CN 1ª J: SL Benfica 4 - 0 FC Arouca, 05Ago. Sex. 20h15 *BTV*

SL Benfica 4 - 0 FC Arouca

Campeonato Nacional


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Gilberto (Alexander Bah [63m]), Nicolás Otamendi, Morato, Álex Grimaldo, Florentino Luís (Julian Weigl [63m]), Enzo Fernández, David Neres (Roman Yaremchuk [72m]), Rafa, João Mário (Chiquinho [34m]), Gonçalo Ramos (Henrique Araújo [72m])
Treinador: Roger Schmidt
FC Arouca: de Arrauabarrena, Tiago Esgaio, João Basso, Opoku, Mateus Quaresma, Moses, Oriol Busquets, Alan Ruiz, Antony, Arsénio, Mújica
Treinador: Armando Evangelista
Golos: Gilberto (8), Rafa (42), Enzo Fernández (45+7), Rafa (86)

Eli_Fernandes

Um dos aspectos que gosto neste sistema do Roger é a transição defensiva e que ainda pode ser melhorada. A equipa expõe se com facilidade se houver qualidade no início de construção do adversário e em situações de contra ataque. Conseguimos recuperar a superioridade numérica nessas situações de forma mais rápida do que com o JJ.

Notguilty

Citação de: Slb04Sempre em 05 de Agosto de 2022, 22:31
Saudades... 11 gajos atrás da linha da bola, 1 remate à baliza, sarrafada, e depois no final dar os parabéns a eles próprios e criticar o árbitro

Porque se não fosse o árbitro o Arouca ganhava 4-2
:rir:

Paparuk1904

Eu não percebo nada de futebol!

Mas estava fartinho do jogo lento do passe para o lado e para trás!

Não sei se vamos ganhar alguma coisa ou não!

Mas pelo menos tenho prazer em ver o Benfica outra vez, e isso ninguém me tira!

BlankFile

Estive lá.

Domínio total do início ao fim do jogo, goleada normal. Resolvemos na primeira parte, gerimos a equipa fisicamente na segunda parte. Mesmo assim, acho que poderíamos ter marcado mais um ou dois golinhos pelo menos. Mas já foi bom não ter sofrido nenhum.

Venha o próximo  :slb2:

Rørikus

Já perguntei mas volto a perguntar outra vez onde se pode ver fotos do jogo?

dca1904

Citação de: Lellominsk em 06 de Agosto de 2022, 01:45
Na minha opinião exigia-se muito mais...

A jogar contra 10 devíamos ter massacrado e lançar já um dos avançados como melhor marcador.

O Arouca fechou-se e com extremos a jogar por dentro, ficamos com 4 avançados em cima uns dos outros ...

Chiquinho muito fraco ...

Nao acho nada. Plantel curtíssimo, jogaste terça, sexta, vais jogar terça e depois sábado. Qual é o sentido de andares a desgastar te fisicamente?

Rørikus

Citação de: dca1904 em 06 de Agosto de 2022, 03:07
Citação de: Lellominsk em 06 de Agosto de 2022, 01:45
Na minha opinião exigia-se muito mais...

A jogar contra 10 devíamos ter massacrado e lançar já um dos avançados como melhor marcador.

O Arouca fechou-se e com extremos a jogar por dentro, ficamos com 4 avançados em cima uns dos outros ...

Chiquinho muito fraco ...

Nao acho nada. Plantel curtíssimo, jogaste terça, sexta, vais jogar terça e depois sábado. Qual é o sentido de andares a desgastar te fisicamente?

Também acho. Ainda por cima vai correr feito maluco nesses dias e ainda vai ter que ir trabalhar.

Mzungo

Já aqui o tinha admitido, como tantos outros, que as últimas 3 épocas foram pesadas. Muitos, tal como eu, chegaram a um ponto em que já mal se sabiam as datas dos jogos nem os horários. Não havia aquela expectativa, aquele ansiar pelo jogo seguinte. O nível desceu tão baixo que o descrédito era muito.

Nós últimos meses, uma série de eventos a nível directivo e a nível desportivo levaram a mudanças de paradigma e de estratégias. Claro que ainda é cedo para avaliar, mas é notório que algo mudou e que há definitivamente uma reaproximação aos sócios e adeptos.

Há poucos meses iniciei uma relação e, como é óbvio, quando duas pessoas se conhecem e há interesse, vamos mostrando quem somos e o que gostamos. Claro que se falou do nosso Benfica, mas nada de especial, pois o descrédito era total.

Este tal de Roger é apresentado e diz que "quem gosta de futebol gosta do Benfica", ou algo do género e claro, um gajo abre os olhos e sorri. A pré época prossegue e vem o jogo da pré da Champions. E um gajo pensa que até seria bom ir ver para sentir a atmosfera, ver se de facto algo tinha mudado. Acabei por pensar apenas e não agir...

Três dias depois, primeira jornada em casa e lá volta o pensamento... E porque não? Acabei por nem sequer verbalizar e continuar nos meus afazeres (que até são bastantes).

Hoje liga a namorada e diz para ir ter com ela às 19h00, para termos um momento (mais um) especial. Pensei, hoje é dia de jogo, mas vejo depois como correu (através do fórum). Quando a fui buscar, ela atira: vamos para Lisboa... Ao chegar a Lisboa diz-me para irmos para o Colombo e eu comecei a sorrir, percebi logo onde íamos: ver o Maior!

Gostei do jogo, mas ainda há muito trabalho a fazer e muitos processos por consolidar. Há claramente um maior compromisso e mentalidade de equipa. Há jogadores com um nível interessante de entrosamento e espero que seja ainda melhor nos próximos meses, a saber, a dupla Gilberto/Neres e Enzo/Tino.

Há potencial para mais, mas temos de perceber que esta equipa também vai errar, pois ainda está em construção.

Foi um bom resultado, mas o Arouca também não veio para discutir o resultado. Sofrer um golo, depois outro e continuar a perder tempo não é propriamente discutir o resultado. Depois veio a expulsão, o terceiro e o resultado estava feito. Deu para se fazer outro tipo de experiências e dar oportunidades a outros de jogar.

Bom ambiente na Luz, com as bancadas bem compostas. Gostei e espero voltar em breve...


20simao1

Citação de: Jamal em 05 de Agosto de 2022, 21:05
Não acho que seja vermelho,todos nós sabemos para que é serve este lance.

Claro, ora aí está, jogo decidido...
Quando foi ao início, que só vi repetição mas pareceu vermelho, amarelaram só.
Agora vem o costume.

Kyoto

1a jornada e ja n cabe um feijao no cu dos jornalistas d'O Jogo

Kyoto

editado

dca1904

Acho que se nota que a equipa não pressiona como pressionava loucamente na pré-época. Muito provavelmente porque na pré-época só jogavam 45 minutos e agora os mesmos jogadores têm de jogar 90 minutos (há substituições, certo, mas não há plantel). No entanto, vê-se o que a equipa pretende exibir em campo. Não é uma equipa que, até ao momento, espera que o golo apareça, antes pelo contrário, busca sempre o golo, e não com muitos passes horizontais, constantemente à procura de bolas longas, de segundas bolas, de contra ataques e claro, também tem de ir de um lado ao outro. Estamos com 1 mês e meio de Schmidt e notam se os processos e aquilo que ele pretende para a equipa, e quão bom é isso. Que bom é pensar que está bom mas que ainda pode vir a ser muito melhor. Jogar de 3 em 3 dias ou de 4 em 4, não vai dar muita margem para treinar, o que é pena, mas dá para a nossa ansiedade que o próximo jogo chegue, diminua!
Para concluir, e sei que ainda falta muito, era bom termos poucos jogadores no Mundial. Mesmo poucos. Porque se nessa pausa de 1 mês e qualquer coisa, tivéssemos quase o plantel todo, era uma segunda pre-época. Tanto jeito que vai dar.
Viva o Maior!

Kyoto

o vermelho n existe. o manuel mota é um arbitro de merda. e o Benfica n precisava desse lance para ganhar um jogo onde ja levava vantagem de 2-0. agora é um bom falatorio para o putedo justificar mais 10 penaltys nas proximas 8 jornadas

Almareado

Bom jogo para se perceber que são fundamentais dois jogadores. No mínimo.

Horta e Aursnes.

O ideal seriam 3, com mais um extremo de qualidade.