Andebol Feminino 2022/2023 - SL Benfica Vencedor do CN, TP e ST!!!

OCML

Citação de: BlankFile em 25 de Julho de 2022, 20:32
Citação de: OCML em 25 de Julho de 2022, 20:29
Fazer juízos baseados em suposições, ou ouvi dizer, não me parece correcto.

Até porque uns ouvem dizer uma coisa, mas outros já ouvem uma versão um pouco diferente, e vá lá saber-se quem diz a verdade.

E isso é baseado no quê em concreto?
Que se calhar, o que foi afirmado sobre a proposta de renovação, não foi comprado (como foi dito pelo user Savicevic) pelo preço certo, e até terem a certeza é preferível não fazer juízos, que podem ser precipitados.
E mais não digo.

TeamRocket37

Citação de: OCML em 25 de Julho de 2022, 20:39
Citação de: BlankFile em 25 de Julho de 2022, 20:32
Citação de: OCML em 25 de Julho de 2022, 20:29
Fazer juízos baseados em suposições, ou ouvi dizer, não me parece correcto.

Até porque uns ouvem dizer uma coisa, mas outros já ouvem uma versão um pouco diferente, e vá lá saber-se quem diz a verdade.

E isso é baseado no quê em concreto?
Que se calhar, o que foi afirmado sobre a proposta de renovação, não foi comprado (como foi dito pelo user Savicevic) pelo preço certo, e até terem a certeza é preferível não fazer juízos, que podem ser precipitados.
E mais não digo.

Houve ou não houve proposta de renovação?

Júnior dispensou a Patrícia? Porque causa das lesões? Não pode treinar 2* por dia?

Benfica fez de tudo para segurar a Patrícia?  Secalhar não ...

Patrícia exigiu um contrato melhor? Secalhar sim ...

Mader

Acerca da Patrícia: o que me chegou - e daqui não foi peixe barato - é que não é verdade o corte salarial. O Benfica fez uma proposta, a qual a atleta não aceitou. Fim.

Savicevic

Citação de: OCML em 25 de Julho de 2022, 20:39
Citação de: BlankFile em 25 de Julho de 2022, 20:32
Citação de: OCML em 25 de Julho de 2022, 20:29
Fazer juízos baseados em suposições, ou ouvi dizer, não me parece correcto.

Até porque uns ouvem dizer uma coisa, mas outros já ouvem uma versão um pouco diferente, e vá lá saber-se quem diz a verdade.

E isso é baseado no quê em concreto?
Que se calhar, o que foi afirmado sobre a proposta de renovação, não foi comprado (como foi dito pelo user Savicevic) pelo preço certo, e até terem a certeza é preferível não fazer juízos, que podem ser precipitados.
E mais não digo.

Eu não fiz qualquer juízo. O único juízo que faço é que não faz sentido ficar sem ela, até porque canhotas não há muitas de jeito, e vamos já para a 4a central e na época passada andamos lá com a Minciuna.

Quanto ao resto, é o que é. A versão que vão passar da parte do Benfica vai ser uma, a que vão passar do lado dela será outra.

Savicevic

Citação de: Mader em 25 de Julho de 2022, 20:46
Acerca da Patrícia: o que me chegou - e daqui não foi peixe barato - é que não é verdade o corte salarial. O Benfica fez uma proposta, a qual a atleta não aceitou. Fim.

Já todos percebemos que vais à lota comprar o peixe e vens aqui vender.

De resto, se não há corte salarial não vejo qualquer razão para a atleta recusar.

Isso, aliás, não faz qualquer sentido.

Mader

Citação de: Savicevic em 25 de Julho de 2022, 20:50
Citação de: Mader em 25 de Julho de 2022, 20:46
Acerca da Patrícia: o que me chegou - e daqui não foi peixe barato - é que não é verdade o corte salarial. O Benfica fez uma proposta, a qual a atleta não aceitou. Fim.

Já todos percebemos que vais à lota comprar o peixe e vens aqui vender.

De resto, se não há corte salarial não vejo qualquer razão para a atleta recusar.

Isso, aliás, não faz qualquer sentido.
Achas o que quiseres. Esta é a verdade.

Tu não vês qualquer razão para a atleta recusar e, para ti, não faz qualquer sentido. Mas és a Patrícia? Sabes por que o fez? Não te cabe na cabeça ela ter uma oferta melhor doutro sítio? Ou simplesmente queria mais dinheiro e não aceitou?

Savicevic

Citação de: Mader em 25 de Julho de 2022, 20:58
Citação de: Savicevic em 25 de Julho de 2022, 20:50
Citação de: Mader em 25 de Julho de 2022, 20:46
Acerca da Patrícia: o que me chegou - e daqui não foi peixe barato - é que não é verdade o corte salarial. O Benfica fez uma proposta, a qual a atleta não aceitou. Fim.

Já todos percebemos que vais à lota comprar o peixe e vens aqui vender.

De resto, se não há corte salarial não vejo qualquer razão para a atleta recusar.

Isso, aliás, não faz qualquer sentido.
Achas o que quiseres. Esta é a verdade.

Tu não vês qualquer razão para a atleta recusar e, para ti, não faz qualquer sentido. Mas és a Patrícia? Sabes por que o fez? Não te cabe na cabeça ela ter uma oferta melhor doutro sítio? Ou simplesmente queria mais dinheiro e não aceitou?

Cabe tudo na cabeça, meu amigo. Não tenho idolatria por qualquer atleta do Benfica. Muito menos por qualquer dirigente. Mas cá estaremos para ver o contrato milionário que ela vai assinar.

BlankFile

Citação de: OCML em 25 de Julho de 2022, 20:39
Citação de: BlankFile em 25 de Julho de 2022, 20:32
Citação de: OCML em 25 de Julho de 2022, 20:29
Fazer juízos baseados em suposições, ou ouvi dizer, não me parece correcto.

Até porque uns ouvem dizer uma coisa, mas outros já ouvem uma versão um pouco diferente, e vá lá saber-se quem diz a verdade.

E isso é baseado no quê em concreto?
Que se calhar, o que foi afirmado sobre a proposta de renovação, não foi comprado (como foi dito pelo user Savicevic) pelo preço certo, e até terem a certeza é preferível não fazer juízos, que podem ser precipitados.
E mais não digo.

A única coisa que sei sobre a situação da Patrícia, é que não houve acordo entre as partes. De resto, não sei detalhes, não sei números envolvidos... por isso, não posso julgar também.

Mader

Citação de: Savicevic em 25 de Julho de 2022, 21:02
Citação de: Mader em 25 de Julho de 2022, 20:58
Citação de: Savicevic em 25 de Julho de 2022, 20:50
Citação de: Mader em 25 de Julho de 2022, 20:46
Acerca da Patrícia: o que me chegou - e daqui não foi peixe barato - é que não é verdade o corte salarial. O Benfica fez uma proposta, a qual a atleta não aceitou. Fim.

Já todos percebemos que vais à lota comprar o peixe e vens aqui vender.

De resto, se não há corte salarial não vejo qualquer razão para a atleta recusar.

Isso, aliás, não faz qualquer sentido.
Achas o que quiseres. Esta é a verdade.

Tu não vês qualquer razão para a atleta recusar e, para ti, não faz qualquer sentido. Mas és a Patrícia? Sabes por que o fez? Não te cabe na cabeça ela ter uma oferta melhor doutro sítio? Ou simplesmente queria mais dinheiro e não aceitou?

Cabe tudo na cabeça, meu amigo. Não tenho idolatria por qualquer atleta do Benfica. Muito menos por qualquer dirigente. Mas cá estaremos para ver o contrato milionário que ela vai assinar.
Somos dois. Saudações Benfiquistas.

OCML

Até pode não assinar um contrato milionário.

Às vezes manda-se o barro à parede, a ver se cola. Mas nem sempre cola, e depois é difícil fazer marcha atrás.

Mas são só suposições.

Kqt23

Já tinha mencionado neste tópico a contratação da Constança Sequeira e do interesse por jovens jogadoras das seleções jovens nacionais:

Citação de: Kqt23 em 29 de Junho de 2022, 10:42
O Benfica tem contratado bem a meu ver. Há anos que defendo que seria extremamente fácil o Benfica ser campeão em Andebol Feminino. O mercado é barato e nenhum clube pode oferecer as condições simples que nós oferecemos.
Casa; despesas da casa; alimentação e uma pequena ajuda de custo são suficientes para contratar qualquer atleta jovem. Se juntarmos a isto a Universidade de Lisboa.
Para o Benfica isto tem um custo irrisório, mas para clubes como Alavarium, Sir 1Maio, ou Colégio de Gaia, por exemplo, já não é assim.

A equipa técnica percebeu, e bem, que a Yui Shibuya não era solução para a baliza. Colocou-se no mercado e rapidamente chegou a SP Sul e vai resgatar uma das melhores GRs do campeonato.

Depois continuando o projeto de contratar jovens atletas de valor para o clube, atletas de seleções sub18, sub20, facilmente se chega a uma central de valor que já terminou o 12º ano e portanto é mais um valor a acrescentar ao plantel. Se nada falhar, a Constança Sequeira será nossa jogadora também.

Em termos de GRs sei que houve interesse na Matilde Rosa do Gil Eanes e na Rita Guimarães do Alpendorada. Mas as miúdas não vão sair este ano. A não ser que haja alguma reviravolta, concordo com a decisão. Seriam miúdas com qualidade, mas atletas de 2005. Atletas com um 12º ano para fazer. Costuma-se dizer que a oportunidade não bate à porta 2 vezes, mas a qualquer uma destas duas vai bater.



Numa altura em que muito se fala aqui na Patrícia Rodrigues, o Benfica já chegou a acordo à muito tempo com uma esquerdina de qualidade. Uma atleta de 2005 internacional. Atleta que formada na Sanjoanense, que continuou a sua formação no Feirense e na última época jogou no Maiastars. Luciana Rebelo.

Não é comparável à Patrícia Rodrigues.
A Patrícia é uma jogadora de Seleção Nacional A com experiência de Campeonato Alemão.

Um campeão não se faz só com "miúdas".
Mas a Luciana acrescenta muita qualidade à equipa.



Savicevic

Citação de: Kqt23 em 25 de Julho de 2022, 21:43
Já tinha mencionado neste tópico a contratação da Constança Sequeira e do interesse por jovens jogadoras das seleções jovens nacionais:

Citação de: Kqt23 em 29 de Junho de 2022, 10:42
O Benfica tem contratado bem a meu ver. Há anos que defendo que seria extremamente fácil o Benfica ser campeão em Andebol Feminino. O mercado é barato e nenhum clube pode oferecer as condições simples que nós oferecemos.
Casa; despesas da casa; alimentação e uma pequena ajuda de custo são suficientes para contratar qualquer atleta jovem. Se juntarmos a isto a Universidade de Lisboa.
Para o Benfica isto tem um custo irrisório, mas para clubes como Alavarium, Sir 1Maio, ou Colégio de Gaia, por exemplo, já não é assim.

A equipa técnica percebeu, e bem, que a Yui Shibuya não era solução para a baliza. Colocou-se no mercado e rapidamente chegou a SP Sul e vai resgatar uma das melhores GRs do campeonato.

Depois continuando o projeto de contratar jovens atletas de valor para o clube, atletas de seleções sub18, sub20, facilmente se chega a uma central de valor que já terminou o 12º ano e portanto é mais um valor a acrescentar ao plantel. Se nada falhar, a Constança Sequeira será nossa jogadora também.

Em termos de GRs sei que houve interesse na Matilde Rosa do Gil Eanes e na Rita Guimarães do Alpendorada. Mas as miúdas não vão sair este ano. A não ser que haja alguma reviravolta, concordo com a decisão. Seriam miúdas com qualidade, mas atletas de 2005. Atletas com um 12º ano para fazer. Costuma-se dizer que a oportunidade não bate à porta 2 vezes, mas a qualquer uma destas duas vai bater.



Numa altura em que muito se fala aqui na Patrícia Rodrigues, o Benfica já chegou a acordo à muito tempo com uma esquerdina de qualidade. Uma atleta de 2005 internacional. Atleta que formada na Sanjoanense, que continuou a sua formação no Feirense e na última época jogou no Maiastars. Luciana Rebelo.

Não é comparável à Patrícia Rodrigues.
A Patrícia é uma jogadora de Seleção Nacional A com experiência de Campeonato Alemão.

Um campeão não se faz só com "miúdas".
Mas a Luciana acrescenta muita qualidade à equipa.

E é só essa canhota que vem?

TeamRocket37

A substituta da Patrícia é uma miúda de 17 anos.

Tá certo 👏

GoldenState

Agora não percebi.

Há pouco disseram que vinha uma substituta muito melhor, entretanto afinal já não é melhor.

Camisola_10

Se é a Luciana que vem como LD, parece-me uma aposta de futuro.
Participou recentemente pela seleção A nos Jogos do Mediterrâneo e esteve razoavelmente bem. Não deslumbrou, mas correspondeu.
É a única portuguesa a ser distinguida pela EHF, se não me engano, como jovem de elevado talento.
Parece-me que ela e a Patrícia seriam complementares, porque têm características bastante diferentes.
Agora se a Patrícia não fica, e pelo que dizem é o que vai acontecer, já não vai haver essa complementariedade.
Mas a vida é assim. Umas saem, outras entram.
Pela minha parte, mesmo sem saber os motivos, desejo à Patrícia a melhor sorte, menos quando jogar contra o Benfica, se ficar por cá... :dance: