Pré-Época 2022/2023

Covenant

Citação de: Ricardim19 em 16 de Julho de 2022, 00:08
Citação de: Sem_Medo em 15 de Julho de 2022, 23:19
O Otávio Lopes diz que o Nice pelo que apresentou hoje, vai lutar para não descer este ano.

Chega ser hilariante o descrédito que querem dar a cada vitória do Benfica, mesmo em pré-época.

:rir:

Já o Villareal e o Royal da Belgica vão ganhar a Liga!  :tocha:
Olha que os Belgas quase o iam fazendo. 😅

brunodiaslb

Gostei do jogo, deu para tirar boas ilações. Resumindo, um mundo de diferença da 1a para a 2a parte, sem comparação possível.

Por posição parece-me isto:
GR: confesso que não estava a espera do Helton os 90', se o grego não jogar domingo acho que está definido que é para sair. Mesmo que jogue, parece-me que vai ser o helton que vai começar na Champions. Sendo assim, falta um reforço, helton como suplente;
DD: fechado, vai ser uma luta interessante, Bah não deixa dúvidas e vai ser destaque mas o Gilberto é super fiável e acredito que comece como titular;
DE: se não houver medidas, está fechado. No entanto espero que saia o grimaldo e entre um novo titular;
DC: fechado. Acredito que o Morato vai ser a aposta do Roger, ao lado do Otamendi ou João Vitor. Quando voltar o Lucas não vai ser fácil. Vertonghen deve sair, não tem espaço, Tomás emprestado e António Silva titular da B e jogar taças, já passou a perna ao Tomás;
Meio campo: Tino, Enzo e Weigl. Estes 3 fechados, no entanto acredito que se chegar proposta boa pelo Weigl possa sair e contratar outro. Como suplente o Paulo Bernardo parece na pole position. Meite horrível tem de sair e Taarabt idem;
Extremos: Rafa e Neres não deixam dúvidas e serão titulares. Neste momento a única alternativa é o Diego Moreira que me parece algo curto. Dispensar Gil e Diogo, emprestar Tiago e contratar mais um, horta de preferência, se não der, outro;
10: precisamos de um titular acima da média, Gotze tinha sido mel com João Mário como suplente, não vindo tem de chegar alguém de qualidade indiscutível;
PL: Ramos, Henrique, Roman e Musa. Parece-me que quem se safar melhor na pre época começa como titular. Acredito que o Henrique seja já aposta no domingo.

De resto, dispensar jogadores que não tem nível para isto:
Almeida
Pizzi
Gil
Diogo
Chiquinho
Pinho
Seferovic
Taarabt

Kampz

Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Julho de 2022, 23:10
Não entendo a falta de oportunidades para o Martim e Tiago Gouveia....não entendo mesmo

Oportunidades há nos treinos.

Se a equipa técnica acha que não estão prontos...

Hypes à parte, apesar de claramente estar com a confiança nas lonas, o Paulo é neste momento mais jogador do que o Martim e a competição já está aí à porta, importante dar-lhe minutos.

Quanto ao Tiago, eu próprio acho que lhe fazia bem rodar. Gostava de o ver mais, sobretudo considerando que andam para lá Chiquinho, Pizzi e Gil Dias, mas sempre me pareceu muito verde tacticamente e mesmo o seu contributo defensivo deixa ainda a desejar muitas vezes.

Há António, Paulo, Diego, Henrique... Alguns teriam que ser perder espaço. Empreste-se o Tomás e o Tiago, dê-se mais uma época na B ao Martim com treino com os AAs e alguns minutos de taças.

immoreofadogperson

Citação de: immoreofadogperson em 15 de Julho de 2022, 13:35
Citação de: Billy the Kid em 15 de Julho de 2022, 13:18
Lucas não convocado;
Ristic lesionado;
Enzo só tem 1 treino;
João Victor "passa a vida" no ginásio.
... Horta ainda não chegou...

1.ª parte:
Samuel; Bah, Silva, Morato, Grimaldo; Florentino, Weigl; Neres, João M, Diego; Henrique.

2.ª parte:
Odysseas; Gilberto, Otamendi, Tomás, Vertonghen; Martim, Paulo B; Gouveia, Ramos, Rafa; Musa (Yaremchuk).

Não conceder minutos a quem não conta (e já está informado disso) e só está à espera do empresário lhe arranjar clube.

Fazendo fé no que dizes, estás portanto a afirmar que não contam (visto que não estão em nenhum dos onzes): André Almeida, Meité, Gabriel, Taraabt, Diogo Gonçalves, Chiquinho, Seferovic e Pinho.

Era muita competência. Tendo em conta o teu historial de apologia desta Direcção, vou crer que tens informações. No período de dispensas voltarei a este assunto.

Bem me parecia que era demasiada competência.

Papaloukas

Citação de: Aka em 16 de Julho de 2022, 00:09

Só uma pergunta: quem é o António Araújo?
Se fôr pelo nome, pode ser o empresário do Rafa e que aparece nas escutas do Apito Dourado, mais um artista amigo da porcalhada.  ^-^

Redaguia2017

Algo que me tirava do sério no Benfica do ano passado era ver como não pressionavamos ninguém, e um simples Paços ou Moreirense trocavam bola atras muito tranquilamente.
Este ano parece me que isso vai ser o maior upgrade. Abafar o adversário é palavra de ordem!
Vamos ter dissabores e alguns buracos? Vamos, mas também vamos ganhar muita bola lá perto da área que vai dar golo garantidamente.

Silverwolf

Citação de: MxPxFx em 15 de Julho de 2022, 23:08
pela segunda parte, Vertonghen, Gil Dias, Paulo Bernardo, Mëité e Pizzi podem ter assinado hoje a sua saída do plantel, o Chiquinho idem... mas esteve menos mal.

Chiquinho demonstra vontade mas é meio fraco... jogador de meio de tabela. Paulo Bernardo ainda quero ver melhor.

The_Riggs

Citação de: Alfacinha em 16 de Julho de 2022, 00:32
Fui ver o jogo ao vivo e assisti a todo o "pré-jogo". Para quem queira saber:
-Só Equipa titular levou preparação física pré-jogo do Kugel.
-Jogadores que entraram na segunda parte fizeram só "meinho", exceção Diego Moreira que foi introduzido no treino dos titulares a meio do mesmo.
-Pela postura do Schmidt na segunda parte, parecia estar a observar literalmente quem ficava ou saltava, seja para equipa B ou para saída. O homem passou a segunda parte no mesmo sitio de braços cruzados a olhar para o portador da bola.
-Pela prestação ao vivo, dificilmente contarão Pizzi (patético sequer tentar com estes níveis),Gil Dias, Verthongen (n sei o que se passou com este mesmo, péssimo e fora dela) e Meitë. Chiquinho apresentou se com vontade e os miudos apresentaram-se bem, incognita se ficam ou rodam na B.
-Nem sinal de Weigl nem Diogo Gonçalves.
O Reumatonghen é um ex-jogador em atividade. Só aqui é que querem ver o contrário.

naix

immoreofadogperson

Citação de: brunodiaslb em 16 de Julho de 2022, 00:52
Gostei do jogo, deu para tirar boas ilações. Resumindo, um mundo de diferença da 1a para a 2a parte, sem comparação possível.

Por posição parece-me isto:
GR: confesso que não estava a espera do Helton os 90', se o grego não jogar domingo acho que está definido que é para sair. Mesmo que jogue, parece-me que vai ser o helton que vai começar na Champions. Sendo assim, falta um reforço, helton como suplente;
DD: fechado, vai ser uma luta interessante, Bah não deixa dúvidas e vai ser destaque mas o Gilberto é super fiável e acredito que comece como titular;
DE: se não houver medidas, está fechado. No entanto espero que saia o grimaldo e entre um novo titular;
DC: fechado. Acredito que o Morato vai ser a aposta do Roger, ao lado do Otamendi ou João Vitor. Quando voltar o Lucas não vai ser fácil. Vertonghen deve sair, não tem espaço, Tomás emprestado e António Silva titular da B e jogar taças, já passou a perna ao Tomás;
Meio campo: Tino, Enzo e Weigl. Estes 3 fechados, no entanto acredito que se chegar proposta boa pelo Weigl possa sair e contratar outro. Como suplente o Paulo Bernardo parece na pole position. Meite horrível tem de sair e Taarabt idem;
Extremos: Rafa e Neres não deixam dúvidas e serão titulares. Neste momento a única alternativa é o Diego Moreira que me parece algo curto. Dispensar Gil e Diogo, emprestar Tiago e contratar mais um, horta de preferência, se não der, outro;
10: precisamos de um titular acima da média, Gotze tinha sido mel com João Mário como suplente, não vindo tem de chegar alguém de qualidade indiscutível;
PL: Ramos, Henrique, Roman e Musa. Parece-me que quem se safar melhor na pre época começa como titular. Acredito que o Henrique seja já aposta no domingo.

De resto, dispensar jogadores que não tem nível para isto:
Almeida
Pizzi
Gil
Diogo
Chiquinho
Pinho
Seferovic
Taarabt

Excelente post!

iKatz

1 parte de luxo..

2 parte mediocre..

É incrivel a quantidade de LIXO que fomos acumulando nos ultimos anos.. Tivemos 2 decadas um presidente miseravel, é incrivel ao estado que o Benfica chegou..

Vertoghen, Meite, Pizzi, Gil Dias, Almeida, Taarabt estão a mais e têm de ser dispensados..

É necessário ir ao mercado por mais um extremo, um 10 e um 6..

Ruud

Amigável

SL Benfica 3 - 0 Nice

Rafa 7', Otamendi 21', Gilberto 36';

Resumo do Jogo

Local: Estádio Algarve

Informação dos bilhetes

Nirvana_87

Primeira parte muito boa. Pressão alta muito eficaz. Gostei.
Segunda parte fraca, mas dificilmente seria melhor com aqueles artistas.

Mais um jogo e limpeza geral.

Leonzo

Faltam pouco mais de 48h para um limpeza geral ao plantel... Assim esperemos.

É desesperante haver dois extremos, jogadores de categoria elevada, e autênticos cepos.

Precisa se com urgência de um extremo e um n10... Já para não falar do GK...