Enzo Fernández

Médio, 24 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

ag0stinh0

carrazeda

Citação de: axiomas em 02 de Fevereiro de 2023, 11:50
Citação de: Manuel_apt em 02 de Fevereiro de 2023, 11:10
Citação de: Aaa.1994 em 02 de Fevereiro de 2023, 11:07
Citação de: Manuel_apt em 02 de Fevereiro de 2023, 11:05Este morcego afinal foi a pronto ou em tranches? alguem me explica se souber. Obrigado
Tranches. 6 supostamente
Ok. Obrigado. Ja estava fodido. Agora ainda fiquei mais.

ERA a pronto ou nada. Enfim negociadores de merda. É só léria. Bananas
Eh pah usem os neurónios para pensar.

O dinheiro a pronto, ou seja, a tal ideia de bater a cláusula só serviria os interesses do Benfica para evitar a saída do jogador. Eu explico.

O jogador pode rescindir, mas para isso tem de pagar o valor da cláusula. Dado que se presume que ele não tem esse dinheiro o que teria de acontecer seria o Chelsea depositar o dinheiro na conta do Enzo e o Enzo depois ativar a cláusula de rescisão e colocar o dinheiro na conta do Benfica. Essa operação era acrescida de outros encargos dado os impostos num primeiro momento (Chelsea para Enzo) existirem e portanto nunca seriam apenas os 120M que o Chelsea ia ter de assumir. Seria bem mais.

Como já explicaram não é igual Chelsea dar 120M e o Benfica vender. Ou Enzo dar 120M para rescindir.

Se o Chelsea chegou ao valor dos 120M e o Benfica aceitou é normal que num ato de gestão financeira não queira nem faça sentido receber todo o dinheiro numa só prestação. O Benfica quer receber mais faseada de maneira a que esta entrada se repercuta em mais que um exercício financeiro e assim ter já garantidas várias entradas de dinheiro de modo a que o saldo seja positivo ou pelo menos equilibrado.

Na óptica de caixa entendo, mas para o balanço não contam as mais valias totais no exercício da venda?

cernache1

Citação de: axiomas em 02 de Fevereiro de 2023, 11:50
Citação de: Manuel_apt em 02 de Fevereiro de 2023, 11:10
Citação de: Aaa.1994 em 02 de Fevereiro de 2023, 11:07
Citação de: Manuel_apt em 02 de Fevereiro de 2023, 11:05Este morcego afinal foi a pronto ou em tranches? alguem me explica se souber. Obrigado
Tranches. 6 supostamente
Ok. Obrigado. Ja estava fodido. Agora ainda fiquei mais.

ERA a pronto ou nada. Enfim negociadores de merda. É só léria. Bananas
Eh pah usem os neurónios para pensar.

O dinheiro a pronto, ou seja, a tal ideia de bater a cláusula só serviria os interesses do Benfica para evitar a saída do jogador. Eu explico.

O jogador pode rescindir, mas para isso tem de pagar o valor da cláusula. Dado que se presume que ele não tem esse dinheiro o que teria de acontecer seria o Chelsea depositar o dinheiro na conta do Enzo e o Enzo depois ativar a cláusula de rescisão e colocar o dinheiro na conta do Benfica. Essa operação era acrescida de outros encargos dado os impostos num primeiro momento (Chelsea para Enzo) existirem e portanto nunca seriam apenas os 120M que o Chelsea ia ter de assumir. Seria bem mais.

Como já explicaram não é igual Chelsea dar 120M e o Benfica vender. Ou Enzo dar 120M para rescindir.

Se o Chelsea chegou ao valor dos 120M e o Benfica aceitou é normal que num ato de gestão financeira não queira nem faça sentido receber todo o dinheiro numa só prestação. O Benfica quer receber mais faseada de maneira a que esta entrada se repercuta em mais que um exercício financeiro e assim ter já garantidas várias entradas de dinheiro de modo a que o saldo seja positivo ou pelo menos equilibrado.

Claro, obviamente.

Para ser melhor, só em 12.

Entende quem quer.

Faroleiro

Citação de: dmc em 02 de Fevereiro de 2023, 12:27O puto teve uma atitude miserável, mas também deve ter sido muito mal aconselhado e o Chelsea é tudo menos inocente nesta história. De certeza que andaram a fazer a cabeça ao Enzo agora no final do mês.

Enquanto tiverem estes donos, eu fechava-lhes definitivamente a porta para futuros negócios.
Os gajos do River acham o contrário:

CitaçãoSeguramente que se não fosse bem representado não teria o percurso que acabou por ter.

https://www.abola.pt/nnh/2023-02-02/argentina-river-plate-admite-benfica-e-o-principal-revendedor-do-futebol-europe/974896

Os gajos do River também achavam que o Benfica iria aceitar vender muito abaixo da cláusula...

Eusébio10

Não percebi porque assinou pelo Benfica quando não queria estar aqui.

Foi so mesmo para o empresário ganhar duas comissões.

Faroleiro

Citação de: dmc em 02 de Fevereiro de 2023, 12:27O puto teve uma atitude miserável, mas também deve ter sido muito mal aconselhado e o Chelsea é tudo menos inocente nesta história. De certeza que andaram a fazer a cabeça ao Enzo agora no final do mês.

Enquanto tiverem estes donos, eu fechava-lhes definitivamente a porta para futuros negócios.
Ou fazer-lhes uma trafulhice como parece que foi feito ao Real Madrid, mas desta vez com razão e para com uma agremiação mercenária e não um clube histórico.

Faroleiro

Citação de: Eusébio10 em 02 de Fevereiro de 2023, 12:40Não percebi porque assinou pelo Benfica quando não queria estar aqui.

E para ganhar internacionalizações necessárias para poder jogar na Premier League como estrangeiro (e talvez até para facilitar depois no visto)?

Mariachi

Citação de: Eusébio10 em 02 de Fevereiro de 2023, 12:40Não percebi porque assinou pelo Benfica quando não queria estar aqui.

Ele percebeu. Permitiu-lhe ter montra da Champions e ir a um mundial.

daviduarte

Citação de: Harlem em 02 de Fevereiro de 2023, 10:12
Citação de: GonPat90 em 02 de Fevereiro de 2023, 08:22Eu a pensar que ele desrespeitou os colegas (e fez!) Mas na realidade alguns tontinhos foram lá ao Instagram dele e desejar boa sorte.
Fazem o que querem e bem entendem...

O Rafa deu unfollow
Rafa está numa forma brutal desde que renunciou à seleção.

every time i die

Se calhar porque sabia que no Benfica ia ser ele e mais 10... Numa equipa com as opções que o Chelsea POD€ T€R seria mais difícil.
E para além disso ele sabia bem ao que vinha (disse logo assim que chegou) e como as coisas são feitas neste clube.

Vianense

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 02 de Fevereiro de 2023, 10:10

Este user é que percebe desta merda a rodos, tirou-lhe logo a pinta e ainda não tinha metido cá os pés.

Um craque da cabeça aos pés, um filho da puta do céu ao centro da terra.

"... a todos os que trabalham para tornar a instituição maior do que é."
Que o teu auge tenha sido em dezembro de 2022, pois não mereces mais.

Faroleiro

Citação de: EagleVision em 02 de Fevereiro de 2023, 11:46
Citação de: MFMoedas em 02 de Fevereiro de 2023, 11:43Em Maio enviamos-te as medalhas. Dentro de um balde de merda.

Meia medalha, cortada com uma serra, seria mais adequada à contribuição dele.
E com alguma alusão à guerra de 1982, para deixar o gajo todo fodido (se bem que um m€r€nário desses se calhar nem deve ser patriota).

Vianense

Citação de: Faroleiro em 02 de Fevereiro de 2023, 12:40

Ou fazer-lhes uma trafulhice como parece que foi feito ao Real Madrid, mas desta vez com razão e para com uma agremiação mercenária e não um clube histórico.

Se há coisa de que tenho vergonha no Benfica é de atitudes à fdp.
Benfica é muito superior a isso, mas só o vai demonstrar quando tiver gente séria na direção do clube.

Faroleiro

Citação de: Vianense em 02 de Fevereiro de 2023, 12:46
Citação de: Faroleiro em 02 de Fevereiro de 2023, 12:40

Se há coisa de que tenho vergonha no Benfica é de atitudes à fdp.
Benfica é muito superior a isso, mas só o vai demonstrar quando tiver gente séria na direção do clube.
Concordo plenamente. Mas que bem mereciam algo assim lá isso é verdade.

Androico

Não percebes? Veio para o Benfica como uma porta de passagem para outro grande clube europeu.

No espaço de seis meses, foi convocado para o mundial, o qual ganhou, sendo considerado o melhor jogador jovem do mundial. É vendido para o Chelsea, jogando na melhor liga do mundo e com um contrato por 8/9 épocas a ganhar cinco vezes mais.

Eu diria que as suas expectativas foram largamente excedidas.