era muito fácil descarrilar. Agora isto, ultrapassa qualquer coisa. Ingratidão como poucas vezes me lembro de ver no futebol, nem os filhos da puta dos uruguaios foram tão filhos da puta.

Estimo que flope à grande no Chelsea, esse clube de merda.

A malta está toda muito nervosa e não estamos a raciocinar. É normal, a desilusão é muito grande. E só o tempo vai curar.

Agora, comparar um treino falhado (ou dois porque era bi-diário) com dois jogadores que foram diretos para o Porto e que disseram 30 por uma linha do Benfica...

Até ver, o Enzo não disse nada de mal sobre o Benfica. Falhou, e muito, ao faltar aos treinos mas ao que parece hoje já está de volta e enfrentará as consequências.

Lembrem-se que estamos a meio de uma época que estava a ser fantástica. Não ganhamos absolutamente nada em estarmos a virar-nos uns contra os outros ou contra jogador A ou B.

O Enzo, até ver, é jogador do Benfica. Quando, e SE, entrar em campo vai ser com a nossa camisola vestida. O sucesso dele será o nosso.

Era muito melhor nada disto ter acontecido, mas aconteceu. O jogador é humano, errou. Vai pagar pelo erro, as feridas ficarão abertas, mas não podemos meter álcool lá para cima. Temos de deixar cicatrizar e no final faz-se o juízo. Seja agora porque saiu, seja no final da época.

Assobia-lo, persegui-lo nas redes sociais e essas coisas todas não ajudam em nada, pelo contrário.
E importa recordar que até aqueles que figuram nas listas como melhores jogadores do mundo também tiveram momentos em que exerceram pressão com os seus clubes.

O Messi faltou a treinos no Barcelona, pois queria sair.

https://www.dn.pt/desportos/messi-mantem-saida-e-falha-treino-12568643.html

O Cristiano Ronaldo faltou a treinos no Man. Utd para fazer pressão para sair.

O Neymar faltou a treinos de início de época no PSG, num momento em que se falava do regresso ao Barcelona.

https://www.publico.pt/2019/07/08/desporto/noticia/neymar-falha-treino-psg-promete-tomar-medidas-1879197

Se os melhores do mundo o fazem naqueles que são também os melhores clubes do mundo, não é assim tão surpreendente que um miúdo de 21 anos decida optar por esse caminho.

Resta ao Benfica não ceder e tomar as medidas necessárias para reprimir esse comportamento e recuperar o seu compromisso para com o clube.

Tudo passa.

Se for punido e cumprir esse castigo sem levantar ondas, cedo voltará a jogar e a reconquistar os adeptos.

É um talento geracional, por alguma razão todos nos apaixonámos rapidamente.

Não digo que volte a ser ídolo da Luz, mas não andará muito longe. Isto caso fique claro.

Talento geracional?

Cum caralho.

Sim, talento geracional.

Destes aparecem de 20 em 20 anos no Benfica. Foi uma das melhores contratações da história do clube e não é este triste episódio que vai mudar a minha opinião.

Faz parte de um lote gigante de 2 jogadores campeões do mundo a jogar em Portugal. Foi o melhor sub-21 da maior competição de futebol do mundo. Um dos melhores médios da fase de grupos da liga dos campeões.

Enfim, podia continuar a enumerar o que este rapaz fez em 6 meses que mostram que é um caso raro.

Isso não faz dele um talento geracional. É um belíssimo jogador, infelizmente e aparentemente pouco humilde e paciente.

Se não se retratar e der tudo em campo, pode ir num Uber geracional para Londres, Madrid ou para o caralho que o foda.

Vidito

Ainda não me acredito que tenha ido sem autorização do Benfica...

sbremoved_34227

Citação de: alfredo em 03 de Janeiro de 2023, 11:15
Citação de: ineedmarshmallows em 03 de Janeiro de 2023, 11:13
Citação de: Xanghai em 03 de Janeiro de 2023, 10:41
Não consigo julgar o Enzo sem saber ao certo o que está a acontecer. Pode ter tido alguma situação pessoal/familiar, pode ter tido autorização, pode ter precisado de algum tempo para assentar a cabeça...

Estamos a falar de um miúdo de 21 anos que passou a ter o mundo ao seus pés. Não é fácil lidar com uma mudança tão grande e em tão pouco tempo. O Benfica que sente com ele, converse e até acho que o convecemos a sair apenas no fim da temporada. Caso contrário, que siga a sua vida e de certeza que irá deixar cá muitos milhões.

Não alinho nessa sede desmedida de dizer os disparates que se lê por aqui, principalmente porque nada sabemos...
A situação pessoal foi querer passar o fim de ano encostado nas tetas da namorada.

onde stá o problema? quem nao gosta? :-)
Em princípio as tetas não ficam retidas na alfandega quando vêm para Portugal.

LFVL

Citação de: MTrigueiros em 03 de Janeiro de 2023, 11:25
Citação de: Romarvalhal em 03 de Janeiro de 2023, 11:21
Citação de: MTrigueiros em 03 de Janeiro de 2023, 11:04
Citação de: Romarvalhal em 03 de Janeiro de 2023, 10:56
Citação de: MTrigueiros em 03 de Janeiro de 2023, 10:47
Citação de: Transformer em 03 de Janeiro de 2023, 10:45
Uma questão relevante também nisto tudo é que, sejamos sérios, não vale 120 milhões.

Neste momento não tem preço. A saída dele ia custar-nos bem mais do que os 120 milhões.

Se no verão sair por menos que isso, mas ajudar-nos a ser campeões e fazer uma boa Champions, é positivo.

Parece que estamos a falar de Eusébio... que exagero  ;D

É o melhor e mais influente jogador da equipa (e do Tugão btw). Por alguma razão foi o único de quem o treinador nunca abdicou.

Sair em janeiro seria terrível porque não iríamos conseguir um substituto. Não haveria tempo de adaptação. Era Aursnes ou caos completo. E não é porque o Enzo é o Eusébio, mas sim pela forma como o treinador preparou a equipa para a época. Preparou para ser Enzo +10.

Já foi Enzo+10 em alguns jogos, e em outros foi Rafa+10 ou Florentino+10.

O substituto já está cá, é o Aursnes. Low profile mas grande jogador também. Total confiança nele, zero stress. Será Aursnes+10  :)

Eu até aí também estou tranquilo. O problema é que ficamos sem alternativa.

Tínhamos 3 grandes jogadores para 2 posições e assim ficamos só com 2. Se 3 já é um risco, 2 é quase suicida.

Era isso mesmo que ia escrever. Vendendo o Enzo, ficamos basicamente com Florentino e Aursnes. Chiquinho não tem o mínimo de qualidade para ser jogador do Benfica e PB deverá ser emprestado. Devíamos urgentemente contratar alternativas aos 2.

J_PN

Citação de: MTrigueiros em 03 de Janeiro de 2023, 11:18
Citação de: RedEagleNN em 03 de Janeiro de 2023, 11:10
Devia ir já hoje treinar com a equipa B. Não pode chegar e treinar logo com a equipa como se não fosse nada. Isso ou correr à volta do campo o treino todo.

O presi tem à vontade uns 30 anos de futebol. Já nem deve ter dedos suficientes para contar as situações idênticas a esta que viu. O mesmo para o treinador.

Eles sabem bem como tratar este caso. Isso não me preocupa.

Neste momento, importante é começar a limpar a imagem do jogador. Para que, quando tudo passar, volte a jogar como estava antes disto tudo.

E para quem diz que atingimos um ponto sem retorno, relembro que no primeiro treino aberto da época o Grimaldo foi assobiado cada vez que tocava na bola. Hoje todos o adoram novamente e está a fazer uma das melhores, se não a melhor, época da carreira.

Mas tu ainda acreditas que o Enzo vai voltar a jogar pelo Benfica?  ;D

O Grimaldo tinha um total de zero interessados e não tinha a cabeça minada por empresários, intermediários e o diabo a sete. Aqui está tudo a esfregar as mãos pela sua comissão.

overmarte

Citação de: Xanghai em 03 de Janeiro de 2023, 10:41
Não consigo julgar o Enzo sem saber ao certo o que está a acontecer. Pode ter tido alguma situação pessoal/familiar, pode ter tido autorização, pode ter precisado de algum tempo para assentar a cabeça...

Estamos a falar de um miúdo de 21 anos que passou a ter o mundo ao seus pés. Não é fácil lidar com uma mudança tão grande e em tão pouco tempo. O Benfica que sente com ele, converse e até acho que o convecemos a sair apenas no fim da temporada. Caso contrário, que siga a sua vida e de certeza que irá deixar cá muitos milhões.

Não alinho nessa sede desmedida de dizer os disparates que se lê por aqui, principalmente porque nada sabemos...

Se calhar teve de ir ajudar a sogra...

_Xebola_

Citação de: J_PN em 03 de Janeiro de 2023, 10:52
O Enzo enganou-se a marcar o vôo. Ele achava que o Roger ia dar o dia 2 de férias, e o vôo estava marcado para 3.

Não façamos dramas.

Ninguém me tira da ideia que a culpa é da TAP.

Aquilo está tudo fodido, vôos atrasados, vôos cancelados... o Enzo coitado foi apenas mais um que sofreu com isso.

eagle1983

Citação de: clipper_slim em 03 de Janeiro de 2023, 11:24
Citação de: J_PN em 03 de Janeiro de 2023, 10:52
O Enzo enganou-se a marcar o vôo. Ele achava que o Roger ia dar o dia 2 de férias, e o vôo estava marcado para 3.

Não façamos dramas.


LOL. Que desculpa esfarrapada, mas já vi piores.

VitorFernando

Citação de: paulocc22 em 03 de Janeiro de 2023, 10:49
Isto era tão fácil... era permitir ao Enzo e Otamendi o que o PSG fez com o Messi... só se apresentar depois do fim de ano. Não havia especulações, poderiamos ter saído de Braga sem derrota, etc etc. Isto como aconteceu minou tudo prejudicando o clube, a harmonia do grupo, colocando em risco a liderança do treinador e presidente
O PSG tem um plantel bem mais extenso que o do Benfica e jogava contra adversários mais fracos, o Benfica ia a casa do 3º/4º classificado, um dos jogos mais importantes do ano. Não se pode dispensar o melhor jogador e o capitão de um jogo destes, ainda para mais depois de estarem mais de 1 mês de fora e de terem 10 dias de férias, que não é costume nesta altura do ano.

Once_Human

O silêncio da direção só confirma a bandalheira

Mas também são só 20 anos disto

Iron Mask

Citação de: _JonasThern_ em 03 de Janeiro de 2023, 11:02
Citação de: Iron Mask em 03 de Janeiro de 2023, 10:59
Citação de: Romarvalhal em 03 de Janeiro de 2023, 10:56
Citação de: MTrigueiros em 03 de Janeiro de 2023, 10:47
Citação de: Transformer em 03 de Janeiro de 2023, 10:45
Uma questão relevante também nisto tudo é que, sejamos sérios, não vale 120 milhões.

Neste momento não tem preço. A saída dele ia custar-nos bem mais do que os 120 milhões.

Se no verão sair por menos que isso, mas ajudar-nos a ser campeões e fazer uma boa Champions, é positivo.

Parece que estamos a falar de Eusébio... que exagero  ;D

Não é o Eusébio mas é o melhor 8 que passou no clube neste século.

Não há drama nenhum em reconhecer isto.

É um bocado arriscado dizer isso em relação a 4 meses de um jogador quando cá tivemos um Witsel, um Enzo Pérez, até um Renato que abafava o meio campo completamente enquanto cá esteve.

Para mim não há risco nenhum.

Não será o mais importante para o clube porque é evidente que vai sair já, mas é superior a qualquer outro 8 deste século. Incluindo Perez, Witsel e Renato.

E a sua carreira vai prova-lo.

zedoscalotes

Citação de: Once_Human em 03 de Janeiro de 2023, 11:31
O silêncio da direção só confirma a bandalheira

Mas também são só 20 anos disto

Mas eles teriam que vir confirmar / desmentir cada coisa que a comunicação social invente?

MTrigueiros

Citação de: J_PN em 03 de Janeiro de 2023, 11:29
Citação de: MTrigueiros em 03 de Janeiro de 2023, 11:18
Citação de: RedEagleNN em 03 de Janeiro de 2023, 11:10
Devia ir já hoje treinar com a equipa B. Não pode chegar e treinar logo com a equipa como se não fosse nada. Isso ou correr à volta do campo o treino todo.

O presi tem à vontade uns 30 anos de futebol. Já nem deve ter dedos suficientes para contar as situações idênticas a esta que viu. O mesmo para o treinador.

Eles sabem bem como tratar este caso. Isso não me preocupa.

Neste momento, importante é começar a limpar a imagem do jogador. Para que, quando tudo passar, volte a jogar como estava antes disto tudo.

E para quem diz que atingimos um ponto sem retorno, relembro que no primeiro treino aberto da época o Grimaldo foi assobiado cada vez que tocava na bola. Hoje todos o adoram novamente e está a fazer uma das melhores, se não a melhor, época da carreira.

Mas tu ainda acreditas que o Enzo vai voltar a jogar pelo Benfica?  ;D

O Grimaldo tinha um total de zero interessados e não tinha a cabeça minada por empresários, intermediários e o diabo a sete. Aqui está tudo a esfregar as mãos pela sua comissão.

Até sair, acredito.