Sorteio dos 1/4, 1/2 e Final da Liga dos Campeões (Inter - Milan/Napoli)

The_Riggs

Citação de: serebotna em 10 de Março de 2023, 15:14
Citação de: Eusébio10 em 10 de Março de 2023, 11:48A dois jogos somos bastante superiores a Inter e Milan.

Contra o Chelsea acredito em ligeiro favoritismo.

Contra a Nápoles seria equilibrado mas eles favoritos nesta altura.

City, Bayern e Real e' para esquecer. Nao pelo jogo jogado mas pela experiência, mal por mas o City seria a escolha, nos no jogo em casa conseguimos ser superiores.

"So'" precisamos de metade a sorte que Portugal teve no euro 2016 e chegamos la.

"City, Bayern e Real e' para esquecer?"

Esta mentalidade é tudo menos Benfica. Já tou farto desta mentalidade sinceramente.

Villarreal (2022), Lyon (2020) e Ajax (2019) são o perfeito exemplo que sem a mesma experiencia é possível eliminar essas equipas.

Não são grandes exemplos na verdade. O Villarreal não jogava futebol, jogava como o Veríssimo fez a Ajax, rezou para não sofrer e marcar no bombo. Em 100 participações a jogar assim fazes o que eles fizeram uma vez e levas no rabinho nas outras 99.
O Lyon eliminou o city em campo neutro num jogo único.

O Ajax acaba por ser o exemplo comparável porque jogava futebol positivo e eliminou o Real Madrid e Juventus.

O Benfica vai entrar em campo 0-0 contra qualquer adversário mas é mais que óbvio que quer evitar Real madrid e Bayern acima de tudo e logo a seguir o City.

slbfuckfcp

Eusébio10

Citação de: serebotna em 10 de Março de 2023, 15:14
Citação de: Eusébio10 em 10 de Março de 2023, 11:48A dois jogos somos bastante superiores a Inter e Milan.

Contra o Chelsea acredito em ligeiro favoritismo.

Contra a Nápoles seria equilibrado mas eles favoritos nesta altura.

City, Bayern e Real e' para esquecer. Nao pelo jogo jogado mas pela experiência, mal por mas o City seria a escolha, nos no jogo em casa conseguimos ser superiores.

"So'" precisamos de metade a sorte que Portugal teve no euro 2016 e chegamos la.

"City, Bayern e Real e' para esquecer?"

Esta mentalidade é tudo menos Benfica. Já tou farto desta mentalidade sinceramente.

Villarreal (2022), Lyon (2020) e Ajax (2019) são o perfeito exemplo que sem a mesma experiência é possível eliminar essas equipas.
Um coisa e' mentalidade outra e' achar que numa eliminatória a duas mãos temos boas possibilidades de passar.

O Villareal 'e um péssimo exemplo, sempre fechados la atras e a confiar num golpe de sorte. Um Benfica mau com alguma sorte tinha feito o mesmo ao Liverpool.

O Lyon foi um engano, num contexto especial, campo neutro, estádio vazio e a um jogo.

Ninguém se vai lembrar dessas equipas.

O Ajax e' especial, tinha futebol para ganhar a liga do campeões naquele ano, nas meias finais era o favorito para mim. Fizeram um jogo brutal nos oitavos contra um Real em cacos que acabou em 3ro na Liga a 20 pontos do primeiro. Mesmo assim nao se cruzou com as melhores equipas desse ano. Liverpool, City e PSG.

O mesmo peco para nos, evitar jogar contra a melhores equipa da prova neste momento.

gizmo

Citação de: Roronoa em 10 de Março de 2023, 15:36Milan ou Inter nos quartos.
Nápoles nas meias.
final com o City. No final o Bernardo festeja connosco.
O Bernardo se fosse à final contra o Benfica, dava-lhe uma gastroenterite antes do jogo.

OLHO DE LINCE

Citação de: MTrigueiros em 10 de Março de 2023, 10:12
Citação de: OLHO DE LINCE em 09 de Março de 2023, 22:17Há malta aqui que não deve ter noção nenhuma do que é a Champions.

Meus amigos seja em que ano for, esteja como estiver, há uma equipa de se possível so devemos apanhar na final e é o R.Madrid.

Estrabuchem-se o quanto quiserem, mas mesmo estando na merda nas restantes competições é uma equipa letal na Champions. Simplesmente estão talhados para aquilo.

Não se esqueçam que mesmo os jogadores mais medianos do Real têm dezenas de jogos na Champs, outros têm centenas imagine-se. E este é o fator que os torna mais fortes, nem é a qualidade individual.
Não podia discordar mais.

O Real Madrid é sem dúvida nenhuma a maior equipa de sempre da Champions. E se algum dia o deixarem de ser, talvez já nenhum de nós cá estará para o ver.

ADN, Pedigree, o que quiserem chamar. Não há equipa como o Real Madrid.

Mas também não equipa com a sobranceria do Real Madrid quando defrontam adversários teoricamente mais fracos. Ganharam de forma épica em Liverpool, viraram PSG, Chelsea e City. Todas estas equipas eram favoritas a ganhar a Champions e estiveram por cima do Real muito tempo.

Agora, quando o Real é destacadamente favorito as coisas mudam um bocadinho, como vimos com o Ajax e mesmo com o Wolfsburgo há uns anos, onde perderam na Alemanha ainda no auge do Cristiano que depois virou em Madrid quase sozinho. Mas são dois excelentes exemplos da diferença do Real Madrid quando o adversário é teoricamente mais fraco.

E nesse sentido, acho que podíamos surpreender. Mais até a 2 mãos do que numa final, porque na final por mais diferença que haja, é sempre uma final e a motivação/concentração bate sempre no máximo.

Eu acho que podemos jogar de igual para igual com o Real e por isso mesmo queria apanhá-los já.
Resumindo, discordas mas vai de encontro ao que disse.

Facilitou e tal, mas no final lá está a levantar o caneco.

podem esquecer, na hora H, nunca falham.

Festivus

Eu acho que uma das equipas de Milão seria o ideal. Não nos estou a ver a eliminar outros. A não ser que Porto, Frankfurt e/ou Leipzig passem.

Chelsea mesmo sendo irregular é bastante experiente Best aprova e tem jogadores como o Félix e o Enzo.

Bayern e Real Madrid são de evitar. City também não seria nada agradável. E o Napoli é a equipa sensação da Europa e está bastante forte também, por isso também preferia não o apanhar.

Inter, preferencialmente. Ou então Milan.

glorioso24

Chegando a esta fase é muito complicado estar a escolher este ou aquele pois estamos a falar dos 8 melhores da europa...no entanto podia ser algo assim

1/4 final

Real vs Bayern
City vs Napoli
Chelsea vs Inter
Milan vs SLB

1/2 Final

Real ou Bayern vs City ou Napoli
Chelsea ou Inter vs Milan ou SLB

raio

Há pessoal que quer os porcos por serem os mais acessíveis, pois não são. O inter não está a jogar um chavo, até perdeu este fds com uma equipa que está quase na linha de água, nem sei se aguentam o porto. O inter era o melhor que nos podia acontecer, equipa acessível e a jogar mal e que passando significa que o porto não ganha mais dinheiro.

raio

Citação de: glorioso24 em 11 de Março de 2023, 03:35Chegando a esta fase é muito complicado estar a escolher este ou aquele pois estamos a falar dos 8 melhores da europa...no entanto podia ser algo assim

1/4 final

Real vs Bayern
City vs Napoli
Chelsea vs Inter
Milan vs SLB

1/2 Final

Real ou Bayern vs City ou Napoli
Chelsea ou Inter vs Milan ou SLB

É um bom enquadramento, mas ainda assim preferia nos 1/4

Benfica vs Inter 
City vs milan
Real vs bayern
Nápoles vs chel

Sempreparasemprebenfica

As competições a eliminar dependem muito do sorteio.

É diferente calhar com Inter e depois Milão vs Chelsea.

Do que com Man City e depois Bayern vs Real.

Bleach

Bayern e City os mais difíceis...
Real e Nápoles logo a seguir...
Com os outros temos  hipóteses mais acrescidas que os anteriores.

Ruben DaCosta

Citação de: serebotna em 10 de Março de 2023, 15:29
Citação de: Nunivs em 10 de Março de 2023, 15:23Eu queria evitar essencialmente evitar o Real e Bayern. Real por ser o monstro que é na Champs e o Bayern por ser o nosso maior pesadelo.

O City seria muitissimo dificil de ultrapassar, mas quem sabe se nao tem um dia como ja tiveram varios nesta epoca de pura desinspiraçao. Quanto ano Napoles, continuo a achar que seriam claramente favoritos contra nos, mas acho ainda assim que seria mais complicado passar um City do que o Napoles.

De resto, nao temos que recear mais ninguem. Mas para ser sincero, acho que vai ser agora que vamos levar com um Real ou City.
Por estilo de jogo prefiro claramente o Real Madrid ao Manchester City. E imaginem o que não seria eliminar o Real e chegar às meias? O mundo tudo ia falar do Benfica como nunca tínhamos visto no século XXI.
O melhor mesmo é apanhar o Real ou o Bayern na final, não por ser mais fácil defrontá-los na final (muito pelo contrário), mas para evitar expectativas para as meias finais, pois mesmo se tivéssemos a sorte de ultrapassar o Real, quem quer que apanhássemos nas meias, a expectativa de nós eliminarmos essa equipa iria ser maior, os adversários iriam preparar-se tacticamente e psicologicamente de maneira diferente.

O importante é tentar evitar o que aconteceu ao Ajax a uns anos atrás, que depois de ultrapassarem o Real, a expectativa era de que iriam eliminar na boa o Tottenham, e no final foderam-se.

Phils

Citação de: Ruben DaCosta em 11 de Março de 2023, 11:38
Citação de: serebotna em 10 de Março de 2023, 15:29
Citação de: Nunivs em 10 de Março de 2023, 15:23Eu queria evitar essencialmente evitar o Real e Bayern. Real por ser o monstro que é na Champs e o Bayern por ser o nosso maior pesadelo.

O City seria muitissimo dificil de ultrapassar, mas quem sabe se nao tem um dia como ja tiveram varios nesta epoca de pura desinspiraçao. Quanto ano Napoles, continuo a achar que seriam claramente favoritos contra nos, mas acho ainda assim que seria mais complicado passar um City do que o Napoles.

De resto, nao temos que recear mais ninguem. Mas para ser sincero, acho que vai ser agora que vamos levar com um Real ou City.
Por estilo de jogo prefiro claramente o Real Madrid ao Manchester City. E imaginem o que não seria eliminar o Real e chegar às meias? O mundo tudo ia falar do Benfica como nunca tínhamos visto no século XXI.
O melhor mesmo é apanhar o Real ou o Bayern na final, não por ser mais fácil defrontá-los na final (muito pelo contrário), mas para evitar expectativas para as meias finais, pois mesmo se tivéssemos a sorte de ultrapassar o Real, quem quer que apanhássemos nas meias, a expectativa de nós eliminarmos essa equipa iria ser maior, os adversários iriam preparar-se tacticamente e psicologicamente de maneira diferente.

O importante é tentar evitar o que aconteceu ao Ajax a uns anos atrás, que depois de ultrapassarem o Real, a expectativa era de que iriam eliminar na boa o Tottenham, e no final foderam-se.
Ideal ideal era jogar contra o Milan e que no mesmo dia jogasse o Bayern - Real.

Jogar contra um adversario acessivel e ao mesmo tempo que os olhos estejam todos virados para o embate entre dois gigantes.

Era mesmo o ideal, continuariamos a ser os pequenitos que ainda não enfrentaram gigantes e depois nas Meias podemos surprender.

Kampz

Acima de tudo quero segunda mão em casa. 

Seja qual for a equipa, se sobrevivermos por lá, vai ser muito difícil para eles passarem na Luz. E em caso de prolongamento, penalties, etc. é por cá.

Quanto a equipas, acho que não temos hipótese com Bayern, City e Real, no resto acho que conseguimos competir, sem nunca sermos favoritos.

alfredo

Citação de: Kampz em 11 de Março de 2023, 11:52Acima de tudo quero segunda mão em casa.

Seja qual for a equipa, se sobrevivermos por lá, vai ser muito difícil para eles passarem na Luz. E em caso de prolongamento, penalties, etc. é por cá.

Quanto a equipas, acho que não temos hipótese com Bayern, City e Real, no resto acho que conseguimos competir, sem nunca sermos favoritos.
com a primeira parte concordo, mas com a segunda menos. acho que não seriamos favoritas com os prineiros três mencionados, mas seria uma luta de olho em olho com qq dos outros.
o oaradigma mudou. não somos o benfica de ha dois, três anos