Futebol Feminino Internacional / Selecções 2023/2024

Notguilty

Citação de: Red2802 em 13 de Julho de 2022, 20:33
Nada tenho contra o futebol feminino e acho bem que continue a crescer em número de praticantes e adeptos.

Mas tenho que confessar que me custa bastante ver um jogo. A bola é muito mal tratada por demasiado tempo.

Talvez daqui por umas gerações as diferenças diminuam, como acontece noutras modalidades onde a qualidade é bem mais próxima do masculino.

Enfim, custa-me um bocado. É como passar da Orquestra Filarmónica de Viena para o Rancho Folclórico de Santa Marta de Portuzelo.

Ouve-se uma ou duas vezes, aprecia-se, mas não se pode viver a ouvir aquilo.

Louvo-lhes o esforço e a paixão, mas não me faz bem às vistas.
pois mas depois vês uma Kika a tratar a bola a um nivel de um Félix, uma Pauleta a fazer lembrar o melhor Petit , acaba por compensar os trambolhos.

Kinkolas

As nossas meninas têm de aprender um conceito defensivo que é: mandar a bola para o caralho.

matavelhos

Citação de: Aslio em 13 de Julho de 2022, 20:40
Nada tenho contra o futebol feminino e acho bem que continue a crescer em número de praticantes e adeptos.

Mas tenho que confessar que me custa bastante ver um jogo. A bola é muito mal tratada por demasiado tempo.

Talvez daqui por umas gerações as diferenças diminuam, como acontece noutras modalidades onde a qualidade é bem mais próxima do masculino.

Enfim, custa-me um bocado. É como passar da Orquestra Filarmónica de Viena para o Rancho Folclórico de Santa Marta de Portuzelo.

Espero que acabem por crescer, partilho da opinião.

Por vezes, custa imenso ver não só como a bola é tratada, mas também a falta de inteligência a jogar. É preciso treino, treino e treino, mas não havendo capacidade  técnica individual em algumas jogadoras, não há milagres.

Pior ainda são as bolas paradas. Ora têm medo da bola, ora do contacto. Mas, por outro lado, também dão bom cacete em bola corrida  :crazy2:

Acredito que o futebol feminino vá evoluir, tal como aconteceu noutros desportos. Aliás, relativamente às nossas portuguesas, o futebol feminino evoluiu MUITO nos últimos 10 anos!

Claro que vai evoluir, tal como o masculino evoluiu. O futebol feminino está como estava o futebol masculino na década de 50.

É preciso mais gente a praticar, profissionalismo, treino, etc. Como o tempo chegam lá.

burnvski

Citação de: TeamRocket37 em 13 de Julho de 2022, 20:47
Cloe pode ser a melhor jogadora do Benfica, mas não sabe bater penalties, já falhou uns 3 pelo Benfica, chega...

O que não falta são batedoras de penálti no Benfica. Eles são tão poucas que podem bater à vez.

Notguilty

El Tacuara

Nada a dizer, recuperam em 1/2 duzia de anos, décadas de atraso.

Estão a ser dignas!

Grande contratação da Norton, é a melhor jogadora desta equipa.

burnvski

Citação de: Notguilty em 13 de Julho de 2022, 20:48

pois mas depois vês uma Kika a tratar a bola a um nivel de um Félix, uma Pauleta a fazer lembrar o melhor Petit , acaba por compensar os trambolhos.

Se os treinadores são fracos é normal elas não evoluir. É só olhar para as melhores seleções do mundo em feminino. Têm treinador(a) e não tachistas.

Tanto a patão como o neto não são treinadores e o nível de jogo e bolas paradas são completamente surreais.

TeamRocket37

Citação de: burnvski em 13 de Julho de 2022, 20:50
Cloe pode ser a melhor jogadora do Benfica, mas não sabe bater penalties, já falhou uns 3 pelo Benfica, chega...

O que não falta são batedoras de penálti no Benfica. Eles são tão poucas que podem bater à vez.

A Cloe não pode maneira alguma bater penalties no Benfica. Não serve.

A tua paixão pelo Cloe é doentio.

Até te faz criar perfis falsos no fórum do Sporting, só para defenderes.

Calma jovem.

TeamRocket37

RedVC

Em técnica individual e dinâmica de jogo estamos bem. Falta mais rigor e alguma agressividade defensiva. E falta a Kika...

MaFd_R@_SLB

Citação de: Kinkolas em 13 de Julho de 2022, 20:49
As nossas meninas têm de aprender um conceito defensivo que é: mandar a bola para o caralho.
E que tanto jeito dá

Limentaen

As imagens a mostrar Fátima Pinto a aquecer, FN a ser FN

burnvski

Citação de: TeamRocket37 em 13 de Julho de 2022, 20:55
Citação de: burnvski em 13 de Julho de 2022, 20:50

A Cloe não pode maneira alguma bater penalties no Benfica. Não serve.

A tua paixão pelo Cloe é doentio.

Até te faz criar perfis falsos no fórum do Sporting, só para defenderes.

Calma jovem.

Eu estou calmo. Para mim é-me indiferente quem bate penaltis. Só mencionei que é costume ser o melhor jogador a bater os penáltis. Por mim até podia ser a Silvia Rebelo a bater desde que não os falhe.

E eu não fui defender ninguém no fórum dos lagartos. Só fiz uma pergunta lá e recebi ameaças por PM.

axiomas

Citação de: matavelhos em 13 de Julho de 2022, 20:49
Citação de: Aslio em 13 de Julho de 2022, 20:40

Espero que acabem por crescer, partilho da opinião.

Por vezes, custa imenso ver não só como a bola é tratada, mas também a falta de inteligência a jogar. É preciso treino, treino e treino, mas não havendo capacidade  técnica individual em algumas jogadoras, não há milagres.

Pior ainda são as bolas paradas. Ora têm medo da bola, ora do contacto. Mas, por outro lado, também dão bom cacete em bola corrida  :crazy2:

Acredito que o futebol feminino vá evoluir, tal como aconteceu noutros desportos. Aliás, relativamente às nossas portuguesas, o futebol feminino evoluiu MUITO nos últimos 10 anos!

Claro que vai evoluir, tal como o masculino evoluiu. O futebol feminino está como estava o futebol masculino na década de 50.

É preciso mais gente a praticar, profissionalismo, treino, etc. Como o tempo chegam lá.
A comparação é difícil e injusta, mas década 50 acho um exagero.