Sorteio dos 1/4, 1/2 e Final da Liga dos Campeões (Inter - Milan/Napoli)

mm_slb

Citação de: TFFS em 07 de Novembro de 2022, 22:29
Odds neste momento nas casas de apostas para ganhar a Champions

Man. City - 2,5
Bayern - 7,5
PSG - 10
Liverpool - 10
R. Madrid - 12,5
Napoli - 12,5
Chelsea - 15
Tottenham - 17,5
Benfica - 25
Inter - 35
Milan - 50
Dortmund - 50
Porto - 90
Leipzig - 100
E. Frankfurt - 100
Club Brugge - 145

As casas de apostas estão-nos a dar 4 por cento de probabilidade de ganhar a Champions. O que sinceramente se me perguntassem no início da temporada eu não atribuiria. Hoje em dia sim, atribuo mais um pouquinho: 5 por cento. Com o alinhamento dos astros certo e muita epicidade à mistura, podemos conseguir.

Nunca pensei estar a falar a sério e nuns oitavos dar 5 por cento de hipóteses ao Benfica para ganhar a Champions. Atenção dragartagem, não estou com bazófia. É ciência. São as casas de apostas que dão um valor parecido. São 5 por cento, não 50.

Num ano normal a nossa odd estaria ali nos 90, mesmo sendo líderes do tugão. O que é normal para uma equipa portuguesa. Mas estão a colocar-nos à frente de Inter, Dortmund e Milan. O que sendo uma equipa portuguesa é assinalável.

Perdoem-me o texto mas este post levou-me a fazer umas contas. A odd está obviamente influenciada pelo adversário que cada equipa vai apanhar uma vez que já está definido. Daí que o City tem uma odd absurda por exemplo, já que tem um jogo fácil nos oitavos. Se ao Benfica tivesse calhado uma equipa forte estariamos bem atrás.

Em termos de % de chance de ganhar, temos de ajustar com o spread da casa de apostas:

odd   prob         prob ajustada
Man. City   2.5   40.0%   34.4%
Bayern   7.5   13.3%   11.5%
PSG           10   10.0%   8.6%
Liverpool   10   10.0%   8.6%
R. Madrid   12.5   8.0%   6.9%
Napoli   12.5   8.0%   6.9%
Chelsea   15   6.7%   5.7%
Tottenham   17.5   5.7%   4.9%
Benfica   25   4.0%   3.4%
Inter           35   2.9%   2.5%
Milan      50   2.0%   1.7%
Dortmund   50   2.0%   1.7%
Porto     90   1.1%   1.0%
Leipzig   100   1.0%   0.9%
Frankfurt   100   1.0%   0.9%
Brugge   145   0.7%   0.6%

Para retirar da equação a influência do próximo adversário e ver qual a real valia que as casas de apostas dão a cada equipa, resolvi verificar qual seria a odd pressupondo que a equipa passará à próxima fase, onde o adversário não é conhecido. Para isso fui ver a probabilidade de passar à próxima fase:

odd   prob   prob ajus.
Benfica   1.30   77%   72.3%
C. Brugge   3.40   29%   27.7%

Inter           1.80   56%   52.0%
Porto           1.95   51%   48.0%

AC Milan   2.20   45%   42.3%
Tottenham   1.61   62%   57.7%

PSG           2.05   49%   45.3%
Bayern   1.70   59%   54.7%

Dortmund   2.62   38%   35.5%
Chelsea   1.44   69%   64.5%

Liverpool   1.80   56%   52.0%
R. Madrid   1.95   51%   48.0%

Leipzig   5.50   18%   17.2%
Man. City   1.14   88%   82.8%

Frankfurt   3.00   33%   31.2%
Napoli   1.36   74%   68.8%

E finalmente, a probabilidade de ganhar a competição assumindo que a equipa chega aos quartos e onde nem o adversário nem as restantes equipas nos quartos é conhecido:

Man. City   41.5%
Bayern   21.0%
PSG     19.0%
R. Madrid   17.9%
Liverpool   16.5%
Napoli   10.0%
Chelsea   8.9%
Tottenham   8.5%
Leipzig   5.0%
Dortmund   4.8%
Benfica   4.8%
Inter           4.7%
AC Milan   4.1%   
Frankfurt   2.8%
C. Brugge   2.1%
Porto     2.0%   

Esta percentagem define melhor a real valia que as casas de apostas dão as equipas. O Leipzig, Dormund, Inter e o Milan, assumindo que passariam os desafios díficeis, estariam ao nosso nível. A odd do Man City para mim é descabida mas enfim.

Para quem não está inteiramente por dentro de probabilidades, noto que uma vez que as equipas que passam para os quartos é conhecida, as odds para ganhar a competição mudarão destas. Depois, uma vez que o sorteio dos quartos sai, de novo as odds mudarão.

Hungry Alien

Citação de: mm_slb em 08 de Novembro de 2022, 00:44
Citação de: TFFS em 07 de Novembro de 2022, 22:29
Odds neste momento nas casas de apostas para ganhar a Champions

Man. City - 2,5
Bayern - 7,5
PSG - 10
Liverpool - 10
R. Madrid - 12,5
Napoli - 12,5
Chelsea - 15
Tottenham - 17,5
Benfica - 25
Inter - 35
Milan - 50
Dortmund - 50
Porto - 90
Leipzig - 100
E. Frankfurt - 100
Club Brugge - 145

As casas de apostas estão-nos a dar 4 por cento de probabilidade de ganhar a Champions. O que sinceramente se me perguntassem no início da temporada eu não atribuiria. Hoje em dia sim, atribuo mais um pouquinho: 5 por cento. Com o alinhamento dos astros certo e muita epicidade à mistura, podemos conseguir.

Nunca pensei estar a falar a sério e nuns oitavos dar 5 por cento de hipóteses ao Benfica para ganhar a Champions. Atenção dragartagem, não estou com bazófia. É ciência. São as casas de apostas que dão um valor parecido. São 5 por cento, não 50.

Num ano normal a nossa odd estaria ali nos 90, mesmo sendo líderes do tugão. O que é normal para uma equipa portuguesa. Mas estão a colocar-nos à frente de Inter, Dortmund e Milan. O que sendo uma equipa portuguesa é assinalável.

Perdoem-me o texto mas este post levou-me a fazer umas contas. A odd está obviamente influenciada pelo adversário que cada equipa vai apanhar uma vez que já está definido. Daí que o City tem uma odd absurda por exemplo, já que tem um jogo fácil nos oitavos. Se ao Benfica tivesse calhado uma equipa forte estariamos bem atrás.

Em termos de % de chance de ganhar, temos de ajustar com o spread da casa de apostas:

odd   prob         prob ajustada
Man. City   2.5   40.0%   34.4%
Bayern   7.5   13.3%   11.5%
PSG           10   10.0%   8.6%
Liverpool   10   10.0%   8.6%
R. Madrid   12.5   8.0%   6.9%
Napoli   12.5   8.0%   6.9%
Chelsea   15   6.7%   5.7%
Tottenham   17.5   5.7%   4.9%
Benfica   25   4.0%   3.4%
Inter           35   2.9%   2.5%
Milan      50   2.0%   1.7%
Dortmund   50   2.0%   1.7%
Porto     90   1.1%   1.0%
Leipzig   100   1.0%   0.9%
Frankfurt   100   1.0%   0.9%
Brugge   145   0.7%   0.6%

Para retirar da equação a influência do próximo adversário e ver qual a real valia que as casas de apostas dão a cada equipa, resolvi verificar qual seria a odd pressupondo que a equipa passará à próxima fase, onde o adversário não é conhecido. Para isso fui ver a probabilidade de passar à próxima fase:

odd   prob   prob ajus.
Benfica   1.30   77%   72.3%
C. Brugge   3.40   29%   27.7%

Inter           1.80   56%   52.0%
Porto           1.95   51%   48.0%

AC Milan   2.20   45%   42.3%
Tottenham   1.61   62%   57.7%

PSG           2.05   49%   45.3%
Bayern   1.70   59%   54.7%

Dortmund   2.62   38%   35.5%
Chelsea   1.44   69%   64.5%

Liverpool   1.80   56%   52.0%
R. Madrid   1.95   51%   48.0%

Leipzig   5.50   18%   17.2%
Man. City   1.14   88%   82.8%

Frankfurt   3.00   33%   31.2%
Napoli   1.36   74%   68.8%

E finalmente, a probabilidade de ganhar a competição assumindo que a equipa chega aos quartos e onde nem o adversário nem as restantes equipas nos quartos é conhecido:

Man. City   41.5%
Bayern   21.0%
PSG     19.0%
R. Madrid   17.9%
Liverpool   16.5%
Napoli   10.0%
Chelsea   8.9%
Tottenham   8.5%
Leipzig   5.0%
Dortmund   4.8%
Benfica   4.8%
Inter           4.7%
AC Milan   4.1%   
Frankfurt   2.8%
C. Brugge   2.1%
Porto     2.0%   

Esta percentagem define melhor a real valia que as casas de apostas dão as equipas. O Leipzig, Dormund, Inter e o Milan, assumindo que passariam os desafios díficeis, estariam ao nosso nível. A odd do Man City para mim é descabida mas enfim.

Para quem não está inteiramente por dentro de probabilidades, noto que uma vez que as equipas que passam para os quartos é conhecida, as odds para ganhar a competição mudarão destas. Depois, uma vez que o sorteio dos quartos sai, de novo as odds mudarão.

Edit

GuilhermeMFC

Citação de: Blitz em 07 de Novembro de 2022, 13:40
Citação de: Phils em 07 de Novembro de 2022, 13:35
Citação de: P∑T∑7 em 07 de Novembro de 2022, 11:26
Citação de: Deus Jonas em 07 de Novembro de 2022, 11:22
Por mim que o porco elimine o Inter

Quero os underdogs todos a vencer

Nenhum Benfiquista com memória pode desejar isso.

Nenhum!

O ftócuporto é para se enterrar de merda até deixar de se ver. E extinguir-se, de preferência.
O Benfica sem a arbitragem made in Tugão destrói este Porto de merda na Luz e no Dragón.

Estamos condicionados porque jogamos com árbitros portugueses, mas nas Europeias davamos cabo desta corja.

Viu-se há umas semanas... 11 para 11 estávamos a ser engolidos.

É sempre muito complicado jogar no Ladrão.

Até digo mais: preferia que nos calhasse um tubarão na próxima fase em vez dos andrades.

Não é de todo verdade e basta rever o jogo. Bastou o Benfica estabilizar o seu jogo que já estávamos a impor-nos e a criar jogadas de perigo. Eles entraram com tudo mas tirando o cabeceamento do taremi não fizeram mais nada.

Red_Wings

Citação de: Fearless em 07 de Novembro de 2022, 16:34
Mano, não escrevam aqui que o Benfica vai à final assim de ânimo leve, muito menos com um "parece-me evidente".

É que dá vergonha alheia.

Jogo a jogo, se faz favor.

Isto!

Nem mais, nem menos.

GuilhermeMFC

Citação de: Lebohang Mokoena em 07 de Novembro de 2022, 11:27
Encarar isto com seriedade e brio pois aposto que no fórum deles também devem ter pensado que o sorteio foi bom, Benfica a par do Tottenham devia ser das equipas mais desejadas pelos segundos classificados.

Que estupidez de comentário. Somos a equipa mais em forma na Europa a par de Nápoles e PSG. Tenham respeito pelo clube e pelo que andamos a fazer.

Pasárgada

Citação de: Red2802 em 07 de Novembro de 2022, 16:15
"Para quando a orelhuda?"

É o meu lema aqui no fórum.

Anda tanto barulhinho no ar...quem tiver uma mínima esperança - mesmo que escondida no hipotálamo - pode dar like.

Quem não quiser pode citar "sim/não".

Só para ver uma coisa.
Tenho 43 anos e ainda vivi o Eriksson, portanto para mim ele e Roger são os dois melhores treinadores que vi no Benfica e tive esperanças de vê lo levantar a orelhuda de novo, com Roger essa esperança voltou de novo, mesmo que tivéssemos ficado em 2 lugar e viesse o Bayern à luz, teria sempre a esperança porque o Benfica para ganhar as orelhudas ganhou a dois colossos europeus, não será desta vez que irá ser diferente! Haja investimento para janeiro sff.

iloy

Citação de: GuilhermeMFC em 08 de Novembro de 2022, 02:50
Citação de: Lebohang Mokoena em 07 de Novembro de 2022, 11:27
Encarar isto com seriedade e brio pois aposto que no fórum deles também devem ter pensado que o sorteio foi bom, Benfica a par do Tottenham devia ser das equipas mais desejadas pelos segundos classificados.

Que estupidez de comentário. Somos a equipa mais em forma na Europa a par de Nápoles e PSG. Tenham respeito pelo clube e pelo que andamos a fazer.

Estupidez è o tom de teu comentário já que o que ele afirma em nada è falso.
Será que o Brugge ficava mais contente de levar o City, Bayern, réal? Claro que não, obviamente os segundos classificados esperavam levar um Benfica ou Porto por ser mais acessível que os tubarões.

Andris

Bailey

O sorteio foi óptimo
Se o jogo fosse daqui a uma semana ou duas eu já estava quase a festejar os quartos de final fora o exagero
Mas o jogo é só em fevereiro há mundial pelo meio portanto a situação dos clubes especialmente o nosso nessa altura e uma incógnita
Assim sendo e mudar o chip é só pensar neste jogo já depois do mundial

Mats_Ture

Citação de: Orgulhosamente_SLB em 07 de Novembro de 2022, 11:48
Citação de: Mats_Ture em 07 de Novembro de 2022, 11:40
Se eu mandasse era assim:

Oitavos

Leipzig - Manchester City
Club Brugge - Benfica
Liverpool - Real Madrid
AC Milan - Tottenham
Eintracht Frankfurt - Napoli
Borussia Dortmund - Chelsea
Inter Milão - Porto
PSG - Bayern Munique

Quartos

Manchester City - Napoli
Benfica - Porto
AC Milan - Chelsea
Real Madrid - Bayern Munique

Meias

Manchester City - Bayern Munique
Benfica - Chelsea

Final

Benfica - Manchester City

:police:

Porcos a passar? Já li de tudo aqui...

Não gostavas de esmagá-los na Champions? Este ano, com arbitragens isentas, a duas mãos...

2doMats

Citação de: Faroleiro em 07 de Novembro de 2022, 19:18
Citação de: Shoky em 07 de Novembro de 2022, 19:13
O Benfica se for a uma final da Liga dos Campeões e perder 1-0 com o Manchester City é gozado eternamente por mais uma final perdida, como se fosse uma campanha vergonhosa.

É este o nível do tugão.
Mas se o inverso acontecer e o Benfica ganhar, teremos que gozar eternamente com os Antis, até porque não teria sido contra Mónacos e Portos Bs mas sim um clubezinho que só é o que é por causa dos PetroDinares.
Man se alguma vez ganharmos a orelhuda vai demorar uns anos até eu me lembrar que os antis existem sequer

Pontus

Citação de: T21 em 07 de Novembro de 2022, 16:08
Citação de: sesudo em 07 de Novembro de 2022, 15:54
-----1/8------------

PSG - FC Bayern
Liverpool - Real Madrid 
AC Milan - Tottenham Hotspur
Frankfurt - SSC Napoli
Club Brugge - SL Benfica
RB Leipzig - Manchester City
Dortmund - Chelsea
Inter - FC Porto

------1/4-----------

FC Bayern - Real Madrid
AC Milan - SL Benfica
SSC Napoli - Manchester City
FC Porto - Chelsea

-------1/2-----------

FC Bayern - SSC Napoli
SL Benfica - Chelsea

-------Final---------

SSC Napoli - SL Benfica

Vencedor Benfica!
Onde posso assinar isso?

Vieri

Citação de: axiomas em 07 de Novembro de 2022, 21:42
Citação de: Schumpeter1 em 07 de Novembro de 2022, 15:15
Aqui vai a minha previsao:

Oitavos:
Leipzig v Manchester City - City
Club Brugge v Benfica - Benfica
Liverpool v Real Madrid - Real Madrid
Milan v Tottenham - Milan
Frankfurt v Napoli - Napoli
Dortmund v Chelsea - Dortmund
Internazionale v Porto -Inter
PSG v Bayern Munich - Bayern

Quartos:
Real Madrid v Bayern Munich - Real Madrid
Manchester City v Napoli - City
Dortmund v Milan - Milan
Benfica v Inter - Benfica

Meias-finais
Manchester City v Real Madrid - City
Milan v Benfica - Benfica

Final
Manchester City v Benfica - Benfica

E ja' sabem, a 10 de Junho isto leva record de likes.

Dia de Portugal? A FINAL É NO DIA DE PORTUGAL? DE CAMÕES E DAS COMUNIDADES?

O MAIOR CLUBE DE PORTUGAL SER CAMPEÃO NO DIA 10 DE JUNHO? O BENFICA DO EUSÉBIO NASCIDO EM MOÇAMBIQUE? DO COLUNA? O BENFICA DOS 4 CANTOS DO MUNDO?

:smitten:

Fds, isto nem sonhado e escrito sairia tão bem  ^-^

Começa tudo a fazer sentido.
Eu era para ter nascido no dia 10 de junho e ser Luís (Camões sempre seria pior).
Um problema com o médico, empurrou a cesariana para dia 11, dia em que vi a luz pela primeira vez (lá está...).
Agora percebo tudo. Era para não haver mistura de festas em 2023... :slb2:

krak

Ainda não tinha comentado nada do sorteio...
Parece que bebemos um bocadinho de karma e isto parece tudo novidade para nós.

Mas sinceramente não sei o que esperar... Claro que teoricamente nos pode abrir portas para estar de novo nas melhores 8 equipas da Europa pela 2ª época consecutiva.
Depois duma fase de grupos épica e depois do ano passado também termos dado boa conta... Seria mais um passo para continuarmos o nosso caminho evolutivo lá fora e sermos vistos cada vez mais com outros olhos.

Mas é um Mundo novo... Vão ser 2 jogos de "Mata Mata" e em Fevereiro neste momento ninguém sabe como as equipas vão estar.

Mas vamos com tudo!