Fredrik Aursnes

Médio, 29 anos,
Noruega
Equipa Principal: 3 épocas (2022-), 124 jogos (10028 minutos), 8 golos
Em 2024/2025: 27 jogos (2159 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

duarteslb

Não passaria dos 10M€ por este. Tem qualidade mas o valor é excessivo.

mojo_j0jo

Citação de: GTtdi_SLB em 21 de Julho de 2022, 22:58
Preocupa-me como se associam ao Benfica valores de 15, 20 milhoes como se essa fosse a nossa praia...o clube anda no limbo a arriscar mais do que deve

Porque é o mercado a funcionar. Os passes dos jogadores estão cada vez mais inflacionados. E mesmo assim 10 a 15 M€ não me parece nada de outro mundo. O Benfica andou uma temporada a vender jovens da formação chapa 15M€ com praticamente nenhum tempo de sénior.

Se o Benfica quer tem que pagar. Ou então faz uma equipa com Zaidus, só que com a diferença que não vai haver arbitragens ajudar a escamotear um plantel de baixa qualidade.

rkc

Citação de: klik em 21 de Julho de 2022, 23:02
Citação de: Diavolo Rosso em 21 de Julho de 2022, 22:30
1ª Analise: 

"Fredrik Aursnes oferece um perfil e skillset muito mais próximo do ideal para um #6 num meio campo a dois e dentro do modelo e estillo de jogo de um treinador como Roger Schmidt, tanto que teve um impacto brutal com Arne Slot no Feyenoord.
É um médio agressivo (mais no ataque ao espaço e equilíbrio posicional do que duelo corpo a corpo), intenso, que alia capacidade defensiva a qualidade na construção. É um médio que oferece verticalidade e dinâmica à posse de bola e que acelera o jogo.Sem bola e em momento defensivo destaca-se pela capacidade de pressionar e encher o campo, inteligente posicionalmente e na leitura de jogo conseguindo com isso destacar-se na recuperação de bola em zonas altas do campo e em especial por intermédio de interceções.Tanto que terminou a Eredivisie passada com alguns dos melhores números da liga em matéria de recuperações de bola quer no geral quer dentro do meio campo ofensivo, bem como de interceções dentro do meio campo adversário.Ao mesmo tempo é um jogador que oferece capacidade de construção. Foi dos jogadores com mais passes feitos por jogo na liga holandesa em 21/22, mas quase sempre muito progressivo. É muito forte em condução e a resistir à pressão e está próximo de um perfil mais de Matic.Ou seja, é um 6/8 completo que encaixa que nem uma luva num meio campo a dois e um fit muito mais próximo do ideário de Schmidt do que Weigl ou Florentino, surgindo como uma espécie de mix entre os dois, tendo feito uma temporada de nível muito alto no Feyenoord."

2ª Analise:

"O Fredrik Aursnes é um médio norueguês de 26 anos de idade que atua pelo Feyenoord. Com bola tem uma grande qualidade técnica, especialmente no passe, onde se destaca a qualquer distância, este fator aliado à sua grande visão de jogo permitem lhe uma saída fácil da pressão adversária. Tem ainda um remate competente, ainda que não seja um dos seus destaques. Sem bola (e com bola) é muito agressivo, tem um bom posicionamento defensivo e um índice trabalho altíssimo, o que lhe oferece um raio de ação que permite cobrir grande parte do terreno. Tem ainda uma grande capacidade de desarme. É capaz de jogar a 6 e a 8 (até chegou a jogar a 10 no Molde) pelo que encaixaria perfeitamente na dinâmica pedida por Roger Schmidt no meio campo."

Créditos: Discord SL Benfica | Comunidade

Faltou um pormenor e que é fundamental na minha opinião.. em jogadores no meio campo, especialmente dentro deste tipo de jogo.. que lhe seja exigido que a bola passe constantemente pelos seus pés... com ou sem pressão, e que dê progressão ao jogo!!
Falo de rotações com bola( receber de costas ou de lado).. especialmente sob pressão de adversários, isto é um gesto pouco referido nas analises a jogadores que vejo por essa internet fora.. e para mim é fundamental nos médios.
Alias este é um dos pontos fracos do Weigl.. e muitas das vezes é esta incapacidade nos jogadores , que os faz.. devolvera bola a quem lhe acabou de passar a mesma.

Eu nem sabia que havia gente tão conhecedora de todos os campeonatos e de todos os jogadores desses campeonatos.

Fala-se seja de quem for (nunca tinha ouvido falar deste mano, que parece que é um craque) e num par de horas há um conjunto gigante de pessoas com análises e estatísticas e desde logo um diagnóstico profundo de como tal jogador (de novo, absolutamente desconhecido, para mim) encaixa num sistema que viram uns minutos mas já sabem como vai encaixar.

E nem falo das compilações do YouTube.

klik

Citação de: kingvata em 21 de Julho de 2022, 22:26
Mas se é tão bom porque não joga numa seleção tão fraquinha :confused: :confused:

Tipo estreou-se foi tarde na seleção A.. com 25 anos( 1 ano atras)!! Tem passado de seleções jovens sub 21 etc..

Em 1 ano fez 8 jogos na seleção ou seja, desde 6/2021.. tem sido jogador constantemente usado na seleção. E seleção Norueguesa não é fraca.. como a Dinamarquesa não é.. qualquer jogador destas seleções está nas principais Ligas.

rkc

Citação de: duarteslb em 21 de Julho de 2022, 23:04

Isso do valor estou-me cagando.

Não pretendo pagá-lo.

Ou é bom e acrescenta valor ao plantel e nesse caso sou a favor. Ou não acrescenta valor ao plantel e não o quero no clube.

duarteslb

Citação de: rkc em 21 de Julho de 2022, 23:08

Não pretendo pagá-lo.

Pois eu percebo. Eu como sócio prefiro que o meu dinheiro seja bem aplicado.

ShorBraga

klik

Citação de: Kobille em 21 de Julho de 2022, 22:54
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 21 de Julho de 2022, 14:42
Citação de: nfgl em 21 de Julho de 2022, 14:41
Alguma vez tivemos um norueguês?

Karadas, ponta-de-lança importantíssimo no nosso título de 2004/2005. Uns anos depois já jogava a central, facto que diz bastante sobre as suas qualidades de avançado.

Pensa assim... à 15/20 anos atras era tradicional nos últimos minutos colocar os Centrais a Ponta de lança.. a procura do resultado!!
Nós apenas antecipamos isso.. para quê esperar pelos 85 minutos.. quando o podes fazer desde o minuto zero  :whistle2: :whistle2: ;D

rkc

Citação de: klik em 21 de Julho de 2022, 23:07
Citação de: kingvata em 21 de Julho de 2022, 22:26
Mas se é tão bom porque não joga numa seleção tão fraquinha :confused: :confused:

Tipo estreou-se foi tarde na seleção A.. com 25 anos( 1 ano atras)!! Tem passado de seleções jovens sub 21 etc..

Em 1 ano fez 8 jogos na seleção ou seja, desde 6/2021.. tem sido jogador constantemente usado na seleção. E seleção Norueguesa não é fraca.. como a Dinamarquesa não é.. qualquer jogador destas seleções está nas principais Ligas.

Desde 98 (24 anos, 6 mundiais) que não vai ao Mundial.

Desde 2000 (22 anos, 5 europeus) que não vai ao europeu.

Como raios isto é uma boa equipa?!?!

Voltamos à história de todos serem craques...

Até o país de Gales fez melhor.

Bethoven

15 M com um golo marcado e 3 assistências, é apenas uma época na Holanda.

Muito valorizou.

Ou tem um empresário muito amigo da estrutura

rkc

Citação de: duarteslb em 21 de Julho de 2022, 23:11
Citação de: rkc em 21 de Julho de 2022, 23:08

Não pretendo pagá-lo.

Pois eu percebo. Eu como sócio prefiro que o meu dinheiro seja bem aplicado.

O teu dinheiro não serve para pagar porra nenhuma destas. Queres as contas?

Não és mais sócio que eu.

glorioso41

Citação de: ShorBraga em 21 de Julho de 2022, 23:11
Suat Serdar  (pode jogar a 6 ou 8, tal como Enzo)

+ barato
+ qualidade
+ novo

https://www.transfermarkt.pt/suat-serdar/profil/spieler/261905
1 está em crescendo o outro a decrescer, eu normalmente prefiro os que sobem de valor.

Mafuso

Citação de: klik em 21 de Julho de 2022, 23:13
Citação de: Kobille em 21 de Julho de 2022, 22:54
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 21 de Julho de 2022, 14:42
Citação de: nfgl em 21 de Julho de 2022, 14:41
Alguma vez tivemos um norueguês?

Karadas, ponta-de-lança importantíssimo no nosso título de 2004/2005. Uns anos depois já jogava a central, facto que diz bastante sobre as suas qualidades de avançado.

Pensa assim... à 15/20 anos atras era tradicional nos últimos minutos colocar os Centrais a Ponta de lança.. a procura do resultado!!
Nós apenas antecipamos isso.. para quê esperar pelos 85 minutos.. quando o podes fazer desde o minuto zero  :whistle2: :whistle2: ;D

Pior que o Karadas provavelmente só o Pringle!

rkc

Citação de: ShorBraga em 21 de Julho de 2022, 23:11
Suat Serdar  (pode jogar a 6 ou 8, tal como Enzo)

+ barato
+ qualidade
+ novo

https://www.transfermarkt.pt/suat-serdar/profil/spieler/261905

Videos! Rápido!

Por favor, mostra-me uma compilação JÁ!

ramasr

Foi um dos melhores jogadores da liga holandesa 2021/2022 e talvez o mais regular e competente do Feyenoord, não é preciso ver muitos videos para perceber que é um excelente jogador, os adeptos do Feyenoord não aceitam que saía por menos de 25 milhões e não querem mesmo que ele saía.

Não sei se vem, mas seria reforço, para reforçar mesmo.