Fredrik Aursnes

Médio, 28 anos,
Noruega
Equipa Principal: 3 épocas (2022-), 103 jogos (8283 minutos), 8 golos
Em 2024/2025: 6 jogos (414 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Red79

Falta pouco para que a imprensa invente que o Liverpool também está interessado no nosso bacalhau...

JGM

#19021
CitaçãoBasta ver os jogos da UCL, os clássicos em que foi engolido pelo Galeno e pelo Catamo (esse craque). Até este último jogo em Famalicão em que foi comido N vezes em velocidade pelo ala. https://x.com/_Goalpoint/status/1776728033224749267

Colocar o Aursnes na lateral é uma aberração que faz zero sentido. Não tem sequer velocidade para a posição. Era o mesmo que o Amorim colocasse o Hjulmann na lateral toda a próxima época. Sentido? Zero. Mas os rivais adorariam...

O lugar do Aursnes é no meio-campo onde foi fulcral no título do ano passado. A lateral perdemos um excelente médio para ter um lateral banal, no fundo perdemos em duas posições.

Caríssimos. Ele jogou a ala no passado, muito raramente jogou a médio centro por cá.

O problema nos jogos grandes que falas foram descalabro geral da equipa, não especifico do Aursnes. A lateral:
  • Na primeira volta com o Sporting, a jogar a lateral faz óptimo jogo, foi dos melhores em campo. Fez assistência também.
  • No primeiro jogo da Taça com o Sporting, além de óptimo jogo até golo marcou
  • Na primeira volta com o Porto fez um bom jogo também

fdpdc666

Libertação de Aursnes chega com reforço das laterais... e possível saída de Di María.
Norueguês foi a principal vítima do mau planeamento da época benfiquista, o que se quer corrigir este verão.


in Record

JGM

#19023
Eu acho muito bem, não tenho esperança é que vá acontecer com sucesso.

Dado o histórico vão precisar de contratar 5 laterais para cada lado até apanharem um com perfil SL Benfica.

Daí achar que o mais provável é que o Aursnes continue a ser lateral no próximo ano, a probabilidade de vir um...

-Jurasek
-Bernat
-Ristic
-Gilberto
-Carreras
-Valentino Lazaro
-Nuno Tavares
-Ebuehi
-Corchia
-Douglas
-Hermes
-Pedro Pereira
-Marçal
-Luis Filipe
-Benito
-Cortez

... é grande - e só recuei 10 anos.

Todos eles piores que qualquer Aursnes a tapar buracos a lateral.

Loopkin

Citação de: JGM em 23 de Maio de 2024, 15:29Eu acho muito bem, não tenho esperança é que vá acontecer com sucesso.

Dado o histórico vão precisar de contratar 5 laterais para cada lado até apanharem um com perfil SL Benfica.

Aursnes na lateral (ou Morato, ou outra adaptação idiota à esquerda) significaria mais um ano em branco. Não se ganha absolutamente nada com laterais adaptados, nada. São precisos laterais de qualidade, rápidos, pujantes, com pulmão e prontos para 40 ou 50 jogos por época.

O Toni explicou isso há poucos dias no Canal 11: https://streamable.com/c0omhj

"Com laterais adaptados nunca poderás chegar aos objetivos"

O estranho é que é preciso ver alguém como o Toni vir dizer algo tão evidente.

30min à Benfica

Citação de: Loopkin em 23 de Maio de 2024, 15:44
Citação de: JGM em 23 de Maio de 2024, 15:29Eu acho muito bem, não tenho esperança é que vá acontecer com sucesso.

Dado o histórico vão precisar de contratar 5 laterais para cada lado até apanharem um com perfil SL Benfica.

Aursnes na lateral (ou Morato, ou outra adaptação idiota à esquerda) significaria mais um ano em branco. Não se ganha absolutamente nada com laterais adaptados. São precisos laterais de qualidade, rápidos, pujantes, com pulmão e prontos para 40 ou 50 jogos por época.

O Toni explicou isso há poucos dias no Canal 11: https://streamable.com/c0omhj

"Com laterais adaptados nunca poderás chegar aos objetivos"

O estranho é que é preciso ver alguém como o Toni vir dizer algo tão evidente.

A não ser que sejas o Guardiola ou o Ancelotti.

O que não é o caso. 

ajnogueira

Citação de: Loopkin em 23 de Maio de 2024, 15:44
Citação de: JGM em 23 de Maio de 2024, 15:29Eu acho muito bem, não tenho esperança é que vá acontecer com sucesso.

Dado o histórico vão precisar de contratar 5 laterais para cada lado até apanharem um com perfil SL Benfica.

Aursnes na lateral (ou Morato, ou outra adaptação idiota à esquerda) significaria mais um ano em branco. Não se ganha absolutamente nada com laterais adaptados, nada. São precisos laterais de qualidade, rápidos, pujantes, com pulmão e prontos para 40 ou 50 jogos por época.

O Toni explicou isso há poucos dias no Canal 11: https://streamable.com/c0omhj

"Com laterais adaptados nunca poderás chegar aos objetivos"

O estranho é que é preciso ver alguém como o Toni vir dizer algo tão evidente.

Mas o Toni é algum guru do futebol em 2024?

Ele que diga isso ao Guardiola a ver se ele concorda...

Loopkin

Citação de: ajnogueira em 23 de Maio de 2024, 18:19
Citação de: Loopkin em 23 de Maio de 2024, 15:44
Citação de: JGM em 23 de Maio de 2024, 15:29Eu acho muito bem, não tenho esperança é que vá acontecer com sucesso.

Dado o histórico vão precisar de contratar 5 laterais para cada lado até apanharem um com perfil SL Benfica.

Aursnes na lateral (ou Morato, ou outra adaptação idiota à esquerda) significaria mais um ano em branco. Não se ganha absolutamente nada com laterais adaptados, nada. São precisos laterais de qualidade, rápidos, pujantes, com pulmão e prontos para 40 ou 50 jogos por época.

O Toni explicou isso há poucos dias no Canal 11: https://streamable.com/c0omhj

"Com laterais adaptados nunca poderás chegar aos objetivos"

O estranho é que é preciso ver alguém como o Toni vir dizer algo tão evidente.

Mas o Toni é algum guru do futebol em 2024?

Ele que diga isso ao Guardiola a ver se ele concorda...

Sim, puxar as excepções, os Citys, os Reais Madrid, os melhores do mundo para dar exemplo do que quer que seja é realmente o ideal.

Clubes onde os centrais têm mais técnica e são mais rápidos que os laterais da Liga Portuguesa.

ajnogueira

Citação de: Loopkin em 23 de Maio de 2024, 18:26
Citação de: ajnogueira em 23 de Maio de 2024, 18:19
Citação de: Loopkin em 23 de Maio de 2024, 15:44
Citação de: JGM em 23 de Maio de 2024, 15:29Eu acho muito bem, não tenho esperança é que vá acontecer com sucesso.

Dado o histórico vão precisar de contratar 5 laterais para cada lado até apanharem um com perfil SL Benfica.

Aursnes na lateral (ou Morato, ou outra adaptação idiota à esquerda) significaria mais um ano em branco. Não se ganha absolutamente nada com laterais adaptados, nada. São precisos laterais de qualidade, rápidos, pujantes, com pulmão e prontos para 40 ou 50 jogos por época.

O Toni explicou isso há poucos dias no Canal 11: https://streamable.com/c0omhj

"Com laterais adaptados nunca poderás chegar aos objetivos"

O estranho é que é preciso ver alguém como o Toni vir dizer algo tão evidente.

Mas o Toni é algum guru do futebol em 2024?

Ele que diga isso ao Guardiola a ver se ele concorda...

Sim, puxar as excepções, os Citys, os Reais Madrid, os melhores do mundo para dar exemplo do que quer que seja é realmente o ideal.

Clubes onde os centrais têm mais técnica e são mais rápidos que os laterais da Liga Portuguesa.

Então se os exemplos dos melhores do mundo não servem, devíamos usar que exemplos? Os piores do mundo? Do Tondela?

JGM

#19029
Citação de: ajnogueira em 23 de Maio de 2024, 18:27Sim, puxar as excepções, os Citys, os Reais Madrid, os melhores do mundo para dar exemplo do que quer que seja é realmente o ideal.

Equipas de menor dimensão ainda é mais fácil encontrar exemplos desses.

Uns tais de Girona metem Blind's e Arnau's ora a jogar a central ora a lateral, ora a médios. Estão em 3º na La Liga, melhor classificação de sempre.


Este ano a diferença de ser campeão ou não ser foi claramente entre contratar um Arthur Cabral ao em vez de um Gyokeres da vida.

Os outros defeitos tinham sido mascarados facilmente com um PL que fosse o melhor marcador do campeonato.

Oportunidades de golo houve aos montes, convém é metê-la lá dentro.

Loopkin

Citação de: ajnogueira em 23 de Maio de 2024, 18:27
Citação de: Loopkin em 23 de Maio de 2024, 18:26
Citação de: ajnogueira em 23 de Maio de 2024, 18:19
Citação de: Loopkin em 23 de Maio de 2024, 15:44
Citação de: JGM em 23 de Maio de 2024, 15:29Eu acho muito bem, não tenho esperança é que vá acontecer com sucesso.

Dado o histórico vão precisar de contratar 5 laterais para cada lado até apanharem um com perfil SL Benfica.

Aursnes na lateral (ou Morato, ou outra adaptação idiota à esquerda) significaria mais um ano em branco. Não se ganha absolutamente nada com laterais adaptados, nada. São precisos laterais de qualidade, rápidos, pujantes, com pulmão e prontos para 40 ou 50 jogos por época.

O Toni explicou isso há poucos dias no Canal 11: https://streamable.com/c0omhj

"Com laterais adaptados nunca poderás chegar aos objetivos"

O estranho é que é preciso ver alguém como o Toni vir dizer algo tão evidente.

Mas o Toni é algum guru do futebol em 2024?

Ele que diga isso ao Guardiola a ver se ele concorda...

Sim, puxar as excepções, os Citys, os Reais Madrid, os melhores do mundo para dar exemplo do que quer que seja é realmente o ideal.

Clubes onde os centrais têm mais técnica e são mais rápidos que os laterais da Liga Portuguesa.

Então se os exemplos dos melhores do mundo não servem, devíamos usar que exemplos? Os piores do mundo? Do Tondela?

Puxar as excepções, os fora de série, para explicar o que quer que seja não faz qualquer sentido. Mas já percebi que há muita vontade em continuar com  o circo das adaptações. Justificar o injustificável, o absurdo, de ter um médio da qualidade do Aursnes a lateral uma época inteira.

A ver se o nosso Rui vai contratar mais umas adaptações porreiras. Uns pesados e sem velocidade para a lateral. Uns franzinhos bem baixinhos para o meio-campo (mas mas mas e o Modric!). Temos um grande treinador para trabalhar isso.

JGM

#19031
Citação de: Loopkin em 23 de Maio de 2024, 18:37Mas já percebi que há muita vontade em continuar com  o circo das adaptações. Justificar o injustificável, o absurdo, de ter um médio da qualidade do Aursnes a lateral uma época inteira.

O Girona, com plantel curto, de 20/21 gajos, 3º em La Liga, com época de sucesso, serve-te?

O Aursnes tinha sido útil noutro lado, ninguém nega. Mas que fez boa época, acima da média da maioria dos que cá passaram nessa posição, é inegável que fez.

Claro que concordo contigo que era bom termos um DE puro, tipo Coentrão e Grimaldo, mas o nosso hsitorial diz-nos é talvez a posição mais díficil de colmatar dos últimos 20 anos.

Loopkin

Citação de: JGM em 23 de Maio de 2024, 18:42
Citação de: Loopkin em 23 de Maio de 2024, 18:37Mas já percebi que há muita vontade em continuar com  o circo das adaptações. Justificar o injustificável, o absurdo, de ter um médio da qualidade do Aursnes a lateral uma época inteira.

O Girona, com plantel curto, de 20/21 gajos, 3º em La Liga, com época de sucesso, serve-te?

Serve-me os clássicos deste ano. De ver o Aursnes a ser destruído pelo Galeno e pelo Geny. Até pelo outro do Famalicão há 15 dias. De qualquer ala com velocidade passar por ele facilmente.

Mas está tudo bem. Os 5-0 no Dragão para alguns se calhar até foram poucos. Até se vai manter o génio alemão para a próxima época. É continuar com adaptações que desta vez a época não chega a Outubro. Bem, se a Atalanta não fizer o favor talvez nem se passe de Agosto...

JGM

#19033
Citação de: Loopkin em 23 de Maio de 2024, 18:47Serve-me os clássicos deste ano. De ver o Aursnes a ser destruído pelo Galeno e pelo Geny. Até pelo outro do Famalicão há 15 dias. De qualquer ala com velocidade passar por ele facilmente.

Mas está tudo bem. Os 5-0 no Dragão para alguns se calhar até foram poucos. Até se vai manter o génio alemão para a próxima época. É continuar com adaptações que desta vez a época não chega a Outubro. Bem, se a Atalanta não fizer o favor talvez nem se passe de Agosto...

Memória curta. Uma mentira dita umas vezes não vira verdade.

Focas-te em 2 jogos que foram o descalabro da equipa e não propriamente dele.

Desses 7 golos sofridos o único golo com responsabilidade mais direta foi o 2-0 do Porto, num lance díficil, em que tanto o Bah,, Prime Almeidas da vida e Grimaldos, já fizeram N vezes bem pior!

Mas e olhares para os outros 3 jogos com os rivais? Não dão jeito?

  • Benfica 1 - 0 Porto    (29-10-2023) - Belo jogo.
  • Benfica 2 - 1 Sporting (12/11/2023) - Faz assistência e foi dos melhores em campo.
  • Sporting 2 - 1 Benfica (29/02/2024) - Faz golo. Provavelmente o melhor em campo do lado do Benfica.

Isto sem falar sequer dos óptimos jogos que fez contra as restantes equipas do campeonato.

Claro que também acho que ele pode ser útil mais à frente, mas daí a dizer que não se vence títulos por causa dele a lateral é simplesmente rídiculo.

EagleVision