António Muanza (Equipa B)

Médio, 21 anos,
Angola
Equipa B: 2 épocas, 26 jogos, 3 golos

JM21

Acredito que será ele a ser promovido.

1º porque já tem treinado com a equipa principal, portanto o Roger deve gostar dele.

Em 2º lugar porque já tem um contrato de longa duração.

Zig-ZÁguia

Citação de: JM21 em 01 de Fevereiro de 2023, 00:49Acredito que será ele a ser promovido.

1º porque já tem treinado com a equipa principal, portanto o Roger deve gostar dele.

Ele já tem contrato de longa duração? Pensei que estava emprestado pelo Estrela.

Maestro20

Citação de: Zig-ZÁguia em 01 de Fevereiro de 2023, 02:59
Citação de: JM21 em 01 de Fevereiro de 2023, 00:49Acredito que será ele a ser promovido.

Ele já tem contrato de longa duração? Pensei que estava emprestado pelo Estrela.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/07/25/futebol-formacao-benfica-antonio-muanza-contratacao

brunovet

De todos os jogadores da equipa b e sub23, em minha opinião, este é o mais bem preparado para subir agora aos A. Já tem um nível de intensidade de equipa principal.

RedHead

Ninguém já se lembra do verdadeiro Maestro

Kyoto

Citação de: brunovet em 02 de Fevereiro de 2023, 10:29De todos os jogadores da equipa b e sub23, em minha opinião, este é o mais bem preparado para subir agora aos A. Já tem um nível de intensidade de equipa principal.
deves ter visto isso tudo nos 4 jogos que fez na B. 3 como suplente utilizado

brunovet

Citação de: Kyoto em 02 de Fevereiro de 2023, 15:52
Citação de: brunovet em 02 de Fevereiro de 2023, 10:29De todos os jogadores da equipa b e sub23, em minha opinião, este é o mais bem preparado para subir agora aos A. Já tem um nível de intensidade de equipa principal.
Sim, vi isso na pequena amostra que vi e tive o cuidado de ver alguma coisa dele na epoca passada. E quando comparas com o caracol ndour, o lesionado neto, o capitão, o tijolos jevsenak, que são os que têm alguma experiência profissional. Volto a frisar, o maestro, em minha opinião, é dos disponiveis na b e sub23, quando comparado com os outros, aquele em que antevejo mais capacidade actual para subir aos A..

APM

Citação de: brunovet em 02 de Fevereiro de 2023, 17:17
Sim, vi isso na pequena amostra que vi e tive o cuidado de ver alguma coisa dele na epoca passada. E quando comparas com o caracol ndour, o lesionado neto, o capitão, o tijolos jevsenak, que são os que têm alguma experiência profissional. Volto a frisar, o maestro, em minha opinião, é dos disponiveis na b e sub23, quando comparado com os outros, aquele em que antevejo mais capacidade actual para subir aos A..

Seria algo surpreendente.
 Onde foi a formação dele? Portugal ou Angola ?

Diavolo Rosso

Citação de: APM em 04 de Fevereiro de 2023, 09:53
Citação de: brunovet em 02 de Fevereiro de 2023, 17:17

Seria algo surpreendente.
 Onde foi a formação dele? Portugal ou Angola ?
Angola, chegou a Portugal em Janeiro de 2022 para reforçar o Estrela.

Zig-ZÁguia

Ele ficou de fora da lista da Champions. E poderia ter sido inscrito, porque só temos 13 estrangeiros (14 com Morato). Acho que na Champions podem ser inscritos 17 estrangeiros.

Das duas, uma:

1. O Schmidt gosta dele como dizem, mas ainda não está preparado para jogar na equipa principal esta época (bom com bola, mas falta-lhe a parte tática). Talvez esteja na próxima pré-época.

2. O Schmidt não o considera opção para nada.

HeijiHattori

Citação de: Zig-ZÁguia em 04 de Fevereiro de 2023, 12:21Ele ficou de fora da lista da Champions. E poderia ter sido inscrito, porque só temos 13 estrangeiros (14 com Morato). Acho que na Champions podem ser inscritos 17 estrangeiros.

Das duas, uma:

1. O Schmidt gosta dele como dizem, mas ainda não está preparado para jogar na equipa principal esta época (bom com bola, mas falta-lhe a parte tática). Talvez esteja na próxima pré-época.

Nao é formado no clube. Para o inscreveres tinhas de deixar de fora um dos 3 reforços (Guedes, Schjelderup ou Tengstedt).

Qual seria a logica ?

Zig-ZÁguia

Citação de: HeijiHattori em 04 de Fevereiro de 2023, 14:15
Citação de: Zig-ZÁguia em 04 de Fevereiro de 2023, 12:21Ele ficou de fora da lista da Champions. E poderia ter sido inscrito, porque só temos 13 estrangeiros (14 com Morato). Acho que na Champions podem ser inscritos 17 estrangeiros.

Das duas, uma:

Nao é formado no clube. Para o inscreveres tinhas de deixar de fora um dos 3 reforços (Guedes, Schjelderup ou Tengstedt).

Qual seria a logica ?

É verdade. Tens razão. Eu não tinha pensado neste detalhe. É que ele está no Benfica desde o início d'época e eu só estava a considerar essas 3 novas vagas apenas para os reforços.

Então quer dizer que realmente pode ser verdade, que o Schmidt gosta mesmo dele como dizem. Vamos esperar para ver.

RedHead

O plantel tem neste momento 24 jogadores....3 deles são guarda redes...ora com um plantel assim mais reduzido,é obrigatório promover jogadores da equipa B,Sub23 e juniores para compor os treinos,até porque haverão sempre casos de recuperação,departamento médico e lesoes...Diz-se por aqui que o Schmidt gosta dele,não sei de onde veio essa informação,o que eu sei é que o Muanza, Ndour, Diego,os Félix Nuno e Hugo,todo e qualquer jogador que se destaque vai integrar a equipa principal....para treinar,depois depende do estado do plantel,aí sim vai determinar se jogam ou não...o João Neves está na equipa principal a 100% e joga meia dúzia de minutos a por jogo,é preciso ir integrando aos poucos.Está tudo a correr muito bem,estamos em primeiro no Tugalhão,estamos na LDC,na taça de Portugal,vendemos muito bem jogadores,"arrumamos muito bem a casa" ,temos 8 jogadores da formação no plantel,vão quase 60 mil pessoas a um Benfica x Casa Pia,temos conseguido algumas renovações...O problema dos problemas é quando perdemos e não ganhamos títulos no futebol sénior masculino....tudo é questionável quando assim é

Ciro_Di_Marzio_10

Entrar alguém na equipa A não será facil. O roger não muda a equipa. Mesmo nas substituições é conservador.

O António foi aposta devido às lesões e o João Neves tem entrado pelo mesmo motivo.

Temos um plantel curto mas com muita qualidade. Estando todos disponíveis é difícil abdicar de alguém para colocar um miúdo. Só com uma grande razia de lesões e castigos, e isso ninguém quer.

Zig-ZÁguia

Este miúdo tem umas características muito boas. Na derrota para o Torreense, mesmo não tendo feito uma exibição por aí além, a verdade é que nunca perde a bola. Sai com grande facilidade de situações complicadas. E quase que marcou um golo de pé esquerdo após jogada individual. Seria um golão. Tem de jogar mais vezes.