Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino

Rodrialex

Citação de: Vieri em 27 de Outubro de 2022, 23:56
Citação de: Rodrialex em 27 de Outubro de 2022, 22:41
Citação de: PSR1993 em 27 de Outubro de 2022, 22:36
Citação de: lancadordedois em 27 de Outubro de 2022, 22:35
Citação de: PSR1993 em 27 de Outubro de 2022, 22:27
Citação de: Rodrialex em 27 de Outubro de 2022, 22:25
Como é possível??? Não há palavras...

Tinham tudo para ganhar este jogo, é o que dá ter uma equipa completamente desequilibrada.

Parabéns à Christy pelo jogo que fez.

Lembro-me de ver aqui quem defendesse as meninas porque "coitadinhas, levaram uma trepa do Barcelona, não podiam fazer nada contra uma das melhores equipas do mundo".

Qual é a desculpa para estar a ganhar 2-0 e deixarem-se perder?

Ganhem vergonha na cara.


fisico...

ve agora o rma psg , achas comparavel a nossa equipa?

falamos de jogadoras com 1,80 para cima com fisico e pes...

a diferença é da noite para o dia , muito fizeram elas

Mais desculpas. Primeiro eram melhores, agora são mais altas e mais fortes. É assim que querem valorizar o futebol feminino? Mais vale nem ter equipa.

Para mim é simples, não temos estrangeiras ao nível que a equipa precisa com exceção da Cloe.

O único culpado é o vice presidente.

Perdemos por culpa própria, um erro amador que dá o terceiro golo e um penalti que não se pode falhar nestas competições.

Mas lá está com uma defesa feita por uma guarda redes só com experiência de campeonato universitário, uma cepa que é extrema a jogar à lateral direito, uma central que é médio, com poucas soluções no banco.

É pedir para não ganhar jogos europeus.



O feminino ainda é à imagem do slv 2003.
Conformismo, falta de ambição,  não se investe em defesas,...

Muita falta de ambição, sei que o orçamento não estica e tal, mas sei bem que é possível fazer muito melhor com o dinheiro que há.

E a presença na fase de grupos, 300 ou 400 mil euros dá mais receita que qualquer participação europeia de outra secção, passando aos quartos ainda mais. Logo devia haver o esforço de apetrechar a equipa para passar.

lancadordedois

temos que manter as artistas e complementa las com jogadoras mais fisicas e altas , seria o casamento perfeito , tendo em conta o orçamento.
fisico e com tecnica é caro.


Migas75

Veio à tona, a falta de experiência nestas andanças!

A Liga dos campeões, não é o campeonato nacional, mesmo assim, dignificaram a camisola!

brunodiaslb

Citação de: Madiria em 27 de Outubro de 2022, 22:24
Citação de: brunodiaslb em 27 de Outubro de 2022, 22:15
Existe mesmo aqui gente que gosta de ver futebol feminino? Dou-vos muito valor.

Como existe gente que gosta de ver futebol de formação, como existe gente que gosta de ver futebol de distrital, como existe gente que vê a liga portuguesa de futebol masculino e não vê quase nada da Premier League.
Como existe gente que segue a liga portuguesa de basquetebol e não vê NBA.

Convém é enquadrar as realidades.

Porque por esse teu prisma, mesmo futebol masculino, só verás grandes jogos da Liga dos Campeões entre os clubes mais ricos do mundo e fases finais de mundiais ou europeus.

Se não enquadrarmos à realidade de cada situação, mesmo no masculino, deveríamos estar todos desejosos de uma super liga com 18 dos mais poderosos e ricos emblemas europeus (estilo NBA).

Eu percebo o que estás a dizer. Eu sou desportista e gosto de todo o tipo de desporto.

Sou um apaixonado por futebol, sou treinador e já passei pela formação até chegar aos seniores. Já vi todo o tipo de jogos e mais alguns. Aliás, já fui convidado para treinar equipas femininas.  Não tem a ver com o jogo ser melhor ou pior. Para mim tem a ver que, a nível motor, o futebol feminino não me convence. Não consigo ver, não me parece natural.

Sou todo a favor do crescimento do futebol feminino. No entanto, nos dias de hoje querem "igualar" o masculino com o feminino, o que nunca vai acontecer, nem pode. Simplesmente porque qualquer equipa bem preparada de distrital ganhava a uma equipa feminina.

Dou muito valor a quem o faz e apoia, só dei a minha opinião e sei que muitos são como eu. Sempre que vejo uns minutos percebo o porquê de não conseguir continuar. São guarda redes muito limitadas, todos os golos parecem frangos. Situações estranhas que costumam acontecer em jogos de Iniciados... é só a minha ideia.

af10

Citação de: Rodrialex em 27 de Outubro de 2022, 22:41
Citação de: PSR1993 em 27 de Outubro de 2022, 22:36
Citação de: lancadordedois em 27 de Outubro de 2022, 22:35
Citação de: PSR1993 em 27 de Outubro de 2022, 22:27
Citação de: Rodrialex em 27 de Outubro de 2022, 22:25
Como é possível??? Não há palavras...

Tinham tudo para ganhar este jogo, é o que dá ter uma equipa completamente desequilibrada.

Parabéns à Christy pelo jogo que fez.

Lembro-me de ver aqui quem defendesse as meninas porque "coitadinhas, levaram uma trepa do Barcelona, não podiam fazer nada contra uma das melhores equipas do mundo".

Qual é a desculpa para estar a ganhar 2-0 e deixarem-se perder?

Ganhem vergonha na cara.


fisico...

ve agora o rma psg , achas comparavel a nossa equipa?

falamos de jogadoras com 1,80 para cima com fisico e pes...

a diferença é da noite para o dia , muito fizeram elas

Mais desculpas. Primeiro eram melhores, agora são mais altas e mais fortes. É assim que querem valorizar o futebol feminino? Mais vale nem ter equipa.

Para mim é simples, não temos estrangeiras ao nível que a equipa precisa com exceção da Cloe.

O único culpado é o vice presidente.

Perdemos por culpa própria, um erro amador que dá o terceiro golo e um penalti que não se pode falhar nestas competições.

Mas lá está com uma defesa feita por uma guarda redes só com experiência de campeonato universitário, uma cepa que é extrema a jogar à lateral direito, uma central que é médio, com poucas soluções no banco.

É pedir para não ganhar jogos europeus.

E, no ano passado fomos buscar uma central alta... será que era assim tão má para fazer meia dúzia de minutos e ser dispensada para adaptarmos médias a centrais?

lancadordedois


luisb

Citação de: brunodiaslb em 28 de Outubro de 2022, 12:21
Citação de: Madiria em 27 de Outubro de 2022, 22:24
Citação de: brunodiaslb em 27 de Outubro de 2022, 22:15
Existe mesmo aqui gente que gosta de ver futebol feminino? Dou-vos muito valor.

Como existe gente que gosta de ver futebol de formação, como existe gente que gosta de ver futebol de distrital, como existe gente que vê a liga portuguesa de futebol masculino e não vê quase nada da Premier League.
Como existe gente que segue a liga portuguesa de basquetebol e não vê NBA.

Convém é enquadrar as realidades.

Porque por esse teu prisma, mesmo futebol masculino, só verás grandes jogos da Liga dos Campeões entre os clubes mais ricos do mundo e fases finais de mundiais ou europeus.

Se não enquadrarmos à realidade de cada situação, mesmo no masculino, deveríamos estar todos desejosos de uma super liga com 18 dos mais poderosos e ricos emblemas europeus (estilo NBA).

Eu percebo o que estás a dizer. Eu sou desportista e gosto de todo o tipo de desporto.

Sou um apaixonado por futebol, sou treinador e já passei pela formação até chegar aos seniores. Já vi todo o tipo de jogos e mais alguns. Aliás, já fui convidado para treinar equipas femininas.  Não tem a ver com o jogo ser melhor ou pior. Para mim tem a ver que, a nível motor, o futebol feminino não me convence. Não consigo ver, não me parece natural.

Sou todo a favor do crescimento do futebol feminino. No entanto, nos dias de hoje querem "igualar" o masculino com o feminino, o que nunca vai acontecer, nem pode. Simplesmente porque qualquer equipa bem preparada de distrital ganhava a uma equipa feminina.

Dou muito valor a quem o faz e apoia, só dei a minha opinião e sei que muitos são como eu. Sempre que vejo uns minutos percebo o porquê de não conseguir continuar. São guarda redes muito limitadas, todos os golos parecem frangos. Situações estranhas que costumam acontecer em jogos de Iniciados... é só a minha ideia.

Não há muito a dizer contra os teus argumentos. São uma leitura subjetiva, embora informada por isso não há muito que discutir. Eu não concordo, mas reconheço, por exrmplo, que a questão das guarda redes é preocupante
Só sei que há 40 anos, quando jogava andebol também dava para rir com os jogos femininos. E na altura nem imaginava que elas pudessem andar de patins... (literalmente, quero eu dizer).

Uma coisa sei. Por exemplo: podemos bradar ao mundo sobre o futsal, que ninguém vai ouvir, nem ler nem saber. Por outro lado, hoje não há imprensa desportiva séria na Europa Ocidental que não fale da Liga dos Campeões feminina e, em larga medida, do Benfica. É o caminho. Nós temos que decidir se queremos segui-lo ou não.

https://www-espn-co-uk.cdn.ampproject.org/v/s/www.espn.co.uk/football/uefa-womens-champions-league/story/4783134/arsenal-stay-top-of-group-cbayern-munich-rally-for-win-in-womens-champions-league?amp_gsa=1&amp_js_v=a9&platform=amp&usqp=mq331AQKKAFQArABIIACAw%3D%3D#amp_tf=De%20%251%24s&aoh=16669675025468&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.espn.co.uk%2Ffootball%2Fuefa-womens-champions-league%2Fstory%2F4783134%2Farsenal-stay-top-of-group-cbayern-munich-rally-for-win-in-womens-champions-league

Madiria

Citação de: brunodiaslb em 28 de Outubro de 2022, 12:21
Citação de: Madiria em 27 de Outubro de 2022, 22:24
Citação de: brunodiaslb em 27 de Outubro de 2022, 22:15
Existe mesmo aqui gente que gosta de ver futebol feminino? Dou-vos muito valor.

Como existe gente que gosta de ver futebol de formação, como existe gente que gosta de ver futebol de distrital, como existe gente que vê a liga portuguesa de futebol masculino e não vê quase nada da Premier League.
Como existe gente que segue a liga portuguesa de basquetebol e não vê NBA.

Convém é enquadrar as realidades.

Porque por esse teu prisma, mesmo futebol masculino, só verás grandes jogos da Liga dos Campeões entre os clubes mais ricos do mundo e fases finais de mundiais ou europeus.

Se não enquadrarmos à realidade de cada situação, mesmo no masculino, deveríamos estar todos desejosos de uma super liga com 18 dos mais poderosos e ricos emblemas europeus (estilo NBA).

Eu percebo o que estás a dizer. Eu sou desportista e gosto de todo o tipo de desporto.

Sou um apaixonado por futebol, sou treinador e já passei pela formação até chegar aos seniores. Já vi todo o tipo de jogos e mais alguns. Aliás, já fui convidado para treinar equipas femininas.  Não tem a ver com o jogo ser melhor ou pior. Para mim tem a ver que, a nível motor, o futebol feminino não me convence. Não consigo ver, não me parece natural.

Sou todo a favor do crescimento do futebol feminino. No entanto, nos dias de hoje querem "igualar" o masculino com o feminino, o que nunca vai acontecer, nem pode. Simplesmente porque qualquer equipa bem preparada de distrital ganhava a uma equipa feminina.

Dou muito valor a quem o faz e apoia, só dei a minha opinião e sei que muitos são como eu. Sempre que vejo uns minutos percebo o porquê de não conseguir continuar. São guarda redes muito limitadas, todos os golos parecem frangos. Situações estranhas que costumam acontecer em jogos de Iniciados... é só a minha ideia.
Ora aqui está! essa é a maior estupidez e concordo em absoluto, tenta-se compara futebol feminino com o masculino e isso até prejudica o futebol feminino. Não são, nem podem ser comparáveis. Por exemplo, até referi num post atrás, penso que as balizas deveriam ser um pouco mais pequenas no feminino, entre outras coisas.

Seja como for o futebol feminino tem evoluído exponencialmente a nível mundial nos últimos anos e com a crescente profissionalização e maior receitas continuará a evoluir muito. Eu gosto de ver jogos do Benfica de futebol feminino e há jogos que são bom entretenimento e bem emocionantes. O de ontem, para mim, foi um bom exemplo disso mesmo.

Eu por exemplo, apesar de gostar bastante de NBA, não tenho muita paciência para ver a liga portuguesa de basquetebol. Mas lá está sou eu, no entanto há muita gente que vê a liga portuguesa de basquetebol e provavelmente não vê NBA... e bem!

Voltando ao futebol feminino, está a crescer muito e bem, e acredito que cada vez evoluirá mais a nível de qualidade... acredito que cada vez terá mais adeptos, e ainda bem, como terá pessoas que nunca irão ter prazer a ver... e está tudo certo! Para o bem do futebol feminino, seria bom parar com as comparações com o masculino e quem sabe até ajustar algumas regras. Neste momento, parece-me que um dos maiores problemas está nas guarda-redes (muito problemas em bolas altas e colocadas aos postes, mesmo que o remate não seja com muita força)... E percebe-se, dado que em média uma GR deverão ter menos entre 10cm a 20cm de estatura comparado com os GR masculinos. Ajustar um pouco o tamanho das balizas se calhar não seria desajustado, na minha opinião.   

Só respondi ao teu post, porque me passou a ideia que estavas a dizer que não se devia ver futebol feminino... e por isso respondi.

Ruud

Liga dos Campeões Feminina 2022/2023 | Fase de Grupos | 2ª Jornada

SL Benfica 2 - 3 B. Munique

Nycole 42', Cloé Lacasse 59';

Rall 67', Santway 83' e 90+8'

Resumo e Informação do Jogo