Época 2022/2023

DB4700

pergunta: após o Mundial, se o Nicolia renunciar à seleção, pode começar a contar automaticamente como português?

resposta: não. mas até ao Mundial contar como português.

TeamRocket37

Algumas notas:

Apresentar os 3 reforços todos ao mesmo tempo não tem ponta se pegue.
Depois o Roberto DiBenedetto não ganhou a Taça do Rei a época passada.
Dá ideia que é para abafar a renovação do Nicolia.
Noticia essa que tem um erro, o Nicolia nunca ganhou a Supertaça de Portugal.
Não sei quem escreve as notícias do site, mas é só erros.
Os 3 reforços são todos mais valias. Apesar do melhor seria trocar o Carballeira pelo Lamas, e o Roca não tem vindo, nem renovado com Nicolia. Ficamos apenas com 5 estrangeiros.

Depois estamos assistir a maior vergonha do hóquei.
Nicolia, Torra e Reinaldo são portugueses para jogar, mas o Veludo, Nuno Araújo, Marinho, Centeno, etc... São estrangeiros.
Isto é vergonha total.
Uma aberração.
Sénica, esta on fire, neste inicio de ano, anulou a Taça 1947 nos 75 anos da conquista do 1 Mundial de Hóquei, esta vergonha com esta lei dos selecionáveis, já se fala uma derrapagem orçamental de 40 mil euros para organização da Elite Cup.
Não há palavras este Senhor que acaba por destruir 2 seleções de hóquei a seleção de angola e de moçambique.
Nunca vi uma pessoa fazer tanto mal a modalidade recentemente. Maldita a hora que elogiei por causa da nova Liga dos Campeões, fazem 1 boa, a seguir fazem 5 ruins.

antiporcos

Delicioso, o nico não conta como estrangeiro até ao mundial mas depois passa a contar.

Último jogo do Nico na seleção foi no mundial 2019, a 14-07-2019.

Desde 15-07-2022 que Nico conta como selecionável para Portugal, não conta como estrangeiro nos jogos do Benfica.

A partir de Novembro voltará a ser estrangeiro se disputar o campeonato do mundo pela Argentina.

Ainda me ria era se o Nico fosse ao mundial a representar Portugal, só para isto ficar mesmo tudo a arder.

Comédia total.

Sénica, ouve, dedica-te à pesca. Portugal nem precisava de uma regra de estrangeiros. Mas a haver uma que tenha alguma lógica, isto não é nada.

BlankFile

Citação de: antiporcos em 08 de Agosto de 2022, 03:44
Delicioso, o nico não conta como estrangeiro até ao mundial mas depois passa a contar.

Desde 15-07-2022 que Nico conta como selecionável para Portugal, não conta como estrangeiro nos jogos do Benfica.

A partir de Novembro voltará a ser estrangeiro se disputar o campeonato do mundo pela Argentina.

Ainda me ria era se o Nico fosse ao mundial a representar Portugal, só para isto ficar mesmo tudo a arder.

Comédia total.

Sénica, ouve, dedica-te à pesca. Portugal nem precisava de uma regra de estrangeiros. Mas a haver uma que tenha alguma lógica, isto não é nada.

O Sénica é o maior atrasado mental de todos os tempos.

Senhor Aimar

JMMC_NORTENHO

Nicolia devia fazer o mesmo, se nao temos de deixar dois de fora e eles nenhum.

Carlos Amorim

Comédia total.

Seria interessante se alguém se debruçasse sobre o aspecto jurídico desta questão.
Quando se adquire a nacionalidade, fica-se com os mesmos direitos e deveres de um cidadão nacional português.
Será que isto não configura uma discriminação?

antiporcos

Citação de: Carlos Amorim em 08 de Agosto de 2022, 11:24

Comédia total.

Seria interessante se alguém se debruçasse sobre o aspecto jurídico desta questão.
Quando se adquire a nacionalidade, fica-se com os mesmos direitos e deveres de um cidadão nacional português.
Será que isto não configura uma discriminação?

Penso que não, no futebol tb podes ser português e até de nascença e contar como NFL, basta teres feito a formação futebolística noutro país. Se fosse inconstitucional já alguém no futebol tinha impugnado a regra, não vai ser o hóquei a fazer jurisprudência. Aliás, regras de limitação com base nos FL e NFL têm muito mais lógica do que as que têm como base o passaporte, que dão sempre azo a naturalizações esquisitas, por encomenda e em tempo recorde (basket já foi pródigo nisso, noutros tempos tínhamos o futebol e os casamentos à pressão).

O hóquei não precisa de ter uma limitação de estrangeiros. São muito poucos países a produzirem jogadores, nós somos dos melhores do mundo, automaticamente temos sempre muitos jogadores bons. Itália também tem limitação, pior que a nossa, e é uma estupidez, tem limitado muito o que as suas equipas podem fazer internacionalmente, e também limita a possibilidade de haver mais argentinos e chilenos a serem profissionais na europa e, por conseguinte, a desenvolverem mais o hóquei. Pode numa ou noutra altura haver mais estrangeiros, mas não há o perigo de deixarmos de ter portugueses bons para a seleção, que é sempre a justificação oficial.

Futebol não tem limitação de estrangeiros e as nossas equipas e seleções são boas e continuam a aparecer jogadores portugueses bons. Andebol idem. Nestas duas era completamente impossível fazer o que se tem feito ao nível de clubes com uma limitação de estrangeiros. Volei tb não tem limitações e é o que permite ter uma participação decente em competições europeias. Curiosamente no volei feminino até se podia colocar uma limitação porque é um contexto amador e as melhores jogadoras tugas não jogam nem vão para outros países porque são amadoras.

No futsal e basket há limitação. Não concordo mas há uma razão que é fácil compreender: quer-se evitar ter equipas 100% americanas no basket e 100% brasileiras no futsal para não desvirtuar a perceção das pessoas, que na generalidade não concordam com essas concentrações de nacionalidades.

Limitar estrangeiros no hóquei só serve para proteger os consagrados que podem ter bons contratos sem se esforçarem para isso (o basket é o caso mais gritante), para beneficiar os clubes do norte (há mais praticantes no norte que no sul, precisam menos de estrangeiros) e impedir aparecimento de clubes fortes fora das esferas lisboa/porto (vejam o marinhense, por alguma razão tinha aqueles estrangeiros todos, é porque é a única forma de aceder a alguma qualidade a um preço acessível). No fundo, beneficiar o status quo que mantém o mofo no poder da FPP.

Mas a haver uma regra de estrangeiros, que fosse uma coisa normal, baseada nos FL e NFL, como a generalidade das modalidades que têm limitação. Mas como o hóquei é o recreio dos lunáticos tiveram que inventar uma regra diferente dos outros que só serve para criar estes casos esquisitos e para rebentar com as aspirações de duas seleções: Angola e Moçambique. Portugal, a sua seleção e os seus clubes, ganharam zero com a limitação que impuseram ao Nuno Araújo, Centeno e etc. Zero, absolutamente zero. O que o Sénica fez foi condicionar a ida a essas seleções de jogadores que não tinham qualquer hipótese de representar a seleção portuguesa. Mesmo que no futuro pudéssemos ter essas essas seleções só com jogadores brancos, isso é um problema para as federações de Angola e Moçambique resolverem, o Sénica não é dono do hóquei no mundo.

Garcia já se sabe que não vai à seleção. E se o Nicolia pensasse da mesma forma? É uma competição justa se as seleções não poderem ter alguns dos seus melhores? É que TODOS os estrangeiros a jogar em Portugal, país onde há os melhores salários no hóquei, podem fazer como o Garcia e abdicar da seleção para terem melhores argumentos nas renovações de contratos... Todos, até os Espanhóis que aqui jogam.

antiporcos

Estava aqui a ver uma coisa... o Lamas e o Roca não vão à seleção Espanhola desde o Mundial de 2019, não é? (pode-me estar a falhar algum torneio particular) e podem muito bem não ir agora, por opção do seleccionador. Se assim for, já fez 3 anos que não vão à seleção, não contam como seleccionáveis por Portugal e deixam de contar como estrangeiros? Teremos aqui um golpe de asa?

Team, esclarece-me isto sff, a bem da nação Benfiquista.

Otalazevedo

Nicolia até dezembro conta como português selecionável portanto nos primeiros jogos poderemos jogar com 6 estrangeiros. Por outro lado o Reinaldo Garcia abdicou da seleção portando contará como português selecionável a partir de agora porque já passou 3 anos da sua última participação
Citação de: JMMC_NORTENHO em 08 de Agosto de 2022, 11:20
Nicolia devia fazer o mesmo, se nao temos de deixar dois de fora e eles nenhum.

TeamRocket37

Citação de: antiporcos em 08 de Agosto de 2022, 13:28
Estava aqui a ver uma coisa... o Lamas e o Roca não vão à seleção Espanhola desde o Mundial de 2019, não é? (pode-me estar a falhar algum torneio particular) e podem muito bem não ir agora, por opção do seleccionador. Se assim for, já fez 3 anos que não vão à seleção, não contam como seleccionáveis por Portugal e deixam de contar como estrangeiros? Teremos aqui um golpe de asa?

Além de 3 anos sem representar qualquer seleção é necessário ter a nacionalidade portuguesa obviamente. Nestes caso, tens de ter pelo 5 anos cá em Portugal para obter a nacionalidade.

antiporcos

Citação de: TeamRocket37 em 08 de Agosto de 2022, 14:37

Além de 3 anos sem representar qualquer seleção é necessário ter a nacionalidade portuguesa obviamente. Nestes caso, tens de ter pelo 5 anos cá em Portugal para obter a nacionalidade.

Claro, que estupidez, esqueci-me disso

baar99

Citação de: antiporcos em 08 de Agosto de 2022, 15:08

Toca a casar os homens com mulheres tugas. Assim já podem pedir nacionalidade.

TeamRocket37

Citação de: baar99 em 08 de Agosto de 2022, 15:09

Roberto DiBenedetto a namorada é de Viana de Castelo.
Os outros 3 espanhóis tem namoradas espanholas.

baar99

Citação de: TeamRocket37 em 08 de Agosto de 2022, 15:11
Citação de: baar99 em 08 de Agosto de 2022, 15:09

Roberto DiBenedetto a namorada é de Viana de Castelo.
Os outros 3 espanhóis tem namoradas espanholas.

Deixa ser mafioso como os outros. Podemos sempre dar a volta a isso.