Época 2022/2023

TeamRocket37

Citação de: dfonseca em 16 de Dezembro de 2022, 00:47
Citação de: TeamRocket37 em 16 de Dezembro de 2022, 00:35
Citação de: Savicevic em 16 de Dezembro de 2022, 00:27
Jens Schöngarth sai do Sporting. Problemas com o Ricardo Costa.

Bom reforço para nós.
Fazia tanta falta até ao final da época.

Contrato de 6 meses.

Ainda há play-offs da EHF, 2 jogos grandes para o campeonato e Taça de Portugal.

Não havendo uma daquelas cláusulas manhosas à lagarto que impede o jogador de assinar por um rival durante x tempo (nem sei a legalidade disso), só se formos parvos é que não aproveitamos isto. Não vamos arranjar igual qualidade no mercado nesta altura sem romper contratos.

Não há cláusulas, há pacto não agressão que continua de pé.
Jens até voltou para Alemanha já. Provalmente dará prioridade por lá para jogar digo eu.
Por era já 6 meses + 1 ano de opção no final da época.

Vieri

Citação de: TeamRocket37 em 16 de Dezembro de 2022, 00:51

Bom reforço para nós.

Contrato de 6 meses.

Ainda há play-offs da EHF, 2 jogos grandes para o campeonato e Taça de Portugal.

Não havendo uma daquelas cláusulas manhosas à lagarto que impede o jogador de assinar por um rival durante x tempo (nem sei a legalidade disso), só se formos parvos é que não aproveitamos isto. Não vamos arranjar igual qualidade no mercado nesta altura sem romper contratos.

Jens até voltou para Alemanha já. Provalmente dará prioridade por lá para jogar digo eu.

Bom reforço para nós.

Contrato de 6 meses.

Mas se rescindiram o contrato, qual era a agressão mesmo?

Savicevic

Citação de: PP00 em 16 de Dezembro de 2022, 00:31
Citação de: PP00 em 16 de Dezembro de 2022, 00:24
Citação de: TeamRocket37 em 16 de Dezembro de 2022, 00:22
Infelizmente vamos para mais um ano zero a caminho... Para 2023-2024.

Temos que recomeçar a criar uma equipa competitiva de novo

E vamos fazê-lo.

Exato.
E não duvido que o vamos fazer bem.
Vamos ter um novo treinador também, vai haver muita mudança.
Tentar ser campeão nacional este ano, senão der acredito que para o ano teremos uma equipa tanto ou mais competitiva que a atual.
Rahmel também quase de certeza que irá sair no final da época...

Rahmel não vai sair.

O plantel não precisa de uma revolução, precisa de ajustes em algumas posições e de ser rejuvenescido.

Não sei como vai ser a vida do Källman mas acredito que com esta lesão o fim de carreira se precipite, por isso a ponta esquerda tem de ser reformulada.

A primeira-linha precisa de 2 ajustes, temos de corrigir o erro Vranjes e claro, um GR.

Vamos ver que € haverá, até porque na minha opinião, como já estou cansado de dizer, mudando ou não de treinador, é necessário melhorar muito a equipa técnica.

Rui Nogueira

O Sergey vai nos dar o título antes de ir para a Alemanha 🤞
Trazia o Schongarth amanhã até ao final da época.
Os andrades estão praticamente fora da Liga dos Campeões, pode ser bom por um lado pois vão perder ritmo europeu.
Sporting também com este plantel e chegando aos quartos na Europa vão ter que escolher ou Campeonato ou Europa.
Um ajuste em Janeiro e um bocadinho de sorte e pode ser possível voltarmos a ser campeões. Não somos favoritos mas a oportunidade está lá e temos que tentar aproveitar.

PP00

Citação de: Savicevic em 16 de Dezembro de 2022, 01:03
Citação de: PP00 em 16 de Dezembro de 2022, 00:31
Citação de: PP00 em 16 de Dezembro de 2022, 00:24

Temos que recomeçar a criar uma equipa competitiva de novo

E vamos fazê-lo.

Exato.
E não duvido que o vamos fazer bem.
Vamos ter um novo treinador também, vai haver muita mudança.
Tentar ser campeão nacional este ano, senão der acredito que para o ano teremos uma equipa tanto ou mais competitiva que a atual.
Rahmel também quase de certeza que irá sair no final da época...

Rahmel não vai sair.

O plantel não precisa de uma revolução, precisa de ajustes em algumas posições e de ser rejuvenescido.

Não sei como vai ser a vida do Källman mas acredito que com esta lesão o fim de carreira se precipite, por isso a ponta esquerda tem de ser reformulada.

A primeira-linha precisa de 2 ajustes, temos de corrigir o erro Vranjes e claro, um GR.

Vamos ver que € haverá, até porque na minha opinião, como já estou cansado de dizer, mudando ou não de treinador, é necessário melhorar muito a equipa técnica.

Achas que o Rahmel vai renovar?
Era bom manter o Rahmel.
Sim, creio que esta lesão do Källman vai fazer com que acabe a carreira. Foi um grande jogador, não só no Benfica mas em toda a carreira. Ainda me lembro dele dos tempos do Atlético de Madrid. Certamente dos melhores pontas "two-way" da história do andebol. Precisamos de 2 reforços para a ponta esquerda porque o Bingo já não é jogador para o Benfica. Na lateral esquerda não mexia, pois se o Djordjic vai ficar até 2025 não faz sentido estar a trazer outro lateral esquerdo quando o Leandro Semedo defende bem e é operário no ataque quando é chamado. Na lateral direita, eu não consigo gostar do Grigoras. Acho muito irregular para ser titular indiscutível num Benfica que quer lutar por títulos e para além de mais defende mal. Kljun é muito ingénuo ainda, talvez um empréstimo ajudaria. Eu iria buscar duas novas caras para a lateral direita, um jogador mais ofensivo e outro mais defensivo. Na zona central, Izquierdo tem contrato e para o ano acho que vai explodir, enquanto ao Juhász não sei até que ponto renovava. É um jogador que aprecio e viu-o aparecer no Mundial de 2017 como uma das maiores promessas do andebol húngaro. No entanto tem tido algumas lesões graves que me põem reticente quanto ao seu aproveitamento. Nos pivots, substituir o Vranjes sem dúvida, já não é o jogador de há 3/4 épocas atrás apesar de ter feito um bom jogo frente ao Montpellier.
Precisamos de mais um pivot forte defensivamente para juntar ao Alexis.
Vranjes já foi um grande pivot defensivo, neste momento já não dá tantas garantias.
Na ponta direita, se o Rahmel não sai, não mexia e mantinha o Rahmel e o Carlos Martins.
Para a baliza, que muitas vezes é uma posição desvalorizada mas um grande guarda redes é meio caminho andado para o sucesso. Acho que devemos ter muita atenção em que contratamos para a nossa baliza. É preciso um reforço com qualidade para a baliza.

Jorge Calha García

O próximo treinador não estará no plantel deste ano? Mais precisamente no boletim médico.

carvalho0407

senhores dirigentes tenham colhoes, e façam tudo que ainda podemos ser campeoes.

carvalho0407

a aposta do Benfica, obrigou o porto a ter de aumentar e bem o seu orçamento, e é ai o problema do porto, a morte do quintana foi o inicio da quebra deles, ninguem arranja qualidade ao preço do que eles pagavam ao quintana, mesmo os outros cubanos começaram a ver que ganhavam pouco, e claro começou algumas debandadas, mesmo a perda dos manos costa, foi outra facada, e eles agora tiveram que abrir os cordoes a bolsa e ir buscar estrangeiros caros, assim como o treinador que tambem é caro, isto tudo mexeu com o grupo que la estava antigo e que sao campeoes a bastante tempo e que ganham bem menos.
o Benfica se apostar um pouco mais, pode ser (e ate aliciar 2 ou 3 jogadores de la), a grande quebra do porto que nao pode acompanhar o ritmo.

antiporcos

Continuo na minha, na próxima época vai haver mais dinheiro no andebol porque o FT não vai querer perder com o treinador que escolher, tal como aconteceu no hóquei, no basket e no futsal.

TeamRocket37

Citação de: Vieri em 16 de Dezembro de 2022, 00:57

Bom reforço para nós.

Contrato de 6 meses.

Bom reforço para nós.

Contrato de 6 meses.

Mas se rescindiram o contrato, qual era a agressão mesmo?

É igual, seja dispensa, rescisão, etc...
Não pode vir direto do Benfica para Sporting ou vice versa.

TeamRocket37

Se a permanência do Ramhel é boa notícia, essa ideia do Kallman para treinador principal não.
Jonas para adjunto de alguém, ok aceito na boa, para principal não.
Benfica esta num fase do projeto depois de ganhar a EHF European League não pode andar com invenções de estagiários a frente da equipa.

TeamRocket37

Barcelona leva:

12 Liga Asobal seguidas (último título 2009-2010 do Cuidad Real)
9 Copa del Rey seguidas (último título 2012-2013 do Atlético Madrid)
11 Copa Asobal seguidas (último título 2010-2011 do Cuidad Real)
10 Supercopa Asobal seguidas (último título 2011-2012 do Atlético Madrid)

É uma hegemonia total de 10 anos e mesmo sem competitividade na Asobal é bicampeão europeu em título.

Supercopa Asobal vai ser substituída por esta Supertaça Ibérica do lado dos Espanhois.
Espero que não façam em Portugal.

DB4700

no SerBenfiquista estamos sempre no ano zero no Andebol. até quando ganhámos a EHF European League estávamos no ano zero.

TeamRocket37

Citação de: DB4700 em 16 de Dezembro de 2022, 12:17

no SerBenfiquista estamos sempre no ano zero no Andebol. até quando ganhámos a EHF European League estávamos no ano zero.

Por acaso estávamos...
No 1º no do Chema era ano -2, tal era o plantel nem para treinar dava de jeito.
O ano passado foi verdadeiramente um ano zero.

Agora vamos recomeçar com um novo treinador, e provavelmente com 4/5 mudanças no 7 titular.

DB4700

seria estranho para mim que o Benfica não tivesse já um treinador assegurado e até um guarda-redes. seria até uma possível má notícia, a menos que estejamos à espera de um grande treinador tome uma decisão.

já desde do verão que sabemos que vamos estar no mercado por um treinador e um guarda-redes.