Futebol Formação - Juniores A (2022/2023)

Chris Cornell

Citação de: IPASLB em 18 de Agosto de 2022, 15:16
Citação de: adeptoBancada em 18 de Agosto de 2022, 15:05
Citação de: IPASLB em 18 de Agosto de 2022, 15:02
Citação de: adeptoBancada em 18 de Agosto de 2022, 14:44
Citação de: Chris Cornell em 18 de Agosto de 2022, 14:07
Mas fazia algum sentido levar os putos que estão a trabalhar na A ? Está tudo maluco ?
É o que dá a falta de titulos da equipa A. A malta passa a querer titulos a todo o custo das equipas de formação.
Errado.

Seja em que género, equipa, escalão etário ou num jogo amigável, SLB é SEMPRE para ganhar, SEMPRE.

Neste caso, só não deveriam ir jogadores que farão falta na equipa principal, ponto final.
Nope. Formação é para formar. Se der para ganhar títulos melhor.
Eu não sei que tipo de sócio ou adepto do SLB és e não tenho nada com isso.

Eu nunca fui assalariado do SLB, muito menos tenho qualquer tipo de interesses em relação á formação do SLB a não ser o interesse de querer as vitórias de qualquer equipa da formação ou do clube, interesses monetários são para outros abutres que não eu.

Era por esses pensamentos que tivémos gerações como a que foi à final do mundial de sub-20 e nem um único jogador teve uma carreira decente.

O Benfica precisa do António Silva para preparar o jogo do Bessa não vai. Ponto final. Henrique Araújo é jogador da equipa principal, nunca mais na vida pode fazer qualquer jogo na equipa B ou formação, a não ser que tenha uma lesão e precise de ganhar ritmo.

Diego Moreira sim, devia ir porque não conta para nada na A neste momento e P. Bernardo não faz qualquer sentido um jogador que já jogou na champions ir jogar num torneio de sub-20, mas ainda assim, no limite, seria outro que poderia ser dispensado porque pouco ou nada conta na A.

Chris Cornell

Citação de: paulomaia1972 em 18 de Agosto de 2022, 16:01
Citação de: Billy the Kid em 18 de Agosto de 2022, 15:48
Citação de: paulomaia1972 em 18 de Agosto de 2022, 15:36
Citação de: Billy the Kid em 18 de Agosto de 2022, 15:32
Contra os uruguaios, será mais ou menos isto:

Samuel; Tomé, Bajrami, Lacroix, Rafa; Jevsenak, Martim, Ndour; Pereira, Diego, Semedo.
se der para ganhar é o resultado da aposta na equipa B e nos sub23.

Mas essa aposta não pode ser condicionada ao resultado desse jogo,
Pois,
A aposta que já deu resultados com a conquista da Youth League e presenças em 4 finais da competição num incrivelmente reduzido espaço de tempo.

A aposta nos sub/23 vê-se com as presenças de António Silva e Diego Moreira nos trabalhos da equipa principal. A aposta nos bês vê-se com a titularidade de Morato, Florentino e Ramos na equipa principal, na qual Paulo Bernardo está na forja e Tiago Gouveia tem "bilhete de regresso na mão".

Equipas B e sub/23 são autênticos casos de sucesso.

Entre as "equipas de Champions", só o Chelsea e o Ajax tem um aproveitamento superior ao nosso, no que toca a preponderância da cantera no onze base.
apenas mais um exemplo do sucesso da aposta nessas equipas. Como é óbvio o sucesso mede-se pelos jogadores que chegam a equipa A.

Obviamente que fico e temos de ficar felizes por vitórias na equipa de formação, mas as vitórias na formação devem ser uma consequência e não um objetivo.

Já chega de Hélderes a treinadores. Os putos têm de crescer e ser formados para serem jogadores capazes de jogar na equipa A, ou os que têm menos qualidade mas ainda assim, para jogar na primeira liga pelo menos, não para crescer nesta mentalidade resultadista e que nem permite aos putos dar três toques seguidos na bola sem ter de a passar obrigatoriamente porque hoje em dia é tudo robotizado.

Aaa.1994

Citação de: paulomaia1972 em 18 de Agosto de 2022, 16:17
Citação de: Aaa.1994 em 18 de Agosto de 2022, 16:10
Os convocados do Peñarol

Não me parecem mais velhos
Sim, tinha ideia que eram porque a libertadores é sub 20 e a uefa yl sub19. Mas acho que vai ser relativamente semelhante

Chico_odv

Competição Mundial, 1a vez realizada, com visibilidade, acho muito bem que se faça um "esforço" por levar os melhores; até os próprios jogadores devem ter muita vontade de ir e conquistar um título inédito, ficarem na história como os primeiros a fazê-lo! Posto isto, entendo perfeitamente que o Henrique Araújo e o António Silva não possam ir.

O'Brien

Chico_odv

Citação de: Billy the Kid em 18 de Agosto de 2022, 15:32
Contra os uruguaios, será mais ou menos isto:

Samuel; Tomé, Bajrami, Lacroix, Rafa; Jevsenak, Martim, Ndour; Pereira, Diego, Semedo.

Pelo menos não levamos com o Diogo Capitão....  :dance:

Jeremy

O Peñarol nao tem nenhum crack para vir para o Benfica?

Aaa.1994

750 policias no local, espera-se recibimiento por parte dos adeptos da casa

JMiguel23

Citação de: Aaa.1994 em 18 de Agosto de 2022, 16:28
Citação de: paulomaia1972 em 18 de Agosto de 2022, 16:17
Os convocados do Peñarol

Não me parecem mais velhos
Sim, tinha ideia que eram porque a libertadores é sub 20 e a uefa yl sub19. Mas acho que vai ser relativamente semelhante
A libertadores tambem foi em 2022. Penso que não teve nenhum jogo em 2021. Portanto vai dar na mesma que a YLG que é u19 mas começou em 2021.

JMiguel23

Os convocados do Peñarol

Desses jogadores os que tem presenças em jogos oficiais pelo Peñarol são:
Brian Mansilla 9j 0g
Nicolás Rossi 12j 1g
Máximo Alonso 30j 0g

Tem uns quantos jogadores internacionais u20, não muitos.

creative

Andris

Citação de: paulomaia1972 em 18 de Agosto de 2022, 13:33
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/08/18/futebol-formacao-benfica-partida-sub-20-uruguai-taca-intercontinental

qual a dificuldade em apresentar os convocados?
Do que li noutro sítio, terão seguido viagem 22 jogadores:

André Gomes, Samuel Soares, Pedro Souza, Rafael Rodrigues, Francisco Domingues, Bajrami, Lacroix, João Tomé, Martim Ferreira, Nuno Félix, Zan, Martim Neto, João Neves, Diogo Nascimento, Diogo Prioste, Cher, Henrique Pereira, Ricardo Marques, Gerson Sousa, Diego Moreira, João Resende e Luís Semedo.

PS: também acho absolutamente ridículo.

Thorondor

Citação de: Chris Cornell em 18 de Agosto de 2022, 14:15
Citação de: IPASLB em 18 de Agosto de 2022, 14:10
Citação de: Chris Cornell em 18 de Agosto de 2022, 14:07
Mas fazia algum sentido levar os putos que estão a trabalhar na A ? Está tudo maluco ?
Desde que não sejam titulares da mesma, o SLB está acima de qualquer dirigente ou atleta.

Meter o SLB acima de tudo é ter o António Silva e Henrique Araújo a trabalhar para o Bessa. O Paulo Bernardo ainda passa.

O jogo no bessa foi adiado....