Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino




Crente

Os jogos dos próximos dias serão decisivos para o futuro do Benfica.
Claro que sonhámos com uma vitória do Benfica no jogo de ontem e eu até comecei a magicar a possibilidade de passarmos o grupo, mas a dura realidade impôs-se.
Agora, para podermos aspirar ao pote 3 na próxima edição da WCL (o que permitiria ter um grupo menos impossível), temos de ganhar ao Damaiense e (pelo menos) pontuar com o Sporting. Não ser campeão nacional é algo estranho para nós...
Para além disso, seria interessante fazer pelo menos 4 pontos com o Rosengard.


luisb

Citação de: Crente em 28 de Outubro de 2022, 19:06
Os jogos dos próximos dias serão decisivos para o futuro do Benfica.
Claro que sonhámos com uma vitória do Benfica no jogo de ontem e eu até comecei a magicar a possibilidade de passarmos o grupo, mas a dura realidade impôs-se.
Agora, para podermos aspirar ao pote 3 na próxima edição da WCL (o que permitiria ter um grupo menos impossível), temos de ganhar ao Damaiense e (pelo menos) pontuar com o Sporting. Não ser campeão nacional é algo estranho para nós...
Para além disso, seria interessante fazer pelo menos 4 pontos com o Rosengard.

Desculpa, mas para efeitos do pote interessam os resultados domésticos? Tem implicações na pontuação da "Associação" ou é só condição para sermos campeões?

Ia perguntar-te mais sobre as probabilidades do Pote 3, mas ainda estou com pouco apetite para isso. Custou-me menos o 9-0... Quero umas alegrias entretanto para poder reavivar o ânimo.

(eu sou daqueles que nem pode ver os jogos em condições na TV porque parece que dou sempre azar... ontem achei que 2-0 era suficiente para arriscar e bum: quando decidi de vez ficar a ver a transmissão no Youtube estávamos a falhar o penalti e o resto é história. De volta à casota). ::bater::

Crente

Citação de: luisb em 28 de Outubro de 2022, 19:55
Citação de: Crente em 28 de Outubro de 2022, 19:06
Os jogos dos próximos dias serão decisivos para o futuro do Benfica.
Claro que sonhámos com uma vitória do Benfica no jogo de ontem e eu até comecei a magicar a possibilidade de passarmos o grupo, mas a dura realidade impôs-se.
Agora, para podermos aspirar ao pote 3 na próxima edição da WCL (o que permitiria ter um grupo menos impossível), temos de ganhar ao Damaiense e (pelo menos) pontuar com o Sporting. Não ser campeão nacional é algo estranho para nós...
Para além disso, seria interessante fazer pelo menos 4 pontos com o Rosengard.

Desculpa, mas para efeitos do pote interessam os resultados domésticos? Tem implicações na pontuação da "Associação" ou é só condição para sermos campeões?

Ia perguntar-te mais sobre as probabilidades do Pote 3, mas ainda estou com pouco apetite para isso. Custou-me menos o 9-0... Quero umas alegrias entretanto para poder reavivar o ânimo.

(eu sou daqueles que nem pode ver os jogos em condições na TV porque parece que dou sempre azar... ontem achei que 2-0 era suficiente para arriscar e bum: quando decidi de vez ficar a ver a transmissão no Youtube estávamos a falhar o penalti e o resto é história. De volta à casota). ::bater::
A questão do pote 3 é bem possível, desde que façamos alguns pontos este ano. Em relação ao ranking que originou estes potes, já caiu a época 17/18, em que não pontuámos, pelo que vamos subir.

Mas nada disto servirá se não formos campeões. Daí a importância destes dois jogos. Se não formos campeões, não há pote 3 nem 4 nem playoff...

lancadordedois

so compara quem nao gosta.

ou alguem ve a comparaçao no tenis por exemplo? ou outra coisa?

quem gosta da modalidade esta se a cagar para isso

portanto quem compara sao os que dizem que nao gostam mas que comparam.

;D

burnvski

Citação de: lancadordedois em 28 de Outubro de 2022, 20:10
so compara quem nao gosta.

ou alguem ve a comparaçao no tenis por exemplo? ou outra coisa?

quem gosta da modalidade esta se a cagar para isso

portanto quem compara sao os que dizem que nao gostam mas que comparam.

;D

Se não gostam nem sei para quê que vêem para aqui comentar a fazerem comparações ridiculas. Se não gostam, não vêem nem comentem. Simples


Crente



Após a paragens para jogos da Seleção (Jéssica deve jogar 180 minutos...), temos:
Taça (o sorteio deve ser durante a próxima semana)
Rosengard (casa)
Sp. Braga (casa)
(Pausa)
Ourense (fora)
Rosengard (fora)
Valadares (casa)
Barcelona (casa)
Taça (???)
Bayern (fora)
E depois vem a interrupção para o Natal. Dois jogos por semana. Só uma paragem a meio da semana.
Nos jogos domésticos, só temos a receção ao Sp. Braga com grau de dificuldade elevada, antes do jogo com o Rosengard. Espero que a Taça traga um adversário simpático


Limentaen

Citação de: Crente em 28 de Outubro de 2022, 20:09
Citação de: luisb em 28 de Outubro de 2022, 19:55
Citação de: Crente em 28 de Outubro de 2022, 19:06
Os jogos dos próximos dias serão decisivos para o futuro do Benfica.
Claro que sonhámos com uma vitória do Benfica no jogo de ontem e eu até comecei a magicar a possibilidade de passarmos o grupo, mas a dura realidade impôs-se.
Agora, para podermos aspirar ao pote 3 na próxima edição da WCL (o que permitiria ter um grupo menos impossível), temos de ganhar ao Damaiense e (pelo menos) pontuar com o Sporting. Não ser campeão nacional é algo estranho para nós...
Para além disso, seria interessante fazer pelo menos 4 pontos com o Rosengard.

Desculpa, mas para efeitos do pote interessam os resultados domésticos? Tem implicações na pontuação da "Associação" ou é só condição para sermos campeões?

Ia perguntar-te mais sobre as probabilidades do Pote 3, mas ainda estou com pouco apetite para isso. Custou-me menos o 9-0... Quero umas alegrias entretanto para poder reavivar o ânimo.

(eu sou daqueles que nem pode ver os jogos em condições na TV porque parece que dou sempre azar... ontem achei que 2-0 era suficiente para arriscar e bum: quando decidi de vez ficar a ver a transmissão no Youtube estávamos a falhar o penalti e o resto é história. De volta à casota). ::bater::
A questão do pote 3 é bem possível, desde que façamos alguns pontos este ano. Em relação ao ranking que originou estes potes, já caiu a época 17/18, em que não pontuámos, pelo que vamos subir.

Mas nada disto servirá se não formos campeões. Daí a importância destes dois jogos. Se não formos campeões, não há pote 3 nem 4 nem playoff...

Mesmo pontuando 3 ou 4 pontos não sei se chega para entrar no pote 3. Esta época, pela segunda vez, o real madrid eliminou o  man city, mas em situações normais estariam 2 equipas francesas, 2 espanholas, 3 inglesas, 2 alemãs e 1 italiana. Sobram 2 vagas no pote 3 e temos que ter em conta clubes suecos ou checos que tem ranking bem acima do Benfica, isto sem contar com os pontos to ranking do país que vão somar bem mais que os pontos de Portugal

Crente

Citação de: Limentaen em 28 de Outubro de 2022, 20:46
Citação de: Crente em 28 de Outubro de 2022, 20:09
Citação de: luisb em 28 de Outubro de 2022, 19:55
Citação de: Crente em 28 de Outubro de 2022, 19:06
Os jogos dos próximos dias serão decisivos para o futuro do Benfica.
Claro que sonhámos com uma vitória do Benfica no jogo de ontem e eu até comecei a magicar a possibilidade de passarmos o grupo, mas a dura realidade impôs-se.
Agora, para podermos aspirar ao pote 3 na próxima edição da WCL (o que permitiria ter um grupo menos impossível), temos de ganhar ao Damaiense e (pelo menos) pontuar com o Sporting. Não ser campeão nacional é algo estranho para nós...
Para além disso, seria interessante fazer pelo menos 4 pontos com o Rosengard.

Desculpa, mas para efeitos do pote interessam os resultados domésticos? Tem implicações na pontuação da "Associação" ou é só condição para sermos campeões?

Ia perguntar-te mais sobre as probabilidades do Pote 3, mas ainda estou com pouco apetite para isso. Custou-me menos o 9-0... Quero umas alegrias entretanto para poder reavivar o ânimo.

(eu sou daqueles que nem pode ver os jogos em condições na TV porque parece que dou sempre azar... ontem achei que 2-0 era suficiente para arriscar e bum: quando decidi de vez ficar a ver a transmissão no Youtube estávamos a falhar o penalti e o resto é história. De volta à casota). ::bater::
A questão do pote 3 é bem possível, desde que façamos alguns pontos este ano. Em relação ao ranking que originou estes potes, já caiu a época 17/18, em que não pontuámos, pelo que vamos subir.

Mas nada disto servirá se não formos campeões. Daí a importância destes dois jogos. Se não formos campeões, não há pote 3 nem 4 nem playoff...

Mesmo pontuando 3 ou 4 pontos não sei se chega para entrar no pote 3. Esta época, pela segunda vez, o real madrid eliminou o  man city, mas em situações normais estariam 2 equipas francesas, 2 espanholas, 3 inglesas, 2 alemãs e 1 italiana. Sobram 2 vagas no pote 3 e temos que ter em conta clubes suecos ou checos que tem ranking bem acima do Benfica, isto sem contar com os pontos to ranking do país que vão somar bem mais que os pontos de Portugal
Concordo em parte.
No entanto, há que ter em conta que algumas das equipas à nossa frente não irão à WCL.
LSK Kvinner (Noruega) já é garantido que não vai. Hacken (Suécia) poderá não ir, sendo que o campeonato acaba daqui a pouco mais de uma semana.
Depois há vários países onde as equipas apuradas poderão não ser exatamente as que estão à nossa frente (Inglaterra: Chelsea, Arsenal e Manchester City; Espanha: Barcelona, Real Madrid e Atlético Madrid; Alemanha: Wolfsburg, Bayern e Hoffenheim; Itália: Juventus e Fiorentina). Para além disso, algumas das que estão à nossa frente acabam por cair, algumas das campeãs e outras que apanham com Real Madrid ou Arsenal e são eliminadas. Neste ano, estando em 37.º, éramos a 15.ª mais cotada da fase de grupos. Vamos ver se o nosso 27.º lugar dá para pote 3. (A nossa posição não deve alterar muito pois, mesmo que subamos, a Roma deverá ultrapassar-nos por ter apanhado um grupo acessível e estar a fazer uma boa prova.) Neste ano, a última equipa do pote 3, o St. Polten, estava em 23.º.
Mas nada disto se concretizará se não formos tricampeões. Se formos, seremos cabeças de série em todas as fases de qualificação, jogando o minitorneio em casa e depois o playoff a duas mãos.

Crente

Só uma curiosidade. Se não houvesse mais pontos amealhados nesta temporada por qualquer equipa, Portugal iniciaria a próxima temporada em 6.º, lugar que dá 3 equipas na WCL. Contando com pontuação razoável do Benfica nesta temporada e uma participação na fase de grupos do próximo ano, poderemos estar a falar de 2 equipas em 2024/2025 (garantido) e 3 equipas em 2025/2026 (isto partindo do princípio que seria o Benfica a pontuar sozinho em 2023/2024). Claro que 2.º (e eventualmente 3.º) irão à WCL para levar porrada nas pré-eliminatórias, mas creio que o crescimento do futebol feminino em Portugal passa por um aumento considerável na qualidade dos nossos adversários (sem Porto, de preferência).

BlankFile

Esquecer a derrota frustrante contra o Bayern e pensar já em vencer este jogo. Todo o cuidado é pouco, é um adversário perigoso.