Pré-Época 2022/2023

MarchenaBenfica

O SB hoje em dia são mais infiltrados que benfiquistas . Acho que não é preciso dizer mais nada.

le magicien

Citação de: Godescalco em 09 de Julho de 2022, 16:53
Citação de: Sá das Violas30 em 09 de Julho de 2022, 16:50
Citação de: Godescalco em 09 de Julho de 2022, 16:49
A equipa continua com grandes dificuldades em criar desequilíbrios no ataque. É um problema que vem de longe.

Não temos grandes desequilibradores e existe um vício temeroso de contemporizar e passar para o lado em vez de arriscar e romper.

Ou Schmidt muda radicalmente esta faceta da equipa, ou não vamos a lado nenhum.

ISTO.

Com este futebol medroso de passar para o lado, de nunca arriscar perder a posse, numa procura amiúde inútil pelo espaço, vamos ser completamente inofensivos contra os blocos baixos e bem trabalhados do Tugão.

Ou há coragem e qualidade para criar desequilíbrios, romper, verticalizar, rematar mais vezes à baliza, ou não auguro nada de bom para este Benfica.

Falta aquela verticialidade à Porto a esta equipa do Benfica.

BenfiquistaRSA

Jogo jogado a um ritmo razoavel para o 1o jogo treino. Mas ainda muita dificuldade em criar perigo. Tenho gostado do GR fo Reading. Joga bem com os pes

poiudivino

Mais uma época, o SB está na mesma. O mesmo jogador pode ser o melhor da primeira parte, como o pior.

Tudo é subjetivo no SB. Como não amar?

mi mi miccoli

A equipa continua com grandes dificuldades em criar desequilíbrios no ataque. É um problema que vem de longe.

Não temos grandes desequilibradores e existe um vício temeroso de contemporizar e passar para o lado em vez de arriscar e romper.

É o futebol "moderno" dizem os entendidos. O que interessa é manter a posse, nem que para isso tenham de fazer 9 passes em 10 para trás e para o lado.
Já agora, passei pelas brasas os ultimos 25 minutos da primeira parte

PORTUGUESE_GIANTS

Citação de: klik em 09 de Julho de 2022, 16:52
vi mais nestes 45 minutos de 0-0... , do que em outros 45 minutos que possamos fazer 2 ou 3-0 mas que não se vê processos distintos alguns!!

Claramente muita tentativa de coisas novas que a equipa simplesmente não tinha... até nos lançamentos laterais.

Um Aparte para o sr arbitro e seus auxiliares.. Simplesmente só apitam para um lado!! Fora de jogos.. e faltas.. tudo para o mesmo lado!!

Marcou 1 falta contra o Reading.. e 0 offsides ofensivos.. quando há pelo menos 2 lances que o jogador esta claramente adiantado.
acho muito bem já estarmos a treinar as arbitragens... bem vai ser preciso!

MiguelTrindade

Continuem a gastar milhões em defesas centrais e não reforcem as laterais, meio campo e pontas de lança que não é preciso.

greenleaft

Eu estou a gostar, a equipa a correr e fazer pressão para ter a bola no primeiro jogo de treino, jogos de pré epoca é para aprender, sabe sempre bem ganhar mas nestes jogos o que se pretende é assimilar o que o treinador quer para a equipa. Ate lá vou esperar e depois sim analisar os jogadores.

Sr Aimar

Citação de: slbfan4you em 09 de Julho de 2022, 16:50
Não deviam ter transmitido o jogo, assim ja esta tudo no assador.

Também eu está um calor do caralho!

AleKx

Citação de: Androico em 09 de Julho de 2022, 16:53
Por muito que nos custe, Weigl é um problema nesta equipa. Não é 6. Não é 8. É um jogador que não contribui ofensivamente. Quanto ao mais, faz falta mais um médio ofensivo que apareça em zonas de finalização (Horta). Vê-se que o Benfica precisa de jogadores com golo.

O Horta é médio ofensivo onde?

Kampz

Positivo

+ Florentino, MVP
+ Aposta em António e Henrique
+ Pressão muito alta e coordenada
+ Agressividade nas divididas

Negativo

- Linha defensiva a não acompanhar pressão (sobretudo a partir dos 20')
- Falta de objetividade no último terço
- Falta de capacidade de recuperação no lado esquerdo (Grimaldo e Rafa)
- (Falta de) controlo da área do Helton

É o primeiro jogo-treino. Já se vêem bons princípios e uma capacidade competitiva interessante. Faltam muitos titulares e há muito a melhorar.

Mas sem dramas, neste momento.

Vampyr

Estou a gostar muito de ver o Florentino e António, o henrique não tem tido muito espaço, não está a correr bem ao neres, o weigl "tem" de sair não encaixa e não gostei mesmo nada de ver o morato, cada falta mais estupida sem sentido nenhum

Androico

Citação de: Godescalco em 09 de Julho de 2022, 16:53
Citação de: Sá das Violas30 em 09 de Julho de 2022, 16:50

ISTO.

Com este futebol medroso de passar para o lado, de nunca arriscar perder a posse, numa procura amiúde inútil pelo espaço, vamos ser completamente inofensivos contra os blocos baixos e bem trabalhados do Tugão.

Ou há coragem e qualidade para criar desequilíbrios, romper, verticalizar, rematar mais vezes à baliza, ou não auguro nada de bom para este Benfica.
O problema é que estás a jogar com 3 médios que não tem essas características. Daí a necessidade do Enzo e de mais um médio ofensivo (Horta). Florentino, Weigl e João Mário são jogadores de equilíbrios e contenção.

Sá das Violas30

Citação de: MarchenaBenfica em 09 de Julho de 2022, 16:54
O SB hoje em dia são mais infiltrados que benfiquistas . Acho que não é preciso dizer mais nada.
Hoje em dia?
Tens um ano de conta, não deves ter conhecido um cenário diferente

MuchoG

O Weigl acho que resultaria nesta equipa se fosse jogar ao lado de um Sangaré, mas como vai jogar ao lado do Enzo é preciso um tipo de jogador diferente.

O 10 no esquema do Schimdt é mesmo um 10, não é um 9.5, os extremos precisam de ter golo. Esperemos que o Rafa e o Neres estejam prontos para essas responsabilidades.

O Tino já tinha estado bem no jogo treino, a disponibilidade física do costume e parece um bocado mais confiante, mas ainda é cedo para tirar conclusões. Talvez seja mais compatível com o Enzo apesar do Weigl ser superior.

Na defesa não estou com muita atenção, não consigo comentar sobre os centrais.

Em termos de dinâmicas da equipa, é muito cedo ainda, a pressão está lá mas pouco mais.