Fredrik Aursnes

Médio, 29 anos,
Noruega
Equipa Principal: 3 épocas (2022-), 124 jogos (10028 minutos), 8 golos
Em 2024/2025: 27 jogos (2159 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

MasteRed

Citação de: IloveSLB2014 em 21 de Julho de 2022, 16:37
Holandeses n resistiram ao charme de Rui Pedro Braz

Quem resiste mano?
Quem resiste?

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Iron Mask em 21 de Julho de 2022, 14:39
26 anos e dar 15M.

Não acredito.

26? Errado, "já tem" 27 anos, segundo as últimas regras criadas pelo SB. Está mais perto dos 27 que dos 26, já arredonda.

nfgl

Citação de: Androico em 21 de Julho de 2022, 16:34
Citação de: nfgl em 21 de Julho de 2022, 16:31
Citação de: Androico em 21 de Julho de 2022, 16:30
Citação de: MasteRed em 21 de Julho de 2022, 16:04
Citação de: nfgl em 21 de Julho de 2022, 16:04
Mesmo não saindo o alemão, e ficando o Martim na A, continuamos a precisar de um médio centro.
E o meite tem de sair.

Não entendo bem a surpresa.

Depois, vamos precisar de mais 1 para o trio de apoio ao "avançado", que na realidade, o que me parece que o que Benfica vai ter um carrocel com os 4 da frente.

Ficas com 3 médios. Tino, Fredik e Enzo. Com o Martim a subir sempre que necessário.
Não precisas de mais ninguém.
E o João Mário pode jogar a 8. Ficamos com 5 jogadores para 2 posições.
Não faz é sentido continuar com Weigl, caso o Fredrik seja contratado.

O João Mário não pode jogar na dupla de meio campo.

Parece que não aprendemos nada com a época passada.
Como alternativa, acho que pode fazê-lo contra a esmagadora maioria dos clubes da 1ª. divisão. O João Mário até tem mais disponibilidade e capacidade física do que o Weigl.

Pois pode.
O ano passado também podia.

Depois viu-se o resultado.

Di_Maria

Eu acampado no tópico do Ao Ar e chega este vindo não sei de onde.

Benfica_Sempre_1904

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 21 de Julho de 2022, 16:38
Citação de: Iron Mask em 21 de Julho de 2022, 14:39
26 anos e dar 15M.

Não acredito.

26? Errado, "já tem" 27 anos, segundo as últimas regras criadas pelo SB. Está mais perto dos 27 que dos 26, já arredonda.

e se já está perto dos 27 já tem praticamente 30.

MasteRed

Citação de: nfgl em 21 de Julho de 2022, 16:38
Citação de: Androico em 21 de Julho de 2022, 16:34
Citação de: nfgl em 21 de Julho de 2022, 16:31
Citação de: Androico em 21 de Julho de 2022, 16:30
Citação de: MasteRed em 21 de Julho de 2022, 16:04
Citação de: nfgl em 21 de Julho de 2022, 16:04
Mesmo não saindo o alemão, e ficando o Martim na A, continuamos a precisar de um médio centro.
E o meite tem de sair.

Não entendo bem a surpresa.

Depois, vamos precisar de mais 1 para o trio de apoio ao "avançado", que na realidade, o que me parece que o que Benfica vai ter um carrocel com os 4 da frente.

Ficas com 3 médios. Tino, Fredik e Enzo. Com o Martim a subir sempre que necessário.
Não precisas de mais ninguém.
E o João Mário pode jogar a 8. Ficamos com 5 jogadores para 2 posições.
Não faz é sentido continuar com Weigl, caso o Fredrik seja contratado.

O João Mário não pode jogar na dupla de meio campo.

Parece que não aprendemos nada com a época passada.
Como alternativa, acho que pode fazê-lo contra a esmagadora maioria dos clubes da 1ª. divisão. O João Mário até tem mais disponibilidade e capacidade física do que o Weigl.

Pois pode.
O ano passado também podia.

Depois viu-se o resultado.

Existe uma diferença entre ser uma opção de recurso quando há mais duas alternativas.
E titular.

RubrumSanguinem

Citação de: GoldenState em 21 de Julho de 2022, 16:33
Deve ser das raríssimas ocasiões em que contratámos alguém sem qualquer meio de comunicação saber, inventar, especular.

Tudo apanhado de surpresa, pelos vistos.

E se assim for é digno de registo.

O jogador não foi contratado. Por isso esta não é uma dessas raras vezes, é só mais um dia no escritório. 

Baron_Davis

50 pags num par de horas

Tudo gosta de uma boa cenourinha  ::)

TFFS

Um italiano jornalista de verdade a enrrabar todos os jornalixos tugas num assunto (liga portuguesa) que deve ser secundário para ele.

fborges68

Não conheço o jogador e por isso não vou dar palpites nem fazer de entendido. Uma coisa sei, é jogador indicado pelo treinador. Sendo assim, espero que seja uma boa aposta. Andamos há anos a fazer aquilo que eu acho ser um erro, gastarmos em avançados e extremos e nunca apostar verdadeiramente em jogadores defensivos. Sempre vi os avançados a ganhar alguns jogos mas vi especialmente os defesas a ganhar campeonatos. Pelo que se vai vendo o plantel está longe de estar fechado.

20Nico Gaitan20

Citação de: Baron_Davis em 21 de Julho de 2022, 16:39
50 pags num par de horas

Tudo gosta de uma boa cenourinha  ::)
Até porque estamos na secura desde o Enzo....

ARRG

Este comboio não vai com velocidade a mais? :-X

LR

Citação de: LR em 21 de Julho de 2022, 15:40
Ponto prévio, não conheço o jogador. Vi a final da Conference League e nem me lembro dele em particular.

Finalizei recentemente um projecto de machine learning que visava planear o mercado de transferências do Wolverhampton (que também posso partilhar se alguém quiser)

Tomei a liberdade de ir ver à base de dados pós-modelo matemático (que rankeia os jogadores por métricas) para verificar como se compara com o Weigl. São dados, valem o que valem, mas eu pessoalmente gosto de olhar para eles antes do teste de olho.

Primeiro dado expectável mas curioso é que ficou categorizado no mesmo cluster do Weigl, pelo que na sua genese serão jogadores mais ou menos semelhantes (notar que o peso das métricas foi aplicado tendo como base o modelo de jogo do Wolves e não o do Benfica).

As notas têm um peso de 1 a 10. Vou apresentar algumas categorias que são compostas por várias métricas cada uma. Se alguém tiver interesse em saber quais métricas compõem cada categoria, posso clarificar.

Disponibilidade Fisica:
Weigl - 7,51
Aursnes - 9,77 (é o segundo jogador com mais disponibilidade fisica de toda a BD, que contempla mais de 20k jogadores. Só superado por Rudiger)

Comportamento de Passe:
Weigl - 6,56
Aursnes - 6,79

Criação de Golo:
Weigl - 3
Aursnes - 9,10

Finalização:
Weigl - 2,03
Aursnes - 3,83

Participação Ofensiva:
Weigl - 4,66
Aursnes - 6,93

Técnica Criativa:
Weigl - 3,14
Aursnes - 6,74

Participação Defensiva:
Weigl - 4,63
Aursnes - 5,38

Disputa Aérea:
Weigl - 5,72
Aursnes - 2,77

Denotar que os dados são referentes à última época.

Bottom Line, a nível estatístico parece superiorizar-se a toda à linha ao alemão, com especial destaque para a sua propensão ofensiva e disponibilidade física. Perde na disputa aérea, muito provavelmente contribuindo para isso os -7cm que tem em relação ao Weigl.

Por curiosidade, adiciono a classificação do Florentino. Como disse previamente são dados maioritariamente p/90 pelo que estão ajustados à menor utilização do Português, face ao Alemão e Norueguês, na última época.

Disponibilidade Fisica:
Weigl - 7,51
Aursnes - 9,77 (é o segundo jogador com mais disponibilidade fisica de toda a BD, que contempla mais de 20k jogadores. Só superado por Rudiger)
Florentino - 1,71 (esta é uma das que é afectada pela menor utilização dado que jogos disputados e minutos jogados também compõem esta categoria, bem como acelerações p/90 em que Florentino não se destaca)

Comportamento de Passe:
Weigl - 6,56
Aursnes - 6,79
Florentino - 5,13

Criação de Golo:
Weigl - 3
Aursnes - 9,10
Florentino - 4,04

Finalização:
Weigl - 2,03
Aursnes - 3,83
Finalização - 1,79

Participação Ofensiva:
Weigl - 4,66
Aursnes - 6,93
Florentino - 1,07

Técnica Criativa:
Weigl - 3,14
Aursnes - 6,74
Florentino - 4,24

Participação Defensiva:
Weigl - 4,63
Aursnes - 5,38
Florentino - 5,30

Disputa Aérea:
Weigl - 5,72
Aursnes - 2,77
Florentino - 7,03

P311

Citação de: futeboldelite em 21 de Julho de 2022, 16:34
Citação de: P311 em 21 de Julho de 2022, 16:33
Citação de: futeboldelite em 21 de Julho de 2022, 16:26
Citação de: P311 em 21 de Julho de 2022, 16:22
Não conheço o jogador, mas uma coisa positiva deste negócio é ter passado completamente ao lado da CS portuguesa (e fontanários).

Já agora, como é que se pronuncia o nome do homem?

Fré - Dick

Se calhar o "Fre" lê-se "Fri".

Ok

Free - Dick

Godescalco

Se vier, vai ser um festim para os Hélderes Condutos desta vida acertarem na pronúncia correcta do nome do rapaz.