Andebol Feminino 2022/2023 - SL Benfica Vencedor do CN, TP e ST!!!

IPASLB

Citação de: Andris em 17 de Abril de 2023, 07:59
Citação de: carvalho0407 em 17 de Abril de 2023, 07:09muito gostamos de oferecer titulos aos outros, este ano o andebol feminino ja ofereceu 2, incrivel mesmo.
Os outros, quando são melhores, raramente entregam títulos. Nós é o que é.
Desculpa mas não é verdade...

Eu, tu e todos os Benfiquistas a sério estamos revoltados mas os rivais quando eram nitidamente melhores que outras equipas, também chegaram a perder Títulos e Troféus com os denominados underdogs, em vários desportos.

IPASLB

Agora, quem do SLB ou rivais perderam mais títulos e troféus com underdogs, será muito provavelmente o SLB e porquê?

Porque é o SLB que no conjunto dos desportos coletivos, quer nos seniores masculinos quer nos femininos, tem de LONGE, mais títulos e troféus, e por esse facto, será lógico e provável que tenha sido o SLB a ter mais perdas de Títulos e Troféus com underdogs.

Ou seja, mais títulos, mais troféus, mais...finais conquistadas ou...perdidas.

IPASLB

Não me referi a desportos individuais que têm competições por equipas/coletivas porque a probabilidade de um underdog conquistar um título ou troféu a um favorito SLB ou rivais, é incomparavelmente menor, embora possa acontecer esporadicamente.

katso

Eu, como mero espectador, daqueles que vê os jogos pelo prazer dos mesmos, sem a qualidade de análise de vários amigos aqui do fórum, em relação ao jogo de ontem, que assisti ao vivo, vou referir 2 aspetos que na minha modesta opinião ajudaram a que tivéssemos perdido o jogo....

O primeiro, a nível individual, a Ana Bolzan infelizmente nos últimos ataques foi quem assumiu o remate, mais trabalhado ou menos,  não vou comentar, e infelizmente falhou...
Obviamente outras falharam também, a equipa técnica também mas esses ficaram mais na retina por serem no fim...
Mas dizer o quê da Ana que vibra brutalmente a cada golo que marca, e que veio para a bancada, para junto de quem gosta, quase ao meu lado, chorar compulsivamente de tristeza por ter falhado no fim??
Conclusão, tinha uma camisola autografada por todas que me tinha sido oferecida na Supertaça em Gondomar no início da época, ainda a Ana não estava no plantel, assim, falei com ela, dei lhe palavras de incentivo e também ela passou a estar "representada" na camisola...

O segundo fator, e para mim que não percebo nada, o mais importante, a visão do treinador do Madeira Sad, que tirou a Patrícia da ponta e colocou a lateral, é ver como a bola começou a chegar com qualidade à pivot, e mesmo a própria Patrícia a finalizar,  para mim essa foi a situação que ajudou e muito a ganhar o jogo pelo Madeira....

O nosso treinador devia ter atacado essa mudança estratégica? Se calhar sim, mas não o fez, por incapacidade ou não? Talvez mas ontem pareceu me que o treinador adversário leu melhor....

Mas volto a referir, não percebo nada de táticas e estratégias, apenas gosto de ver o Benfica ganhar, e infelizmente ontem foi a primeira vez que as vi perder...

BlankFile

Citação de: katso em 17 de Abril de 2023, 15:00Eu, como mero espectador, daqueles que vê os jogos pelo prazer dos mesmos, sem a qualidade de análise de vários amigos aqui do fórum, em relação ao jogo de ontem, que assisti ao vivo, vou referir 2 aspetos que na minha modesta opinião ajudaram a que tivéssemos perdido o jogo....

O primeiro, a nível individual, a Ana Bolzan infelizmente nos últimos ataques foi quem assumiu o remate, mais trabalhado ou menos,  não vou comentar, e infelizmente falhou...
Obviamente outras falharam também, a equipa técnica também mas esses ficaram mais na retina por serem no fim...
Mas dizer o quê da Ana que vibra brutalmente a cada golo que marca, e que veio para a bancada, para junto de quem gosta, quase ao meu lado, chorar compulsivamente de tristeza por ter falhado no fim??
Conclusão, tinha uma camisola autografada por todas que me tinha sido oferecida na Supertaça em Gondomar no início da época, ainda a Ana não estava no plantel, assim, falei com ela, dei lhe palavras de incentivo e também ela passou a estar "representada" na camisola...

O segundo fator, e para mim que não percebo nada, o mais importante, a visão do treinador do Madeira Sad, que tirou a Patrícia da ponta e colocou a lateral, é ver como a bola começou a chegar com qualidade à pivot, e mesmo a própria Patrícia a finalizar,  para mim essa foi a situação que ajudou e muito a ganhar o jogo pelo Madeira....

O nosso treinador devia ter atacado essa mudança estratégica? Se calhar sim, mas não o fez, por incapacidade ou não? Talvez mas ontem pareceu me que o treinador adversário leu melhor....

Mas volto a referir, não percebo nada de táticas e estratégias, apenas gosto de ver o Benfica ganhar, e infelizmente ontem foi a primeira vez que as vi perder...

Já o disse aqui e noutros lados, para mim não é só por conta do treinador que tem as suas limitações, mas o plantel tem falhas gritantes na posição de Lateral Direito e Pivot, ora por incompetência de planeamento, ora por lesões, mas é um facto.

A saída da Patrícia e a não compensação da mesma com qualidade, foi desastrosa.

Rics


luisb

#1956
.


luisb

#1957
.

Andris


Savicevic

#1959
Citação de: BlankFile em 17 de Abril de 2023, 22:17
Citação de: katso em 17 de Abril de 2023, 15:00Eu, como mero espectador, daqueles que vê os jogos pelo prazer dos mesmos, sem a qualidade de análise de vários amigos aqui do fórum, em relação ao jogo de ontem, que assisti ao vivo, vou referir 2 aspetos que na minha modesta opinião ajudaram a que tivéssemos perdido o jogo....

O primeiro, a nível individual, a Ana Bolzan infelizmente nos últimos ataques foi quem assumiu o remate, mais trabalhado ou menos,  não vou comentar, e infelizmente falhou...
Obviamente outras falharam também, a equipa técnica também mas esses ficaram mais na retina por serem no fim...
Mas dizer o quê da Ana que vibra brutalmente a cada golo que marca, e que veio para a bancada, para junto de quem gosta, quase ao meu lado, chorar compulsivamente de tristeza por ter falhado no fim??
Conclusão, tinha uma camisola autografada por todas que me tinha sido oferecida na Supertaça em Gondomar no início da época, ainda a Ana não estava no plantel, assim, falei com ela, dei lhe palavras de incentivo e também ela passou a estar "representada" na camisola...

O segundo fator, e para mim que não percebo nada, o mais importante, a visão do treinador do Madeira Sad, que tirou a Patrícia da ponta e colocou a lateral, é ver como a bola começou a chegar com qualidade à pivot, e mesmo a própria Patrícia a finalizar,  para mim essa foi a situação que ajudou e muito a ganhar o jogo pelo Madeira....

O nosso treinador devia ter atacado essa mudança estratégica? Se calhar sim, mas não o fez, por incapacidade ou não? Talvez mas ontem pareceu me que o treinador adversário leu melhor....

Mas volto a referir, não percebo nada de táticas e estratégias, apenas gosto de ver o Benfica ganhar, e infelizmente ontem foi a primeira vez que as vi perder...

Já o disse aqui e noutros lados, para mim não é só por conta do treinador que tem as suas limitações, mas o plantel tem falhas gritantes na posição de Lateral Direito e Pivot, ora por incompetência de planeamento, ora por lesões, mas é um facto.

A saída da Patrícia e a não compensação da mesma com qualidade, foi desastrosa.

O plantel chega e sobra para ganhar tudo.

E só se fala em "falhas" na construção do mesmo porque a equipa técnica não consegue tirar, nem de perto nem de longe, todo o sumo que a qualidade individual que tem ao dispor devia permitir.

Temos duas estrangeiras na ponta-esquerda, a Viktoryia e a Constança a central, a Maria e a Minciuna, a sério que estamos a falar de plantel? A meio da época ainda fomos ao norte do país meter mais uma ponta-direita (como se fosse preciso) e estamos a falar de falhas no plantel? O que dirão os outros. Uma jogadora como a Madalena Pereira que com a Ana Sobral era importante nesta altura quase nem ao campo vai.

É preciso falar é de qualidade de jogo (ou falta dela). Recordo-me de ver um jogo ao teu lado no pavilhão, quando a equipa andava a ganhar seguido na época passada, e dizer textualmente que a equipa não me convencia.

Não me convencia na altura e continua a não convencer. E só não convence ainda menos porque não há adversários para nos criar problemas de maior. Os que há, surpresa das surpresas, ou não, criam muitos.

BlankFile

Citação de: Savicevic em 21 de Abril de 2023, 19:32
Citação de: BlankFile em 17 de Abril de 2023, 22:17
Citação de: katso em 17 de Abril de 2023, 15:00Eu, como mero espectador, daqueles que vê os jogos pelo prazer dos mesmos, sem a qualidade de análise de vários amigos aqui do fórum, em relação ao jogo de ontem, que assisti ao vivo, vou referir 2 aspetos que na minha modesta opinião ajudaram a que tivéssemos perdido o jogo....

O primeiro, a nível individual, a Ana Bolzan infelizmente nos últimos ataques foi quem assumiu o remate, mais trabalhado ou menos,  não vou comentar, e infelizmente falhou...
Obviamente outras falharam também, a equipa técnica também mas esses ficaram mais na retina por serem no fim...
Mas dizer o quê da Ana que vibra brutalmente a cada golo que marca, e que veio para a bancada, para junto de quem gosta, quase ao meu lado, chorar compulsivamente de tristeza por ter falhado no fim??
Conclusão, tinha uma camisola autografada por todas que me tinha sido oferecida na Supertaça em Gondomar no início da época, ainda a Ana não estava no plantel, assim, falei com ela, dei lhe palavras de incentivo e também ela passou a estar "representada" na camisola...

O segundo fator, e para mim que não percebo nada, o mais importante, a visão do treinador do Madeira Sad, que tirou a Patrícia da ponta e colocou a lateral, é ver como a bola começou a chegar com qualidade à pivot, e mesmo a própria Patrícia a finalizar,  para mim essa foi a situação que ajudou e muito a ganhar o jogo pelo Madeira....

O nosso treinador devia ter atacado essa mudança estratégica? Se calhar sim, mas não o fez, por incapacidade ou não? Talvez mas ontem pareceu me que o treinador adversário leu melhor....

Mas volto a referir, não percebo nada de táticas e estratégias, apenas gosto de ver o Benfica ganhar, e infelizmente ontem foi a primeira vez que as vi perder...

Já o disse aqui e noutros lados, para mim não é só por conta do treinador que tem as suas limitações, mas o plantel tem falhas gritantes na posição de Lateral Direito e Pivot, ora por incompetência de planeamento, ora por lesões, mas é um facto.

A saída da Patrícia e a não compensação da mesma com qualidade, foi desastrosa.

O plantel chega e sobra para ganhar tudo.

E só se fala em "falhas" na construção do mesmo porque a equipa técnica não consegue tirar, nem de perto nem de longe, todo o sumo que a qualidade individual que tem ao dispor devia permitir.

Temos duas estrangeiras na ponta-esquerda, a Viktoryia e a Constança a central, a Maria e a Minciuna, a sério que estamos a falar de plantel? A meio da época ainda fomos ao norte do país meter mais uma ponta-direita (como se fosse preciso) e estamos a falar de falhas no plantel? O que dirão os outros. Uma jogadora como a Madalena Pereira que com a Ana Sobral era importante nesta altura quase nem ao campo vai.

É preciso falar é de qualidade de jogo (ou falta dela). Recordo-me de ver um jogo ao teu lado no pavilhão, quando a equipa andava a ganhar seguido na época passada, e dizer textualmente que a equipa não me convencia.

Não me convencia na altura e continua a não convencer. E só não convence ainda menos porque não há adversários para nos criar problemas de maior. Os que há, surpresa das surpresas, ou não, criam muitos.

Eu lembro-me desse jogo e também digo aqui sem problema que a qualidade de jogo também não me convence totalmente, especialmente no ataque continuado. Já o disse aqui e já vi vários jogos delas ao vivo no pavilhão da Luz, onde também referi alguns desses erros que a equipa comete. Mas também é evidente que o plantel tem descompensações nas posições onde já referi, ora por incompetência nossa, ora por lesões. Não estou a dizer que apaga por completo a incompetência do treinador em vários aspectos, mas ajuda a adensar os problemas desta equipa.

Já agora, também acho que uma boa parte do pessoal continua a menosprezar a valia do Madeira SAD, eles não são nenhuns coitadinhos, também investiram para ganhar. Têm um plantel de imensa qualidade.

Eu concordo com a generalidade do teu post, mas há outros aspectos a ter em conta. Não acho que seja apenas e só pelo Florêncio Jr que podemos perder. Por outro lado, também não acho que ele seja o treinador ideal para subirmos para um patamar mais alto, inclusive na Europa.

Rics

O Madeira gastou e não foi pouco. Não são coitadinhos nenhuns. Este ano subiram a parada.

Mas somos melhores e vamos ganhar hoje!

Rics

Já agora, uma notícia menos boa. A Suelma, habitual 2a redes do Madeira, foi esta sexta operada e não joga.

Correu tudo bem mas só deve voltar na próxima época.


OCML

Citação de: Rics em 22 de Abril de 2023, 01:17O Madeira gastou e não foi pouco. Não são coitadinhos nenhuns. Este ano subiram a parada.

Mas somos melhores e vamos ganhar hoje!
E para o ano ainda vão gastar mais.