Pré-Época 2022/2023


Phanatik

Citação de: creative em 16 de Julho de 2022, 17:21
Muito boa, oba, muita festa, muitos louros, muita sobranceria. Viva a estrutura, vivam as contratações, venha quem vier, até os comemos.
Depois começa a época e a falta de trabalho revela os problemas.

Quero festa no fim da época e não agora.

Que cliché de comentário.
Mas há problema em dizer que jogámos bem?
Nas últimas épocas começámos sempre bem e deu no que deu, mas, epá, temos aqui um gajo atento. Vai uma medalha, que eu já me ia esquecendo.

GTtdi_SLB

Nao gostei do que vi do Todibo, nao teria lugar por cá. É um desgovernado.


GTtdi_SLB



-GanT-


20Nico Gaitan20

Todibo é  burro a jogar futebol

Ainda bem que não Gastamos 18M nele.

Que penalty idiota que cometeu hoje.

jjlope00

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 16 de Julho de 2022, 23:02
Todibo é  burro a jogar futebol

Ainda bem que não Gastamos 18M nele.

Que penalty idiota que cometeu hoje.
quanto ficou?

20Nico Gaitan20

Citação de: jjlope00 em 16 de Julho de 2022, 23:04
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 16 de Julho de 2022, 23:02
Todibo é  burro a jogar futebol

Ainda bem que não Gastamos 18M nele.

Que penalty idiota que cometeu hoje.
quanto ficou?
2-0

2 golos de penalty para o Fulham.

jjlope00

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 16 de Julho de 2022, 23:11
Citação de: jjlope00 em 16 de Julho de 2022, 23:04
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 16 de Julho de 2022, 23:02
Todibo é  burro a jogar futebol

Ainda bem que não Gastamos 18M nele.

Que penalty idiota que cometeu hoje.
quanto ficou?
2-0

2 golos de penalty para o Fulham.
quem foi o ladrão o Soares dias?

20Nico Gaitan20

Citação de: jjlope00 em 16 de Julho de 2022, 23:13
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 16 de Julho de 2022, 23:11
Citação de: jjlope00 em 16 de Julho de 2022, 23:04
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 16 de Julho de 2022, 23:02
Todibo é  burro a jogar futebol

Ainda bem que não Gastamos 18M nele.

Que penalty idiota que cometeu hoje.
quanto ficou?
2-0

2 golos de penalty para o Fulham.
quem foi o ladrão o Soares dias?
nem sei quem era o árbitro.

ana_lopes2009


kramxel²

Estive agora a ver a 1a parte.

Continuam os bons indícios do 1o jogo. Esta equipa, sem bola já joga nas horas.
É impressionante como ao 2o jogo de pré-época já há tanta esquematização e tantos automatismos.... Parece tão simples, mas é crédito total do treino que é feito.

O compromisso dos jogadores deste primeiro tempo, que são quase todos os que jogaram na 1a parte do 1o jogo é pressionante. Já não há recuos a passo, nem lances a meio gás. Há intensidade, há dinâmica, e o jogo não morre.

Claro que em termos de qualidade temos algumas posições deficitárias, especialmente a 10/esquerda, no lugar onde o Rafa não está, mas também na frente. Não acho que o Gonçalo tenha estado particularmente bem.

Passando mais ao aspecto individual, nota globalmente postiva para todos, mas especialmente para Grimaldo (pela projeção ofensiva) , Tino (pela pressão constante, e mesmo com alguns passes transviados) e Rafa (pela função principal que assume nesta equipa).

Mas o principal destaque é novamente colectivo, e é a pressão alta e o jogo colectivo que disfarça as debilidades individuais que continuam a existir, e que comprovam que o nosso principal problema dos últimos largos anos estava no banco, é não dentro de campo.

Volto a frisar, vejo mais futebol em semanas do que vi nos últimos largos anos.


kramxel²

Bem, a 2a parte foi um bocado diferente, mas foi de encontro a um dos pontos que tinha referido: sem pressão alta as debilidades individuais saltam à vista.

Houve muita descoordenação, muitos erros individuais e notou-se já uma pré seleção do Roger, uma vez que os jogadores da 1a parte estão como luva naquele modelo, e muitos destes claramente estão fora da sua piscina.

Começo os destaques individuais desta 2a parte pelos miúdos, são constantemente aqueles que mais sinais positivos dão, e nesta altura começo a achar muito parvo ficar com um plantel recheado de jogadores mais experientes, mas que dão menos garantias... É um absurdo ter que colocar ou dar menos espaço, a alguns deles, só porque temos 40 jogadores, que metade deles não vale um chouriço...

António Silva à cabeça, que como referi no 1o jogo, não conhecia de lado nenhum, tem sido um dos destaques individuais desta pré, e suprereende pela sua tranquilidade, mas também pela leitura de jogo e pela sua  boa agressividade. Gosto muito dele.
Não sei se vai ter espaço, mas merece uma abordagem mais atenta.

Diego Moreira ainda está um pouco mais verde, mas é impressionante verificar que os bons princípios estão todos lá: verticalidade, inteligência de jogo e qualidade técnica. Mais uma vez, não sei se vai ficar, mas seria difícil aceitar uma potencial saída, para ficar um dos que pouco ou nada acrescentam.

Paulo Bernardo, já no outro jogo tinha gostado, e neste jogo voltou a impressionar. Pouco tem a ver com o jogador que parecia psicologicamente destruído no final da última época. Parece que renasceu é reencontrou a alegria de jogar. Enche o campo todo e isso é algo que poucos neste plantel fazem.

Tirando os miúdos, destaque positivo para o Bah. É impressionante a qualidade que tem. Desde a disponibilidade física e capacidade de aceleração, até à técnica individual e ao facto de jogar sempre de cabeça levantada. Está a cumprir o que esperava dele, e até um pouco mais. Vai ser um duelo interessante com o Gilberto.

Este esquema, também protege imenso os laterais na fase defensiva, porque raramente têm que ficar isolados no 1 para 1. Não é por acaso que o Grimaldo e Bah se destacam tanto, apesar das limitações defensivas que ambos têm.

De resto, indivulamente, alguns jogadores que me parece que estão a caminhar rapidamente para a dispensa: Pizzi, Meité e Verth à cabeça.
A razão é similar em todos: falta de intensidade competitiva, ou simplesmente uma gritante incapacidade física. Não têm andamento para jogar desta maneira. Não dá!

Uma palavra também para o Yarem, tem concorrência apertada, e apesar de combinar bem com os colegas e de juntar bem a equipa, tem de melhorar muito o seu jogo sem bola. É essencial na pressão que fazemos que ninguém desista e o Yarem simplesmente desliga em alguns lances.

Não me surpreendia que o titular na frente, no início de época, o fosse mais pelo trabalho de pressão, do que propriamente pelas restantes características.