Fredrik Aursnes

Médio, 29 anos,
Noruega
Equipa Principal: 3 épocas (2022-), 123 jogos (9941 minutos), 8 golos
Em 2024/2025: 26 jogos (2072 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Bertolucci Kasparov

Citação de: humbug_1904 em 21 de Julho de 2022, 15:25
Este gajo vai entrar logo no assador pela mesma malta que chupa a pila ao Weigl

Muito pelo contrário, quem não vai gostar são os que querem um Sangaré

bruno_slb_

GoldenState

Citação de: MasteRed em 21 de Julho de 2022, 15:37
Eu quero ver todos os comentadores mais logo a falarem do jogador que poucos conhecem. :rir:
Não conheciam até meia hora atrás.

Neste momento já são profundos conhecedores não só do jogador, como da sua equipa, e até provavelmente do ambiente familiar.

Espero uma análise com recurso a gráficos e setinhas. Muitas basculações.

LR

Ponto prévio, não conheço o jogador. Vi a final da Conference League e nem me lembro dele em particular.

Finalizei recentemente um projecto de machine learning que visava planear o mercado de transferências do Wolverhampton (que também posso partilhar se alguém quiser)

Tomei a liberdade de ir ver à base de dados pós-modelo matemático (que rankeia os jogadores por métricas) para verificar como se compara com o Weigl. São dados, valem o que valem, mas eu pessoalmente gosto de olhar para eles antes do teste de olho.

Primeiro dado expectável mas curioso é que ficou categorizado no mesmo cluster do Weigl, pelo que na sua genese serão jogadores mais ou menos semelhantes (notar que o peso das métricas foi aplicado tendo como base o modelo de jogo do Wolves e não o do Benfica).

As notas têm um peso de 1 a 10. Vou apresentar algumas categorias que são compostas por várias métricas cada uma. Se alguém tiver interesse em saber quais métricas compõem cada categoria, posso clarificar.

Disponibilidade Fisica:
Weigl - 7,51
Aursnes - 9,77 (é o segundo jogador com mais disponibilidade fisica de toda a BD, que contempla mais de 20k jogadores. Só superado por Rudiger)

Comportamento de Passe:
Weigl - 6,56
Aursnes - 6,79

Criação de Golo:
Weigl - 3
Aursnes - 9,10

Finalização:
Weigl - 2,03
Aursnes - 3,83

Participação Ofensiva:
Weigl - 4,66
Aursnes - 6,93

Técnica Criativa:
Weigl - 3,14
Aursnes - 6,74

Participação Defensiva:
Weigl - 4,63
Aursnes - 5,38

Disputa Aérea:
Weigl - 5,72
Aursnes - 2,77

Denotar que os dados são referentes à última época.

Bottom Line, a nível estatístico parece superiorizar-se a toda à linha ao alemão, com especial destaque para a sua propensão ofensiva e disponibilidade física. Perde na disputa aérea, muito provavelmente contribuindo para isso os -7cm que tem em relação ao Weigl.

Brian Green

Citação de: MaFd_R@_SLB em 21 de Julho de 2022, 15:39
Citação de: MasteRed em 21 de Julho de 2022, 15:37
Eu quero ver todos os comentadores mais logo a falarem do jogador que poucos conhecem. :rir:
Já tá tudo esta hora a ver videos no YouTube.
A lagarta Sofia já sabe tudo sobre ele, pontos fortes e pontos fracos.
Bom, bom, era o Daniel Bragança...

bnfc

Citação de: redeagle7 em 21 de Julho de 2022, 15:35
Citação de: bnfc em 21 de Julho de 2022, 15:33
Citação de: redeagle7 em 21 de Julho de 2022, 15:31
Citação de: MasteRed em 21 de Julho de 2022, 15:28
Citação de: redeagle7 em 21 de Julho de 2022, 15:25
Citação de: MasteRed em 21 de Julho de 2022, 15:20
Citação de: redeagle7 em 21 de Julho de 2022, 15:19
Citação de: MasteRed em 21 de Julho de 2022, 15:16
Citação de: DeSousa em 21 de Julho de 2022, 15:15
Pelos vídeos parece-me um jogador mais ágil, com maior facilidade de progressão com a bola e passada mais larga do que o Weigl.

É um género de Weigl, só que mais equilibrado.
Mais forte no desarme.
E melhor posicionado.

É mais completo, é uma mescla de 6/8 com grande capacidade de aparecer em qualquer zona do terreno.
Do que eu já vi, parece que a ideia do Roger com os dois médios, é que não exista um 6 e um 8 declarados. Ambos têm que ter capacidade de fazer as duas funções e talvez por isso este jogador poderá encaixar muito bem ao lado do Enzo.

O incrível é que com tanto talento a sair do mercado nórdico. Não temos um olhinho lá.
É um mercado super acessível.

Sim, há décadas q não temos atenção a esse mercado.

Uma das coisas que me faz confusão nos comentários é o olhar constante para a idade como se isso fosse algo que define se o jogador é bom ou mau.
É um jogador que saiu tarde da Noruega, não é um caso único no futebol mundial.
A verdade é que bastou um ano na Holanda para se destacar como um dos melhores da equipa.
Há jogadores que recebem a oportunidade mais tarde do que a maioria, mas que a aproveitam de imediato.

Este gajo teve valorização de 1000% em um ano.

O Lima quando saiu do Belenenses para o Braga também deve ter valorizado muito num curto espaço de tempo e a idade devia ser idêntica.

O Lima era mais velho. Já tinha 29 anos quando chegou. Este tem 26, faz 27 este ano.

Estou a falar quando saiu do Belenenses para o Braga.
Quando chegou ao Benfica já tinha 29 e foi uma excelente contratação.

Desculpa, li mal. Sim, quando chegou a Braga tinha mais ou menos esta idade. Até saiu por pouco dinheiro para o Benfica (apenas 4M, que era pouco mesmo na altura), mas tb tinha custado apenas 200 mil. Este custou 450 mil ao Feyenoord e agora pode sair por 15M, dizem. Uma valorização ainda mais impressionante. Mas, se valer, é pagar.

redeagle7

Citação de: Smballs em 21 de Julho de 2022, 15:39
não conheço
vi o video
parece ter um perfil interessante
não adorna os lançes
sai quase sempre a jogar simples
1 ou 2 passes, sempre a meter na melhor opção disponivel
fez-me lembrar os primeiros tempos de matic
galga metros com facilidade

muito interessante

A primeira imagem que tive foi do Matic.
Depois observei que tem um raio de ação maior principalmente com bola. Sem bola o Matic seria mais forte.

Nuno_SLB

O Chaimite tem obrigação de o conhecer bem, espero que não nos tenha enfiado um barrete.

Darkboy

Antes de assinar pelo Feyenoord.

El Atlético, tras Fredrik Aursnes
El futbolista noruego del Molde tiene 25 años, un valor de mercado de 1,5 millones y está dispuesto a salir: "Puede ser mi gran oportunidad".

(...)

Al interés rojiblanco se une otro, el del Atalanta. La temporada pasada rechazó una oferta del Toulouse, que llegó a ofrecer por su incorporación 30 millones. Su valor de mercado actual, según Transfermarkt, página especializada, es de 1,5 millones. Y creciendo.

https://as.com/futbol/2021/05/10/primera/1620654593_409311.html

O Toulouse ofereceu 3M€ ao Molde, não 30M€, claro.

Magnusson

Citação de: sm738 em 21 de Julho de 2022, 15:39
Não me parece minimamente ser um tipo de jogador necessário nem o tipo de jogador que normalmente tem sucesso em Portugal... Demasiado lento tanto em termos motores como tecnicamente, vai ser constantemente tapado na pressão alta

Não há um único gajo que o conheça verdadeiramente que diga que ele é lento.

.:VMPT:.

Citação de: MasteRed em 21 de Julho de 2022, 15:38
Citação de: .:VMPT:. em 21 de Julho de 2022, 15:37
Agora, vai ser giro, ver, os que criticam o $$$$$ falado pelo Horta, a falar do que supostamente vale este....  :whistle2:

Na verdade 15 milhões está na linha que o Benfica deu ao Braga.
Não temos é culpa se o Salvador quer 20m.

Sim, e o que se tem criticado por esses supostos 15M....

Para mim, qualidade paga-se... E este, se a tiver, que se pague por ela.... exatamente como no Horta.... tanto um, como outro, ainda podem fazer umas 5 épocas a nível alto.....

Iron Mask

Citação de: Fearless em 21 de Julho de 2022, 15:06
Citação de: Iron Mask em 21 de Julho de 2022, 14:39
26 anos e dar 15M.

Não acredito.

Já é velho, está visto.

A política de contratações do clube foca-se na componente financeira e não desportiva.

Aos 26 anos e por 15+ objetivos ou parte já tudo e fica só 1 ano (não seria impossível) ou dificilmente dará retorno económico.

Risco que os executivos da sad não quererão correr.

player12

Gostei muito da época que o Morten Hjulmand fez, cheguei a ver uns 4 jogos do Lecce e posso dizer que este rapaz era um tanque com técnica no meio campo e deve ser mais barato, outro jogador que me surpreendeu foi o seu colega de equipa Gabriel Strefezza.

CapitaoIglo

Citação de: LR em 21 de Julho de 2022, 15:40
Ponto prévio, não conheço o jogador. Vi a final da Conference League e nem me lembro dele em particular.

Finalizei recentemente um projecto de machine learning que visava planear o mercado de transferências do Wolverhampton (que também posso partilhar se alguém quiser)

Tomei a liberdade de ir ver à base de dados pós-modelo matemático (que rankeia os jogadores por métricas) para verificar como se compara com o Weigl. São dados, valem o que valem, mas eu pessoalmente gosto de olhar para eles antes do teste de olho.

Primeiro dado expectável mas curioso é que ficou categorizado no mesmo cluster do Weigl, pelo que na sua genese serão jogadores mais ou menos semelhantes (notar que o peso das métricas foi aplicado tendo como base o modelo de jogo do Wolves e não o do Benfica).

As notas têm um peso de 1 a 10. Vou apresentar algumas categorias que são compostas por várias métricas cada uma. Se alguém tiver interesse em saber quais métricas compõem cada categoria, posso clarificar.

Disponibilidade Fisica:
Weigl - 7,51
Aursnes - 9,77 (é o segundo jogador com mais disponibilidade fisica de toda a BD, que contempla mais de 20k jogadores. Só superado por Rudiger)

Comportamento de Passe:
Weigl - 6,56
Aursnes - 6,79

Criação de Golo:
Weigl - 3
Aursnes - 9,10

Finalização:
Weigl - 2,03
Aursnes - 3,83

Participação Ofensiva:
Weigl - 4,66
Aursnes - 6,93

Técnica Criativa:
Weigl - 3,14
Aursnes - 6,74

Participação Defensiva:
Weigl - 4,63
Aursnes - 5,38

Disputa Aérea:
Weigl - 5,72
Aursnes - 2,77

Denotar que os dados são referentes à última época.

Bottom Line, a nível estatístico parece superiorizar-se a toda à linha ao alemão, com especial destaque para a sua propensão ofensiva e disponibilidade física. Perde na disputa aérea, muito provavelmente contribuindo para isso os -7cm que tem em relação ao Weigl.

Excelente conteúdo, obrigado.