Fredrik Aursnes

Médio, 29 anos,
Noruega
Equipa Principal: 3 épocas (2022-), 123 jogos (9941 minutos), 8 golos
Em 2024/2025: 26 jogos (2072 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

aquaris

O Aursnes pediu para não jogar como lateral, só mesmo em situações de emergência ou pontuais!

Nota-se que é outro jogador mal fisicamente!

bnfc

Citação de: ajnogueira em 12 de Janeiro de 2025, 23:06
Citação de: bnfc em 12 de Janeiro de 2025, 23:02
Citação de: ajnogueira em 12 de Janeiro de 2025, 22:51
Citação de: bnfc em 12 de Janeiro de 2025, 22:44
Citação de: ajnogueira em 12 de Janeiro de 2025, 22:42
Citação de: bnfc em 12 de Janeiro de 2025, 22:37
Citação de: ajnogueira em 12 de Janeiro de 2025, 22:32
Citação de: bnfc em 12 de Janeiro de 2025, 22:30
Citação de: ajnogueira em 12 de Janeiro de 2025, 22:20
Citação de: bnfc em 12 de Janeiro de 2025, 22:17
Citação de: ajnogueira em 12 de Janeiro de 2025, 21:30
Citação de: injet8 em 12 de Janeiro de 2025, 21:10
Citação de: ajnogueira em 12 de Janeiro de 2025, 20:52
Citação de: arfm14 em 12 de Janeiro de 2025, 13:10Muito abaixo do verdadeiro Aursnes.

Infelizmente se calhar este é o verdadeiro Aursnes.

Há quanto tempos não vemos exibições constantes e boasdo Aursnes?

Talvez desde a sua primeira época?

Segunda e terceira épocas, pelo que vemos... Não tem lugar no 11. Bom elemento de plantel.

Porra! Dizer que o Aursnes só rendeu na primeira época, acho que nem os rivais abusavam dessa forma.

Então, a segunda época onde andou sempre a lateral, rendeu bem?



Sim.


lol...

Então é um desperdício termos o 4º melhor lateral do mundo no plantel e andamos a vê-lo fazer exibições paupérrimas a médio centro.

Isto é a sério? Por favor, não brinquemos.

Andámos um ano a ver aqui o Schmidt a ser insultado por desperdiçar o Aursnes e afinal era um movimento genial...

Vou explicar devagarinho porque parece que não percebeste:

Perguntaste se na época que fez a lateral rendeu bem. Eu dei-te a classificação que obteve do Observatório do Futebol e que o colocava como um dos melhores laterais do ano de 2023. Tu não tens que aceitar que foi o 4º melhor do mundo, tens apenas que aceitar, se fores intelectualmente honesto, que para receber este tipo de distinção não pode ter tido um "mau rendimento". Podemos discutir se foi excecional, se foi muito bom, se foi bom, mas para surgir em listas destas, não, não pode ter tido um mau rendimento. Ou seja, com isto não pretendo provar que ele foi o 4º melhor do mundo, pretendo apenas provar que o que disseste é uma perfeita parvoíce.


Claro que não é parvoíce, basta ver o que ele jogou para se perceber que apenas "desenrascou", e por algum motivo não o voltaram a colocar lá e se contrataram novos laterais.

Para mim desenrascar numa posição que não era a dele, não é mostrar rendimento para ser titular do Benfica, que é o que se estava a falar. Porque, novamente, se tivesse esse tal rendimento continuaria a titular aí.

Ele não voltou a jogar a lateral esquerdo porque 1) não é lateral de origem, 2) não é canhoto, 3) só lá jogou porque o Jurasek flopou e a alternativa era o Morato, 4) um dos melhores jogadores esta época é precisamente o Carreras, pelo que a posição está muito bem entregue.

Ainda assim, como demonstrei no post anterior, o seu rendimento a lateral não pode ser considerado mau de maneira alguma. Podemos debater o grau de excelência que terá atingido mas mau rendimento está completamente colocado de parte.


Rendimento insuficiente para ser considerado titular.
Desenrascou, estamos de acordo.

Lá está, se achas que estamos de acordo a tua capacidade dedutiva deixa muito a desejar.


Manda uma carta ao Lage para o meter a lateral a ver se volta a ser o 4º melhor do mundo, já que és assim tão fã dele a lateral.

Já anda lá com adaptações e anda, na direita. E no meio está a ser uma desgraça. Assim resolvem-se dois problemas de uma vez.

Vês? Já expliquei isso do 4º melhor muito devagarinho e continuas a insistir no reductio ad absurdum. Se achas que isso te ajuda de alguma forma, estás enganado. Parece birrinha de miúdo.

E acho que ninguém no seu perfeito juízo diz que fez uma boa primeira volta esta época. Mas sabes o que é ainda mais falacioso? Dizer que só fez uma boa primeira época, quando esteve a um nível muito alto na segunda. É um revisionismo desonesto usado apenas para se ajustar a realidade a uma narrativa. Porque para certas pessoas não basta constatar que está a fazer uma época abaixo das expetativas, é preciso dizer que o seu normal no Benfica foi este. E para isso é preciso recorrer a uma ginástica muito desonesta.


É uma divergência de opinião.

Tu dizes que esteve a um nível muito alto na segunda. Eu acho que não, e como "prova" disso basta relembrar o que se insultou aqui o Schmidt porque "desperdiçava" o Aursnes ali... A festa que se fez quando o Aursnes ia começar a jogar a médio este ano... E como se andou à procura de laterais para esta época.

A tua prova é um artigo qualquer que indica que o Aursnes foi o 4º melhor do mundo, algo que é bastante ridículo seja por que prisma for, mas eu já estou habituado às utilizações selectivas de GoalPoints só quando interessa.

Aquilo que interessa é que ele impressionou-nos a todos quando entrou na equipa na 1ª época.
Na 2ª época desenrascou em posições que não são dele, mas todos vimos que era uma coisa temporária.
E na 3ª temporada tem feito exibições algumas boas, mas a maioria delas banais, na posição que supostamente é a dele.

Sigamos em frente.

1) Não indiquei "um artigo qualquer". Indiquei a referência de um artigo à lista de melhores laterais publicada pelo Observatório do Futebol.

2) A opinião de que se "desperdiçava" o Aursnes a lateral esquerdo não indica que este jogava mal a lateral esquerdo, indica apenas que se acreditava que renderia mais noutras posições. O próprio termo "desperdiçar" indica isso mesmo, que não se estava a aproveitar tudo o que ele tinha para oferecer. Isso é já é uma questão de português.

3) Esta época está a jogar pior que o normal e não existe problema nenhum em constatar isso. O problema surge quando se tenta alterar os factos para que o normal passe a ser isto. E para isso há que distorcer completamente aquilo que fez na sua segunda época.