Fredrik Aursnes

Médio, 29 anos,
Noruega
Equipa Principal: 3 épocas (2022-), 124 jogos (10028 minutos), 8 golos
Em 2024/2025: 27 jogos (2159 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

.:VMPT:.

Citação de: Magnusson em 21 de Julho de 2022, 15:41
Citação de: sm738 em 21 de Julho de 2022, 15:39
Não me parece minimamente ser um tipo de jogador necessário nem o tipo de jogador que normalmente tem sucesso em Portugal... Demasiado lento tanto em termos motores como tecnicamente, vai ser constantemente tapado na pressão alta

Não há um único gajo que o conheça verdadeiramente que diga que ele é lento.

Eu confio na palavra de um Sueco....

SergioX

Citação de: N1c0 em 21 de Julho de 2022, 15:36
Fredrik e Florentino

Enzo e Weigl

Pode ser esta a ideia.

Mas parece-me qualidade, e sobretudo dinheiro investido, a mais. A não ser que o Roger esteja a pensar numa alta rotação de jogadores no meio campo.

A rotação é bastante provável. Fê-lo regularmente nos clubes anteriores e foi até das maiores críticas dos adeptos do PSV na última época que não gostavam das constantes alterações no onze.

Mesmo assim não acredito que paguem 15M para um meio-campo tão preenchido. Se se confirmar, deve mesmo sair o Weigl.

Brian Green

Citação de: Magnusson em 21 de Julho de 2022, 15:41
Não me parece minimamente ser um tipo de jogador necessário nem o tipo de jogador que normalmente tem sucesso em Portugal... Demasiado lento tanto em termos motores como tecnicamente, vai ser constantemente tapado na pressão alta

Não há um único gajo que o conheça verdadeiramente que diga que ele é lento.
O que é estranho considerando o comentário a que estás a responder.

O sr. administrador está a insinuar que o utilizador em questão é um big fat phony?

iKatz

Citação de: LR em 21 de Julho de 2022, 15:40
Ponto prévio, não conheço o jogador. Vi a final da Conference League e nem me lembro dele em particular.

Finalizei recentemente um projecto de machine learning que visava planear o mercado de transferências do Wolverhampton (que também posso partilhar se alguém quiser)

Tomei a liberdade de ir ver à base de dados pós-modelo matemático (que rankeia os jogadores por métricas) para verificar como se compara com o Weigl. São dados, valem o que valem, mas eu pessoalmente gosto de olhar para eles antes do teste de olho.

Primeiro dado expectável mas curioso é que ficou categorizado no mesmo cluster do Weigl, pelo que na sua genese serão jogadores mais ou menos semelhantes (notar que o peso das métricas foi aplicado tendo como base o modelo de jogo do Wolves e não o do Benfica).

As notas têm um peso de 1 a 10. Vou apresentar algumas categorias que são compostas por várias métricas cada uma. Se alguém tiver interesse em saber quais métricas compõem cada categoria, posso clarificar.

Disponibilidade Fisica:
Weigl - 7,51
Aursnes - 9,77 (é o segundo jogador com mais disponibilidade fisica de toda a BD, que contempla mais de 20k jogadores. Só superado por Rudiger)

Comportamento de Passe:
Weigl - 6,56
Aursnes - 6,79

Criação de Golo:
Weigl - 3
Aursnes - 9,10

Finalização:
Weigl - 2,03
Aursnes - 3,83

Participação Ofensiva:
Weigl - 4,66
Aursnes - 6,93

Técnica Criativa:
Weigl - 3,14
Aursnes - 6,74

Participação Defensiva:
Weigl - 4,63
Aursnes - 5,38

Disputa Aérea:
Weigl - 5,72
Aursnes - 2,77

Denotar que os dados são referentes à última época.

Bottom Line, a nível estatístico parece superiorizar-se a toda à linha ao alemão, com especial destaque para a sua propensão ofensiva e disponibilidade física. Perde na disputa aérea, muito provavelmente contribuindo para isso os -7cm que tem em relação ao Weigl.
:confused:

Polygraph

Do vídeo (que vale o que vale) lembrei-me das sensações que tive ao ver os vídeos do Matic no Vitesse, quando se soube que vinha incluído no negócio do David Luiz.

Esperar para ver

CreedBratton

Uma coisa é inegável. O SL Benfica mudou a forma como ataca o mercado e está a lutar para fechar mais o clube em termos de infos que saem cá para fora. Tem sido constante ver a CS aos papeis sobre o nosso mercado.

AlexanderMostovoi

Citação de: MLM em 21 de Julho de 2022, 15:39
Citação de: AlexanderMostovoi em 21 de Julho de 2022, 15:35
Citação de: MLM em 21 de Julho de 2022, 15:32
Citação de: Sexta-Feira em 21 de Julho de 2022, 15:29
Citação de: CapitaoIglo em 21 de Julho de 2022, 15:25
Citação de: Sexta-Feira em 21 de Julho de 2022, 15:24
Citação de: Senhor Aimar em 21 de Julho de 2022, 15:20
Citação de: Sexta-Feira em 21 de Julho de 2022, 15:04
Fico surpreendido com o interesse do Benfica.

Só se o Weigl estiver de saída.
Porque assim iria ficar com dois jogadores no mesmo registo.

Veremos...

Estás a assustar-me c esse discurso. Estava a espera de um jogador c outro perfil, especialmente fino. Trocar a estrada da beira pela beira da estrada é que não

Eu achava que o Benfica estava à procura de um 6 mais defensivo.

Não estava à espera que quisesse um jogador que oscila entre 6 e 8.

De resto e como já o disse, é bom jogador.
Aliás é um dos responsáveis pela boa exibição do clube a temporada passada.

Essa do 6 mais defensivo foi um mito que se criou por aqui. O Schmidt não joga com um 6 mais defensivo, joga com um duplo pivot em que ambos têm que saber tratar bem a bola, defender e atacar.

Não é um mito coisa nenhuma.
Mas qual mito?!

Os jogadores têm as suas características e ponto final. Uns X, outros Y, outros Z.

A forma como o treinador encara o jogo, isso já são outros quinhentos.
Mas os jogadores têm as suas características.

É só comprar o Florentino ao Weigl por exemplo.
Nem todos são capazes de executar as coisas da mesma forma.

Se eu quero ser jogar em bloco baixo prefiro o Florentino. Se jogar num esquema mais ofensivo, prefiro o Weigl.

Não é mito.
Os jogadores são diferentes.
A verdade é que até ver ele preferiu o Tino ao Weigl.

Tino apenas tem mais 45min nas pernas do que Weigl por lesão deste último. Jogaram juntos no miolo inclusivamente... Não percebo como tiram esse tipo de conclusões.
No ultimo jogo o Weigl estava recuperado, tanto que jogou os segundos 45 minutos. Quem jogou na primeira equipa foi o Tino. Mas aceito outras opiniões.

Ou seja, fazes uma assumpção que será Tino o titular com base num jogo. É se Weigl e Meite forem titulares neste próximo jogo?!

CapitaoIglo

Crl ainda nem está confirmado e já está a brasa feita  ;D  ;D  ;D

MasteRed

A maioria dos adeptos do Feyer está bem fudida na eventualidade dele sair.
Porque é um dos motores da equipa.

Brian Green

Citação de: CreedBratton em 21 de Julho de 2022, 15:43
Uma coisa é inegável. O SL Benfica mudou a forma como ataca o mercado e está a lutar para fechar mais o clube em termos de infos que saem cá para fora. Tem sido constante ver a CS aos papeis sobre o nosso mercado.
Em que sentido é inegável? Qual foi a outra contratação segredo?

Smballs

Citação de: redeagle7 em 21 de Julho de 2022, 15:41
Citação de: Smballs em 21 de Julho de 2022, 15:39
não conheço
vi o video
parece ter um perfil interessante
não adorna os lançes
sai quase sempre a jogar simples
1 ou 2 passes, sempre a meter na melhor opção disponivel
fez-me lembrar os primeiros tempos de matic
galga metros com facilidade

muito interessante

A primeira imagem que tive foi do Matic.
Depois observei que tem um raio de ação maior principalmente com bola. Sem bola o Matic seria mais forte.

são parecidos sim
a mim fez-me logo lembrar o matic
e é como dizes...com bola parece mais desenvolto e mais rápido
o matic é mais aranha...parece q adivinha onde a bola vai passar...

não temos este tipo de médio no nosso plantel....boa adição parece-me

SLusoB

Citação de: MasteRed em 21 de Julho de 2022, 15:37
Eu quero ver todos os comentadores mais logo a falarem do jogador que poucos conhecem. :rir:

Acontece la , aqui e em todo o lado .

redeagle7

Fdx lol

CapitaoIglo

Isto claramente é uma indicação do Roger e só para relembrar toda a gente que a outra indicação que temos dele é o Bah...