Andebol Feminino 2022/2023 - SL Benfica Vencedor do CN, TP e ST!!!

Mader

Citação de: IPASLB em 26 de Agosto de 2022, 17:54
Citação de: Mader em 26 de Agosto de 2022, 17:51
Citação de: IPASLB em 26 de Agosto de 2022, 17:50
Citação de: Savicevic em 26 de Agosto de 2022, 17:40
Citação de: IPASLB em 26 de Agosto de 2022, 17:32
Péssima primeira parte, HORRÍVEL na defesa.

A defender assim na competição europeia não vamos lá fazer nada...MELHORAR!

Elas são campeãs espanholas, é um resultado muito positivo ao intervalo se elas estiverem com toda a gente (não estou a ver o jogo).
Não têm todo o plantel, não é a melhor equipa delas.

Diz lá então quem falta e qual é a melhor equipa delas.
Eu acho que ainda percebo espanhol, a comentadora disse que o bera não tinha o plantel todo disponível...falou que inclusive que tiveram que compor o plantel com jogadoras da equipa b e juniores.
O Bera Bera levou 14 jogadoras a jogo, das quais 12 são da equipa principal. Só a Malena Cavo e a Sara Vega não foram a jogo do plantel principal, sendo substituídas por duas jovens (números 90 e 93) que ainda nem jogaram.

Edit: número 93 acabou de entrar, a 10 minutos do fim.

TeamRocket37

- Falta 1 ponta direita

- Falta 1 lateral direita

Para temos o plantel perfeito.

Gostei das 2 brasileiras.

TeamRocket37

Já agora se favor Junior, a por alguma LE a LD que seja a Mihaela, não a Unjanque.

eplunum

Citação de: TeamRocket37 em 26 de Agosto de 2022, 18:10
Já agora se favor Junior, a por alguma LE a LD que seja a Mihaela, não a Unjanque.
agora mete a esquerdina a lateral esquerdo,vá se lá perceber isto.

Mader

Final: Super Amara Bera Bera 43-29 SL Benfica.

eplunum

Citação de: Mader em 26 de Agosto de 2022, 18:19
Final: Super Amara Bera Bera 43-29 SL Benfica.
grande tareia espero que não seja estas figuras que vamos fazer às competições europeias.

FaithNoMore

Na segunda parte veio ao de cima o andamento com que a equipa campeã de Espanha está nesta fase da pré época,fizeram hoje o 7° jogo,nós o 1°,dado esse desconto elas têm melhor equipa que nós e são muito mais bem orientadas,só nos faz bem ter este tipo de experiências porque a nível nacional alem dos jogos com o Madeira SAD não existe grande dúvida sobre o resultado final,era bom que jogássemos com mais equipas deste nível,quanto a aspectos positivos,destaco a 1a parte em que equilibrámos bastante o jogo,gostei da Ferrarin,boas defesas e também gostei da Magalhães,muito bons pormenores na 1a parte que foi onde jogou mais,penso que não falhou nenhuma acção atacante,espero confirmação oficial do clube em breve.
Siga a pré época,amanhã há mais.

luisb

Posso estar errado, mas duvido e custa-me até aceitar o tom positivo que alguns users tentaram expressar hoje. Penso que aqui já todos sabíamos que a saída da Patrícia ia trazer problemas, maiores do que o valor individual dela. Se quem geriu o processo não percebeu, então agora não há que estar a aligeirar críticas.
Claro que é uma chatice para as outras jogadoras e para o Júnior, mas é assim o desporto de competição. As fraquezas que sempre existiram vão ficar mais nítidas e algumas jogadoras vão ficar muito expostas.
O ano passado tínhamos uma equipa equilibrada, que permitia muita rotação, adaptações nas posições, oscilações na forma individual, mudanças no estilo de jogo durante a época e durante os jogos. Agora temos uma equipa desequilibrada, vai ser preciso inventar, há coisas que vão correr mal, aquilo que deveria ser um ano de prémio pode-se tornar num ano duro e algumas jogadoras vão começar a pensar "onde é que me vim meter?" (hoje a linguagem corporal de algumas foi desoladora)...

Fica esta recordação: pode ser que inspire.

luisb

Citação de: FaithNoMore em 26 de Agosto de 2022, 18:45
Na segunda parte veio ao de cima o andamento com que a equipa campeã de Espanha está nesta fase da pré época,fizeram hoje o 7° jogo,nós o 1°,dado esse desconto elas têm melhor equipa que nós e são muito mais bem orientadas,só nos faz bem ter este tipo de experiências porque a nível nacional alem dos jogos com o Madeira SAD não existe grande dúvida sobre o resultado final,era bom que jogássemos com mais equipas deste nível,quanto a aspectos positivos,destaco a 1a parte em que equilibrámos bastante o jogo,gostei da Ferrarin,boas defesas e também gostei da Magalhães,muito bons pormenores na 1a parte que foi onde jogou mais,penso que não falhou nenhuma acção atacante,espero confirmação oficial do clube em breve.
Siga a pré época,amanhã há mais.

Alguém conhece a Isabelle Magalhães? Ela já aparecia numa foto dos treinos penso, mas não consigo encontrar referências a não ser que foi campeã juvenil no Brasil há uns anos. A ausência da Rita Campos significa alguma coisa?

Mader

Citação de: luisb em 26 de Agosto de 2022, 19:05
Posso estar errado, mas duvido e custa-me até aceitar o tom positivo que alguns users tentaram expressar hoje. Penso que aqui já todos sabíamos que a saída da Patrícia ia trazer problemas, maiores do que o valor individual dela. Se quem geriu o processo não percebeu, então agora não há que estar a aligeirar críticas.
Claro que é uma chatice para as outras jogadoras e para o Júnior, mas é assim o desporto de competição. As fraquezas que sempre existiram vão ficar mais nítidas e algumas jogadoras vão ficar muito expostas.
O ano passado tínhamos uma equipa equilibrada, que permitia muita rotação, adaptações nas posições, oscilações na forma individual, mudanças no estilo de jogo durante a época e durante os jogos. Agora temos uma equipa desequilibrada, vai ser preciso inventar, há coisas que vão correr mal, aquilo que deveria ser um ano de prémio pode-se tornar num ano duro e algumas jogadoras vão começar a pensar "onde é que me vim meter?" (hoje a linguagem corporal de algumas foi desoladora)...

Com todo o respeito, e percebendo que a Patrícia é uma excelente jogadora que obviamente faz falta ao Benfica, estar a extrapolar isso tudo pela saída duma jogadora e com base no primeiro jogo da pré-época é manifestamente excessivo.

jom.santos90

desculpa mas o teu raciocínio não faz o mínimo sentido.
a equipa ainda tem mais rotação do que o ano passado, em que já tinha excesso de opções.
não estou a ver onde estão os desiquilíbrios. a Patrícia é uma muito boa jogadora sem dúvida, era importante por ser canhota e ter boa tomada de decisão. agora a saída de uma única jogadora torna uma equipa desiquilibrada? não tem o mínimo sentido.

acho que faz falta uma lateral direita canhota mais consistente sim. mas daí a achar que o Benfica não tem soluções.. até temos soluções a mais.

quanto à linguagem corporal, é o normal quando se leva um amasso na segunda parte de uma equipa francamente melhor, com muito mais ritmo e experiência. ficaria preocupado sim se depois de perder e de um amasso desses só houvesse sorrisos e gargalhadas.

luisb

Citação de: Mader em 26 de Agosto de 2022, 19:14

Com todo o respeito, e percebendo que a Patrícia é uma excelente jogadora que obviamente faz falta ao Benfica, estar a extrapolar isso tudo pela saída duma jogadora e com base no primeiro jogo da pré-época é manifestamente excessivo.

Espero que sim, claro. Mas tem-me custado tanto compreender esta situação da Patrícia, que de facto senti o jogo de hoje como uma confirmação inequívoca dos meus receios. Mas sim: é o primeiro jogo da época. Se ganharmos a supertaça e tivermos um bom desempenho na primeira eliminatória europeia há-de passar. O0

Mader

Citação de: luisb em 26 de Agosto de 2022, 19:24
Citação de: Mader em 26 de Agosto de 2022, 19:14

Espero que sim, claro. Mas tem-me custado tanto compreender esta situação da Patrícia, que de facto senti o jogo de hoje como uma confirmação inequívoca dos meus receios. Mas sim: é o primeiro jogo da época. Se ganharmos a supertaça e tivermos um bom desempenho na primeira eliminatória europeia há-de passar. O0
Percebo, mas temos que andar para a frente, com confiança. Saudações Benfiquistas!

Savicevic

Não vi mas o resultado não surpreende. Elas são superiores. Pelo que leio voltou-se a testar um 7x6 com as laterais de mão contrária que nunca resultou no ano passado e me parece uma ideia descabida.

43 golos sofridos é para ter atenção mas foi a vertente do jogo mais bem trabalhada na época anterior, não há razões para que não se volte a apresentar qualidade defensiva.

Rics

Sabem algo da Isabelle Magalhães? Vem dar valor?