Equipa Sub-23 (2022/2023)


.:VMPT:.


King Ghost

Citação de: darkwolf em 04 de Janeiro de 2023, 15:30
Citação de: King Ghost em 04 de Janeiro de 2023, 15:26
Citação de: LFVL em 04 de Janeiro de 2023, 15:25
Citação de: King Ghost em 04 de Janeiro de 2023, 15:24
Citação de: Mariachi em 04 de Janeiro de 2023, 14:17
Citação de: LFVL em 04 de Janeiro de 2023, 14:01
João Veloso muito elogiado na FourFourTwo: https://www.abola.pt/nnh/2023-01-04/benfica-joao-veloso-e-bernardo-silva-ruben-neves-e-bruno-fernandes-num-so/971072

Também vim aqui a reboque dessa notícia.

Fiquei curioso, não tanto pelos elogios mas pela distinção de estar entre os melhores 50.

Lá estão também o Antônio Silva e o nosso alvo, Andreas Schjelderup.
Já renovou?

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/06/18/futebol-formacao-benfica-joao-veloso-assina-contrato-profissional
Mas com 16 anos não pode ser apenas por uma época ou algo do género?


3 anos
Obrigado.
Já dá alguma segurança assim, pouca mas já é alguma.

Tifosi

#1173
Este puto João Veloso tem mesmo muito potencial, mas ainda está muito longe de se poder tecer algum tipo de projeção confiante que terá produção de alto rendimento.

De facto tem excelentes recursos técnicos, quando com a bola dominada consegue arranjar espaços e arrancar em progressão, sempre com o radar ligado à procura das melhores soluções.

Tem um bom remate, ainda que ainda não deslumbre na potencia ou colocação, mas geralmente é bastante bom.

Tem uma grande capacidade de leitura de jogo, sempre que está concentrado e ligado ao jogo.

Taticamente não consigo perceber muito bem se é indisciplinado ou se "apenas" tem um campo de ação muito vasto, pois percorre todo o meio campo ofensivo, recuando também para ir buscar jogo.

Parece-me que ainda demonstra alguns problemas no domínio da redondinha, que na receção orientada, quer na colocação do corpo para bater a bola, depois de trabalhar os defesas.

Em suma, não percebo porque ainda não é aposta forte na equipa B, para tesar o seu jogo e adaptá-lo a um nível sénior, o mais rápido possível.

Como a malta gosta de comparações, para mim dá uns lives do Ronaldo quando apareceu em junior (ainda que com maiores limitações no arranque/ explosão), assim como na forma como o Rui Costa procurava sempre receber a bola ou desmarcar-se para depois, através de fintas, ganhar espaço para fazer jogar os companheiros, com grandes aberturas (ainda que o João V. estenda o seu jogo mais para as linhas que o RC).

Atenção que não estou a dizer que o João V. é uma combinação destas lendas, muito longe, mas apenas para descrever o seu estilo de jogo, que pode ser de Topo, mas ainda é muito cedo para dizer.

Naturalmente confio nos nossos treinadores para escolher o melhor percurso e timings para subir o João V., mas atento o destaque recente nas listas de prodígios gostava de o ver a aparecer na equipa B.

É essencialmente um organizador de jogo, que pode fazer toda a equipa jogar, tipo o n/ Enzo Fernandes, mas que pode sofrer muito com adversários muito intensos e que seria muito bom que conseguisse rapidamente aprender a lidar com uma presença mais física nos espaços que ocupa, para sobressair o perfume do seu jogo com a bla dominada nos pés.


Londrino-85



brsr

Citação de: Travpart em 06 de Janeiro de 2023, 16:36
11?

11 inicial
Ricardo Ribeiro
Diogo Spencer
Hugo Faria
José Muller
Guilherme Montóia
Nuno Félix
Hugo Felix
Rodrigo Matos
João Veloso
José Melro
Iuri Moreira


DeSousa

Muito pouca qualidade nesta equipa, João Veloso e Hugo Felix e pouco mais.

Rui Nogueira

Citação de: DeSousa em 06 de Janeiro de 2023, 17:08
Muito pouca qualidade nesta equipa, João Veloso e Hugo Felix e pouco mais.
E Nuno Félix e talvez Diogo Spencer.
O resto acho difícil.

DeSousa

Citação de: Rui Nogueira em 06 de Janeiro de 2023, 17:09
Citação de: DeSousa em 06 de Janeiro de 2023, 17:08
Muito pouca qualidade nesta equipa, João Veloso e Hugo Felix e pouco mais.
E Nuno Félix e talvez Diogo Spencer.
O resto acho difícil.
Este ano Nuno Felix tem estado muito aquém, o Spencer tem de dar um grande salto físico, se não o fizer será banal.

ruimca

Começa o malhanço. Incrível!!!
Deixem os putos em paz.
Força Benfica!!!!!!!!!

Rui Nogueira

Citação de: DeSousa em 06 de Janeiro de 2023, 17:11
Citação de: Rui Nogueira em 06 de Janeiro de 2023, 17:09
Citação de: DeSousa em 06 de Janeiro de 2023, 17:08
Muito pouca qualidade nesta equipa, João Veloso e Hugo Felix e pouco mais.
E Nuno Félix e talvez Diogo Spencer.
O resto acho difícil.
Este ano Nuno Felix tem estado muito aquém, o Spencer tem de dar um grande salto físico, se não o fizer será banal.
Não tenho visto muito dos sub-23 este ano por isso sendo assim acredito no que escreve.
E quem temos no banco?

Londrino-85


DeSousa

Citação de: Rui Nogueira em 06 de Janeiro de 2023, 17:16
Citação de: DeSousa em 06 de Janeiro de 2023, 17:11
Citação de: Rui Nogueira em 06 de Janeiro de 2023, 17:09
Citação de: DeSousa em 06 de Janeiro de 2023, 17:08
Muito pouca qualidade nesta equipa, João Veloso e Hugo Felix e pouco mais.
E Nuno Félix e talvez Diogo Spencer.
O resto acho difícil.
Este ano Nuno Felix tem estado muito aquém, o Spencer tem de dar um grande salto físico, se não o fizer será banal.
Não tenho visto muito dos sub-23 este ano por isso sendo assim acredito no que escreve.
E quem temos no banco?
Não conseguir tirar o lugar ao Capitão na B, diz muita coisa.