Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino

TeamRocket37

A Pauleta, a Nycole, a Ana Vitória e a Christy são formadas localmente, mas não deixaram de ser estrangeiras.

A única NFL que é diferenciada é a Cloe Lacasse.

Entendo que a Benfica não tenha a necessidade de ter 7NFL todas titulares para já.
Porque há qualidade nas portuguesas e nas FL estrangeiras.

Mas 1 GR Estrangeira, 1 Central Estrangeira, 1 Defesa Esquerda esquerdina, os primeiros reforços estrangeiros deveriam partir por ai.

TeamRocket37

A Hannah Seabert fez uma defesa espetacular ao remate da Ana Vitória e fez uma boa exibição.

Mas o ano passado fez este monumental frango no jogo contra o Marítimo.

https://www.youtube.com/watch?v=24BfxfRq--4



margaridacardoso

Citação de: TeamRocket37 em 27 de Agosto de 2022, 14:41
Analisando a frio:

A Filipa Patão teve muito bem a mudar a tática, para o 4-4-2 losango, ontem o 3-4-3 íamos perder. Além de ter colocado a Seiça também foi decisão acertada.

A decisão de manter a Rute Costa é compressível, fez uma boa exibição contra o Twente.
Ontem para mim teve 2 lances em que esteve mal, um num canto/livre em que soca a bola para dentro de área e o lance da Capeta no prolongamento aonde o controlo do profundidade não foi o ideal.
O lance da bola na trave é uma grande defesa, porque a Chandra em vez de cruzar enganou-se e a bola vai direta a baliza ela ainda consegue tocar na bola e a bola vai a trave.
Tenho pena de ver a Lelê e a Rute Costa causam urticária alguém especial neste fórum.

As 2 laterais não tiveram nada bem, mas temos de dar um desconto, é 1º jogo da Lúcia como defesa direita e da Daniela a defesa esquerda numa defesa a 4.
Acho que elas próprias sabem que podem melhorar, com mais rotinas de treinos e e jogos.

As 2 centrais estiveram muito bem, a Diana foi completamente anulada.

Pauleta muito regular, pulmão inacreditável, aquele festejo ao 3-1 gostava de ver fotos dela naquele momento.

Andreia Faria esteve bem, mas fisicamente arruma muito cedo.

Andreia Norton para mim, ontem factor diferenciador para damos a volta pela 1ªvez na história a um derby depois de estar a perder, ela e a entrada da Kika fez com que Benfica tomasse conta do jogo e levasse a equipa para frente.
Obrigado Miguel Santos, passamos de avançada razoável, para uma excelente média.

Ana Vitória teve muito apagada, até assistência para golo da Kika.
Depois acaba o jogo com 2 golos e 1 assistência.
Marca um golo de cabeça, provando o que digo é de longe a melhor jogadora do plantel de jogo de cabeça.

Jéssica Silva finalmente alguns adeptos já comecem a perceber que o sumo que se tira do futebol da Jéssica é muito pouco. Um jogo completamente desastroso.

Cloe Lacasse, correu, correu, correu, voltou a correr, e correu mais um bocado.
Incrível os kms que esta mulher correu em 120 minutos.

Kika tem entrado depois, foi uma boa decisão da Patão, estava muito mais fresca para decidir quando as outras já estavam cansadas. Kika além de vir de lesão, fisicamente também é debil. Depois deu chocolate.

Nycole passado 10 meses, no 1º jogo após regresso marca 1 golo ao Sporting.
De longe é a melhor finalizador do plantel e tarimba muito grande para marcar nos golos grandes. Notou-se ainda falta de ritmo e o medo em alguns lances.

Negrão e a Sílvia foi para consagração apenas.

Não consigo críticar a Patão ontem, sem ser pela falta de processos ofensivos até a Kika entrar, mas isso já é problema natural deste deste 4-4-2 losango.
Mas se fosse o 3-4-3 losango nem ataque nem defesa depois.

Em relação arbitragem até pode aceitar o penalti da Lúcia sobre a Capeta, até posso aceitar que não é penalti sobre a Ana Vitória, (2 lances em que VAR não deve intervir  porque não são lances claros, logo é fora do protocolo, é a decisão da árbitra tem de manter) mas não admito o penalti claro da Becket sobre a Andreia Norton e o tempo da demora da decisão do braço da bola nem a forma tímida como a Sandra Bastos marca penalti, parecia que não o queria fazer-lho.

Canal 11 é o canal 11...

FPF é a FPF, não quer que Benfica seja hegemónico na modalidade.

Próximo passo: Entrar na fase de grupos da Champions.

E assim for, início de época melhor era impossível.



burnvski

Espero que a Nycole esteja a 100% já para os jogos da Champions. Gosta de marcar em jogos importantes portanto é bom que esteja a 100% para assumir a titularidade na Champions no lugar da Jéssica.

diabo maiato

Acho que ainda não dei os parabens a estas meninas!! Merecem tudo são benfiquistas e isso para mim toca bem fundo!!!!

se7en

Muitos parabéns pelo trofeu, meninas. Ainda não tive hipótese de ver o jogo mas esta equipa merece tudo.

Agora vamos ao Tri no campeonato.

luisb

#3037
Baldwin rescindiu. Rescisão nesta altura permite ainda contratação NFL antes do próximo jogo da LC e início do campeonato?

burnvski

Citação de: luisb em 28 de Agosto de 2022, 15:30
Baldwin rescindiu. Vaga para contratação NFL?

Já tínhamos várias vagas mesmo com a baldwin na equipa.

Cloé, Valéria, katelin e a Baldwin eram as únicas NFLs.

Marta em janeiro passa a FL.

Continuavamos a ter 2 vagas para uma central e só não veio até agora porque a patao não deve ter pedido.

luisb

Citação de: burnvski em 28 de Agosto de 2022, 15:37
Citação de: luisb em 28 de Agosto de 2022, 15:30
Baldwin rescindiu. Vaga para contratação NFL?

Já tínhamos várias vagas mesmo com a baldwin na equipa.

Cloé, Valéria, katelin e a Baldwin eram as únicas NFLs.

Marta em janeiro passa a FL.

Continuavamos a ter 2 vagas para uma central e só não veio até agora porque a patao não deve ter pedido.

Ok. São 6 vagas? Pareceu-me que tinha lido algures no forum que com a Baldwyn tínhamos atingido o limite até janeiro.

burnvski

Citação de: luisb em 28 de Agosto de 2022, 16:08
Citação de: burnvski em 28 de Agosto de 2022, 15:37
Citação de: luisb em 28 de Agosto de 2022, 15:30
Baldwin rescindiu. Vaga para contratação NFL?

Já tínhamos várias vagas mesmo com a baldwin na equipa.

Cloé, Valéria, katelin e a Baldwin eram as únicas NFLs.

Marta em janeiro passa a FL.

Continuavamos a ter 2 vagas para uma central e só não veio até agora porque a patao não deve ter pedido.

Ok. São 6 vagas? Pareceu-me que tinha lido algures no forum que com a Baldwyn tínhamos atingido o limite até janeiro.

São 7 agora.

Mesmo a contar com a Marta eram 5 e ficavam a faltar 2 vagas.

Essas duas vagas deveriam ser usadas para trazer uma lateral esquerda e uma central para já

TeamRocket37


EnzoMatic1995


Ulrich Haberland


burnvski

Citação de: Ulrich Haberland em 28 de Agosto de 2022, 17:44
Citação de: TeamRocket37 em 28 de Agosto de 2022, 16:26
https://www.youtube.com/watch?v=NIwk8RG_G-o

Beatriz Cameirão titular, capitã e camisola 10.

Porque é que a Cameirão saiu?

O Clube pretendia manter a jovem no plantel da equipa feminina de futebol e apresentou formalmente uma proposta contratual. Com ambas as partes muito perto de um acordo, a atleta acabou por optar, nesta fase, por uma mudança total de foco, definindo como prioridade máxima a prossecução dos estudos superiores.